WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Órgãos públicos realizam operação de combate à poluição sonora em Ilhéus

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), a Delegacia de Polícia Ambiental (DPA) e a Companhia Independente da Polícia Ambiental (CIPA) estão atuando em conjunto para garantir o respeito ao volume máximo de som permitido por lei, especialmente dos bares e automóveis.

Agentes da Sema, da DPA e da CIPA estão atuando em conjunto para garantir o respeito a legislação - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 21.09.13.

Agentes da Sema, da DPA e da CIPA estão atuando em conjunto para garantir o respeito a legislação – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 21.09.13.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) de Ilhéus, por meio do Setor de Fiscalização Ambiental, vem atuando periodicamente em operações de combate às diversas formas de poluição sonora. Realizado em vários pontos da cidade, o trabalho conta com a participação de outros órgãos públicos do município, como a Delegacia de Polícia Ambiental (DPA) e a Companhia Independente da Polícia Ambiental (CIPA).

O chefe da Fiscalização Ambiental da Prefeitura de Ilhéus, Paulo Fonseca, informa que as operações de combate à poluição são realizadas emdiversos pontos da cidade. “Não podemos permitir que o excesso de algumas pessoas tire a paz e a tranquilidade dos ilheenses e dos nossos visitantes”, enfatiza. Paulo Fonseca informa que a legislação em vigor estabelece o limite de 40 decibéis para trechos localizados nas proximidades de hospitais, 45 para residências, 50 para áreas centrais, 50 para bares e 70 para áreas abertas.

No último sábado, dia 21, de semana uma grande operação ambiental foi realizada na cidade para coibir eventuais abusos. Nesta ação, que se estendeu até a madrugada, não houve o registro de apreensões. Mas, de acordo com o chefe da Fiscalização Ambiental, Paulo Fonseca, além dos bares, os sons automotivos seguem sendo os causadores das principais ocorrências. “Para aqueles que ultrapassam os limites razoáveis, não temos outras alternativas que não sejam a notificação e, nos casos mais graves, a apreensão do aparelho”, diz, salientando, também, a promoção de trabalhos educativos.

Apreensão – Ainda segundo informações de Paulo Fonseca, no domingo, dia 22,por volta das 23 horas, investigadores da Delegacia de Proteção Ambiental (DPA) fizeram a apreensão de um sistema de som avaliado em dez mil reais. O equipamento estava instalado em um carro modelo S10. A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Ambiental, Eduardo Barcelos. No momento da abordagem, o volume do som apreendido encontrava-se na marca dos 110 decibéis. O condutor do veículo foi levado até a DPA para o registro da ocorrência e a aparelhagem já está à disposição da Justiça.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 27.09.2013

Celebração do Dia Mundial do Coração marcado por programação festiva

Dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, através do Serviço de Cardiologia Intervencionista, celebra a data com a I Caminhada do Coração. Agendada para o dia 5 de outubro, o evento promoverá uma ação social que contará com uma programação completa voltada para prevenção de doenças cardiovasculares e sorteios de check ups cardiológicos. Esta ação social acontecerá na Alameda da Juventude, Avenida Beira Rio, entre as 7 e 11 horas.

Convite - Caminhada do Coracao_Itabuna cópia

As doenças isquêmicas do coração, como em todo o sistema cardiovascular do corpo humano, muito diz sobre os hábitos de vida e controle dos fatores de risco como hipertensão, diabetes, colesterol, obesidade, tabagismo e sedentarismo que estão entre os principais vilões da progressão da doença aterosclerótica; responsável por aproximadamente 40% de todas as mortes em nosso país.

Para o médico cardiologista Intervencionista e Hemodinamicista da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Gláucio Werneck, controlar os fatores de risco sob acompanhamento regular de um médico está entre as importantes ações para se manter um estilo de vida saudável. “É determinante também que o indivíduo mantenha-se fisicamente ativo, tenha controlada sua pressão artterial, glicemia e níveis de colesterol. A adoção de uma dieta saudável com destaque para a redução da ingestão de sal, controle de peso e a suspensão do tabaco também são determinantes”, declarou Dr. Gláucio.

Programação
Durante a I Caminhada do Coração da Santa Casa de Itabuna, além do passeio previsto, uma série de atividades está agendada para acontecer entre as 7 e 11 horas. Assim, a comunidade presente terá acesso a aulas de alongamento e ginástica coletiva, aferição da pressão arterial, massoterapia, sorteio de check ups. Toda ação é gratuita e aberta ao público.

Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus participará de duas capacitações

Os 86 servidores municipais que integram a equipe vão participar dos treinamentos em ‘primeiros socorros e resgate aquático’ e ‘mergulho e resgate aquático’, oferecidos pelo Corpo de Bombeiros.

Salva-Vidas - Imagem  Arquivo Internet.

Salva-Vidas – Imagem Arquivo Internet.

Entre os próximos meses de outubro e novembro, os 86 servidores que integram a equipe de salva-vidas do município participarão de dois cursos de qualificação oferecidos pelo Corpo de Bombeiros.Os treinamentos em ‘primeiros socorros e resgate aquático’ e ‘mergulho e resgate aquático’, este último para apenas 10 agentes, vão ocorrer no Clube Social de Ilhéus, no Balneário Tororomba de Olivença, e na própria base do Corpo de Bombeiros Militares, localizada na Barra de Itaípe.

O chefe do Corpo de Salva-Vidas da Prefeitura de Ilhéus, Alexandre Mendonça, enfatiza que essas e outras capacitações correspondem a inciativas voltadas para o aperfeiçoamento permanente do efetivo. Mendonça também destaca que o setorestá atuando para garantir que, na próxima temporada de verão, o efetivo trabalhe com vestuários e equipamentos adequados. “E isso inclui a aquisição de shorts, sungas, bonés e camisetas. Além disso, também contaremos com apitos, bóias (tipo salsichão), sombreiros, pés de pato e óculos polarizados”, garante.

Ampliação da área de cobertura–Alexandre Mendonça informa que, com a chegada da alta estação, a atuação do Corpo de Salva-Vidas será ampliada. “A partir de novembro, mais bem preparado e de posse dos novos equipamentos, o efetivo passará a atuar de quinta-feira a domingo, dividido em duas equipes: uma das 8 às 14 e outra das 12 às 18 horas”, completa.

Atualmente, o efetivo do Corpo de Salva-Vidas de Ilhéus atua entre Mamoan e Águas de Olivença, trecho que envolve cerca de 60 quilômetros de litoral. Além das praias do Cristo, da Concha e da área próxima à Catedral de São Sebastião, o trabalho também é realizado em Mamoan, Jóia do Atlântico, Norte 1 (Cabana Iemanjá), no Norte, e Opaba, Soro Caseiro, Vó Eró, Gabriela, Batuba e Cai N’água, no Sul.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 27.09.2013

Legião da Boa Vontade (LBV)

Camada de Ozônio e Flagelos do Apocalipse

Paiva Netto

 

Paiva Netto

Ao comentar aqui sobre a camada de ozônio do planeta, prometi voltar ao assunto, intrinsecamente ligado à nossa sobrevivência. E inicio citando trecho de reportagem da Agência Estado, assinada por Jamil Chade: “Segundo a ONU, a agência espacial americana (Nasa) e 300 cientistas de todo o mundo, a capa que protege a vida na Terra dos níveis nocivos da radiação ultravioleta parou de diminuir, mas não começou a se recuperar. O estudo mostrou que os gases que provocavam a perda da camada de ozônio foram substituídos com sucesso. Porém, em seu lugar são usados produtos que poderão impactar de forma mais intensa as mudanças climáticas, se não houver controle”.

Uma esperançosa notícia que certamente merecerá outros estudos e análises dos especialistas no tema. Acompanhemos os acontecimentos sem perder de vista que muito ainda precisa ser feito para ficarmos livres desse tormento.

OS SETE FLAGELOS E AÇÃO HUMANA

Chamou a atenção dos meus leitores a similitude da mensagem do Apocalipse de Jesus, no Quarto Flagelo, 16:8 e 9, com o tema em questão: “O quarto Anjo derramou a sua taça sobre o sol, e lhe foi dado afligir os homens com calor e fogo. Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem a autoridade sobre estas pragas, e não se arrependeram para lhe darem glória”. Uma linguagem profética de há quase dois mil anos que diz muito dos tempos atuais. Apesar do conhecimento que se têm dos efeitos nocivos de uma exposição exagerada ao sol, há quem isso não reconheça (que significa “ranger os dentes contra Deus”) e se coloque entre os que poderão desenvolver, por exemplo, câncer de pele, catarata ou outras doenças.

AVISOS DO SUPREMO CRIADOR

:: LEIA MAIS »

Estado inicia operação tapa-buracos na rodovia Ilhéus-Una-Canavieiras

Ângela Sousa e Saulo Pontes

Ângela Sousa e Saulo Pontes

O Governo do Estado, através do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) já iniciou as obras da operação tapa-buracos na BA-001, no trecho que liga o município de Ilhéus a Una e Canavieiras. Os serviços foram solicitados pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD) e pelos prefeitos Almir Melo (Canavieiras) e Diane Rusciolelli (Una), que em audiência com o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e o diretor do Derba, Saulo Pontes, mostraram a situação crítica em que se encontrava a rodovia, com centenas de buracos que estavam causando prejuízos e provocando acidentes.

A Operação também vai beneficiar o distrito de Olivença, onde a situação está crítica. Para esse local a deputada estadual Ângela Sousa solicitou não somente a realização da operação tapa-buracos, mas também uma melhoria no trecho nas proximidades do condomínio Cai N’água. Explica a deputada estadual que Olivença é um dos locais mais bonitos de Ilhéus, mas está abandonado. Há trechos na rodovia que estão bastante danificados, daí a necessidade de serviços mais completos, além da realização da operação tapa-buracos.

A proposta é melhorar essa estrada para que possa funcionar de fato como um grande corredor turístico onde os visitantes sejam cada vez mais atraídos para conhecer as belezas naturais dos municípios de Ilhéus, Una e Canavieiras, além de garantir mais conforto e segurança para os moradores. Também como parte da solicitação da deputada Ângela Sousa e do prefeito Almir Melo, o Derba deverá iniciar nos próximos dias a operação tapa-buracos na rodovia que liga Canavieiras ao município de Santa Luzia, uma reivindicação dos agricultores e das comunidades dessas cidades.

Outra grande obra solicitada pela deputada estadual Ângela Sousa é a construção no acesso ligando Canavieiras ao município de Belmonte, que interligará todo o litoral sul ao extremo Sul da Bahia, completando a tão sonhada linha verde. De acordo com Ângela Sousa, este acesso vai mudar a economia de Canavieiras e Belmonte, pois vai permitir uma dinamização do turismo e do escoamento da produção agrícola, que são as principais atividades econômicas das duas cidades.


AI/DEP.

Reunião no Ministério do Esporte aponta motivos do baixo público nas novas arenas

Jogos realizados em horário avançado, proibição da comercialização de bebida alcoólica e distância de algumas Arenas do centro das cidades. Além dos preços dos ingressos, esses são alguns dos motivos apontados para o esvaziamento das arenas que serão palco dos jogos da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil.

Reunião no Ministério do Esporte -Foto Glauber QueirozME.

Reunião no Ministério do Esporte -Foto Glauber QueirozME.

O diagnóstico foi feito na tarde desta quinta-feira, dia 26, na reunião realizada no Ministério do Esporte, em Brasília, para discutir o valor dos ingressos nos jogos de futebol e evitar aumentos abusivos nos preços.

Presente à reunião, o secretário do Trabalho e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, informou que, a partir dos dados apresentados, o Ministério irá elaborar um relatório, cuja versão final será aprovada em reunião que acontecerá novamente em Brasília nos próximos 15 dias, para posterior encaminhamento à presidente Dilma Rousseff.

Convocado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a pedido da presidente, o encontro reuniu representantes do poder público, entre outros, dos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte; administradores dos novos estádios, como o Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), além de dirigentes dos principais clubes de futebol do Brasil, como Corinthians, Botafogo, Fortaleza, Grêmio e Bahia, representado pelo presidente Fernando Schmidt.


Tadeu Paz
Assessoria de Comunicação Social

Proposta de Orçamento para 2014 bate recorde histórico e atinge R$ 36,9 bilhões

A Proposta Orçamentária da Bahia para 2014 foi entregue, na tarde de hoje (27), pelo secretário do Planejamento da Bahia, José Sergio Gabrielli, ao deputado Fabrício Falcão (PC do B), que representou o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. A proposta atinge o montante de R$ 36,9 bilhões, volume 5,2% superior ao aprovado para o exercício de 2013, que totalizou R$ 35,1 bilhões. O valor reflete uma expectativa positiva para a economia, tendo como base a conjuntura de 2013 e as possibilidades de crescimento para o próximo ano. 
Proposta Orçamentária da Bahia.

Proposta Orçamentária da Bahia.

Para atender à demanda da sociedade por ampliação e melhoria das ações governamentais na área social, o Governo do Estado destinou a maior parte dos recursos (63% do total) para este segmento, totalizando R$ 22,7 bilhões. Saúde, Educação e Segurança Pública ficaram com as maiores parcelas de recursos destinados à Área Social, respectivamente, 15,1%, 13,3% e 9,8%. Gabrielli salienta que, nos R$ 4,8 bilhões da Educação não estão computados os aportes do Estado ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de R$ 3,9 bilhões. 
O combate à violência também mereceu destaque no documento, recebendo R$ 3,5 bilhões, o que representa 10,4% a mais que em 2013. Houve expansão dos recursos também para Habitação (58,1%) e Saneamento (29,8%), decorrente, principalmente, da política estadual de captação de recursos para programas de moradia popular e de saneamento básica em áreas urbanas. 
“A ideia foi fazer uma proposta austera e coerente com as dificuldades econômicas e também manter o máximo de investimentos nas despesas sociais”, destacou Gabrielli. O deputado Fabrício Falcão informou que o documento será encaminhado para a Comissão de Orçamento, bem como para os demais parlamentares da Casa Legislativa. 

__

Assessoria de Comunicação
Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

VIAMETRO INTENSIFICA TREINAMENTO DE MOTORISTAS

Todos os motoristas da Viametro, empresa que atua no sistema de transporte público do município de Ilhéus, receberam treinamento intensivo, esta semana, sobre Atendimento ao Público e Direção Defensiva.  Segundo a psicóloga Daiane Mangabeira, que fez palestra sobre atendimento, o objetivo do treinamento é intensificar a percepção dos motoristas como prestadores de serviço público, refletindo e avaliando o dia a dia de suas ações ao volante.

Palestra da psicóloga Daiane Mangabeira.

Palestra da psicóloga Daiane Mangabeira.

Na oportunidade, a psicóloga falou sobre a conduta, postura e expressões que suavizam a relação com o passageiro, a exemplo de “bom dia, por favor, aguarde um momento, e muito obrigado, além dos cuidados redobrados que precisam ser tomados com idosos, gestantes, deficientes e senhoras acompanhadas de crianças. É providencial estar bem-humorado e tratar bem a todos.“, disse Daiane, que é coordenadora do setor de Recursos Humanos da empresa.

Palestra com o instrutor de motoristas Solon Pacheco.

Palestra com o instrutor de motoristas Solon Pacheco.

O módulo Direção Defensiva foi ministrado pelo instrutor de motoristas Solon Pacheco. Foram exibidos vídeos sobre comportamento do motorista de ônibus no trânsito, ações defensivas e em relação a acidentes. “Trabalhamos sempre a parte motivacional, atualizando pontos da legislação, direitos e deveres do motorista enquanto profissional” afirmou.

Ele explicou também que a empresa faz testes diários de alcoolemia, e que a própria legislação fala que o profissional é quem deve solicitar o teste. “Falamos de ética e dos cuidados que precisamos ter com os nossos clientes ao conduzi-los, pois são eles que injetam dinheiro em nossa empresa para pagar os nossos salários. Precisamos zerar a insatisfação dos nossos clientes”, enfatizou Solon Pacheco.

Saúde mantém vacinação antirrábica em Ilhéus

Iniciada no dia 16 de setembro, a campanha de vacinação contra raiva, em cães e gatos, prossegue em postos fixos e volantes da cidade.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus dá continuidade à campanha de vacinação antirrábica em Ilhéus, com postos de atendimento fixos e volantes. Segundo informação do coordenador do CCZ, Aloisio Correia Leite, está havendo vacinação de cães e gatos, diariamente, no posto de saúde CAE III (antigo SESP) e na Associação de Moradores do Hernani Sá (Urbis), no horário das 8 às 12 horas.

Nesta quinta-feira, houve vacinação no bairro Princesa Isabel, e o atendimento continuará nesta sexta-feira, dia 27, também pela manhã, na principal avenida do bairro, n° 1181 – local cedido pela comunidade, já que o posto de saúde se encontra em obras. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses informa ainda que a vacinação antirrábica pode ser obtida também nos postos de saúde do Iguape e de Olivença, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas.

No último sábado, dia 21, a vacinação contra raiva em cães e gato foi intensificada com equipes de trabalho em vários pontos da cidade, embora a campanha tenha sido iniciada no último dia 16. Ele explicou que o atendimento ao público não está sendo realizado em todos os postos de saúde em virtude da greve dos servidores públicos municipais.

A raiva é uma doença transmitida principalmente por cães, gatos e morcegos. Quando a raiva é transmitida ao homem, é quase sempre letal. A transmissão da doença acontece quando o vírus, presente na saliva do animal infectado, penetra no organismo, através da pele ou mucosas. Isso pode acontecer por meio de mordidas, arranhões, lambidas ou pelo contato com a mucosa dos animais contaminados.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 26.09.2013

Ministério da Aviação indica dois locais para construção do aeroporto internacional de Ilhéus

Em Brasília, o ministro Moreira Franco informou ao prefeito Jabes Ribeiro que o novo aeroporto de Ilhéus ainda não tem local definido e poderá ser construído em áreas do litoral norte da cidade ou nas proximidades da sede da Ceplac. O prefeito também falou sobre a recuperação do Teatro Municipal com o Ministério da Cultura.

Ilheus  - Foto (Secom) Roberto Santos

Ilheus – Foto (Secom) Roberto Santos

Conforme informações do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o Ministério da Aviação Civil prevê a construção do novo aeroporto internacional no do município em áreas do litoral norte ilheense ou próximo à sede da Ceplac, à margem da BR-415. “O ministro (Moreira Franco) disse claramente que há uma decisão do Governo Federal de construir o aeroporto em parceria com o governo do Estado da Bahia e com o município”, afirmou o prefeito, durante entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 26, ao programa Alerta Geral, da rádio Santa Cruz, apresentado pelo comunicador Gil Gomes.

:: LEIA MAIS »

NOTÍCIAS DA AVEP

RODADA DE MUITOS GOLS

Domingo(22) pela manhã a AVEP -Associação de Veteranos de Esporte Praiano realizou a 14ª rodada de “baba de praia”  de sua Programação 2013 como de costume na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara.

No Campo Grimaldo a equipe do Capitão Crispiniano abateu a do Capitão Marconi pelo escore de 5 a 2, gols de Slaibi, Paulo Sergio(2) e Crispiniano(2) para os vencedores, e Melgaço e Marconi para os vencidos. As equipes: (Cap. Marconi) – Rosivaldo, Paulô da Bitway, Léo Bastos, Soares, Silvio Reis, Cesinha, Marconi, Claudio Assis, Luis Humberto, Melgaço e Carqueija  X  (Cap. Crispiniano) –  Pedro Paulo Chama Gol, Valmick, Silva, Japonês, Sizinio(depois Paulo Sergio), Vado, Slaibi, Dr. Souto, Zé Eduardo, Jatobá e Crispiniano

.

.

.

.

.

.

.

.

No Campo Martial o time do Capitão Haroldo venceu o do Capitão Renatinho por 6 a 5. Gols para Haroldo: Tabosa(2), Ralio(3) e Danilo; para Renatinho: Ismar(2), Renatinho(2) e Djalma Peludo. Os times: (Cap. Haroldo) – Jamilton, Tabosa, Galletti, Vilas Boas, Heckel, Haroldo, Danilo, Erisvan, Ralio e Sena  X  (Cap. Renatinho) – Rico, Djalma Peludo, Jorge Reis, Mario Cabeça Branca, Major, Eliandro, Geraldo, Wendel, Ismar e Renatinho

Os juízes Raimundo Miranda de Souza (Campo Grimaldo) e Emanuel Lima, ambos da Liga Ilheense de Futebol, fizeram de regular a boas arbitragens.

Comentários dos Observadores

Falaram que o capitão Marconi, que vinha de uma boa campanha e despontando no ranque, desta feita sifu… Os “menudos” de seu time escolhidos a dedo por ele não foram suficientes para impedir inapelável derrota. Disseram também que o lateral esquerdo Sizinio, tirando uma de malandro, saíra de fininho para dar o lugar ao atacante Paulo Sergio, fundamental na vitória de seu time.  No esforço de marcar um atacante e outro o beque de espera Neo Bastos saíra de campo exausto. Os assessores da Associação chegaram a solicitar uma maca ao Samu, mas o homem se recuperou a tempo.

No Campo Martial a equipe de Haroldo chegou fazendo 4 no primeiro tempo e  mais 2 no segundo ao  placar de 6 a 0, depois disso os homens de meio-campo  começaram a usar “sapato alto” da maior qualidade, esquecendo literalmente de proteger o sistema defensivo, e, cansados, foram os culpados do time de Renatinho chegar a quase empatar a partida. Destaque para o quinto gol desta equipe de autoria do zagueiro Djalma Peludo: uma bonita e estilosa cabeçada no meio dos beques Galletti e Vilas Boas. Outro destaque (Time de Haroldo), por realizar grandes defesas, foi o goleiro Jamilton.

Notas

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

O ex-associado Carlão, vindo de São Paulo para rever a terra de Gabriela, esteve visitando a Avep e amigos. Ficara admirado ao ver o lateral-esquerdo Sizinio Barros, o beque direito Mario Cabeça Branca e o apoiador Haroldo entre outros ainda na ativa e correndo como uns meninos.

Atenção. Vem aí, vem aí:

Uma promoção da ‘Banda Podre’ da Avep à frente o promoter e agora chef Zezinho da Baixa Fria: O Banda Podre ChopE. Aguarde.

O bom meia de ligação Geraldo jogou como convidado do centroavante Carqueija. Atuou bem, mas mesmo com a torcida organizada pelo ex-goleiro de Futsal, Silvio Menezes lhe dando apoio, não teve jeito: seu time tomou cacete.

Chegara de última hora a notícia que o volante Adauto não comparecera ao “encontro” da Avep porque a esposa não deixara. Motivo: o associado, influenciado pelo seu amicíssimo Peludo, tem chegado muito tarde a sua residência nos dias de “babas”… Sendo assim…

Abrigo Renascer promove palestra sobre acolhimento de crianças

O objetivo da atividade, realizada nesta sexta-feira, dia 27, no Abrigo São Francisco de Paula, é informar às famílias ilheenses sobre os procedimentos necessários para passar um fim de semana com as crianças atendidas pela instituição.

Área de lazer do Abrigo Renascer - Foto de Arquivo da Instituição.

Área de lazer do Abrigo Renascer – Foto de Arquivo da Instituição.

A instituição de Acolhimento Renascer promove nesta sexta-feira, dia 27, no Abrigo São Francisco de Paula, a partir das 08h30, uma palestra às famílias ilheenses, explicando como participar do projeto Família Afetiva. O objetivo da atividade é informar sobre os procedimentos necessários para que voluntários possam passar um fim de semana com as crianças atendidas pelo abrigo.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia