:: ‘Notícias’
ILHÉUS / 68ª CIPM
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO)
Ilheense André Pimenta ganha luta no primeiro round
O Ilheense André Pimenta mostrou grande desenvoltura em sua estreia no II Circuito Invictus MMA, e derrotou seu oponente no primeiro Round , por estrangulamento, na categoria meio-pesado no último sábado (14).
André que é professor de educação física e capoeira, faixa preta de jiu-jitsu 2º Dan da equipe Nova União. Praticante de jiu jitsu há 14 anos, tem vários títulos de campeão pelo Nordeste e pelo estado da Bahia, e hoje reside no estado do Rio de Janeiro onde é coordenador de Artes Marciais da prefeitura de Casimiro de Abreu.
Em 2010 conquistou a medalha de prata no mundial de jiu jitsu profissional World Cup e em 2013 conquistou o 2° lugar no Sulamericano de jiu-jitsu tradicional, além do 3°lugar no mundial de jiu-jitsu sem kimono pela CBJJO.
O Circuito Invictus foi realizado na cidade de Rio das Ostra no estado do Rio de Janeiro, e arrecadou mais de 800 kg de alimento não-perecível que serão entregues para a APAE de Rio das Ostras.
O público presente agitou o Ginásio Benedito Zarour e garantiu o sucesso do evento. Com lutas de alto nível, os espectadores puderam assistir de tudo, desde finalizações até nocautes avassaladores.
—
No BLOG AGRAVO
http://www.agravo.blog.br/ilheense-andre-pimenta-ganha-luta-primeiro-round/
Encerrada a campanha de vacinação contra a Aftosa na Bahia
A segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa em 2013 encerrou ontem (15) em todo o Estado, após a prorrogação, diante do início tardio das chuvas previstas para o mês de novembro e dezembro. O prazo para declarar a aplicação das vacinas vai até o dia 31 de dezembro nos escritórios da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) distribuídos estrategicamente nos 417 municípios do Estado.
Um levantamento parcial destaca a região de Teixeira de Freitas com o maior índice de vacinação da campanha, 82% do rebanho declarado. Detentora do maior rebanho da Bahia com 1.701.764 bovídeos, Teixeira de Freitas já vacinou 583.733 dos 711.107 bovinos e bubalinos de até 24 meses vacináveis. O diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, acredita que a Bahia está se recuperando após dois anos sucessivos de seca, e alcança um alto índice de vacinação.
Os criadores que ainda não adquiriram a vacina deverão comparecer a um dos escritórios da Adab para solicitar a autorização de compra em loja credenciada pelo órgão, pois, desde hoje (16), as revendas só podem comercializá-la com esta autorização. O diretor de Defesa Sanitária Animal, Rui Leal, explica que o pecuarista que não vacinou seus animais também terá que realizar o procedimento acompanhado por técnicos da Adab e será autuado por não vacinar dentro do prazo estabelecido. “A multa deve ser calculada sobre o número de animais em idade vacinável e estes ficam impossibilitados de transitar pelas rodovias baianas, bem como de participar de eventos pecuários”, esclarece.
ILHÉUS / 68ª CIPM
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Defesa Civil alerta para risco de chuvas em Ilhéus
Segundo informações do site Climatempo, a previsão é que o tempo permaneça chuvoso em Ilhéus a partir da noite desta segunda-feira, dia 16, até a quinta-feira, dia 19.
A Defesa Civil de Ilhéus alerta à população, especialmente das áreas de riscos geológicos, que nos próximos dias, o tempo permanecerá chuvoso no município. Segundo o site Climatempo, o índice pluviométrico vai oscilar entre 11 e sete milímetros, a partir da noite desta segunda-feira, dia 6, até a quinta-feira, dia 19, atingindo a média de 30 milímetros na quarta-feira, dia 18.
Conforme orientação do coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Azevedo, as famílias que tiveram seus imóveis notificados não devem retornar. É preciso permanecer em local seguro. Ainda, Azevedo solicita que em qualquer ameaça de perigo, os cidadãos entrem em contado com o órgão pelo telefone 3234-3597, no período das 8h30 às 18 horas.
Na ultima sexta-feira, dia 13, o coordenador teve audiência na Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração, com o objetivo de obter apoio financeiro para executar obras de manutenção das áreas de risco. Ednaldo Azevedo apresentou relatório com imagens e números e demais dados sobre a situação de Ilhéus, para sensibilizar o órgão nacional para reconhecer a situação de emergência do município.
Após o último período chuvoso, a prefeitura vem retirando material solto proveniente de deslizamentos de terras e desabamento de imóveis de locais como os altos do Amparo, do Coqueiro, do Basílio, da Tapera, da Soledade, do Carvalho e das Palmeiras, além de pontos das avenidas Esperança, 2 de Julho e Princesa Isabel.
—
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
Final de Semana movimentado na Tenda Teatro Popular de Ilhéus
O festival Rock & Poesia reuniu talentos da música independente e literatura da região. Foram três noites de shows e recitais, que empolgou o público da Tenda TPI entre os dias 12 e 14. Passaram pelo palco Mendigos Blues e Heitor Brasileiro, Dr. Imbira e Gustavo Felicíssimo, fechando com Enttropia e Lorenza Mucida.
Prefeitura de Canavieiras.
Pequenos produtores de Canavieiras recebem títulos de propriedade
A Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) do Governo do Estado e a Secretaria Municipal da Agricultura entregaram na manhã desta segunda-feira (16), 43 títulos de propriedade rural. A solenidade, realizada na Câmara de Vereadores, contou com a presença do representante do prefeito Almir Melo, o secretário da Administração, Antônio Tolentino, além dos vereadores Gildeon Reis, José Carlos Costa e Jorge Garcia.
Explicou o supervisor de Cadastro da CDA, Heraldo Sampaio, que o Programa de Regularização Fundiária da CDA, órgão ligado à Secretária de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), está realizando a entrega de títulos de propriedade em 247 municípios baianos. Junto com a técnica Rose Lins D’Albuquerque, Heraldo tirou todas as dúvidas existentes junto aos pequenos agricultores.
Informou o secretário municipal da Agricultura, João Brasil, que todos os títulos de propriedade rural entregues passaram por uma avaliação física de documentos, realizadas pelos técnicos da CDA, em conjunto com a Secretaria da Agricultura de Canavieiras. Os produtores cujos documentos ainda se encontram com pendências serão notificados quando do agendamento de nova data.
Para que a documentação seja entregue, os pequenos produtores rurais devem obedecer algumas exigências legais, a exemplo de estar acompanhado(a) do cônjuge, quando casados civilmente. Devido a essa condição legal, a CDA poderá marcar um novo agendamento, ou outorgar procuração para que seja retirado na sede do órgão, em Salvador.
Após o recebimento dos títulos, os proprietários rurais têm o prazo de seis meses para se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis, para o registro dos documentos de propriedade dos imóveis. De acordo com a legislação, o registro é feito de forma gratuita, no sentido de facilitar o acesso de todos os produtores à documentação.
Para o supervisor de Cadastro da CDA, Heraldo Sampaio, o título definitivo de propriedade da terra é um instrumento que pode “abri portas”, a exemplo da concessão de financiamento da atividade, ampliando a produção e produtividade. “Além disso, o título melhora, sensivelmente, a autoestima do homem, que passará a produzir melhor e com mais intensidade”, concluiu.
Itajuipe, campeã do intermunicipal 2013
Jornal do Radialista*
Neste domingo (15), todas as atenções estiveram voltadas para a decisão da maior competição de futebol amador do país. O Intermunicipal 2013 chegou ao fim e o torcedor conheceu o campeão desta edição. O jogo aconteceu às 15h no Estádio Humberto Badaró, na cidade de Itajuipe. A grandiosidade do evento fez com que os telespectadores de todo o Brasil pudessem conferir ao vivo todos os lances da partida entre Itajuípe e Porto Seguro. Isso porque o Esporte Interativo garantiu, mais uma vez, a transmissão do confronto para todos os brasileiros. Já o portal www.jornaldoradialista.com.br fez cadeia com a Rádio Sociedade da Bahia. Comandou a decisão um dos árbitros mais respeitados do Brasil. Com larga experiência no quadro da CBF, Jailson Macêdo Freitas foi o responsável pela arbitragem central da partida.
Ao seu lado, o experiente árbitro baiano teve os assistentes Edvalter Marinho dos Santos, de Ubaitaba, e Robeilton Pires Brito, de Tapiramutá. Edvaldo Joaquim Araújo, Márcio Maurício Souza Santiago e Paulo Marenildo de Oliveira serão 4º, 5º e 6º árbitros, respectivamente. A seleção de Itajuipe sagrou-se campeã do intermunicipal 2013, vencendo a seleção de Porto Seguro por 2 X 0, gols marcados por Pitoco, aos 10 min, e, Cacá aos 12 min, ambos no segundo tempo.
Até ao fechamento desta edição, a FBF não havia fornecido público, pagantes e renda.
Mais um Troféu de campeã merecidamente por uma equipe unida e que teve o apoio do poder púbico. De parabéns toda a comissão técnica, à prefeitura Gilca Badaró que não mediu esforços para manter e apoiar o selecionado itajuipense e, parabéns ao presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, pela organização do certame.
O troféu deste ano leva o nome de “José Gomes dos Santos” (Mexicano). Ex-árbitro, Mexicano faz parte da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA) e é instrutor de arbitragem da FBF.
A Seleção de Itajuipe venceu com: Rose, Amaral (Nino), Wescley, João Carijé, e André, Rondinelli, Edilton (Moacir), e Pitoco, Gilmar, Kaká e Celso (Adriano) – Técnico: Marquinhos.
Aqui em Itajuípe a festa começou.
*Com reportagem do Radialista e cronista, Julio César, e o apoio de Jorge Luiz, da 104 FM.
http://portal.jornaldoradialista.com.br/itajuipe-campea-do-intermunicipal-2013/
JOGANDO CONVERSA DENTRO
por Fernando Volpi*
Todo empreendedor deve perguntar a si mesmo se está de fato receptivo à inovação antes mesmo de buscar ou de aceitar ajuda e orientação seja lá de quem for ou de onde vier. Nem mesmo o melhor curso do mercado irá ajudar o empreendedor se ele não estiver aberto ao aprendizado, à capacitação atualizada e aos rigores da moderna administração.
O maior perigo para o empresário é acreditar que já sabe tudo e que ninguém irá lhe dizer o que fazer e como fazer para tocar o seu negócio. O mundo está cheio de Doutor Sabe Tudo, o tipo cabotino que se julga superior e que acredita no discutível valor da experiência sempre maior que o valor do aprendizado e do aperfeiçoamento.
Nenhum negócio crescerá sem novas lições, nenhum administrador terá sucesso em sua gestão notadamente no setor privado se não considerar cada dia uma nova chance de aprendizado, procurando oportunidade para aprender em cada situação do seu cotidiano, tanto na empresa, quanto no convívio social.
Como podemos procurar e aproveitar melhor os momentos propensos ao aprendizado? Simples: unir o prazer de uma boa conversa aos benefícios de novas descobertas em seu campo, e participar de cursos e de eventos que incentivem a operar mudanças no planejamento. Mas é bom saber que de pouco adiantarão os eventos e reuniões se não predominar a intenção de se concentrar no processo do aprendizado, E PRINCIPALMENTE se não houver a firme determinação de implementar o que foi aprendido nesses onerosos encontros.
Agrissênior Notícias – Nº 458 – 18 de dezembro de 2013
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
































































