:: ‘Notícias’
POLÍCIA MILITAR DESCOBRE PLANTAÇÃO DE 2.500 PÉS DE MACONHA
Policiais Militares do 19º Batalhão de Jequié descobriram no ultimo dia 19, uma plantação com cerca de 2.500 pés de maconha na região de Piabanha, zona rural de Cravolândia.

A Polícia Civil de Ubaíra, em conjunto com a PM recebeu informações de um preso, da localização dessa plantação de maconha. Em diligência, os policiais encontraram três roças com 2.500 pés da erva. Os policiais arrancaram cerca de 2.500 pés de maconha e apresentaram na delegacia, juntamente com uma balança digital e outra comum, diversas mudas de maconha em uma sementeira, uma moto Honda titan 150c preta de placa policial BPR 3338 e uma pistola de fabricação artesanal.
Após ser flagranteado, o senhor Carlos Oliveira Dos Santos de 32 anos, a maconha apreendida e o dono da roça foram encaminhados em comboio policial misto para a sede da 9ª COORPIN em Jequié.
P A R A B É N S !
Quem aniversaria neste domingo é a nossa companheira de imprensa, Rita de Cássia, assessora de comunicação do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.
Pessoa super amiga, solícita, gentil, agradável e acima de tudo uma grande mãe e esposa. Receba os parabéns da nossa equipe e todos os seus amigos, familiares e diretores sindicais.
—
E.R.
Ilhéus sedia XII Fórum Brasil de Direito
A Múltipla Difusão do Conhecimento, realiza pelo segundo ano consecutivo em Ilhéus, o XII Fórum Brasil de Direito, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Centro de Convenções. Este ano, o evento tem como tema central “O Direito brasileiro contemporâneo: Avanços, Retrocessos e Perspectivas”.
O objetivo do fórum é reafirmar o compromisso acadêmico com o debate de temas hodiernos e novas teses jurídicas, de extrema relevância social, promovido por autores renomados e por jovens talentos regionais. As atividades visam
proporcionar aos estudantes e profissionais presentes a oportunidade de enriquecer seus conhecimentos, aliando aspectos teóricos e práticos nos debates.
De acordo com Francisco Salles, coordenador científico do evento, estarão em debate “ temas de elevada importância, como questões polêmicas da contemporaneidade do Direito Público e Privado, destacando-se questões como Direito material e processual, nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Civil e Municipal, numa perspectiva inovadora de propor mudanças para novas perspectivas jurídicas”.
Já estão confirmados como palestrantes Pedro Lenza, Luis Flávio Gomes, Rogério Greco, Sílvio Venosa, Lênio Streck, William Douglas, Cristiano Chaves de farias, José dos Santos Carvalho Filho, Renato Brasileiro, Rodolfo Pamplona Filho, Manoel Jorge e Silva Neto, Edem Nápoli, Inocêncio Carvalho, Harrison Leite, Israel Nunes, Eduardo Viana, Marcos Bandeira, Luiz Carlos Vasconcelos e Fábio Santos.
Maiores informações sobre o Fórum Brasil de Direito podem ser obtidas com o professor de Direito e um dos coordenadores do evento, professor Fábio Santos, através dos fones (73) 8821-9829/9147-0099/9927-9120/8148-2507
Deputada destaca iniciativa da Águia Branca de valorização dos trabalhadores
A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) participou na noite desta quinta-feira (21) da solenidade de entrega do prêmio Top Ouro 2012, uma homenagem da Viação Águia Branca aos motoristas da empresa de Ilhéus e Itabuna que alcançaram a excelência na pontualidade, bom atendimento ao cliente e segurança absoluta nas viagens. De acordo com a deputada, ao instituir essa homenagem a Viação Águia Branca dá mais uma significativa e inequívoca demonstração de valorização dos seus funcionários e preocupação com a segurança, com o respeito e o bem estar dos seus clientes.
“São iniciativas como essas que dignificam e elevam o conceito das empresas e servem de exemplo para outros empreendedores”, explicou a parlamentar. O trabalho é tão importante que a deputada Ângela Sousa estará apresentando na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia uma Moção de Congratulações para a Viação Águia Branca pela iniciativa de empresa de incentivar e valorizar o trabalho dos seus funcionários.
:: LEIA MAIS »
Prefeitura de Itabuna

Prefeitura, PM e Bombeiros traçam estratégias para a Lavagem do Beco do Fuxico
Educadores itabunenses planejam ações pedagógicas para 2013
Itabuna realiza em maio a 5ª Conferência das Cidades
Prefeitura de Itabuna pede ampliação do Projeto Cidade Digital
Prefeitura garante apoio ao Campeonato de Futebol Amador de Itabuna
Aposentados podem pedir revisão para renda mais benéfica, decide STF
Caso começou a ser julgado em 2011, sob a relatoria da então ministra Ellen Gracie
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21), por 6 votos a 4, que os aposentados podem pedir revisão de benefícios já concedidos para obter renda melhor. A revisão pode ser solicitada desde que o marco temporal esteja entre a data do direito adquirido à aposentadoria e o efetivo momento que ela foi requerida, ainda que nenhuma nova lei tenha sido editada no período.
Os ministros analisaram o caso de um beneficiário que poderia ter se aposentado em 1976, mas que continuou trabalhando até 1980. Segundo cálculos feitos posteriormente, ele descobriu que seria melhor ter se aposentado em 1979 e, por isso, entrou na Justiça pedindo a revisão do benefício (entre 1979 e 1980 não houve qualquer alteração na lei). O aposentado também pedia que o cálculo do melhor benefício fosse pago retroativamente em relação às últimas décadas.
O caso começou a ser julgado pelo STF em 2011, sob a relatoria da então ministra Ellen Gracie. Ela atendeu em parte ao pedido do aposentado, liberando o ajuste da data, mas negando o pagamento retroativo. Hoje, foi acompanhada pelos ministros Teori Zavascki, Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Joaquim Barbosa.
Prefeitura de Ilhéus
ILHÉUS / Maramata incentiva educação socioambiental com Projeto Meninos Guerreiros
O presidente da Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Frederico Andrade, reuniu crianças e adolescentes inscritas no Projeto Meninos Guerreiros na tarde de quarta-feira, 20, para dar boas vindas e apresentar os cursos que serão ministrados a partir de março. O projeto inclui cursos de artesanato, pintura, capoeira e produção de berimbau, compostagem, produção orgânica de plantas medicinais, paisagismo e jardinagem, noção de ecossistema, produção de sabão ecológico para estudantes entre 8 e 15 anos, com aulas ministradas por voluntários, nos turnos matutino e vespertino.

Presidente da Maramata, Frederico Andrade, junto com as crianças e adolescentes do Projeto Meninos Guerreiros – Foto Alfredo Filho – Secom.
Resultado de uma parceria entre a Maramata e pessoas envolvidas nas causas culturais e sociais, o Projeto Meninos Guerreiros tem como objetivo estimular a inclusão social e promover o aprendizado cultural e socioambiental das crianças e adolescentes atendidas. As inscrições para os cursos foram iniciadas no último dia 18, e seguem 28 de fevereiro. Até o momento, mais de 40 estudantes já estão cadastrados.
:: LEIA MAIS »
Carnavelhinhos – Abrigo São Vicente
A Associação dos Pré-Idosos do Sul da Bahia sob a coordenação da Sra. Maria José Rodrigues dos Santos patrocinará O CARNAVELHINHOS – 2013, no Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus, no dia 28 de fevereiro, das 14:00 às 17:00 horas no salão do Abrigo, onde nossos idosos estarão relembrando tempo idos, alegres, festivos, animados.
Participação especial da Natura com você premiando a instituição com cestas básicas, Lions Clube Norte, nossos idosos , funcionários, diretoria e do secretário de Assistência Social do Município – Sr. Jamil Ocké. O convite estende-se a todos os voluntários, imprensa e empresas diversificadas, enfim toda comunidade ilheense.
Agradecemos em nome dos idosos e toda diretoria a iniciativa de humanidade e carinho para com cidadãos que muito já fizeram em prol do nosso país.
Marileide Souza
Presidente
SINALIZAÇÃO HORIZONTAL DA PRAÇA CASTRO ALVES
A sinalização horizontal do trânsito existente junto à Praça de Irene (menos conhecida como Castro Alves) é muito larga. Na realidade são 2 faixas que foram feitas há tempo creio quando ainda não havia o problema de falta de estracionamento. O espaço tomado pelas referidas faixas só se justificaria se houvesse uma verdadeira multidão constante a atravessar a Avenida naquele ponto, mas não é o que ocorre. Agora que parece que estão querendo reorganizar, que tal reduzir o tamanho da faixa? Pode ser 50% que ainda atenderia bem os pedestres. Os turistas teriam mais espaço para estacionamento e a manutenção seria mais prática. Por falar em manutenção, cadê as máquinas que foram compradas para tal finalidade? Estão quebradas ou faltou tinta?
Domingos D. Santos





























































