:: ‘Notícias’
II Congresso Nacional de Direito
O Centro Acadêmico de Direito da Faculdade de Ilhéus – C.A.D.F.I., está promovendo o II Congresso Nacional de Direito, o qual ocorrerá entre os dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções da cidade. O Congresso conta com a participação de Alexandre Câmara, Elpídio Donizetti, Renato Marcão, Salomão Viana, Martone Maciel, Ricardo Molina e muitos outros, oferecendo 24 hrs de carga horária para quem tiver ao menos 75% de aproveitamento de todo o evento, com um investimento de R$ 60,00 (sessenta reais) para estudante e R$ 120,00 (cento e vinte reais) para os profissionais da área, comprando o ingresso até o dia 1 de outubro terá direito também a uma inscrição em uma das palestras da FENOPO (Feira de Negócios e Oportunidades), promovida pela Faculdade de Ilhéus nos dias 02 a 05 de outubro. Informações pelos telefones: (73) 8107-8219/ (73) 9963-7721/ (73) 9124-6446.
Veículo apreendido / Poluição Sonora
Foi apreendido no dia 22/09/2013, por volta das 22:50 horas, por uma Equipe de Investigadores da Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, sob a coordenação do Dr. Eduardo Lemos Barcelos – Delegado Titular, o veículo JRH 9542, S 10, prata, conduzida por Lazaro Rodrigues Vieira, residente no Jardim Atlântico, em Ilhéus/BA, onde o mesmo trafegava com equipamento sonoro ligado em volume alto, onde no momento da abordagem está a 110 decibéis. O condutor do veículo foi conduzido para a Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, sede em Ilhéus/BA para lavrar a ocorrência e o equipamento avaliado em mais de R$ 10.000,00 foi apreendido e está à disposição da Justiça. Ações de apreensão como essa só é possível a partir do momento em que a sociedade passe a denunciar e registrar ocorrência policial.
Qualquer dúvida ou informações:
Delegacia de Proteção Ambiental – DPA
Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus/BA
(73) 3234-8147 / 3234-5456
* Atendimento ao público, de segunda a sexta, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
ASCOM – DPA – Ilhéus/BA
Mais Médicos, ou mais saúde?
* Antonio Carlos Lopes
O Governo Federal insiste em elevar o Programa Mais Médicos ao patamar de remédio milagroso para a saúde pública, a despeito das inúmeras falhas apresentadas desde que foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff, em julho, na forma da Medida Provisória (MP) 621/2013. A MP prevê, entre outros itens, a vinda de profissionais formados fora do Brasil sem um exame para comprovar a capacitação, e a criação de serviço civil obrigatório para os acadêmicos de Medicina, equívocos que são ameaças ao bem-estar da sociedade civil.
Em uma equação em que o interesse político é prioridade, a qualidade do atendimento à população fica em último plano. A insistência na falsa premissa de que trazer mais médicos resolverá o problema de assistência é um embuste. Coisa de quem está acostumado a ver a saúde pública de longe, apenas pela janela de gabinetes luxuosos.
Quem trabalha ou é atendido no SUS (Sistema Único de Saúde) sabe que o cenário é outro: não há infraestrutura mínima para assistência humanística. Lamentavelmente, nossos governantes estão criando duas medicinas no Brasil, uma para os pobres e outra para os ricos. Os primeiros tem que se contentar com médicos que chegam ao nosso país sem a revalidação do diploma, portanto sem a comprovação de seus conhecimentos, e com a estrutura precária do SUS. Já os mais abastados são atendidos pelos profissionais competentes, fazendo uso dos últimos tratamentos da Medicina e de tecnologia de ponta.
Deputada reafirma que universidade é uma vitória de toda o Sul da Bahia
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na tarde desta sexta-feira (20) do ato de fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no município de Itabuna, onde vai funcionar a reitoria e o campus Jorge Amado. Na oportunidade a deputada considerou que a implantação da UFSB representa muito mais que mais uma universidade, mas sim um marco no desenvolvimento de todo o interior da Bahia, que ganha equipamento que vai gerar a qualificação de milhares de pessoas e que realizará o sonho de jovens e adultos que transformarão em realidade o desejo de estudar em uma universidade pública e de qualidade. “É um sonho, uma vitória de todo o Sul da Bahia”, avaliou Ângela Sousa.
También en el blog del pintor miguel Elías
Quero compartilhar com vocês o momento prazeroso que a literatura está me oferecendo com a divulgação um pouco de minha obra poética em salamanca, espanha, quando irei participar do XVI Encontro de Poertas Iberoamericanos, nos dias 2 e 3 de outubro.
9ª Edição do Caruru dos 7 Poetas celebra a poesia e tradições culturais da Bahia
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
Agrissênior Notícias – Nº 446 – 25 de setembro de 2013
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
Tenho que tirar o chapéu …
Do ramo ou não vai achar uma maravilha.
Confira como a BAHIA está sendo mostrada na FRANÇA.
Fiquei FELIZ e EMOCIONADO com essa BAHIA mostrada.
Curtaí !!!!
JANTAR ÁRABE
PREZADOS AMIGOS E AMIGAS,
O “LIONS CLUBE ILHÉUS PONTAL” REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA 18 DE OUTUBRO, SEXTA, A PARTIR DAS 20 HORAS, MAIS UM “JANTAR ÁRABE”. SERÁ, COMO SEMPRE, NA “CABANA GABRIELA, ROD. ILHÉUS – OLIVENÇA.
VENHA DEGUSTAR CONOSCO AS MAIS SABOROSAS IGUARIAS DA COZINHA ÁRABE, COM BOA MÚSICA PARA OUVIR OU DANÇAR.
TRATA-SE DE UMA PROMOÇÃO BENEFICENTE E SUA ARRECADAÇÃO SERÁ DESTINADA AOS PORTADORES DE “HANSENÍASE”, “TUBERCULOSE”, “CÂNCER”, E, AS CRIANÇAS DA “CRECHE “BOM PASTOR”.
AQUELES QUE DESEJAREM INGRESSO FINEZA RESPONDER A ESSA MENSAGEM OU PELOS TELEFONES ABAIXO, QUE O PROCURAREMOS PARA LEVAR O INGRESSO.
ABRAÇOS,
JOSÉ CARLOS TAVARES
FONES; 9983-5053 / 8806-3357 / 3086-3000.
Abrigo São Vicente de Paulo
Por uma causa nobre o Restaurante e Lounge Bar CORONEL JUCA com a parceria do Mundo Claro no dia 26/09 irá doar parte de sua renda para os Idosos do Abrigo São Vicente de Paulo – Ilhéus/BA.
Vamos fazer essa mensagem chegar ao alcance de TODOS.
Estaremos divulgando no facebook do Abrigo e no site.
Contamos com a sua presença!!!
Muito Obrigado!!!
“Seja você a diferença que deseja para o mundo.”
—
Paulo.
CDL de Ilhéus completa 39 anos e está em novo endereço
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus completou nesta sexta-feira (20.09), 39 anos e está funcionando em nova sede. Os serviços de consulta ao SPC e SERASA e o atendimento ao público em geral estão sendo feitos na Praça Rui Barbosa, nº 155, no Centro da cidade. “O local é bem pertinho do antigo, mas muito mais amplo, oferecendo melhores condições de trabalho para funcionários e diretores, além de mais conforto e acessibilidade para associados e para a população”, explicou Paulo Ganem, presidente da entidade, expressando muita alegria com mais essa conquista.
Ainda de acordo com Paulo, este também será um espaço provisório até que a CDL de Ilhéus consiga realizar um antigo sonho de ter a sede própria. “Precisamos avançar nesta questão e vamos lutar por isso. Uma entidade séria, respeitada como a nossa, que completou 39 anos, precisa sair do aluguel e ter uma sede própria com salas de reuniões, auditórios para realização de palestras, cursos de capacitação e qualificação, workshops e tantas outras ações que poderemos desenvolver com comerciantes e comerciários. Já temos um projeto arquitetônico da nossa sede e pretendemos fazer nas Cabanas dos Mirantes, no Alto Ceará, mas para isso precisamos conseguir com a Prefeitura Municipal a renovação do contrato de concessão para iniciarmos uma campanha com este fim”, concluiu Paulo.
O aniversário da entidade e a primeira reunião de diretoria na nova sede foram marcados com um jantar especial de confraternização. Participaram ainda da reunião o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá) e assessores.
A CDL de Ilhéus fica aberta das 8h às 18h. Mais informações pelo 3084-4881 ou pelo site www.cdlilheus.com.br.





























































