WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA  

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL

68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

 68ª CIPM REALIZA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RESISTÊNCIA A PRISÃO

         No dia 13/09/2013, por volta das 16hmin, a guarnição da viatura PETO 6811, durante ronda na Rua Velosa de Baixo, bairro do Malhado, próximo ao Supermercado Meira, ao tentar abordar 02 motos com 04 elementos, os condutores empreenderam fuga, sendo que uma das motos tomou destino a Avenida Lindolfo Collor, local onde fora alcançada, sendo que o carona identificado por: MURILO DANTAS DOS REIS, 19 anos, residente na  Conquista, saltou da moto e durante a fuga deflagrou 02 disparos de revolver contra o efetivo policial, momento em que a guarnição revidou desferindo 01 disparo, atingido a região do abdômen. Com o acusado fora apreendido um revólver, marca Taurus, calibre 38, contendo 05 cartuchos, sendo 02 deflagrados, 02 picotados e 01 intacto, o ferido foi conduzido para o Hospital Regional, onde foi socorrido pelo médico plantonista, onde permanece custodiado e em observação médica. Na 7ª COORPIN, foi registrada a ocorrência e o auto de apreensão e resistência a prisão foi lavrado pelo Delegado plantonista.

As denúncias também podem ser feitas pelo e-mail: denuncia68pm@hotmail.com

68ª CIPM

68ª CIPM

Sedur programa tapa buracos na zona norte a partir desta segunda

As intervenções estão previstas para contemplar os moradores dos bairros do Savóia, Barra e Centro Social Urbano (CSU), chegando ainda às ruas e transversais do Parque Infantil.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que a partir desta segunda-feira, dia 16, os trabalhos da operação tapa buracos estarão concentrados na zona norte da cidade. As intervenções estão previstas para contemplar os moradores dos bairros do Savóia, Barra e Centro Social Urbano (CSU), chegando ainda às ruas e transversais do Parque Infantil.

Segundo o superintendente de obras da Sedur, Ednaldo Azevedo, o Bairro São Miguel também está na programação da próxima semana. Azevedo destaca que caso ocorram variações climáticas, os trabalhos serão interrompidos. “Não podemos fazer a recuperação das vias nos dias chuvosos, pois a umidade causa infiltração e todo o serviço ficará perdido”, disse.

Nesta sexta-feira, dia 13, a Sedur concentrou as atividades na Avenida Princesa Isabel, depois de finalizar as atividades nas ruas 13 de Maio, Bairro do Pontal, eBelo Horizonte e José Carolino, no Teotônio Vilela.Conforme explica o superintendente, aRua Brigadeiro Eduardo Gomes, no Pontal, não foi concluída porque houve necessidade imediata de deslocar uma equipe para a Princesa Isabel, por conta do grande número de buracos existentes na via.

Os recursos financeiros para a realização dos serviços foram captados através de convênio firmado entre a Prefeitura de Ilhéus e governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder).A ação é executada pela empresa Mazza Engenharia, vencedora da licitação.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 13.09.2013

Informativo do Vereador Cosme Araújo

 Câmara Municipal de Ilhéus

Poder Legislativo

GABINETE DO VEREADOR COSME ARAÚJO – PDT

Dr Cosme Araújo

Dr Cosme Araújo

Projeto do Vereador Cosme Araújo determina que nas Leis sancionadas, sejam inseridas nome do propositor.

O vereador ilheense, Cosme Araújo (PDT), protocolou Projeto de Lei no legislativo local, dispondo da obrigatoriedade do Poder Executivo inserir nas leis sancionadas no Município de Ilhéus, o número e o nome do parlamentar autor do projeto.

“Desejo, com este projeto de lei, adicionar mais um meio de prestação de contas à sociedade por parte de todos os que têm o poder, o dever e o direito de provocar o processo legislativo. É mais que mera publicidade dos atos administrativos: é também responsabilização, transparência e garantia de fiscalização e de controle social sobre todo o procedimento de criação de uma lei”, fundamento o Vereador e causídico, Cosme Araújo.

A simples sanção, sem qualquer referência à origem da norma, sonega ao eleitor, ao contribuinte, ao povo em geral o conhecimento sobre de onde partiu o comando que lhes passa a ser imposto. Tal como está hoje, pode-se afirmar que há uma “publicidade” parcial, imperfeita e incompleta.

O princípio da publicidade – art. 37 da Carta Magna, aplicado a todos os Poderes, em todos os níveis e esferas da Administração Pública, fundamenta-se na necessidade de transparência da atuação administrativa, parlamentar e jurisdicional, e serve como instrumento garantidor para a construção do estado democrático de direito, mais transparente e próximo do cidadão, a partir do que se consubstancia no Parágrafo Único do art. 1º da Constituição Federal: “Todo poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”.

No Brasil, para muitas leis são dadas o nome dos seus inspiradores ou autores, como Lei Fleury, Lei Agamenon, Lei Nelson Carneiro, Lei Maria da Penha e a mais recente, a Lei Carolina Dieckmann, originária do Projeto de Lei nº 2793, de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que estabelece a tipificação criminal de delitos informáticos como violação indevida de equipamentos e sistemas conectados ou não à rede de computadores.

É cada vez mais necessário a comunidade ter conhecimento do processo legislativo e dos autores das leis que irão reger a sociedade.


Cléa Sam, Assessora, 13 de setembro de 2013.

Curso GRAUITO Comércio Exterior – UESC

CONVITE

 Prezados senhores,

nos dias 30 e 31 de outubro de 2013 serão realizados cursos e conferências em prol do aumento da competitividade e da inserção internacional das micros, pequenas e médias empresas baianas na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus-BA.

Esse curso é uma iniciativa ligada ao PNCE – Plano Nacional de Cultura Exportadora do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações internacionais (LEA) e Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).

Este evento gratuito visa integrar e potencializar as diversas iniciativas dos agentes de desenvolvimento que atuam na Bahia, mais especificamente aquelas voltadas à difusão de uma cultura para exportação de serviços e de produtos.

PROGRAMAÇÃO

ü    30/10/2013 – quarta-feira

16:00h às 18:00h – Palestras da Fieb, Correios, Senac, APEX (Peiex), Sebrae e outros.

19:00h às 22:00h – Curso sobre Barreiras Técnicas (INMETRO)

ü    31/10/2013 – quinta-feira

8:30h às 17:30h – Curso Básico de Exportação (MDIC)

Atenciosamente,

Ticiana Grecco Zanon Moura

Coordenadora do curso LEA – Negociações Internacionais
Universidade Estadual de Santa Cruz

VERSÍCULO DO DIA

Enviado por Helomar Duarte (PAPY).

Enviado por Helomar Duarte (PAPY).

Esporte, dança e musical marcam a 1ª Mostra Cultural do Peti

O evento, promovido pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, atraiu na quinta-feira, dia 12, pessoas de todas as idades que puderam contemplar um grande espetáculo apresentado pelas crianças e adolescentes beneficiados pelo programa.

I Mostra Cultural do PETI foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 12.09.13 (15)

I Mostra Cultural do PETI foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 12.09.13 (15)

Uma mistura de dança, arte, ritmos, esporte e cultura animaram a 1ª Mostra Cultural do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) que aconteceu na última quinta-feira, dia 12, no auditório do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne. O evento, promovido pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SDS) e de Educação (Seduc), atraiu pessoas de todas as idades que puderam contemplar um grande espetáculo apresentado pelas crianças e adolescentes beneficiados pelo programa.

I Mostra Cultural do Peti foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 12.09.13.

I Mostra Cultural do Peti foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 12.09.13.

Com um auditório repleto de crianças, jovens e adultos, os participantes dos vários espaços de convivência do Peti como, Salobrinho, Basílio, Banco do Pedro, Castelo Novo, Conquista, Teotônio Vilela, Olivença, Barra entre outros, apresentaram para o público as coreografias e peças teatrais, como o musical A Bela e a Fera que há meses vinham ensaiando.  O resgate da cultura afro, o hip-hop norte americano, o ballet clássico, as artes marciais como Karatê e Jiu-Jitsu foram algumas das apresentações feitas durante a Mostra Cultural.

“O nosso propósito é incentivar a cultura bem como despertar nessas crianças o interesse pelo esporte para que elas entendam que através desse incentivo eles possam sair da situação de trabalho”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social do município, Jamil Ocké. A coordenadora do programa em Ilhéus, Glória Araújo avaliou como positiva a 1ª Mostra Cultural do Peti e informou que “a melhor saída para que essas crianças possam ser realmente crianças e viver a infância plenamente é oferecer a elas meios que as afastem tanto do trabalho quanto das ruas, e esse é o nosso maior objetivo”.

I Mostra Cultural do PETI foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 12.09.13.

I Mostra Cultural do PETI foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 12.09.13.

Reordenamento – O Peti passou por uma recente transformação, após o reordenamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e hoje faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Essa modificação proporciona atendimento social específico para os grupos etários dos diversos serviços ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Este serviço visa oferecer atenção diferenciada de acordo as necessidades e fragilidades de cada grupo de convivência. O Peti oferece atividades de que visam a retirada da criança do trabalho através de oficinas de dança, música, esporte, cultura, cidadania meio ambiente, e não deve ser confundido com um reforço escolar.

Esses serviços se organizam de acordo com o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) que, ao se articularem, previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos, oportunizando dessa forma o acesso desses grupos a informações sobre direitos e participação cidadã. As atividades deste serviço devem ser oferecidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e podem ser realizadas através de grupos ou coletivos que visam a troca de vivências bem como o fortalecimento de vínculos, a socialização, o sentimento de pertencer a localidade e de identidade.

AI/PMI

ESTÁGIO

vaga de estagio_

REVISTA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO

O Estado da Bahia, é o único nas regiões N NE CO, e um dos 03 no Brasil em que o serviço de Corpo de Bombeiros está subordinado a Polícia Militar do Estado.

Na Bahia até 1983 só havia o Corpo de Bombeiros de Salvador, e nas maiores cidades do interior, Itabuna, Ilhéus, Juazeiro, Feira de Santana, Alagoinhas, o Governo do Estado colocou uma viatura e “treinou” alguns policiais militares para o serviço de Bombeiro, porém em 1989 as viaturas já eram sucata e os policiais já estavam no serviço de Policiamento Ostensivo.
        Em 1984 extinguiu-se o Corpo de Bombeiros de Salvador, sendo transferido para a Polícia Militar da Bahia, que, digo pela experiência, de mais de 20 anos de serviço, não aceitou de bom grado, não fez um planejamento estratégico, e hoje o serviço de corpo de bombeiros está abaixo do nível aceitável por isso.
        O serviço de Bombeiro nada tem a ver com o serviço de combate a criminalidade. Bombeiro lembra água salvamento vida socorro. O serviço de Polícia é vida também mais risco de morte para evitar morte por causa de arma, tiro, bandido, código penal, prisão, sempre alguém insatisfeito, o bandido preso, a vítima do bandido por que a a Polícia não impediu a atuação do bandido, a mulher do bandido e assim vai.
        Portanto o serviço de Bombeiro nada tem a ver com Policia, tanto que na Constituição de 1988 especificou os orgãos de Segurança Pública – Polícia Militar  e Corpos de Bombeiros Militares – e a partir de 1989 os Estados foram separando e constituindo seus Corpo de Bombeiros como organizações profissionais estaduais, e como disse somente a Bahia e mais três Estados ainda não o fizeram.
        Aí eu pergunto o porquê disso?
Por que a Bahia é o único do N NE e CO a manter o Corpo de Bombeiros sob o jugo da Polícia Militar? Se mesmo São Paulo mantendo o Corpo de Bombeiros ainda ligado a PM, deu-lhe toda autonomia Administrativa e financeira, tendo este total domínio sobre tudo o que diz respeito a assuntos administrativos e operacionais. Paraná já está em processo de separação, já tendo autonomia, e RS a tropa de Bombeiro está em campanha para a separação, inclusive tendo sido apresentado PEC para a separação, que não foi aceita em função de ter sido através de um Deputado da oposição e o Governo é do PT.
       E por fim a nossa Bahia, onde alguns heróis(não é meu caso, pois luto no anonimato) tem se exposto a represárias e consequências desagradáveis para sua pessoa, para lutar pela EMANCIPAÇÃO SEPARAÇÃO LIBERTAÇÃO DO JUGO  de estar sob o Comando da Polícia Militar.
       Amo a PMBA, é minha casa, seu sangue corre em minhas veias, minha segunda família. Honro o meu CMT, meu lider, reconheço a sua competência sua responsabilidade. Porém meu compromisso como servidor público, responsável pelo serviço de Bombeiro é com a comunidade, com o povo, e comigo mesmo cidadão minha família, parentes e amigos, que temos direito a um serviço de Corpo de Bombeiros de qualidade e esse só virá com essa SEPARAÇÃO EMANCIPAÇÃO LIBERTAÇÃO. A polícia Militar não quer. O Governo mesmo sabendo que está perdendo arrecadação que contemplaria toda  custeio do Bombeiro e ainda poderia ser empregado por exemplo na Segurança Pública ou EDUCAÇÃO.
       Exposto então essa história e situação, conclamo a todos a participarem dessa luta pelo direito de termos como cidadãos um serviço de CORPO DE BOMBEIRO DE QUALIDADE, que só virá pela EMANCIPAÇÃO SEPARAÇÃO LIBERTAÇÃO DO JUGO  de estar sob o Comando da Polícia Militar.
Servidor Público.

Ceplac cede imóvel para instalação de Comando Tático da PM

Um acordo entre a Ceplac e a Polícia Militar do Estado da Bahia, firmado no último dia 28 de agosto, vai permitir a instalação da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT/RONDESP-SUL. O comando usará o imóvel onde funcionava a antiga casa do cientista Paulo Alvim, localizada no Km-22 da Rodovia Ilhéus/Itabuna.

CEPLAC

CEPLAC

A solenidade de assinatura do contrato de cessão aconteceu no auditório do Escritório da Ceplac em Ilhéus, durante a realização do I Simpósio de Comercialização de Cacau, com as presenças do superintendente da Ceplac, Juvenal Maynart, e do comandante do Policiamento da Região Sul (CPRS), Coronel Antonio José Barbosa Reis.

:: LEIA MAIS »

CORPO DE ANTÔNIO MENEZES É VELADO NA CÂMARA

CORPO DE ANTÔNIO MENEZES É VELADO NA CÂMARA

PostDateIcon 13/set/2013 . 9:33 – PIMENTA

Menezes faleceu ontem à noite (Foto Alita).

Menezes faleceu ontem à noite (Foto Alita).

O corpo do médico e ex-deputado estadual Antônio Menezes está sendo velado no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna. Menezes faleceu ontem à noite (12), após internado para ser submetido a cirurgia, no Hospital Calixto Midlej Filho (confira aqui).

Nestes primeiros momentos do velório, estão no plenário do legislativo a esposa do médico, Margarida, e familiares.

Antônio Menezes era médico ortopedista, agropecuarista, ex-deputado estadual e ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna. Ele sofria há alguns anos de uma doença degenerativa e morreu aos 72 anos. O enterro está marcado para as 16h de hoje, no Cemitério Campo Santo, em Itabuna.

No PIMENTA

http://www.pimenta.blog.br/2013/09/13/corpo-de-antonio-menezes-e-velado-na-camara/

Em assembleia, bancários de Ilhéus aprovam greve a partir do dia 19 por tempo indeterminado

Em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (12), os bancários da base do Sindicato da Ilhéus aprovaram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 19. A realização de uma assembleia no dia 18, na qual será deflagrada a paralisação.

APROVADA

APROVADA

Na assembleia desta quinta-feira (12), realizada no auditório do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, na Rua Ana Nery, em Ilhéus, os bancários avaliaram a situação anterior as outras paralisações, o encaminhamento da greve e o grau de insatisfação da categoria, informou Rodrigo Cardoso. Em campanha salarial desde agosto e com data base em 1º de setembro, a categoria reivindica reajuste salarial de 11,93%.
A pauta de reivindicações também inclui maior participação nos lucros e resultados, fim das metas, do assédio moral, investimentos em saúde e segurança, além de melhores condições de trabalho. Segundo o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1% de reajuste e não foi apresentado pelos bancos propostas para os outros itens da pauta.
Com a confirmação da paralisação, o objetivo do sindicato da categoria é manter fechadas todas as agências bancárias de Ilhéus e demais cidades da base , até que a Fenaban apresente uma proposta que atenda as necessidades dos empregados. Ainda segundo o sindicato dos bancários, as negociações com os bancos não avançaram.

SEEBI – Ilhéus

EDMIL NOTÍCIAS

http://edmilnoticias.blogspot.com.br/2013/09/em-assembleia-bancarios-da-ilheus.html

Bispo de Ilhéus aceita convite para mediar impasse

O convite foi realizado pelo prefeito Jabes Ribeiro,  na manhã desta quinta-feira dia 12, que também apresentou o quadro financeiro e administrativo de Ilhéus e entregou uma série de documentos e planilhas com os dados e números oficiais ao bispo diocesano.

Reunião com Dom Mauro Montagnoli foto Gidelzo Silva-Secom Ilhéus 12.09.13.

Reunião com Dom Mauro Montagnoli foto Gidelzo Silva-Secom Ilhéus 12.09.13.

O bispo diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, aceitou o convite que lhe foi feito pelo prefeito Jabes Ribeiro para que atue como mediador nos impasses que estão paralisando parcialmente a prestação dos serviços públicos no município e prejudicando diretamente a população, especialmente os segmentos mais carentes, e as atividades produtivas, como é o caso do comércio.  O convite do prefeito levou em consideração a credibilidade do bispo, como religioso e cidadão preocupado com a situação em que se encontra o município, e aconteceu durante um encontro na Diocese, na manhã desta quinta-feira, dia 12, quando Jabes Ribeiro fez uma explanação do quadro financeiro e administrativo de Ilhéus e entregou uma série de documentos e planilhas com os dados e números oficiais.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia