WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Mais de 50 cidades participam do Fórum de Oncologia da Santa Casa de Itabuna

Está sendo realizado durante toda o dia de hoje (quinta-feira, 1º de agosto), o 1º Fórum de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, evento que conta com mais de 50 cidades e cerca de 150 representantes. Um intenso debate técnico e de gestão sobre a regulação do paciente oncológico nas regiões macro-sul e extremo-sul da Bahia está em andamento no auditório do Hotel Tarik Fontes. Provedoria, corpo clínico e gerentes da Santa Casa de Itabuna estão lado a lado com secretários de saúde e técnicos de regulação da área para afinarem a relação entre prestador de serviço e gestores municipais.

SCMI - Forum de Oncologia

SCMI – Forum de Oncologia

Prestigiaram a abertura do Fórum de Oncologia, além do provedor Eric Ettinger, e do vice-provedor, Almir Alexandrino; a representante da 7ª Dires, Mariza Eduane Costa Pinheiro; o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior; o presidente do Corpo Clínico da SCMI, Eduardo Kowalski; o coordenador do Serviço de Oncologia, Garrick Cecil Pereira; além da gerente SUS, Eliane Vianna.

SCMI - Forum de Oncologia em Itabuna

SCMI – Forum de Oncologia em Itabuna

O provedor Eric Ettinger agradeceu as presenças e as parcerias estabelecidas para a realização do evento, citando a Caixa Econômica Federal, AMURC, todas as Dires participantes, além da Funcepes e Secretaria Municipal de Saúde. “Há algum tempo já sonhávamos com a realização deste Fórum que só foi possível agora, com o apoio da atual gestão executiva da Prefeitura de Itabuna”, declarou Eric. Ainda em seu pronunciamento, Eric Ettinger enfatizou a importância do Fórum e anunciou um próximo evento neste mesmo modelo para outubro. “Pretendemos realizar o Fórum de Cardiologia e temos uma expectativa de, em no máximo um ano, estarmos realizando cirurgia cardíaca pediátrica”

Segundo o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está de parabéns pela realização do Fórum de Oncologia, tendo em vista a importância dos hospitais da instituição para amenizar a crise que vive a saúde não somente na região, mas em nível nacional. A representante da Sesab presente no evento, Mariza Eduane, reafirmou a parceria sólida entre a SESAB e a Santa casa de Misericórdia de Itabuna, parabenizou o evento e lembrou a importância do formato realizado. “Um momento não somente para revisar o fluxo e a regulação do SUS, mas também de capacitação técnica para a assistência”, declarou Mariza.

SCMI - Forum de Oncologia em Itabuna  (3)

SCMI – Forum de Oncologia em Itabuna (3)


O evento segue durante todo o dia com mesas de discussões entre gestores e palestras técnicas. Ao todo, 11 médicos especialistas convidados ministraram palestras sobre os tipos de câncer prevalentes, prevenção e tratamento da doença.

VENCEREMOS COM SUA AJUDA

A equipe CEL da BAHIA, pede ajuda de patrocínio para a participação do Carro Elétrico da Bahia (CEL da BAHIA) na 10ª Etapa da Maratona Universitária da Eficiência Energética, que ocorrerá no período de 26 à 30 de agosto de 2013, no Kartódromo Ayrton Senna – São Paulo.

01

01

A Maratona da Eficiência Energética é realizada no Brasil desde o ano de 2004. É uma competição de veículos projetados para serem eficientes no aproveitamento da energia, possuindo duas categorias: uma para veículos que têm como fonte de energia a gasolina e outra a eletricidade. Seu principal objetivo é promover as competições universitárias, nas diversas áreas da engenharia, constituindo-se como uma das melhores formas de preparar futuros engenheiros, proporcionando importante experiência de trabalho em equipe e, principalmente, exigindo desenvolvimento de projeto, planejamento na execução, determinação de prazos para realização de tarefas e outras vivências que serão levadas para a vida profissional. Os veículos participantes da Maratona de Eficiência Energética não se destinam à produção e comercialização. Apesar disso, o veículo elétrico projetado para a competição não está distante dos veículos elétricos encontrados no mercado para diferentes aplicações, uma vez que a eficiência energética é uma preocupação crescente da indústria.

Sendo assim, nós alunos de Engenharia Mecânica, de Produção e Elétrica, da Universidade Estadual de Santa Cruz, coordenados pelos professores Leonardo Iusuti de Medeiros e Maruedson Pires Martins, motivados pelos benefícios gerados através dessa competição, estamos executando o projeto CEL da BAHIA, veículo que está sendo construído inteiramente por esse grupo de alunos, responsável por todas as partes do projeto.

Para que esse projeto seja realizado com sucesso e conseguirmos uma participação digna na 10ª Etapa da Maratona da Eficiência Energética, serão necessárias cotas de patrocínio:

CARACTERIZAÇÃO DA DESPESA

TOTAL (R$)

Despesa de Custeio

Diárias

2.280,00

Material de Consumo
Passagens e Locomoção

4.520,00

Despesa de Capital

Aquisição de Equipamentos e Outros 10.00,00

16.800,00

 

02

02

Como benefícios ao patrocinador, exporemos a sua marca no nosso veículo, o qual será visto por todo o país, chegando até a outros países, através de um documentário feito pela Discovery Channel. Além disso, a logomarca do nosso patrocinador também estará presente no banner, que estará inserido no nosso boxe, dentro do Kartódromo Ayrton Senna.

Enfim, como nosso patrocinador, sua marca será sempre lembrada e vista como incentivadora de competições universitárias, tão importantes para a formação profissional de futuros engenheiros.

Na certeza de contarmos com o seu importante apoio, nos colocamos à disposição no aguardo da resposta.

Telefone de contato: (73) 9138-1506 (Falar com Gilcelli)

Curso sobre implantação do Portal Transparência Ilhéus tem avaliação positiva

O curso, realizado pela CGU, ofereceu capacitação aos servidores públicos para que atuem como agentes de mudança na implementação de uma cultura de acesso à informação.

Curso sobre Lei de Acesso à informação(CGU) foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 31.07.13.

Curso sobre Lei de Acesso à informação(CGU) foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 31.07.13.

Os técnicos da Controladoria Geral da União na Bahia (CGU) que ministraram o curso sobre a implantação do Portal Transparência Ilhéus, Romualdo Anselmo dos Santos e Eduardo Leal, avaliaram como positiva o desempenho dos servidores municipais. “Fizemos uma avaliação muito positiva diante dos questionamentos e das discussões com os agentes públicos locais, pela percepção de que todos daqui captaram a mensagem, e que há perspectiva de que a regulamentação seja consolidada e também a implantação do e-SIC”, destacaram os agentes.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus terá serviços de melhorias nos morros, estradas, ruas e praças

Serão aplicados cerca de R$ 2 milhões na recuperação de vias urbanas, melhoria de estradas vicinais, requalificação de praças e manutenção de encostas.

Panoramica do centro de Ilhéus - Alfredo Filho (Secom Ilhéus)

Panoramica do centro de Ilhéus – Alfredo Filho (Secom Ilhéus)

Durante reunião com o secretariado municipal, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, determinou que a primeira parcela dos recursos que serão liberados pelo governo Federal para atendimento emergencial aos municípios, vai ser usada para a realização de obras e serviços essenciais nas partes mais críticas dos morros da cidade, além da recuperação de vias urbanas, melhoria de estradas vicinais e requalificação de praças.Serão utilizados recursos da ordem de R$ 1.474.448,74para essas ações,previstas para ser iniciadas ainda neste mês de agosto, tão logo as verbas sejam colocadas a disposição de Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus propõe entendimento para finalizar greve dos servidores

A comissão permanente de negociação garantiu aos sindicatos continuar as negociações e pediu o retorno ao trabalho, para assegurar a prestação de serviços à população.

Reunião com os sindicatos dos servidores municípal foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 31-07-13.

Reunião com os sindicatos dos servidores municípal foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 31-07-13.

A comissão permanente de negociação, criada pelo prefeito Jabes Ribeiro para discutir a questão salarial com os servidores, propôs na manhã desta quarta-feira, dia 31, em reunião com os líderes sindicais, na secretaria de Planejamento, um entendimento para finalizar a greve que paralisa parcialmente os serviços da Prefeitura de Ilhéus. “A proposta levada à mesa nesse momento é que os sindicatos aceitem sentar com técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para definir as parcelas que devem integrar o cálculo do índice de despesas com pessoal”, afirmou o secretário da Administração, Ricardo Machado.

:: LEIA MAIS »

OPUS DEI

BOLETIM 01 de agosto de 2013

BOLETIM 01 de agosto de 2013

JMJ Rio 2013: Todos os pronunciamentos do Papa no Brasil em formatos digitais.

DO PRELADO

O Prelado do Opus Dei teve vários encontros com jovens que participavam da JMJ do Rio de Janeiro. Uma jovem de Trindad Tobago pediu-lhe um conselho sobre como amar mais o Santo Padre. [+]

JMJ2013

Veja o vídeo e leia a íntegra do discurso do Papa Francisco na Vigília, na Praia de Copacabana. [+]

Veja o vídeo e leia a homilia do Papa Francisco, em Copacabana, no dia 28 de julho de 2013. [+]

Leia o discurso do Papa Francisco aos voluntários, no RioCentro. [+]

Download do livro digital “Papa Francisco no Brasil”, com todos os pronunciamentos do Santo Padre na sua visita ao Brasil por ocasião da JMJ Rio 2013. [+]

CAMPEONATO BRASILEIRO PESCA EM FORTALEZA

O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA ESPORTIVA SELEÇÃO ESTADUAL É O MAIOR EVENTO DA PESCA AMADORA NACIONAL E UMA DAS PROVAS MAIS DIFÍCEIS,SENDO A MAIOR PROVA DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA PARA A ESCOLHA DOS ATLETAS QUE REPRESENTAÇÃO O PAIS NOS TORNEIOS INTERNACIONAIS.
O ESTADO DA BAHIA SERÁ REPRESENTADO POR ATLETAS DO CLUBE DE PESCA DE ILHÉUS NAS CATEGORIAS MASCULINO, MASTER E SÊNIOR COM GRADES POSSIBILIDADE DE TROFÉUS.
OS ATLETAS DEVERÃO SEGUIR PARA FORTALEZA NO PRÓXIMO DIA 1 AGOSTO.
O CHEFE E TÉCNICO DA DELEGAÇÃO, O PESCADOR MARCOS FLAVIO, TERÁ COMO ATLETAS PESCADORES:

NO MASCULINO
ADONIAS NASCIMENTO, ALBERTO PORTO, EDUARDO LEAL, TIAGO CARVALHO E PAULO GUEDES

NO MASTER:
SIDNEY MACEDO, LUIS GALVÃO E PAULO ROBERTO

NO SENIOR:

ROBERTO MENDONÇA, ROBERTO MIRANDA E CALIXTO BASTOS.


RM
CLUPESIL.

FESTIVAL REGIONAL DE CAPOEIRA

O Grupo de Capoeira Arte Malê promove o FESTIVAL REGIONAL DE CAPOEIRA

3 de agosto o dia da capoeira!

Acontecerá nos dia 2, 3 e 4 de agosto de 2013 em Ilhéus-Ba

Capoeira

Capoeira

Evento que tem como finalidades a divulgação, integração e valorização da capoeira no Sul da Bahia. Comemoraremos bem como questionaremos 3 de agosto o dia da capoeira.

PROGRAMAÇÃO:

● Dia 02/8/13(sexta-feira) local Colégio Vitória, no Bairro Conquista

◦ Às 18h – Uma história da capoeira e os animais;

◦ 18:30h-20:30h – IX Batizado de capoeira e troca de cordão do Col. Vitória.

● Dia 03/8/13(sábado)

◦ 8h – 9:30h → oficina de capoeira(acrobacia e recreação). Local Praia Av. Soares Lopes(em frente ao Morro de Pernambuco.

◦ 9:30h – 10h→ hidratação com suco e água.

◦ 10h – 11h→ BERIMBALADA-caminhada orquestrada com berimbaus e pandeiros pelo centro de Ilhéus (sai da Catedral e finaliza no Teatro).

◦ 11h – 12h→ roda de capoeira em frente ao Teatro Municipal,

◦ 12h – 13:30h→ almoço,

◦ 16h – 18h→ oficinas: capoeira angola, capoeira regional, maculelê- Local Colégio Modelo(Av. Governador Roberto Santos – Av. Esperança).

◦ 18h – 20h→ Mesa redonda – Tema: 3 de agosto o dia da capoeira. Local Col. Modelo,

● Dia 04/8/13(domingo) local Colégio Modelo

◦ 8h – 9h→ Palestra ( a confirmar – Secretaria de saúde)

◦ 9h – 11h→ FORMATURA em MESTRE, Batizado de capoeira e troca de cordão no Col. Modelo

◦ 12h – 16H → confraternização – local será informado no dia

Teatro Popular de Ilhéus celebra 18 anos com cinco espetáculos

Para celebrar seus 18 anos, o Teatro Popular de Ilhéus (TPI) brindará o público com os cinco espetáculos do seu repertório. Cada semana de agosto terá uma montagem diferente, com sessões de quinta-feira a sábado sempre às 20 horas, na Tenda montada na Avenida Soares Lopes. Quem puxa a fila é a sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito­, em cartaz nesta semana, entre os dias 1º e 03. As entradas custam R$20 e R$10. A classificação indicativa é de 14 anos.

A Cia. Boi da Cara Preta, Núcleo Infanto-juvenil do TPI, apresenta o musical Auto do Boi da Cara Preta entre os dias 08 e 10. A ópera afro-rock 1789, grande atração do mês de julho, fica em cartaz do dia 15 ao 17 para agradar os maiores de 12 anos. A terceira semana comemorativa será marcada com outro espetáculo para crianças de todas as idades: Lendas da Lagoa Encantada, de 22 a 24. E, para fechar a série teatral, a comédia O Inspetor Geral, continuação de Teodorico Majestade, entre os dias 29 e 31, com classificação indicativa de 14 anos.

Para o diretor do Teatro Popular de Ilhéus, Romualdo Lisboa, trazer todo o repertório é uma oportunidade do público conferir a versatilidade estética do grupo. “É raro encontrar outra companhia de teatro do interior da Bahia que possua cinco espetáculos em cartaz com temáticas tão distintas e para públicos de idades e gostos variados”, afirmou.

:: LEIA MAIS »

Conferência Municipal de Cultura em Ilhéus discute PPA 2014-2017

Para o Secretário de Cultura, Paulo Atto, as conferências são oportunidades para os gestores públicos, artistas e sociedade discutirem sobre ações e políticas culturais.  

Paulo Atto - Secretário de Cultura - Foto Alfredo Filho - Secom Ilhéus.

Paulo Atto – Secretário de Cultura – Foto Alfredo Filho – Secom Ilhéus.

 A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura (Seduc), promove neste final de semana (2 e 3 de agosto), no auditório do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME), localizado na Avenida Canavieiras, a edição 2013 da Conferência Municipal de Cultura. O evento, que deverá contar com a presença de representantes de diversos segmentos do setor, será aberto às 19 horas, prosseguindo no sábado, das 8 às 16 horas. Durante a conferência, a sociedade terá a oportunidade de discutir o Plano Plurianual (PPA), instrumento que norteará as políticas públicas da cultura local para os próximos quatro anos (2014-2017).

O secretário de Cultura de Ilhéus, Paulo Atto, enfatiza que a proposta é que o PPA seja um instrumento de mediação entre a gestão e o planejamento do setor, na medida em que consiga articular as políticas públicas e viabilizar o diálogo franco com a sociedade e com os governos Estadual e Federal. “Tudo isso tornará possível a captação de recursos e, consequentemente, a ampliação das realizações governamentais”, reitera o secretário municipal.

Políticas culturais

:: LEIA MAIS »

Prefeito de Ilhéus reitera necessidade do diálogo com os sindicatos

Jabes Ribeiro propôs a criação de uma comissão técnica para analisar e conferir o índice de despesas com pessoal, formada por representantes da Prefeitura, dos sindicatos, entre outros órgãos.

Primeira Reunião do Pacto por Ilhéus - Foto Alfredo Filho (Secom-Ilheus)

Primeira Reunião do Pacto por Ilhéus – Foto Alfredo Filho (Secom-Ilheus)

O prefeito Jabes Ribeiro, disse nesta terça-feira, dia 30, que a Comissão Permanente de Negociação da Prefeitura de Ilhéus continua aberta ao diálogo com os dirigentes dos sindicatos representantes dos servidores municipais para esclarecer todas as dúvidas sobre os cálculos da folha de pessoal. O prefeito ilheense lembrou que, como forma de superar os obstáculos e acabar com qualquer desconfiança por parte dos servidores e da sociedade civil organizada, propôs a criação de uma comissão técnica para analisar e conferir o índice de despesas com pessoal.

A comissão será formada por representantes da Prefeitura, dos sindicatos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público Federal do Trabalho, Ministério Público Estadual e Câmara de Vereadores e tão logo todos os nomes sejam indicados pelos órgãos e instituições, o grupo começará a trabalhar.

:: LEIA MAIS »

Deputada pede o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional

As obras de reforma e ampliação do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, serão iniciadas já no mês de agosto. A informação foi transmitida pelo secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, à deputada estadual Ângela Sousa (PSD), durante reunião na tarde da última sexta-feira. Na oportunidade Jorge Solla adiantou que a licitação para a reforma já foi concluída, aguardando agora o início dos trabalhos. O Hospital Geral Luiz Viana Filho vai receber um investimento de R$ 7,7 milhões para reforma e ampliação da emergência, além da aquisição de novos equipamentos, como forma de melhor atender aos pacientes não somente de Ilhéus, como das cidades circunvizinhas.

Reforma Regional

Reforma Regional

Durante o encontro com o secretário Jorge Solla a deputada Ângela Sousa explicou que diante dos problemas nos postos e demais unidades de saúde da cidade, o Hospital Geral vem atendendo um número de pacientes superior à sua capacidade, daí a necessidade de se realizar as obras de reforma e ampliação para prestar um serviço ainda melhor. Ângela Sousa também destacou o trabalho dos profissionais de saúde que atuam no Hospital Geral Luiz Viana Filho, um grupo que, segundo ela, tem compreendido as dificuldades por qual atravessa a saúde na cidade, mas que tem buscado prestar um serviço de excelência. “São verdadeiros guerreiros que sabem das necessidades do povo e tem feito o seu papel por uma saúde melhor”, disse ela.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia