:: ‘Notícias’
Calouros da Faculdade de Ilhéus participaram do Seminário Motivacional
Percebendo a falta de informações sobre os reais motivos de escolhas profissionais dos alunos do primeiro semestre de todos os cursos, no contexto universitário, a Faculdade de Ilhéus realizou o Seminário Motivacional reunindo os calouros e os coordenadores dos cursos de Direito, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Administração e Ciências Contábeis, e de representantes dos diversos setores de serviços da instituição, sob a coordenação da psicopedagoga Nara Sandes Dórea. O evento aconteceu no auditório da Faculdade, no sábado, 23, e foi aberto pela professora Maria Luiza Heine, que exibiu filmes sobre a motivação no curso superior e falou sobre os cuidados que devemos ter na atuação profissional, a preservação da própria imagem e a necessidade de aprimorar a linguagem com leitura de livros, evitando tropeços da língua.
O professor Amarildo Morett, do curso de Administração, fez uma exposição baseada na relação entre a vida profissional e o mercado de trabalho. Para ele, “precisamos estar à frente do nosso tempo”. Ele questionou os estudantes sobre algumas reflexões, como: qual será o futuro da minha profissão daqui a 10 anos? Qual é a empresa que posso garantir que é promissora? Terei condições de ter o próprio negócio? Além disso, informou que, segundo estimativas, em um futuro próximo, apenas 25% da população economicamente ativa conseguirá registro na Carteira de Trabalho.
SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS
Se você trabalhou (ou trabalha) em alguma emissora de rádio de Ilhéus, ao longo dos últimos trinta anos e, a emissora não apresentou o sefip para a previdência social informando seus dados para efeito de um fututo benefício…. PROCURE O SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS.
A lei é clara: Todos aqueles que prestam serviços à outrem não eventualmente, mediante cumprimento de horário e sob ordens, é considerado EMPREGADO.
Portanto, poderá requerer à justiça do trabalho, via SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS, direitos previdenciários adquiridos para efeitos de averbação junto ao INSS, numa previsível aposentadoria por tempo de serviço ou outro tipo de benfícios.
A LEI PARA ESSES CASOS, É TREINTENÁRIA, TST, 857575000.
Nos procure munidos da CTPS assinada do período (prova material), CIC, RG, Comprovante de residência e CNIS.
SINDICATO FORTE, É SINDICATO PARTICIPATIVO.
Se associe e desfrute da luta.
Elias Reis
Presidente
Prefeitura retira barracas clandestinas no Minha Casa, Minha Vida
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semau), com o apoio da Superintendência de Trânsito (Sutran) e da Guarda Municipal, realizou na manhã dessa sexta-feira, 1º de março, uma fiscalização de postura no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida. O objetivo da operação foi retirar as barracas clandestinas, as lonas e os materiais afixados nas áreas públicas do local, atendendo a reclamações dos próprios moradores.
O Chefe de Fiscalização Ambiental da Semau, Paulo Fonseca, informou que há duas semanas, as pessoas responsáveis pelas ocupações inadequadas já haviam sido notificadas. “Oitenta por cento dos proprietários das barracas procuraram a secretaria e as retiraram espontaneamente, no entanto algumas pessoas insistiram em ficar no local. Adotamos as providências cabíveis e promovemos a apreensão dos materiais”, relatou Fonseca.
Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao Parque de Operação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Avenida Esperança. Os proprietários poderão retirá-los, após o pagamento da multa. Em caso de reincidência o material será apreendido novamente.
Paulo Fonseca alerta que as fiscalizações vão continuar e quem não cumprir a determinação terá seu material confiscado.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 01.03.2013
Ângela Sousa solicita apoio para Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus
Preocupada com a grave situação financeira enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, que enfrenta dificuldades para pagamento de folha de funcionários e até mesmo para garantir a manutenção da Maternidade Santa Helena e do Hospital São José, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu esta semana, em Brasília, com o membro da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados e presidente da Confederação das Santas de Misericórdia (CMB), deputado federal Antônio Brito (PTB-BA), para solicitar o apoio do Governo Federal visando socorrer uma das mais importantes unidades de saúde da região. No encontro a deputada explicou sobre os graves problemas enfrentados pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus e informou que o fechamento dessa unidade implicará em um verdadeiro caos na saúde de toda a região.
Terminal Pesqueiro de Ilhéus inicia atividades neste mês de março
As atividades do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus começam neste mês de março, com os serviços da fábrica de gelo e comercialização de óleo diesel, atendendo aos pescadores ilheenses e, dos municípios de Itacaré a Canavieiras. A informação foi concedida pelo presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, durante a visita ao equipamento, na última quarta-feira, 27. “Estamos discutindo como poderemos iniciar a gestão do terminal”, ressaltou, informando que em julho todos os serviços do equipamento estarão à disposição dos usuários.
Antes da visita, o presidente da Bahia Pesca foi recebido pelo prefeito Jabes Ribeiro, no Palácio Paranaguá, onde conversaram sobre assuntos de interesse do município. Participaram também do encontro o diretor técnico da empresa, Jorge Figueiredo, o gerente de Pesca, Roberto Pantaleão, e o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Isaac Albagli.
O terminal, inaugurado em novembro do ano passado, pelo governador Jaques Wagner, apresenta toda a infraestrutura necessária para atender aos pescadores, dinamizando a economia pesqueira. Oficina de manutenção de barcos, sala de processamento, lanchonete, boxes para caixas de plásticos, fábrica de gelo, com produção de 50 toneladas por dia, além do departamento administrativo, cozinha, sanitários e refeitórios, são compartimentos do equipamento.
Conforme Peixoto, com o funcionamento do terminal, cerca de 120 novos empregos diretos serão gerados em Ilhéus. Além disso, a expectativa do presidente é que se movimente algo em torno de 60 toneladas de pescado por dia, gerando uma movimentação de cerca de R$ 500 mil, por mês, na economia do município.
O Terminal Pesqueiro de Ilhéus também será um espaço para a promoção da qualificação dos usuários. Qualquer pescador, desde que seja cadastrado nas associações representativas da classe, poderá utilizar o equipamento.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 01.03.2013
C O N V I T E
RUA EUSTÁQUIO BASTOS, 196 – CENTRO ILHÉUS – BAHIA CEP 45.653-020
TELEFAX: (73) 3231-1783 / 3634-8923 e-mail:sindruralilheus@uol.com.br
Ilhéus, 01 de Março de 2013.
Ao
R2CPRESS – AGÊNCIA DE NOTÍCIAS
O Sindicato Rural de Ilhéus convida toda a sociedade civil organizada para participar do movimento contra a importação de cacau que acontecerá no dia 05.03.2013 (terça-feira próxima) de 9:00 às 13:00, no Porto do Malhado em Ilhéus. Importante salientar que a sua presença e apoio são de grande importância para a nossa região.
Atenciosamente,
Milton Andrade Júnior
Presidente
Distribuição de leite será feita nas escolas municipais a partir de segunda-feira, 4
O atendimento às crianças cadastradas no Programa do Leite será realizado nas escolas da rede municipal de Ilhéus a partir da próxima segunda-feira, 4. Durante o período das férias a distribuição estava sendo feito por meio das associações de moradores, entidades religiosas e de assistência social, além de instituições que prestam serviços sem fins lucrativos e voluntários.

A partir de segunda-feira, 4, o leite voltará a ser distribuído nas Escolas Municipais – Secom Ilhéus.
O Programa do Leite é uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos. Segundo o coordenador do programa em Ilhéus, Rubenilton Rodrigues, estão cadastradas cerca de três mil crianças que freqüentam unidades escolares e creches.
Até esta semana, a SDS distribuiu diariamente 1.252 litros de leite por meio das entidades assistencialistas e associações comunitárias, segundo explica Rubenilton. Com o início das aulas, o número pode variar de acordo com o quantitativo de alunos matriculados na rede municipal. “As crianças que recebem este benefício devem pertencer a famílias com renda mensal de até meio salário mínimo.”.
O programa é direcionado para famílias que estão em insegurança alimentar e nutricional e que tenham como membro crianças até sete anos, gestantes, lactantes, idosos e outros que se encaixem nas regras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O secretário da pasta, Jamil Ocké ressalta que a distribuição do leite é de extrema importância para essas famílias, pois garante a permanência e frequencia das crianças na escola, auxiliando no desenvolvimento físico e nutrição de toda família.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 01.03.2013
Prefeitura de Itabuna rompe contrato com Marquise e fará coleta de lixo
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Prefeitura de Itabuna
ITABUNA / Prefeitura divulga relação de aprovados para entrevista na seleção da Educação
A Secretaria de Administração divulgou a relação dos candidatos que tiveram currículos aprovados e estão habilitados para a entrevista na segunda-feira, 4, na Vila Olímpica de Itabuna, como parte do processo seletivo simplificado para preenchimento de vagas de porteiro, merendeira, auxiliar de merendeira e de serviços gerais da Secretaria de Educação. Os candidatos selecionados irão trabalhar sob o regime Prestação de Serviço Temporário (PST) nas escolas da rede municipal de ensino.
Para consultar a lista, clique aqui.
www.itabuna.ba.gov.br
PREFEITURA DE ITABUNA
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Prefeitura cadastra instituições que acolhem usuários de substâncias psicoativas
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realizará, entre os próximos dias 4 e 8 de março, o cadastramento de instituições de acolhimento e reabilitação de usuários de substâncias psicoativas. Os interessados devem procurar o psicólogo Carlos Araújo, na sede da secretaria, localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, na confluência com a Avenida Itabuna, no período das 8 às 12 horas.
O objetivo da ação é estabelecer um quantitativo das entidades envolvidas com a questão e conhecer os serviços desenvolvidos por elas. Para efetuar o cadastramento, a organização, de caráter religioso ou não, deve apresentar o CNPJ e endereço de funcionamento.
—
Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 28.02.2013
Câmara Municipal de Ilhéus
ASSESSORIA DE IMPRENSA
www.camaradeilheus.com.br
| Nº | 09 | Data: | 27.02.2013 |
| Manifesto dos cacauicultores baianos, recebe apoio da Câmara |




























































