WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

PROGRAMA PIRÃO BAIANO ESTREIA NA RÁDIO JORNAL DE ITABUNA

Seus problemas para sábado à tarde acabaram. O bordão é surrado, mas o programa Pirão Baiano está tinindo. A atração, que vai ao ar pelas ondas da Rádio Jornal de Itabuna 560 AM, estreia no próximo sábado (19), das 14h às 15h.

O programa será comandado pelos amigos Maurino Júnior, Andrei Sansil, Murilo Pitombo, Jonatas Davi e Lucas Vitorino. Todos são estudantes de comunicação da UESC e trabalham com rádio, tv e internet.

Inspirada em programas como Pânico (Jovem Pan/SP) e Pretinho Básico (Atlântida FM/RS), a atração seguirá a premissa de não possuir roteiro, mas com quadros pré-programados, como as Piadas do John, os comentários de esporte de Murilo, e as entrevistas do Repórter Enviado.

Além do radinho, o programa poderá ser acompanhado pelo site Ilhéus 24h (http://www.ilheus24h.com.br), pelo Vermelhinho (http://vermelhinhoba.com.br/) ou através do site da Rádio Jornal (http://www.radiojornaldeitabuna.com.br/).

Os bastidores do programa podem ser vistos na fan page do facebook, no link https://www.facebook.com/piraobaiano?ref=hl. Por lá, também acontece toda a interação com os ouvintes e seguidores.

Faculdade de Ilhéus distribuiu 2,5 toneladas de alimentos

A Faculdade de Ilhéus distribuiu, no último fim de semana, 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis a quatro entidades filantrópicas da cidade – a Casa de Recuperação Cidade de Refúgio (Crcr), Casa de Davi, Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá e a Creche Bom Pastor. Os alimentos foram arrecadados pela comunidade acadêmica durante as inscrições para palestras da VIII Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) e para a Revisão Gratuita do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), eventos realizados na semana passada.

faculdade de ilhéus alimentos

A diretora acadêmica da instituição, Sandra Milanesi, ressaltou que, durante o ano, a Faculdade estimula a realização de campanhas, de caráter social e solidário, para arrecadação de alimentos não perecíveis que são distribuídos a entidades assistenciais da cidade. “O incentivo ao envolvimento com a comunidade, com sua realidade, para compreensão do corpo social, representa um dos valores que procuramos transmitir aos nossos alunos, para que atuem como agentes de transformação”, acrescentou Milanesi.

Entre os alimentos arrecadados estão feijão, arroz, macarrão, café, flocos de milho e outros cereais. A entrega foi feita diretamente aos representantes das instituições contempladas, que compareceram à sede própria da Faculdade. Sandra Milanesi informou também que, no último domingo, uma equipe promoveu a arrecadação de brinquedos para o Domingão das Crianças, promovido pela Associação dos Moradores do Hernani Sá.

Com relação às entidades escolhidas, a diretora informou que há uma alternância na distribuição dos alimentos arrecadados, com o objetivo de atender a indicações feitas pelos próprios alunos e professores. Desta vez, receberam as doações a Casa de Recuperação Cidade de Refúgio (Crcr) e a Casa de Davi, que funcionam à margem da rodovia Ilhéus-Itabuna, no Bairro de Banco da Vitória, e a Associação de Moradores do Bairro Hernani Lopes de Sá e Creche Bom Pastor, localizdas na zona sul da cidade.

Mutirão da Cidadania contempla moradores de Couto e do Santo Antônio nesta semana

 As atividades vão ocorrer na quinta-feira, dia 17, na Escola Nucleada do Couto e na sexta-feira, dia 18, na Escola Nucleada do Santo Antônio, sempre no período das 8 às 14 horas.

O Mutirão da Cidadania dessa semana será realizado em dois bairros de Ilhéus. Nesta quinta-feira, dia 17, as atividades ocorrem na Escola Nucleada no Bairro do Couto e na sexta-feira, dia 18, na Escola Nucleada do Santo Antônio. Os atendimentos serão realizados no período das 8 às 14 horas. As famílias e cidadãos que quiserem usufruir dos serviços devem comparecer aos locais determinados com a documentação necessária para realizar os atendimentos.

Serão realizados cadastramento, recadastramento e desbloqueio de cartões do Bolsa Família, inscrições no Balcão de Emprego, além do atendimento do CrediBahia. Os moradores poderão também efetuar inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigos Peti e Projovem) e poderão obter informações sobre o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Os presentes receberão também orientações sobre programas de habitação e sobre o requerimento da Carteira do Idoso. Além de corte de cabelo, informações sobre serviços do SAC, como RG, CPF, Carteira de Trabalho e Junta do Serviço Militar, bem como a participação do Conselho Tutelar para a notificação de denúncias.

A Secretaria de Saúde(Sesau) irá promover palestras e pesagem de crianças e de mulheres para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). Também serão realizados atendimentos ginecológico, pediátrico, psicológico e psiquiátrico, além de vacinação, aferição de pressão arterial, medição da glicemia e orientações nutricionais. Através do Odontomóvel, a secretaria fará a limpeza dentária e aplicação de flúor nos cidadãos que comparecerem ao mutirão.

Iniciativa – O Mutirão da Cidadania é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (Sesau), e já atendeu milhares de pessoas em todos os bairros por onde passou. Por meio de parceiros como Centro de Olhos Especializado (Cenoe), 13ª Ciretran, 5º Grupamento de Bombeiros de Ilhéus, Núcleo de Educação e Promoção à Saúde de Ilhéus (Nepsi), entre outros, os mutirões tem levado informação, orientações e prestação de serviço para a população.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 15.10.2013

Educadores: Transformando pessoas através do conhecimento

 Para a professora Maria Anunciação, da Escola Municipal Pinóquio, “ser professor não é apenas ministrar conteúdos é contribuir para a formação de uma pessoa”.

Nesta terça-feira, dia 15, comemora-se o Dia do Professor, o dia daquele que tem um dos papéis mais importantes para a formação não só profissional, como pessoal do aluno. “Ser professor não é apenas ministrar conteúdos, é contribuir para formação de uma pessoa”, ressalta a educadora da Escola Municipal Pinóquio, Maria Anunciação, 58 anos, dos quais 30 são dedicados à profissão.

Maria Anunciação conta que não há nada mais satisfatório do que saber que está fazendo parte da formação de um cidadão. “Ensinar é passar algo de bom, é gratificante saber que estamos colaborando para o crescimento do outro”, afirma. Maria fala sobre o reencontro inesperado com um ex-aluno. Ela  foi aprimeira professora do garoto que acabara de se formar em enfermagem e foi à escola revê-la: “foi realmente emocionante receber aquela visita, e saber que eu fui importante na vida dele” relata.

No dia a dia do educador, o convívio com diferentes realidades é inevitável e ao mesmo tempo essencial para ajudar no desenvolvimento pessoal e profissional.“O contato com os colegas, pessoas de diferentes classes sociais e personalidades distintas, nos fazem refletir sobre os valores da vida, nos dá um contato mais real com o ser humano”, conta Maria.

São muitas as dificuldades enfrentadas pelos educadores, entretanto, o amor à profissão e a satisfação de saber que está fazendo parte da construção do futuro e da educação de uma pessoa é o que faz esse esforço valer à pena. “Às vezes refletimos e pensamos se o que passamos vale à pena, mas nós acreditamos no ser humano e na transformação, e isso nos impulsiona a continuar, e acima de tudo saber que estamos educando pessoas para a vida, para o convívio social, e que estamos transformando pessoas através do conhecimento” finaliza.

 

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Ilhéus – 14.10.2013

Prefeitura de Canavieiras

Projeto contempla urbanização da orla canavieirense

Urbanização da Orla.

Urbanização da Orla.

O projeto da primeira etapa da urbanização da Orla da Ilha da Atalaia, em Canavieiras, foi entregue na tarde de segunda-feira (14), pelo prefeito Almir Melo, na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, a Marcus Vinícius Nascimento e Antônio Francisco Almeida. Esta etapa do projeto abrange dois trechos da Praia da Costa, compreendendo trechos das avenidas Beira-Mar (um quilômetro) e Tucunaré (dois quilômetros).

A urbanização da Orla terá um custo de R$ 3 milhões, oriundos do Ministério do Turismo, com contrapartida do Município. Informa o secretário de Obras e Transportes, Almir Melo Júnior, que serão executados os serviços de infraestrutura de pavimentação com blokret intertravado, além de construídos passeios e ciclovias ao longo dos trechos das avenidas contemplados com o projeto.

Na opinião do prefeito Almir Melo, o investimento a ser realizado na orla canavieirense proporcionará melhorias para a economia da cidade, ampliando os postos de trabalho para toda a cadeia produtiva do turismo. Com a urbanização, também serão implantados novos equipamentos turísticos, a exemplo de pousadas, restaurantes e cabanas de praias, ao longo dos trechos beneficiados.

A nova orla também trará benefícios para a população, principalmente para os que costumam utilizar aquela área da cidade para a prática de atividades físicas, como o ciclismo e o jogging. “Nossa orla é um local privilegiado e a cada dia cresce sua utilização pelos moradores e pelos turistas que procuram nossa cidade para o seu lazer”, comenta o prefeito Almir Melo.

Turismo em alta – Canavieiras é uma cidade com riquíssimo potencial turístico com destaque para a beleza de suas praias, seus ricos manguezais, monumentos históricos, entre eles a arquitetura do seu casario. Entre os eventos turísticos tradicionais estão a Festa Nacional do Caranguejo, a Pesca Internacional do Marlin Azul, e a riqueza da biodiversidade, sendo um dos berços de uma árvore da espécie Buchenavia hoehneana, árvore brasileira extremamente rara, nativa da Mata Atlântica e só encontrada nos estados da Bahia (Belmonte e Canavieiras), Rio de Janeiro e São Paulo (Parque do Itatiaia).

O VERDADEIRO E O FALSO DESENVOLVIMENTO DA BAHIA

Caro leitor,

Estamos, hoje, dando as boas vindas para o Fernando Alcoforado que estará conosco enriquecendo (e muito) o nosso site.

Motivo de orgulho e satisfação ter esse homem letrado no nosso quadro. “A ponte” foi feita pelo colega Luiz Ferreira.

Abração, Fernando!

Com votos de mais SUCESSO e fique com DEUS (Sempre!).

Rabat.’.

Fernando Alcoforado*

FERNANDO ALCOFORADO PARA ARTIGOS_Este texto é uma resposta ao artigo Você é contra o desenvolvimento? do economista José Sergio Gabrielli, secretário do Planejamento do governo do estado da Bahia,  publicado no jornal A Tarde em 17 de julho próximo passado. O artigo do economista Gabrielli é uma réplica a nosso artigo A ponte Salvador- Itaparica é inviável economicamente, publicado no jornal A Tarde em 11/07/2013. Cabe observar que analisamos o projeto da ponte Salvador- Itaparica como uma das soluções para o estrangulamento atual do tráfego na BR-324 ao compararmos com a alternativa de duplicação desta rodovia.  Nossos cálculos demonstram que a duplicação da BR-324 é mais econômica tornando inviável a ponte Salvador- Itaparica.

A tese defendida pelo governo do estado da Bahia sempre foi a de que a ponte Salvador- Itaparica deveria ser implantada para desafogar a BR-324. Esta tese foi mudada para a ponte ser utilizada como instrumento de desenvolvimento regional porque o governo do estado deve ter constatado sua inviabilidade como solução rodoviária que comprovamos em nosso artigo e quer implantá-la a todo o custo. Para justificar a implantação da ponte Salvador- Itaparica, o economista Gabrielli defende a tese de que ela poderia integrar Salvador ao sul do Recôncavo, Baixo Sul e oeste do Portal do Sertão. Ninguém contesta esta tese. No entanto, não está comprovada sua viabilidade técnica, econômica e financeira com a apresentação de dados irrefutáveis sobre os benefícios econômicos, sociais e ambientais que o projeto da ponte traria para o desenvolvimento do sul do Recôncavo, Baixo Sul e oeste do Portal do Sertão e para o próprio estado da Bahia.

:: LEIA MAIS »

Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus

Bom dia!!!

Novidades da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus:

– Unidades do Cras realizam oficinas:

http://sdsilheus.ba.gov.br/noticiacompleta.php?id_noticia=133
– Mulheres atendidas pelo Cras da Barra são contempladas com Mutirão de Beleza:

http://sdsilheus.ba.gov.br/noticiacompleta.php?id_noticia=132
– Instituto Águia Dourada promove curso de operador de sonda de perfuração de petróleo:

http://sdsilheus.ba.gov.br/noticiacompleta.php?id_noticia=134

Confira e curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/sdsilheus

C O N V I T E

convite livro centenário diocese de ilhéus cópia

Prefeito de Ilhéus garante transparência e seriedade em licitações

O procedimento tem sido semelhante em todas as licitações abertas pela atual gestão, inclusive com os procedimentos sendo acompanhados de perto pela Procuradoria Geral do Município e pela Controladora Geral.

Em relação às insinuações publicadas em veículos de comunicação de Ilhéus a respeito da licitação visando a contratação dos serviços de uma agência de publicidade para a produção de anúncios e auxiliar na condução da estratégia de comunicação da Prefeitura, o prefeito Jabes Ribeiro declarou, nesta segunda-feira, dia 14, que é preciso deixar claro não haver, em todo o desenrolar do processo, nenhum tipo de interferência política ou de quaisquer outros interesses que não sejam os de conseguir a melhor contrapartida possível dos serviços a serem prestados à administração municipal e que, justamente em razão disso, não há, também, divergências internas em torno do assunto. O prefeito observou que o procedimento tem sido semelhante em todas as licitações abertas pela atual gestão, inclusive com os procedimentos sendo acompanhados de perto pela Procuradoria Geral do Município e pela Controladora Geral, “de modo a não haver nenhuma dúvida quanto à legalidade de qualquer ato nas diversas etapas dos processos”.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus recebe mais quatro ambulâncias para o SAMU

Uma das ambulâncias é avançada (com médico, enfermeiro e equipamentos avançados) e outra é básica (com condutor socorrista e técnico em enfermagem). As outraspoderão ser utilizadas como unidades básicas ou avançadas.

O secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, estará em Ilhéus nesta terça-feira, dia 15, para fazer a entrega ao prefeito Jabes Ribeiro de mais quatro ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu 192). A entrega dos veículos acontecerá na sede do SAMU, localizada na Avenida Luiz Eduardo Magalhães (Litorânea Norte), no Bairro do Malhado, às 8h30, e contará com a presença do secretário municipal de Saúde, José AntonioOcké, outras autoridades do setor, vereadores e convidados.

O termo de doação das novas ambulâncias foi assinado, no último mês de agosto, pelo prefeito Jabes Ribeiro, através de convênio com o Ministério da Saúde. As novas unidades móveis vão servir para melhorar o atendimento à população no município e fortalecer o processo de regionalização do SAMU.

Dentre as novas ambulâncias, uma é avançada (com médico, enfermeiro e equipamentos avançados) e outra é básica (com condutor socorrista e técnico em enfermagem). As demais ambulâncias, a depender da necessidade do município e das cidades que integram o processo de regionalização do serviço, poderão ser utilizadas como unidades básicas ou avançadas.

Segundo o prefeito, a ampliação da frota do Samué um fator de grande importância para melhorar a prestação desse serviço à população. “Nosso objetivo é continuar trabalhando para fortalecer não apenas o Samu, mas também todos os serviços que estiverem relacionados com a construção de uma atenção qualificada de saúde”, afirmou.

Regionalização–Segundo a Secretaria de Saúde, 21 municípios integram o processo de regionalização do SAMU, cuja regulação será feita pelo município de Ilhéus. Por outro lado, contarão com unidades móveis próprias as cidades de Santa Luzia, Cairu, Arataca, Una, Gandu, Maraú, Valença, Uruçuca, Itaperoá, Camamu, Itacaré e Piraí no Norte.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 14.10.2013

SICOMÉRCIO – ILHÉUS

Dia do Comerciário

Dia 21/10 (segunda-feira), Não haverá expediente comercial, quando serão realizadas as comemorações relativas ao dia do Comerciário, conforme ficou definido na Convenção Coletiva de 2012/2013.

Salientamos, que os Bancos e Repartições Públicas irão funcionar normalmente.

Atenciosamente,

COLÉGIO IDEAL.

Olá,
Neste primeiro momento estaremos mostrando, resumidamente, as ações do COLÉGIO IDEAL.
São 956 FOTOS que dão a noção EXATA de como os eventos do COLÉGIO são desenvolvidos.
Dedicação, Empenho, Seriedade e PROFISSIONALISMO.
Para ver, detalhadamente cada foto, clique na MONTAGEM ABAIXO e, depois, em APRESENTAÇÃO DE SLIDES.
Este é o ÁLBUM N º 01.
Já estamos trabalhando no 02.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia