WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

MPF ajuíza ação cobrando solução para processo demarcatório a fim de cessar conflitos em Buerarema/BA

O processo demarcatório está parado há mais de um ano e meio no Ministério da Justiça sem solução, o que contribui para o agravamento da violência no sul da Bahia

Em mais um passo na busca pela resolução dos conflitos na região de Buerarema/BA, no sul do Estado, o Ministério Público Federal (MPF) em Ilhéus ajuizou, na última sexta-feira, 27 de setembro, ação civil pública com pedido liminar contra a União, requerendo que o Judiciário determine prazo para o Ministro da Justiça decidir sobre o processo demarcatório Tupinambá.

A indefinição quanto à demarcação das terras tem gerado conflitos violentos entre indígenas e fazendeiros no município de Buerarema, a 450 km da capital. Desde agosto de 2013, foram registrados diversos casos de incêndios, destruição de residências e estabelecimentos comerciais, além de atentados com armas de fogo, inclusive contra ônibus escolares. As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas, e nem a presença da Força Nacional foi suficiente para controlar a situação.

Nos termos da ação, “o prazo para manifestação é de 30 dias, mas o processo está no Ministério há um ano e meio (desde março de 2012) sem decisão. O silêncio gera incerteza, tensão e acirramento da violência; por isso, constitui uma das causas essenciais dos embates e atentados entre índios e não índios na região.”

:: LEIA MAIS »

Aulas do Pronatec começam na segunda-feira, dia 7, em Ilhéus

As aulas vão ocorrer no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, no período noturno. Ao todo, o município foi contemplado com 400 vagas para 11 cursos.

As turmas do segundo semestre do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) iniciam suas atividades na próxima segunda-feira, dia 7, em Ilhéus, com a palestra magna da Aula Inaugural. As aulas vão ocorrer no Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne, no período noturno, sendo o programa desenvolvido na cidade através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e o Instituo Federal da Bahia (IFBA).

Ao todo, o município foi contemplado com 400 vagas para os cursos de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Assistente de Operação de Logística Portuária, Agente de Alimentação Escolar, Camareira em Meios de Hospedagem, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos e Desenhista de Construção Civil.

Formatura – No último dia 23 de setembro, foi realizada a cerimônia de certificação dos cursos do primeiro semestre para aproximadamente 200 alunos de Ilhéus e Itabuna. A solenidade, promovida pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria SDS, foi realizada pelo Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, com a presença do Prefeito Jabes Ribeiro, deputados federais e estaduais, secretários municipais e os titulares das pastas de Turismo, Domingos Leonelli, e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, representando o governo do Estado.

Receberam a certificação concluintes dos cursos de auxiliar de fiscalizaçãoambiental, assistente de planejamento e controle de produção, assistente de operação de logística portuária, auxiliar administrativo, agente de alimentação escolar, camareira em meios de hospedagem, fotógrafo, montador e operador de computador e inglês e espanhol aplicado a serviços turísticos.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 01.10.2013

Continuam abertas inscrições para o I Workshop do Empreendedor de Ilhéus

O evento tem por objetivo estimular ainda mais o empreendedorismo na cidade, a partir de palestras, debates e apresentação de casos de sucesso, enfatizando os principais desafios e o cenário mercadológico do município.

Balcão do Empreendedor - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 26-08-13.

Balcão do Empreendedor – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 26-08-13.

Continuam abertas as inscrições para o I Workshop do Empreendedor, evento que acontecerá neste sábado, dia 5, na Faculdade de Ilhéus, localizada no quilômetro 2 da BA-001 (Ilhéus/Canavieiras). Inteiramente gratuitas, as inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (4/10), das 8h30 às 18 horas, no Balcão do Empreendedor. O órgão encontra-se instalado no andar térreo do Anexo de Secretarias da Prefeitura, situado na Rua Santos Dumont, Centro, s/n. Quem preferir, poderá se inscrever na Feira de Negócios que acontece até o próximo sábado (5/10) na própria Faculdade de Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

Empresários paulistas buscam novos talentos do futebol em Ilhéus

Participarão da seleção 106 adolescentes que fazem parte dos programas de Escola São Jorge dos Ilhéus de Futsal e Futebol de Campo realizados pela parceria entre a Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal com outras instituições.

Equipe da Divisão de Esporte da Prefeitura de Ilhéus - Foto Divisão de Esportes 23.08.13.

Equipe da Divisão de Esporte da Prefeitura de Ilhéus – Foto Divisão de Esportes 23.08.13.

Chegam a Ilhéus, no próximo sábado, dia 5, os irmãos e empresários paulistas Luiz e Marcos Harranca, que atuam na área esportiva, com o objetivo de identificar novos talentos do futebol no município. Os testes vão ocorrer no Estádio Mário Pessoa, a partir das 9 horas, e conta com o apoio da Divisão de Esportes, da Prefeitura Municipal.

:: LEIA MAIS »

.’. CONVITE

CONVITE DE INICIACAO_nova viçosa

Realizando um sonho

Meu maior sonho é aprender a cozinhar.

Tirei o avental porque a galera ia me sacanear uns 3 dias. Decorado com flores e assuntos de culinária. É lindo mesmo rsrsrsrs

Tirei o avental porque a galera ia me sacanear uns 3 dias. Decorado com flores e assuntos de culinária. É lindo mesmo rsrsrsrs


A fera que, carinhosamente, chamo de BRUXINHA está tendo a maior paciência do mundo para comigo.
Já estou “arrebentando” em três pratos.
Neste dia ai da foto foi uma lição mais complicada, mas mandei bem.
Sempre gostei de “comidas” coloridas. Não deu outra: coloquei todos os temperos em dose tripla que fez o pobre do peixe sumir.
Se a BRUXINHA der outra risadinha de canto de boca quando eu, “expert”, contestar a sequência de procedimentos vai me pagar caro. rsrsrsrsrsrs

… sábado já sei o que vou fazer e no forno.

Se ficar “bunito”, qui nem esse, eu mostrarei. Caso contrário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vou esquecer de mostrar rsrsrsrsrsrsrs

TRÉPLICA AO ILMº SR COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

Meu Comandante, o Exmo. Sr. Comandante Geral da Polícia Militar e do CORPO DE BOMBEIROS, tem demostrado muita competência em sua Gestão quanto a atividade de Polícia de combate a criminalidade, com razão ele prioriza essa ação, que diz respeito a uma área que é sem sombras de dúvidas a maior preocupação para a maior parte da sociedade.

Quero “data vênia” ter o espaço para a tréplica, não diria direito, pois assumo a consequência do anonimato em perder certa credibilidade em minhas inferências, porém como falou nosso CMT na reunião com os Comandantes de Unidades, “eu batendo de frente” e quem o faz nunca sai ganhando, por não estar em consonância com a política do Comando Geral, e isso é normal, não poderia me expor.

Saliento porem, que não estou buscando meu interesse, nem de uma Corporação, mas da coletividade, nem estou defendendo uma classe. Muito menos tenho a intenção de ser maledicente ou espalhar “boatos e comentários mal intencionados, que visam apenas desestabilizar os rumos da nossa Corporação”, como infelizmente o nosso Comandante assim interpretou minhas colocações.

Penitencio-me em reconhecer que fui muito dramático e até exageradamente contundente. Retiro os termos por mim usados, “plano diabólico“ e “medida orquestrada, maquinada maliciosamente“, pedindo desculpas.

Entretanto, exponho abaixo algumas observações que corroboraram com meu raciocínio, em mostrar que pelo menos, está sendo engendrado, de forma sutil e muitíssimo inteligente, um plano que beneficiará a PM com aumento de efetivo, já tentando minimizar as consequências da separação tão esperada pelo Corpo de Bombeiro. O plano que me refiro, que não acabará com o Corpo de Bombeiro, mas minará mais ainda sua condição de poder prestar um serviço de qualidade, que hoje ele não pode fazer, por falta de viaturas e efetivo, que ficará mais prejudicado ainda:

:: LEIA MAIS »

Confraternização dos CAMPEÕES BRASILEIRO.

O campeonato do CLUPESIL segue normalmente.
Neste domingo (29) a etapa foi no sítio de Roberto Miranda.
Aproveitaram para comemorar a conquista do CAMPEONATO BRASILEIRO. com um CHURRASCO.
Vale lembrar que o Clube de Pesca de Ilhéus (CLUPESIL) representou a Bahia, no brasileiro, em Fortaleza.

MONT: R2CPRESS

MONT: R2CPRESS


Veja FOTOS clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.

Projeto de recuperação da Praça São João é apresentado àcomunidade nesta terça

O projeto de recuperação da Praça São João foi incluído no Programa de Adoção de Praças, conforme a Lei Municipal nº 3.303. A parceria para a execução da obra foi feita com a empresa Cidadelle.

Praça São João Batista - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Praça São João Batista – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus).

Através do Movimento Pontalense de Cidadania, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participa de uma reunião com a comunidade do Pontal, nesta terça-feira, 1º de outubro, oportunidade em que serão apresentados e discutidos os projetos de recuperação da Praça São João, a principal do bairro. O encontro acontecerá às 19h30, no salão paroquial da Igreja São João Batista.

De acordo com o ex-vice-prefeito do município e morador do local, José Henrique Abobreira, a situação de abandono da praça foi um dos motivos do surgimento do Movimento Pontalense de Cidadania. “Em 2011, fizemos a campanha ‘A Praça São João é Nossa’, na abertura da primavera, para denunciarmos a situação. No ano passado, entregamos ao então candidato Jabes Ribeiro uma enquete realizada por alunos da Faculdade de Ilhéus, na qual ficou claro que o maior anseio dos moradores do bairro é a obra de recuperação da praça”, explica Abobreira.

Após assumir o compromisso de reunir esforços para atender ao apelo da comunidade, o prefeito Jabes Ribeiro assinou, no último dia 1º de julho, o termo de autorização ao Programa de Adoção de Praças para celebração de convênio com a empresa Cidadelle, que se manifestou interessada na parceria para execução da obra.

Durante a reunião, serão apresentadas as alternativas de recuperação da Praça São João, para que os próprios moradores decidam qual a melhor opção. O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, informou que os projetos foram elaborados pela arquiteta Simone Flores, por solicitação da empresa Cidadelle, com a supervisão técnica da Prefeitura.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 30.09.2013

Prefeito de Ilhéus visita obras de contenção de encostas do Programa Viva o Morro

As obras resgatam o Programa Viva o Morro, uma das prioridades do prefeito Jabes Ribeiro na área de infraestrutura urbana. Nessaetapa, são beneficiados os altos da Esperança, do Basílio, da Bela Visão e da Avenida Belmonte.

Fotos: Gidelzo Silva Secom-Ilhéus.

Fotos: Gidelzo Silva Secom-Ilhéus.

No último sábado, dia 28, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, percorreu vários pontos da cidade em visita a obras de contenção de encostas que estão sendo realizadas dentro do Programa Viva o Morro. Ele esteve acompanhado pelo vice-prefeito e secretário da Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, e o chefe de Gabinete, Victor da Veiga.

A primeira obra fiscalizada pelo prefeito está sendo executada no Alto da Esperança, na Rua 8, onde são realizadas contenção de encostas e reconstrução da passarela. O secretário Isaac Albagli explica que a intervenção se fez necessária em virtude de um deslizamento de terra ocorrido no local a partir de um problema de canalização da rede de água da Embasa. As obras vão beneficiar também a Rua 10, no mesmo alto.

:: LEIA MAIS »

2 ª Copa Profit movimenta o tênis em Ilhéus

DSC03566O tênis esteve em ação no final de semana, cerca de 30 tenistas de Ilhéus e provindos da cidade de Itabuna disputaram a 2ª Copa Profit de Tênis realizada na quadra do Psiu. Nessa edição a competição foi disputada em 03 categorias distintas de acordo com o nível técnico dos participantes.

Segundo o organizador do torneio, professor da Academia Profit Luís Rogério Menezes (Charinho), o evento foi considerado um sucesso, pois, promoveu o encontro entre tenistas de várias gerações, foram várias partidas emocionantes, transcorrendo tudo num ambiente saudável e social de pura esportividade.

A realização da Copa Profit tem como objetivos, motivar especialmente os alunos para competir e melhorar o nível de tênis, além de estimular a prática da modalidade e o intercâmbio entre tenistas da região. Os atletas da Profit que obtiveram melhores resultados no certame foram Gabriel Augusto, Sérgio Luz e Ramom  Menezes (foto) que destacou-se como a grande revelação.

O quadro de honra do torneio foi o seguinte: Categoria A – Maxwel Santos (campeão), Gabriel Augusto (vice-vampeão), Categoria B – Paulo Afonso (Campeão), Nilton Teixeira (vice-campeão) , Categoria C- Ramon Menezes (Campeão), Sérgio Luz (Vice campeão)

O professor Charinho ministra atualmente aulas em Ilhéus e Itabuna para  crianças, jovens e adultos. Ele é Educador Físico e Treinador Nacional credenciado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o mesmo pretende organizar regularmente uma série de eventos nesse sentido.  E-mail  charinho@uol.com.br, site www.charinho.com.br

CURSO DE RADIO OPERADOR ILHEUS -BAHIA DE 17 A 19 DE OUTUBRO 2013

Foto ilustrativa_internet.

Foto ilustrativa_internet.

OBJETIVO DO CURSO: Preparar o aluno para prova da ANATEL e habilita-lo para enfrentar uma sala de rádio e seus procedimentos cotidianos.
PROGRAMA: No curso de Rádio Operador você vai aprender sobre Código Fonético Internacional, procedimentos na sala de rádio, termos técnicos, rádio telegrama, legislação da classe, prioridades das comunicações, proibições na sala de rádio, nomenclatura das faixas de frequência, indicativo de silêncio, noções básicas de salvatagem, S.M.S, embarque e desembarque aéreo, regras gerais de segurança e treinamento no atendimento de aeronaves e embarcações, dentre outros assuntos.

O CURSO SERÁ MINISTRADO POR WILDE ACRE: PROFISSIONAL com larga experiência em Rádio e telefonia; trabalha na área Offshore com Navios, Plataformas há vários anos, com um alto nível de conhecimento como rádio operador e um índice de 100 por cento de alunos aprovados nas provas da Anatel.

METODOLOGIA: O curso será realizado em três dias de aula teórica, um dia de aula prática, aulas de legislação, conhecimento técnico, operação rádio telefonia, aula pratica em VHF, SSB. Com professor do Rio de janeiro que trabalha como rádio Operador ha vários anos.

CERTIFICADO E CARTEIRA: O certificado e a carteira será emitida pela ANATEL. Após o curso o aluno irá fazer uma prova na ANATEL, onde receberá a carteira e certificado de Rádio Operador.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
Maior de 18 anos.

Escolaridade – 1º grau
DOCUMENTOS: cópia de RG, CPF, e Comprovante de residência.

OPORTUNIDADES APÓS O CURSO: O professor passará vários endereços de empresas para o aluno encaminhar o currículo para analise.
Não damos garantia de emprego, e sim endereço das empresas.

A ferrovia leste/oeste vai precisar de Mao de obra qualificada inclusive de Rádios Operadores.

O Samu, Corpo de Bombeiros, Aeroportos, vão recrutar vários Radio Operadores que sejam credenciados pela ANATEL.

(toda sala de radio tem que ter radio operadores credenciados pela ANATEL).

O PRE-SAL é uma realidade e precisará de mão de obra qualificada.

O curso possui foco total na prova da ANATEL (para obter a carteira profissional da área, com alto índice de aprovação),o profissional habilitado atua em Plataformas de Petróleo, Navios, Sondas de Perfuração e em diversos outros locais, e em terra também.

Tenha a carteira de rádio operador e abra um leque de oportunidades em uma carreira que possui média salarial entre R$ 3000,00 e R$ 14000,00!

TEL:(73) 9152-2545 ou (73) 8814-6293 (73) 8804-1773- GEORGE
E-MAIL: just.geo@hotmail.com OU wilde_acre@hotmail.com





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia