WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Deputada Ângela Sousa participa de encontro do PSD em Brasília

A deputada estadual Ângela Sousa participou nesta quarta-feira (27), em Brasília, do encontro da executiva estadual do Partido Social Democrático (PSD) onde foi discutido, dentre outros assuntos, o apoio à sucessão presidencial em 2014. Durante o encontro, liderado pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e pelo vice-governador da Bahia, Otto Alencar, ficou confirmado o entendimento de que será uma tendência natural do partido apoiar a reeleição de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. O condicionamento estaria apenas na continuidade de um bom governo. Contudo, foi destaque na reunião o entusiasmo e confiança em relação ao resto do mandato da chefa da nação.

psd_brasília

Para a deputada Ângela Sousa, o encontro serviu para confirmar mais uma vez a união e a unidade do partido nas discussões políticas, onde de forma democrática foi reafirmado o apoio à presidente Dilma Rousseff. A deputada citou ainda o crescimento do PSD na Bahia, principalmente nos municípios do interior, onde foram eleitos diversos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Ela informou que a proposta é realizar encontros regionais do partido na Bahia, garantindo a união dos filiados nas decisões sobre os caminhos a seguir nas eleições de 2014 no estado.

Além de Ângela Sousa, participaram também do encontro os vereadores Alan Sanches, Ivana Bastos, Maria Luísa Láudano e Temóteo Brito. A reunião do PSD contou ainda com a presença dos deputados federais Edson Pimenta, Fernando Torres e Paulo Magalhães, e do vereador de Salvador, Duda Sanches, que lidera o partido na Câmara Municipal. Aproveitando a viagem a Brasília para participar do encontro do PSD, a deputada Ângela Sousa também se reuniu com deputados federais para tratar de convênios, obras e serviços beneficiando os mais diversos municípios da Bahia.

Inauguração da Arena Fonte Nova será em 7 de Abril com um BA VI

A inauguração da Arena Fonte Nova está confirmada para 7 de abril, com um BA x VI, válido pelo Campeonato Baiano. O clássico, que será precedido por um evento festivo, marcará a realização da primeira partida oficial na Arena. O Governo do Estado, juntamente com a concessionária da Arena Fonte Nova, por zelo e prudência, decidiram transferir o evento inaugural para a primeira semana de abril. “Hoje iniciamos o período de transição da fase de construção para a preparação para operação”, afirmou Frank Alcântara, presidente da Arena Fonte Nova em coletiva realizada esta quinta-feira (28).

Porta-voz do Governo na coletiva, o secretario de Comunicação ,Robinson Almeida, destacou que dos estádios que estão sendo preparados para a Copa 2014, a Arena Fonte será o primeiro a ser inaugurado entre aqueles que começaram a obra do zero. “Com um detalhe a mais: foi uma obra precedida por demolição”. Participaram também da coletiva, os secretários Nilton Vasconcelos (Trabalho e Esporte) e Ney Campello (Secopa).

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Ilhéus paga salário de fevereiro nesta sexta-feira

A Prefeitura de Ilhéus fará o pagamento do salário dos servidores públicos municipais, referente ao mês de fevereiro, nesta sexta-feira, dia 1º, incluindo saúde, educação. Com isso, o governo municipal cumpre o compromisso de priorizar o pagamento em dia, valorizando todo o funcionalismo público.

O secretário de Administração, Ricardo Machado, informa que o governo municipal continua realizando estudos no sentido de fixar o calendário de pagamento do funcionalismo. “Esses estudos já se encontram bastante avançados e será mais uma ação da Prefeitura de Ilhéus para valorizar seus servidores”, comenta o secretário.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 28.02.2013

Hoje e dia de circo abre programação de março

Hoje é dia de circo é a atração que vai abrir a programação de março do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), que traz ainda música, cinema, exposição fotográfica e literatura.  O pocket show do Grupo Teatro/Circo Maktub será nesta sexta-feira (1º) às 18h30min e no sábado (02) às 17 horas, na Casa dos Artistas de Ilhéus. O espetáculo traz os principais personagens do universo circense na figura do palhaço, resolvendo desafios, cada um a seu modo. Texto e direção de Fábio Nascimento. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5.

Hoje é dia de circo - foto Divulgação Grupo Maktub

Hoje é dia de circo – foto Divulgação Grupo Maktub

O Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus mantém a parceria com o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz. As projeções dos vídeos dos acadêmicos acontecem no Cineclube Équio Reis, todas as terças-feiras às 19 horas. No dia 05, será exibido o documentário “A Contrapartida”, de Mariana Ferreira. E, às 19 horas do dia 19, acontecerá a Mostra Mondrongo Filmes, com obras produzidas ou apoiadas pelo Núcleo do TPI. A entrada é franca.

:: LEIA MAIS »

Mais de oito mil turistas visitaram Ilhéus em apenas dois dias

Três navios transatlânticos, com mais de oito mil turistas a bordo, atracaram ontem e hoje, dias 27 e 28, no porto de Ilhéus, movimentando ainda mais o comércio e a economia da cidade. Os principais pontos turísticos e ruas do centro histórico ficaram lotados, a exemplo do Bar Vesúvio, Espaço Bataclan, Casa de Jorge Amado, Palácio Paranaguá, Igreja Matriz de São Jorge, Catedral de São Sebastião, todos eles referenciados nacional e internacionalmente através da obra do escritor Jorge Amado, “Gabriela”, “São Jorge dos Ilhéus” e “Terras do Sem Fim.”

Centro_Ilhéus

Centro_Ilhéus


Os visitantes desembarcaram nos navios MSC Orchestra, Splendour of the Seas e Grand Mistral. Eles procuraram também outros atrativos turísticos, como as praias do Sul, a estância hidromineral de Olivença, o Mercado de Artesanato e fazendas de cacau abertas à visitação. Os turistas demonstraram encantamento com a cidade, sempre curiosos com a história e o cenário descritos por Jorge Amado no romance “Gabriela, Cravo e Canela”, entre as décadas de 1920 e 1930.

:: LEIA MAIS »

Bahia lança programa da borracha com apoio da Ceplac

A Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri), lança nesta segunda-feira, 4 de março, no município de Valença, com a presença do secretário Eduardo Salles, Programa de Desenvolvimento do Setor da Borracha Natural (Prodebon), que conta com a parceria de agentes da cadeia produtiva e apoio técnico da Ceplac.

Borracha

Borracha


O programa visa atingir a auto-suficiência do Estado da Bahia em borracha natural através do aumento da produção e melhoria da qualidade. Para tanto serão implantados 100.000 hectares de seringueira em sistemas agroflorestais entre os anos 2013 e 2031, com investimento previsto de R$ 1,6 bilhão, distribuídos nesse período, sendo R$ 250 milhões para o plantio de 25 mil hectares de seringueira em substituição a eritrina na modernização de plantios de cacau e R$ 1,35 bilhão para o plantio simultâneo de 75 mil ha de sistemas agroflorestais com seringueira, cacau ou outros cultivos.

:: LEIA MAIS »

Em Ilhéus, Polícia Federal investiga convênio celebrado pela gestão passada

Uma equipe da Polícia Federal compareceu na manhã desta quinta-feira, 28, às dependências da Prefeitura de Ilhéus, localizadas no centro da cidade, para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos relativos ao convênio 352/2010, firmado pela gestão passada com o Ministério da Integração Nacional. Comandada pelo delegado Samuel Martins e acompanhada pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, a operação atendeu determinação da juíza federal substituta, Karine Costa Carlos Rhen da Silva, em cumprimento a um pedido de investigação do Ministério Público Federal.

PF faz auditoria nas contas da gestão passada em Ilhéus - Foto Gidelzo Silva(Secom Ilhéus).

PF faz auditoria nas contas da gestão passada em Ilhéus – Foto Gidelzo Silva(Secom Ilhéus).

O inquérito apura possíveis irregularidades, como superfaturamento de preços e aplicação dos recursos federais em desconformidade com o projeto apresentado pelo governo passado ao Ministério da Integração Nacional. O referido convênio, que ficou em vigor de julho de 2010 a setembro de 2011, teve como objeto a execução de obras de reurbanização, contenção de encostas, recomposição de pavimentação e drenagem de canais e córregos em vários morros da cidade.

:: LEIA MAIS »

Novo coordenador da 13ª Ciretran tomou posse hoje, em Ilhéus

Contando com a presença do prefeito Jabes Ribeiro, foi realizada nesta quinta-feira, 28, a solenidade de posse do novo coordenador da 13ª Ciretran – Circunscrição Regional de Trânsito – Paulo César Machado, órgão vinculado ao Detran – Departamento de Trânsito da Bahia. O município de Ilhéus possui atualmente uma frota cadastrada de mais de 41 mil veículos.

Prefeito Jabes Ribeiro na cerimônia de posse do novo coordenador da 13ª Ciretran - Foto Alfredo Filho - Secom.

Prefeito Jabes Ribeiro na cerimônia de posse do novo coordenador da 13ª Ciretran – Foto Alfredo Filho – Secom.


O evento contou com a participação dos funcionários da Ciretran, do vereador Tarcísio Paixão, dos secretários municipais de Relações Institucionais, Jailson Nascimento, Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli, Desenvolvimento Social, Jamil Ocké e Comunicação, Paixão Barbosa, além do chefe de Gabinete, Vítor Veiga, entre outros.
:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / Abrigo Fest

Abrigo Fest_2_

Governador pede apoio da presidente Dilma para solucionar grave problema na agricultura baiana

Prejuízo pode passar de 300 milhões de reais

Nesta safra, a Bahia passa por um momento difícil. Uma praga denominada Helicoverpa Zea, lagarta específica da cultura do milho, este ano avançou para outras culturas do Oeste, principalmente a soja e o algodão, chegando a dizimar algumas áreas e acarretando prejuízos incalculáveis para a socioeconomia local. Por conta desse problema, na semana passada, os produtores da região Oeste se reuniram no município de Luiz Eduardo Magalhães, para discutir alternativas para solucionar o problema.

Após a discussão, os produtores argumentaram ao secretário de Agricultura, Eduardo Salles, que a solução imediata é a aceleração no processo de registro dos produtos agroquímicos, uma vez que não existe nenhum produto desta natureza registrado especificamente no uso dessas culturas, para combater a lagarta. Por vias normais, o registro pode demorar anos para ser aceito, pois depende da aprovação do Ministério da Agricultura, do Ministério do Meio Ambiente, através do Ibama e do Ministério da Saúde, através da Anvisa.

:: LEIA MAIS »

RECOMENDAMOS !!!

Se você tem facebook clique na imagem.

CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS

ASSESSORIA DE IMPRENSA

www.camaradeilheus.com.br

08                                                               Data: 26.02.2013

 

          Início de legislatura e Câmara já recebe os primeiros projetos de lei

 

     A Câmara Municipal de Ilhéus, na sessão desta terça-feira, (26 ) sob a  presidência do vereador –Dr.Jó-, vem  apresentado um bom índice de demonstração democrática e postura legislativa.  Registro da presença dos 19 edis que iniciaram a sessão com temas interessantes e oportunos, tanto no pequeno quanto no grande expediente. O uso da palavra fora utilizada por todos os vereadores presentes, a exemplos do presidente da Câmara que, solidarizou-se com à greve dos vigilantes bancários e, ao mesmo tempo, com as crianças   especiais      quando do fechamento da  escola na zona norte da cidade. Já o vereador,  Ivo Evangelista, iniciou sua fala parabenizando a excepcional postura dos pares  no tocante aos temas apresentados. E, aproveitando da oportunidade, externou sua preocupação com a falta de incrementação de políticas públicas no combate à violência.

De autoria do vereador professor Alzimário Belmonte, foi encaminhado à Mesa Diretora para os trâmites legais de dois projetos de lei, desta nova legislatura, com os números  001/2013 e 002/2013O primeiro, dispõe sobre obrigatoriedade de afixação nas academias de ginásticas, nos centros esportivos e estabelecimentos comerciais de nutrição esportiva e produtos correlatos à atividade física,  de carta com advertência sobre as consequências do uso de anabolizantes e dá outras providências. O segundo, institui a internação psiquiátrica compulsória e dá outras providências.

 

Ascom/CMI

 

 

 





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia