WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Leilão da Justiça Federal de Ilhéus

Ilhéus, 08 de agosto de 2013 – A Justiça Federal de Ilhéus realiza leilão no dia 19 de agosto de 2013, às 13:30 horas, na Justiça Federal. No evento, como destaque será leiloado conjunto hoteleiro de 03 pavimentos com apartamentos, restaurante, boate, salão de convenções, cobertura com piscina entre outras benfeitorias, em Ilhéus. Além de imóvel comercial, terreno, casa, veículos e outros bens fazem parte do pregão, todos com ótimos preços. Interessados podem obter informações mais detalhadas pelo site www.leiloesjudiciais.com.br ou então pelo 0800-702-9272.

 Jaqueline de Oliveira

Assessoria de Comunicação

(44) 2101-9272

assessoria@leiloesdajustica.com.br

Ilhéus é beneficiada com Programa Legados Sociais para a Copa 2014

Através da parceria entre o governo do Estado, Uneb e a Prefeitura Municipal, estudantes da Escola Nucleada de Castelo Novo e moradores do Bairro do Banco da Vitória participarão de atividades socioeducativas.

A Escola Municipal Nucleada de Castelo Novo e o Bairro do Banco da Vitória, em Ilhéus, estão inscritos nos projetos Copa nas Escolas e Copa nos Bairros, do Programa Legados Sociais para a Copa 2014, promovido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e prefeituras municipais. Os ilheenses serão contemplados com cursos de qualificação profissional e ações socioeducativas, capazes de contribuir para a preparação do Estado rumo ao Mundial de 2014.

Segundo a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Ana Angélica Serafim, o projeto Copa nas Escolas deverá ser aberto em Ilhéus no próximo dia 19, com oficinas de teatro, gestão e esporte. Segundo a diretora, cerca de 60 alunos do Ensino Fundamental II, na faixa etária de 11 a 14 anos, irão participar das atividades. O projeto também vai ocorrer no Colégio Estadual Estado do Ceará, no Bairro Malhado.

:: LEIA MAIS »

UESC realiza o II Congresso Internacional Aprendendo Down em outubro

O II Congresso Internacional Aprendendo Down será realizado pela Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC no período de 3 a 5 de outubro. O evento conta com o apoio da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down. Com o tema “Cidadão Down na era dos direitos: fazendo valer!” tem o objetivo de fortalecer a cidadania e reconhecer a diversidade através da informação, estudo, pesquisa e convivência.

UESC

UESC

De acordo com a professora/Dra. Celia Neder Kalil Mangabeira, coordenadora do Núcleo Aprendendo Down/UESC “este Congresso é mais uma oportunidade para discutir, aprender e, sobretudo, fortalecer nossas conquistas, dizendo sim a inclusão social, com certeza, um dos caminhos para autonomia e autodeterminação, garantindo o direito a pertencer. Sua presença será muito importante, pois sabemos que sozinhos caminhamos, mas que juntos chegaremos.”

“Ao longo desses 14 anos do Programa Aprendendo Down aprendemos, caminhamos e crescemos juntos, chegando a era dos direitos, fazendo valer a infinita vontade de ser pessoa, de ser agente ativo na construção dessa nova sociedade, representantes legítimos do capital social, quando, através da Educação, disseminamos o conhecimento, deletando o passado, permitindo um novo presente e construindo um futuro promissor,” acrescenta.

– ” Reconhecer a diversidade, respeitando o outro, tem sido o norteador do Aprendendo Down, um Programa de Educação da UESC, que conjuntamente com a Federação Brasileira das Associações em Síndrome de Down, vem liderando o processo de transformação, para que o cidadão Down seja e seja plenamente.” conclui a professora

O II Congresso Internacional Aprendendo Down vai contar com as palestras de Fábio Adiron (Educador – São Paulo/SP), Joslei Viana (Educadora Física – Ilhéus/BA), Ramon Novell (Psiquiatra – Espanha), Guilherme Colin (Pediatra – Joinville/SC), Laeddy Ferraz (Psicóloga – Itapetinga/BA), Rosana Cipriano (MEC – Brasília/DF), Ivalda Cesarina (Fonoaudióloga – Salvador/BA), Maria Aparecida Gurgel (Ministério Público – Brasília/DF), Sumaia Midlej (Fisioterapeuta – Salvador/BA), Jéssica M. de Figueiredo (Universitária – Brasília/DF), Marian Oliveira (Linguista – Vitória da Conquista/BA) e Zan Mustacchi (Geneticista – São Paulo/SP).

Prefeito de Ilhéus se reúne com gestores da educação

Jabes Ribeiro esclareceu a situação financeira do município e a impossibilidade de reajustes salariais, neste ano, e pediu aos gestores para passar as informações aos professores em greve.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do vice e secretário de Indústria e Comércio (Sedic), Carlos Machado (Cacá), e da secretária de Educação, Marlúcia Rocha, esclareceu a situação financeira do município e a impossibilidade de reajustes salariais, neste ano, aos diretores e vice-diretores das unidades educacionais e aos chefes de departamentos da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 07, na sede do órgão.

Jabes Riberio falou das restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) às administrações públicas e os cuidados necessários com os recursos municipais, sob pena de punições. O prefeito pontuou avanços na educação neste primeiro semestre como o pagamento dos salários não pagos pela gestão passada e a regularização dos vencimentos neste ano, a quitação de dívidas junto ao governo Federal para assegurar os repasses da merenda escolar e do transporte dos estudantes, a retomada do projeto de Grão em Grão, além da realização de reformas de unidades educacionais, em parceria com a comunidade.

Durante o encontro, o prefeito agradeceu aos gestores da educação pelo apoio e fez um apelo para que eles conversassem e esclarecessem aos professores e demais servidores em greve a situação do município. “O momento é de somarmos os esforços para podermos avançar não apenas em negociações e atualizações salariais, mas também na melhoria da qualidade dos serviços prestados aos ilheenses”, frisou Jabes Ribeiro.


ai/pmi

10 anos sem Elias

Completando hoje 10 anos da morte do grande craque Elias.

Figura da melhor qualidade fez história no futebol de Ilhéus e mais ainda no Flamengo.

Passou pela Seleção Brasileira na década de 60 e, por seu talento, é  parte da história do futebol ilheense.

Seus amigos e admiradores mandam que Guacyara, sua filha, transmita aos demais familiares abraços de saudade.

Faculdade de Ilhéus formou terceira turma do curso de Direito

Durante solenidade realizada no último sábado, a Faculdade de Ilhéus procedeu à colação de grau da terceira turma do curso de Direito. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, que ficou literalmente lotado por familiares e convidados dos 39 formandos, sob a presidência do diretor geral da instituição, Almir Milanesi.

Faculdade de Ilhéus

Faculdade de Ilhéus

Também fizeram parte da mesa oficial da cerimônia, a diretora acadêmica Sandra Milanesi, a professora Daniela Haun Serafim, coordenadora do curso de Direito, o professor Daniel Oliveira Ramos e o vereador Cosme Araújo, respectivamente, paraninfo e patrono da turma, o professor Artur Andrade Moreira, amigo da Turma, e o secretário acadêmico da Faculdade, Paulo César Xavier.

O orador da turma foi o formando Geovane Santos Prazeres, e os mestres de cerimônia, Vilomar Simões Ramos Sobrinho e Geandra Lopes Santos Padilha. O juramento foi proferido por Sérgio Ornelas da Silva Júnior.

10 Anos – Na oportunidade, o diretor Almir Milanesi destacou a trajetória de dez anos da Faculdade de Ilhéus e o processo de consolidação da instituição no cenário do ensino superior na região. Segundo ele, o curso de Direito representou uma conquista para a Instituição. “Não podemos negar que esta Região é considerada um dos celeiros do ensino jurídico na Bahia. E foi em Ilhéus onde tudo começou, com a primeira faculdade de Direito do interior da Bahia, que revelou competentes advogados, juristas renomados e professores inesquecíveis. Portanto, a Faculdade de Ilhéus tem sido intransigente na busca pela qualificação da educação jurídica”, afirmou.

Governador recebe comissão do MPL nesta sexta

O governador Jaques Wagner se reúne, nesta sexta-feira (9), com representantes do Movimento Passe Livre (MPL), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, às 17h.

No encontro, a comissão do MPL e o governador discutirão temas relacionados ao transporte público, como os sistemas ferroviário e de metrô da Região Metropolitana, além das obras de mobilidade urbana em Salvador – ciclovias, a Via Expressa e duplicação de grandes avenidas.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Deputada visita Festa do Café de Itabela e destaca importância de novas tecnologias

Com a proposta de conhecer os investimentos na agricultura e as novas tecnologias para aumentar a produção e a qualidade do produto, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou da 9ª festa do Café em Itabela, realizada de 02 a 04 de agosto, no espaço multiuso da Feira de Agronegócios, que esse ano recebeu em torno de 60 de expositores e contou com uma estrutura de dois palcos de shows, cinco camarotes para 500 pessoas e mais de 100 barracas com alimentação e bebidas. A festa foi realizada pelo Sindicado dos Produtores Rurais e a Prefeitura Municipal de Itabela.

Dep. Ângela_Café_ em Itabela.

Dep. Ângela_Café_ em Itabela.

Nessa edição o evento apresentou as mais novas tecnologias e tendências no avanço da cafeicultura do estado da Bahia, com foco no melhoramento da qualidade do produto. Durante o evento foram realizadas shows, palestras, Simpósio de Pesquisa e apresentação de máquinas da mais nova geração para a cafeicultura. Esse é o terceiro ano consecutivo que a deputada estadual Ângela Sousa participa do evento e a cada edição disse ter observado sempre novidades e a vontade dos produtores de melhorar a produção. “Adorei o que vi na Festa do Café. Itabela está de parabéns por ter produtores de coragem para lidar com o campo e com a sabedoria de buscar novas tecnologias”, ressaltou a parlamentar.

:: LEIA MAIS »

Final de semana tem basquete e solidariedade em Ilhéus

O 1º Torneio de Basquete Ação e Cooperação de Ilhéus vai arrecadar alimentos que serão doados à Casa de Apoio aos Portadores de Câncer Dom Eduardo.

I Torneio de Basquete Ação e Cooperação - Foto Divulgação (07.08.2013)

I Torneio de Basquete Ação e Cooperação – Foto Divulgação (07.08.2013)

Atletas e apreciadores do basquete participarão, neste sábado e domingo, dias 10 e 11, do 1º Torneio de Basquete Ação e Cooperação de Ilhéus, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. O evento é realizado pela Liga Ilheense de Basquete, em parceria com a Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal, e tem por objetivo não apenas a prática esportiva, mas também promover uma discussão sobre o cenário da modalidade no país.

Na abertura do torneio, a partir das 18 horas do sábado, será proferida palestra seguida de debate pelo presidente da Liga de Basquete da Universidade de Brasília (UNIB), Rafael Silveira. Após as discussões, terá inicio o campeonato com a participação das equipes de Ilhéus, Itabuna, Itajuípe e Ibicaraí, que seguem até a manhã do domingo.

O torneio tem caráter beneficente. Cada atleta doará um quilo de alimento não perecível, que será doado à Casa de Apoio ao Câncer Dom Eduardo. Apreciadores da modalidade que quiserem assistir a palestre e os jogos deverão também levar um quilo de alimento.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 07.08.2013

Quase metade das escolas municipais de Ilhéus tem aulas normais

Apesar do movimento grevista dos servidores públicos deflagrado em Ilhéus, desde o dia 22 de julho, 23 das 51 escolas da rede municipal de ensino estão funcionando normalmente, conforme levantamento da Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Os alunos estão sendo atendidos pelos professores contratados e aqueles pertencentes ao quadro da rede estadual de educação.

Alunos em sala de aula na Escola Municipal Heitor Dias - foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus)

Alunos em sala de aula na Escola Municipal Heitor Dias – foto Gidelzo Silva (Secom-Ilhéus)

A secretária municipal de Educação, Marlúcia Rocha, faz um apelo aos professores da rede ilheense de ensino para que retornem às salas de aula e mostra preocupação em relação à reposição dos dias paralisados. “Quanto mais tempo durar o movimento, maior será o período de reposição das aulas, afetando os alunos e suas famílias, que ficarão com as férias comprometidas”, alerta a secretária.

:: LEIA MAIS »

Católicos de Ilhéus iniciam as comemorações da sua padroeira

“Professando a nossa fé celebramos com Maria, a mãe das vitórias, o centenário da Diocese de Ilhéus” é o tema da festa da padroeira de Ilhéus, Nossa Senhora das Vitórias, cuja capela está situada no Alto do Teresópolis.

Igreja N Sra das Vitórias

Igreja N Sra das Vitórias


As celebrações do novenário prosseguem até o dia 14, com inicio às 19 horas. Já no dia 15, a festa se inicia com missas às 7 e as 9h30min, às 16h30min. caminhada de fé seguida da bênção do Santíssimo Sacramento e encerramento.

As noites das novenas serão celebradas abordando temas diferentes relacionados a profissão de fé da Igreja. A festa de Nossa Senhora da Vitória, padroeira de Ilhéus, representa a fé e a crença do povo católico do município e dura mais de 400 anos.

O prédio da igreja, foi construído nos primórdios da vila de “São Jorge dos Ilhéos” e não perdeu seu valor em função de reformas e incêndios. Igreja das Vitórias o cemitério anexo, a festa da padroeira, as novenas, procissões e devoções, representam a fé do povo Católico ilheense onde ele encontra respostas às suas dúvidas e ansiedades..

“A Festa em louvor a Nossa Senhora das Vitórias é parte do patrimônio cultural e imaterial dos ilheense e parcela dos grapiúnas. A devoção dos fiéis católicos à da mãe de Jesus, que aqui, é homenageada com o nome de Nossa Senhora das Vitórias atravessou os séculos e chega aos dias atuais com a mesma devoção.” lembra o padre Ednilson Vivas Batista.

Musical Auto do Boi da Cara Preta de quinta a sábado na Tenda do TPI

O musical infanto-juvenil Auto do Boi da Cara Preta será o segundo espetáculo apresentado em comemoração aos 18 anos do Teatro Popular de Ilhéus (TPI). A montagem da Cia. Boi da Cara Preta, Núcleo Infanto-juvenil do TPI, traz a alegria e o colorido dos festejos do bumba meu boi. A peça estará em cartaz de quinta-feira a sábado (08 a 10), sempre às 20 horas, na Tenda montada na Avenida Soares Lopes. As entradas custam R$ 20 e R$ 10.

Auto do Boi da Cara Preta estreou no final de 2007 e, em novembro do ano passado, ganhou nova roupagem, com mais personagens e canções. O espetáculo é inspirado no bumba meu boi de seu Oreco, do povoado ilheense de Urucutuca. O elenco de jovens atores e atrizes cantam, dançam e executam a trilha sonora ao vivo. Vários sons nordestinos, como as cantigas das lavadeiras, o aboio dos vaqueiros, o xaxado e o coco se misturam ao rock e ao blues, sob a direção musical de Elielton Cabeça.

A história escrita por Romualdo Lisboa apresenta uma versão de como surgiu a canção de ninar “Boi da Cara Preta”. Narrada pelo próprio boi, a peça mostra a busca do vaqueiro Mateus em atender aos desejos de sua esposa Catarina. Ela está grávida e anseia pela língua do boi que pertence ao austero e temido coronel Firmino. A partir desta premissa, começam as divertidas peripécias e desventuras dos protagonistas.

Para a diretora geral, Tânia Barbosa, o musical Auto do Boi da Cara Preta é uma celebração da cultura popular que agrada todas as idades. “A montagem uma homenagem às tradições, mostrando ao público jovem como os pais, avós e bisavós se divertiam. E os mais velhos podem matar a saudade dos folguedos que participavam”, afirmou.

Oficina de música gratuita

Neste sábado (10), o professor Ricardo Maciel ministrará oficina de harmonia e improvisação, das 14 às 16 horas, na Tenda do TPI. A iniciativa será gratuita e será voltada a todos os instrumentos musicais. Entre os assuntos trabalhados estão: formação de escalas, acordes, campo harmônico, modos gregos e arranjos aplicados em música popular. Haverá sorteios de brindes e de um violão. O projeto tem apoio das Lojas Wense.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia