:: ‘Notícias’
Evento Nacional de Tae kwon do
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
MORRE O EX-ÁRBITRO ZÉ INÁCIO
Figura das mais conhecidas em Itabuna, o ex-árbitro de futebol José Inácio Damasceno morreu na madrugada deste sábado (19), no Hospital Calixto Midlej Filho.
Zé Inácio se tratava de um câncer e vinha com a saúde bastante debilitada há algum tempo.
O corpo está sendo velado na sede da União dos Servidores do Município de Itabuna (Usemi), da qual ele foi presidente, e o sepultamento está marcado para ocorrer as 16 horas, no Campo Santo.
Zé Inácio era também servidor do município e teve experiência como dirigente de futebol, quando presidiu o Grapiúna Atlético Clube. O time chegou a disputar o campeonato da primeira divisão na Bahia.
FONTE: PIMENTA.BLOG.BR
http://www.pimenta.blog.br/2013/10/19/morre-o-ex-arbitro-ze-inacio/
69º CIPM COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS NO PARAGUAI
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
40 anos de introdução do surf em Ilhéus
Querido Rabat,
Como todos sabem, em 2013 comemora-se 40 anos de introdução do surf em Ilhéus. Eu tive o prazer de fazer parte do início dessa história, juntamente com os amigos-irmãos Washington Soledade, César Falcão e Pauletty Campos.
As fotos que seguem anexas foram tiradas na Praia de Itaúna, em Saquarema-RJ, no ano de 1985. Gustavo Fontes e Pauletty fizeram parte da viagem. Por 15 dias ficamos hospedados na casa de tio Cir, curtindo altas ondas e estreitando uma amizade que se fez para sempre. As boas recordações merecem ser compartilhadas.



Um grande abraço,
Dirceu Góes
Nilton Dortas Montargil é o novo chefe do Terminal Pesqueiro de Ilhéus
A solenidade de posse ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 18, quando foi assinado termo de cessão de uso com as colônias de pescadores do Pontal e do Malhado, que foi contemplada com um freezer, e da colônia de Itacaré.
Na manhã desta sexta-feira, dia 18, em solenidade realizada nas dependências do Terminal Pesqueiro do Município, tomou posse como novo chefe da unidade da Bahia Pesca em Ilhéus o veterinário Nilton Dortas Montargil. Além de vereadores, secretários municipais e técnicos do governo do estado, o ato público foi prestigiado pelo prefeito Jabes Ribeiro, o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, e os presidentes das colônias de pescadores Z-34, Reynaldo Oliveira, Z-19, Leonardo Santos, e Z-18, e Luis Henrique Santos.
Durante a solenidade, também foi assinado um termo de cessão de uso com as colônias de pescadores Z-34, sediada no Malhado, Z-19, instalada no Pontal, e Z-18, localizada no município de Itacaré. O documento vai permitir que as entidades possam utilizar a área do terminal destinada à venda de pescados no varejo. Por último, o ato público incluiu a assinatura de um termo de doação de um freezer horizontal em favor da Colônia de Pescadores Z-34.
Após cumprimentar os representantes dos pescadores e marisqueiros do município, o prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância do terminal pesqueiro como um instrumento fundamental para o desenvolvimento socioeconômico de Ilhéus. “Tínhamos um sonho. Sonho que, no ano passado, foi transformado em realidade. Agora, estimulados pela disposição do presidente Cássio Peixoto, precisamos trabalhar de forma contínua para que esse equipamento se fortaleça e, com isso, possa gerar todos os seus frutos”.
Ilhéus reúne católicos de toda a região na festa de 100 anos da Diocese
O prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância do trabalho da Igreja ao longo da história da Capitania Hereditária de São Jorge dos Ilhéus e o papel da instituição na evangelização e educação de parcela importante da sociedade.
Católicos de todo o Sul da Bahia estarão reunidos em Ilhéus neste domingo, dia 20 de outubro, para festejar o primeiro centenário da diocese. Além do bispo diocesano Dom Mauro Montangnolli, está confirmada a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, e de prefeitos de municípios da região. As festividades serão concentradas na Avenida Soares Lopes e na Praça Dom Eduardo, no centro da cidade.
Atendendo a solicitação do bispo, a Prefeitura Municipal assegurou serviços de infraestrutura da festa como limpeza do local, iluminação e ordenamento do trânsito. O prefeito Jabes Ribeiro destacou a importância do trabalho da Igreja ao longo da história da Capitania Hereditária de São Jorge dos Ilhéus e o papel da instituição na evangelização e educação de parcela importante da sociedade.
No domingo, a comemoração dos 100 anos da Diocese começa às 8 horas, com acolhida das caravanas em frente ao Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes. Em seguida, às 9 horas, haverá uma caminhada que sairá do Centro de Convenções em direção à Catedral de São Sebastião. De acordo com a programação divulgada pela Diocese, às 11 horas, será feita adoração e benção do Santíssimo. Às 13 horas, show com os Cantores de Deus, na Avenida Soares Lopes. A missa campal deve ser celebrada por volta das 15 horas, na Praça Dom Eduardo, com a presença do bispo primaz do Brasil, da arquidiocese de São Salvador, Dom Murilo Krieger.
Na opinião de Dom Mauro Montangnollli, a celebração do Jubileu dos Cem Anos da criação da Diocese de São Jorge dos Ilhéus “deve ser, para todos nós, tempo de profunda reflexão e ao mesmo de tomada de consciência da nossa missão comum de fazer acontecer a proposta de Jesus: a evangelização dos pobres, a libertação dos cativos e a recuperação da vista aos cegos.”
A Diocese de Ilhéus foi criada em 1913 pelo Papa Pio X, desmembrando-se da Arquidiocese de Salvador. Hoje possui 40 paróquias no município sede e em mais 27 municípios do Sul da Bahia.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 18.10.2013
Separar lixo doméstico reduz danos ao meio ambiente e à saúde do homem
A população deve ficar atenta aos horários da coleta do lixo. O descarte inapropriado pode causar sérios prejuízos ambientais como danos nos lençóis freáticos, alagamentos em épocas de chuva, além de facilitar a disseminação de doenças.
Separar devidamente o lixo doméstico e disponibilizá-lo no horário correto da passagem do carro coletor é uma ação simples, que reduz danos ao meio ambiente e à saúde do homem. Segundo o gerente de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Ilhéus (Sema), Alex Assis, o lixo jogado em local inadequado pode causar sérios prejuízos ambientais como danos nos lençóis freáticos, alagamentos em épocas de chuva, além de provocar doenças nas pessoas que podem ser contraídas até pelo ar.
COMÉRCIO FECHADO NA SEGUNDA
Dia do Comerciário
Dia 21/10 (segunda-feira), Não haverá expediente comercial, quando serão realizadas as
comemorações relativas ao dia do Comerciário, conforme ficou definido na Convenção Coletiva
de 2012/2013.
Salientamos, que os Bancos e Repartições Públicas irão funcionar normalmente.
Atenciosamente,
SICOMÉRCIO – ILHÉUS
Prefeitura de Canavieiras
Canavieiras tem capacidade de implantar até 800 casas nas zonas urbana e rural
Turismo “vende” Canavieiras às operadoras
69ª CIPM LIMPA ZONA SUL DE ILHÉUS
Ontem (16) por volta das 10h30min, uma guarnição de policiais militares da 69ª CIPM conduziu e apresentou do bairro Santo Antônio de Pádua, Fabiano Batista de Jesus, Rafael Almeida do Rosário, Vagner Vieira Ribeiro e Daniel Marcos Paiva Nascimento.
Foi encontrado em poder de Fabiano 09 gramas de maconha e 03 gramas de cocaína. R$ 62,00 em espécie com Daniel Marcos Paiva Nascimento, o qual, estava comprando a droga no momento da abordagem.
Os quatro foram apresentados ao Delegado Cedar Silva Fontes Faria e foi lavrado o Flagrante.
OUTRA AÇÃO
No dia 16 de outubro, por volta das 12 horas, a guarnição da VTR 6912 da 69ª CIPM , conduziu e apresentou do bairro Hernani Sá, Anderson Aparecido Honorio de 31 anos, por estar de posse de um tablete de maconha de 29g, 68 cigarros de maconha (69g), mais a quantia de de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).
Anderson foi apresentado a DP com a droga.





























































