:: ‘Notícias’
“Abraço Rosa” promove ações de integração na Santa Casa de Itabuna
Prossegue com intensas atividades a Campanha “Abraço Rosa” que está sendo realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com o objetivo de promover a integração dos pacientes em tratamento de câncer. Na sexta-feira (04), um café-da-manhã realizado na Unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho deixou um clima de muita descontração entre os pacientes.
Ao som de belas músicas apresentadas por um grupo de voluntários, os pacientes tiveram uma manhã de total interação com médicos, enfermeiros e familiares. Realizada com o apoio das Irmãs Auxiliadoras e parceria do Grupo Se Toque e Serviço de Oncologia, a campanha “Abraço Rosa” acontece anualmente em alusão ao “Outubro Rosa’ – movimento internacional voltado também para o acolhimento e transmissão de informações para os pacientes em tratamento de câncer.
A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, complexo hospitalar que reúne três unidades – Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas – não poderia ficar de fora desta iniciativa não somente pela sua importância, mas também pelo fato da instituição dispor de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que é referência do interior da Bahia no tratamento do câncer.
Novas ações
Dando continuidade a programação, esta segunda semana do mês de outubro será voltada para a “Recreação do Abraço”. Serão dois dias de atividades lúdicas no Centro de Radioterapia e na Unidade de Quimioterapia dos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej, respectivamente. As ações acontecerão nesta quarta e sexta-feira (dias 09 e 11), sempre às 08h30min.
Já na terceira semana do mês as atenções estarão voltadas para a transmissão de informações aos pacientes. No período de 15 a 18 serão realizadas ações que terão como tema “Orientação Abraço Rosa”. As atividades dos dias 15 e 16 serão no Centro de Radioterapia, às 08h30min, e dos dias 17 e 18, na Unidade de Quimioterapia, também às 08h30min.
Para encerrar a programação, no período de 22 a 25 de outubro será realizada a “Semana do Bem-Estar Abraço Rosa”. A terça-feira (22) será marcada pelo Dia da Prevenção, com atividades voltadas para os servidores da Ceplac.
Na quarta-feira (23) será realizado o Dia do Bem-Estar para pacientes do Centro de Radioterapia do Hospital Manoel Novaes, e atividade similar será realizada na sexta-feira (25) na Unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho.
Agrissênior Notícias – Nº 448 – 09 de outubro de 2013
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
30º TORNEIO DE PESCA DA GABRIELA
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
Prefeitura de Canavieiras
Canavieiras será contemplada com um moderno projeto paisagístico
Prefeitura recupera rodovia Transouricana
Instituto Panzini promove eventos na formatura de 36 novos profissionais
Ex-Vereador Zé Neguinho deixa o Partido Popular Socialista
Por Bárbara Mattar
O Partido Popular Socialista – PPS – perdeu esta semana um grande aliado. O ex- vereador Reynaldo Oliveira dos Santos, o popular Zé Neguinho, entregou no dia 01 de outubro do corrente ano sua desfiliação ao atual presidente do partido, Sr. Flory Nonato dos Santos, e homologou no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia – 25ª zona – sua saída do PPS.
Há 14 anos filado ao PPS, Zé Neguinho exerceu três mandatos de edil na câmara de vereadores de Ilhéus, levando a bandeira do partido. Um vereador atuante que sempre lutou não somente pela sua classe pesqueira, mas também pelo bem-estar de toda a sociedade ilheense.
O trabalho do ex-vereador não se continha apenas aos problemas dos pescadores e marisqueiras da região. Em seus três mandatos criou projetos que visavam beneficiar toda população de Ilhéus. Educação, esportes, saúde; tudo era de total interesse e empreendimento de Reinaldo Oliveira. Sempre atento aos pedidos dos cidadãos e sem medir esforços, o homem que é visto por muitos como um pai melhorou a vida de inúmeras pessoas e mesmo sem a reeleição continuou trabalhando junto aos órgãos responsáveis pela melhoria do bem-estar de todos.
Sem dúvidas, a sua grande paixão é a classe pesqueira e quanto a isso, Zé Neguinho enfatiza o seu prazer em ajudar. “Sinto orgulho quando vejo um pescador ou um marisqueira construindo sua casa, colocando suas crianças para estudar. Já fui pescador e sei o quanto era difícil e não quero que seja assim com o povo daqui.”.
Sem esquecer suas raízes, Zé foi criando laços de amizade em toda a sua carreira política e apesar das críticas sobre suas ações, ele continuou trabalhando e não pretende parar. “Isso aqui é minha vida. O que interessa é ver todos felizes. Ainda tenho muita coisa para fazer e vou fazer.”.
Hoje, sem partido, Zé Neguinho, que também é presidente da Colônia de pescadores e aquicultores Z-34 de Ilhéus e exerce a função de presidente do Conselho das Colônias do estado da Bahia junto à federação de pescadores, tem o interesse de candidatar-se a deputado estadual para poder melhorar a vida de toda classe pesqueira da Bahia e contribuir para o crescimento do estado levando projetos que irão beneficiar à todos os baianos.
68ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO NO ALTO FORMOSO E APREENDE ARMAS E DROGAS
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR
68ª CIPM REALIZA OPERAÇÃO NO ALTO FORMOSO E APREENDE ARMAS E DROGAS
No dia 04/10/2013, por volta das 10h00min, a guarnição da viatura 6812, após denúncias anônimas de trafico de drogas e porte de arma de fogo, com apoio das vtrs PETO68, PETO69 e PETO70, realizaram incursão na Alto Formoso, bairro da Conquista, resultando na prisão em flagrante de TARCISIO EDER GONÇALVES, 20 anos, residente no Pontal, que portava um revólver, calibre 38, marca Taurus, sem numeração, contendo 03 cartuchos intactos, 19gr de cocaína, 20 gr de crack e R$ 315,60, 01 celular e uma pulseira; LUCAS FERREIRA SANTOS, 29 anos, residente na Avenida Princesa Izabel, portando uma espingarda, sem numeração, sem marca ou calibre, aparentando ser de pressão, e 02 trouxas de maconha; o menor de iniciais L. R. S. C. 16 anos, apreendido portando 03 velas, 03 cachimbos para uso de crack, 02 celulares, 01 balança de precisão . Na 7ª COORPIN, após o registro da ocorrência, os adultos foram autuados por porte ilegal de armas de fogo, lavrado pelo Delegado plantonista.
As denúncias também podem ser feitas pelo e-mail: denuncia68pm@hotmail.com.
Sindicatos confirmam fim da greve à Prefeitura de Ilhéus
A partir da segunda-feira, dia 7, os servidores do município que tinham aderido à greve deflagrada pelos sindicatos, retornam a seus postos de trabalho e os membros do governo afirmaram que as negociações com os representantes sindicalistas permanecerão, seguindo um cronograma.
Os representantes dos sindicatos dos servidores do município de Ilhéus confirmaram à Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura Municipal, o fim da greve e o retorno ao trabalho de todos os profissionais a partir da próxima segunda-feira, dia 7. Os lideres sindicais fizeram a comunicação na manhã desta sexta-feira, dia 04, durante reunião, no Anexo de Secretarias da Prefeitura, com o secretário de Administração, Ricardo Machado, e o procurador geral Otávio Augustus Carmo.
Durante a reunião, os secretários informaram que a frequência dos servidores no período da greve será discutida na mesa de negociação, tendo em vista a necessidade de reposição. Conforme consta de ata assinada por todos os participantes do encontro, todos os sindicatos presentes aceitaram a proposição do governo, salientando que em relação aos professores, a reposição ocorrerá de imediato, de acordo com o calendário aprovado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pelo Conselho de Educação, de modo a poder ser cumprida a carga horária exigida pelo Ministério da Educação e evitar maiores prejuízos aos estudantes e às suas famílias.
Os membros do governo também falaram que as negociações com os servidores estão abertas e a Comissão Permanente marcará um calendário com todos os sindicatos individualmente para discutir cada pauta de cada categoria. Na ocasião, os sindicatos solicitaram ao governo vales-transporte e material de trabalho para alguns setores.
Os lideres sindicais presentes na reunião foram Enilda Mendonça, pela Associação de Profissionais Professores de Ilhéus (APPI), os representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), Luiz Cláudio Machado, e dos Guardas Civis do Estado da Bahia (Sindguarda-BA), Railson Felix, além dos membros dos sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ACE), Roberto Lima Machado, e dos Agentes de Trânsito do Estado da Bahia (Sindatran-Ba), Fabio Ricardo Araújo dos Santos.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 04.10.2013
18ª CSM – 6ª FEIJOADA BENEFICENTE
O chefe da 18ª Circunscrição do Serviço Militar, Cel. Antonio Alberto Ferreira Borges agradece, penhoradamente, a presença de todos que atenderam ao chamamento para a realização da 6ª FEIJOADA BENEFICENTE.
“Aos colaboradores, reforça-se o convite para estarmos juntos no próximo ano”, disse o Coronel.
Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.
ILHÉUS / FUNCIONAMENTO COMÉRCIO DIA DA CRIANÇA/COMERCIÁRIO
Sicomércio Ilhéus
Ref.: – Dia da Criança
Com o objetivo de melhor atender o público no período do Dia da Criança, na Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, acordamos com o Sindicato dos Comerciários, o seguinte horário de funcionamento do comércio em nossa cidade:
De: 08 a 11/10/2013 (3ª a 6ª feira) das: 09:00 às 20:00hs
Ref.: Dia do Comerciário
Dia 21/10 (segunda-feira), Não haverá expediente comercial, quando serão realizadas as comemorações relativas ao dia do Comerciário, conforme ficou definido na Convenção Coletiva de 2012/2013.
Atenciosamente,
Antonio Augusto Costa
Presidente
Temporada de cruzeiros em Ilhéus começa no dia 12 de outubro
Nesta nova temporada, o município de Ilhéus será contemplado com 27 paradas de transatlânticos, que, ao todo, devem trazer aproximadamente 75 mil turistas, aquecendo a economia em geral durante a alta estação.
A temporada 2013/2014 de paradas de transatlânticos no Porto Internacional de Ilhéus começa no próximo dia 12 de outubro com a chegada do navio de cruzeiro National Geoprap. A exemplo dos anos anteriores, o início da temporada vem sendo aguardado com bastante expectativa pelos ilheenses uma vez que dinamiza o comércio e aquece o setor de prestação de serviços, principalmente as áreas turísticas, como as cabanas de praias e os taxis. O resultado esperado é o aquecimento da economia local e o incremento da geração de renda para a cidade.
ILHÉUS / Hospital Regional
Em 16/8 foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, edição 21.211 – Sucab
Objeto : Obra de Reforma e ampliação da Emergência do HGLVF
A empresa vencedora foi a Construtora Momento Ltda.
O valor da obra é de R$5.838.467,22
E o prazo de execução de 300 dias corridos.
Ontem dia 3/10/2013 compareceram os representantes da Construtora Momento srs Gustavo Mustafa da área de Engenharia e Sérgio Lombardi de Contratos.
Os referidos senhores mantiveram conversações e entendimentos com os diretores do HGLVF Drs. Julio
Gusmán e Dr Gustavo Boniares e Sra Simone do Planejamento.
As estimativas para a instalação do Canteiro de Obras é de 10 a 15 dias, terá 80m2 aproximados e a obra deve começar o mais rápido possível.
—
AI/HRLVF



































































