WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

II Congresso Nacional de Direito

O Centro Acadêmico de Direito da Faculdade de Ilhéus – C.A.D.F.I., está promovendo o II Congresso Nacional de Direito, o qual ocorrerá entre os dias 25 e 26 de outubro, no Centro de Convenções da cidade. O Congresso conta com a participação de Alexandre Câmara, Elpídio Donizetti, Renato Marcão, Salomão Viana, Martone Maciel, Ricardo Molina e muitos outros, oferecendo 24 hrs de carga horária para quem tiver ao menos 75% de aproveitamento de todo o evento, com um investimento de R$ 60,00 (sessenta reais) para estudante e R$ 120,00 (cento e vinte reais) para os profissionais da área, comprando o ingresso até o dia 1 de outubro terá direito também a uma inscrição em uma das palestras da FENOPO (Feira de Negócios e Oportunidades), promovida pela Faculdade de Ilhéus nos dias 02 a 05 de outubro. Informações pelos telefones: (73) 8107-8219/ (73) 9963-7721/ (73) 9124-6446.

Direito - Cartaz

Veículo apreendido / Poluição Sonora

Foi apreendido no dia 22/09/2013, por volta das 22:50 horas, por uma Equipe de Investigadores da Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, sob a coordenação do Dr. Eduardo Lemos Barcelos – Delegado Titular, o veículo JRH 9542, S 10, prata, conduzida por Lazaro Rodrigues Vieira, residente no Jardim Atlântico, em Ilhéus/BA, onde o mesmo trafegava com equipamento sonoro ligado em volume alto, onde no momento da abordagem está a 110 decibéis. O condutor do veículo foi conduzido para a Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, sede em Ilhéus/BA para lavrar a ocorrência e o equipamento avaliado em mais de R$ 10.000,00 foi apreendido e está à disposição da Justiça. Ações de apreensão como essa só é possível a partir do momento em que a sociedade passe a denunciar e registrar ocorrência policial.

S 10 poluição apreensão

Qualquer dúvida ou informações:

Delegacia de Proteção Ambiental – DPA

Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus/BA

(73) 3234-8147 / 3234-5456

* Atendimento ao público, de segunda a sexta, das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.

ASCOM – DPA – Ilhéus/BA

Mais Médicos, ou mais saúde?

* Antonio Carlos Lopes

O Governo Federal insiste em elevar o Programa Mais Médicos ao patamar de remédio milagroso para a saúde pública, a despeito das inúmeras falhas apresentadas desde que foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff, em julho, na forma da Medida Provisória (MP) 621/2013. A MP prevê, entre outros itens, a vinda de profissionais formados fora do Brasil sem um exame para comprovar a capacitação, e a criação de serviço civil obrigatório para os acadêmicos de Medicina, equívocos que são ameaças ao bem-estar da sociedade civil.

Em uma equação em que o interesse político é prioridade, a qualidade do atendimento à população fica em último plano. A insistência na falsa premissa de que trazer mais médicos resolverá o problema de assistência é um embuste. Coisa de quem está acostumado a ver a saúde pública de longe, apenas pela janela de gabinetes luxuosos.

Quem trabalha ou é atendido no SUS (Sistema Único de Saúde) sabe que o cenário é outro: não há infraestrutura mínima para assistência humanística. Lamentavelmente, nossos governantes estão criando duas medicinas no Brasil, uma para os pobres e outra para os ricos. Os primeiros tem que se contentar com médicos que chegam ao nosso país sem a revalidação do diploma, portanto sem a comprovação de seus conhecimentos, e com a estrutura precária do SUS. Já os mais abastados são atendidos pelos profissionais competentes, fazendo uso dos últimos tratamentos da Medicina e de tecnologia de ponta.

:: LEIA MAIS »

Vaga de emprego

VAGA DE EMPREGO

Deputada reafirma que universidade é uma vitória de toda o Sul da Bahia

DEP ANGELA UNIVERSIDADE MONTA deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na tarde desta sexta-feira (20) do ato de fundação da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), no município de Itabuna, onde vai funcionar a reitoria e o campus Jorge Amado. Na oportunidade a deputada considerou que a implantação da UFSB representa muito mais que mais uma universidade, mas sim um marco no desenvolvimento de todo o interior da Bahia, que ganha equipamento que vai gerar a qualificação de milhares de pessoas e que realizará o sonho de jovens e adultos que transformarão em realidade o desejo de estudar em uma universidade pública e de qualidade. “É um sonho, uma vitória de todo o Sul da Bahia”, avaliou Ângela Sousa.

:: LEIA MAIS »

También en el blog del pintor miguel Elías

Caros Amigos e Amigas

Quero compartilhar com vocês o momento prazeroso que a literatura  está me oferecendo com a divulgação um pouco de minha obra poética em salamanca, espanha, quando irei participar do XVI Encontro de Poertas Iberoamericanos, nos dias 2 e 3 de outubro.

Abraços,
Cyro de Mattos

9ª Edição do Caruru dos 7 Poetas celebra a poesia e tradições culturais da Bahia

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Agrissênior Notícias – Nº 446 – 25 de setembro de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Tenho que tirar o chapéu …

Do ramo ou não vai achar uma maravilha.

Confira como a BAHIA está sendo mostrada na FRANÇA.

Fiquei FELIZ e EMOCIONADO com essa BAHIA mostrada.

Curtaí !!!!

JANTAR ÁRABE

.

.

PREZADOS AMIGOS E AMIGAS,

O “LIONS CLUBE ILHÉUS PONTAL” REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA 18 DE OUTUBRO,  SEXTA, A PARTIR DAS 20 HORAS, MAIS UM “JANTAR ÁRABE”. SERÁ, COMO SEMPRE, NA “CABANA GABRIELA, ROD. ILHÉUS – OLIVENÇA.

VENHA DEGUSTAR CONOSCO AS MAIS SABOROSAS IGUARIAS DA COZINHA ÁRABE, COM BOA MÚSICA PARA OUVIR OU DANÇAR.

TRATA-SE DE UMA PROMOÇÃO BENEFICENTE E SUA ARRECADAÇÃO SERÁ DESTINADA AOS PORTADORES DE “HANSENÍASE”, “TUBERCULOSE”, “CÂNCER”, E, AS CRIANÇAS DA “CRECHE “BOM PASTOR”.

AQUELES QUE DESEJAREM INGRESSO FINEZA RESPONDER A ESSA MENSAGEM OU PELOS TELEFONES ABAIXO, QUE O PROCURAREMOS PARA LEVAR O INGRESSO.

ABRAÇOS,

JOSÉ CARLOS TAVARES
FONES; 9983-5053 / 8806-3357 / 3086-3000.

Abrigo São Vicente de Paulo

Sushi do Bem - 26-09-13

Coronel JUCA e Mundo CLARO!!!
Por uma causa nobre o Restaurante e Lounge Bar CORONEL JUCA com a parceria do Mundo Claro no dia 26/09 irá doar parte de sua renda para os Idosos do Abrigo São Vicente de Paulo – Ilhéus/BA.
Vamos fazer essa mensagem chegar ao alcance de TODOS.
Estaremos divulgando no facebook do Abrigo e no site.
Contamos com a sua presença!!!
Muito Obrigado!!!
“Seja você a diferença que deseja para o mundo.”


Paulo.

CDL de Ilhéus completa 39 anos e está em novo endereço

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus completou nesta sexta-feira (20.09), 39 anos e está funcionando em nova sede. Os serviços de consulta ao SPC e SERASA e o atendimento ao público em geral estão sendo feitos na Praça Rui Barbosa, nº 155, no Centro da cidade. “O local é bem pertinho do antigo, mas muito mais amplo, oferecendo melhores condições de trabalho para funcionários e diretores, além de mais conforto e acessibilidade para associados e para a população”, explicou Paulo Ganem, presidente da entidade, expressando muita alegria com mais essa conquista.

Diretoria conhecendo as novas instalações.

Diretoria conhecendo as novas instalações.

Ainda de acordo com Paulo, este também será um espaço provisório até que a CDL de Ilhéus consiga realizar um antigo sonho de ter a sede própria. “Precisamos avançar nesta questão e vamos lutar por isso. Uma entidade séria, respeitada como a nossa, que completou 39 anos, precisa sair do aluguel e ter uma sede própria com salas de reuniões, auditórios para realização de palestras, cursos de capacitação e qualificação, workshops e tantas outras ações que poderemos desenvolver com comerciantes e comerciários. Já temos um projeto arquitetônico da nossa sede e pretendemos fazer nas Cabanas dos Mirantes, no Alto Ceará, mas para isso precisamos conseguir com a Prefeitura Municipal a renovação do contrato de concessão para iniciarmos uma campanha com este fim”, concluiu Paulo.

Diretoria reunida na nova sede

Diretoria reunida na nova sede

O aniversário da entidade e a primeira reunião de diretoria na nova sede foram marcados com um jantar especial de confraternização. Participaram ainda da reunião o vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá) e assessores.

Nova Sede

Nova Sede

A CDL de Ilhéus fica aberta das 8h às 18h. Mais informações pelo 3084-4881 ou pelo site www.cdlilheus.com.br.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia