WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Jabes Ribeiro lê mensagem de abertura dos trabalhos do Legislativo

Prefeito de Ilhéus - Jabes Ribeiro  Foto Alfredo Filho (Secom-PMIlhéus)

Prefeito de Ilhéus – Jabes Ribeiro Foto Alfredo Filho (Secom-PMIlhéus)

O Prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado do vice, Carlos Machado (Cacá) e dos secretários municipais, fará nesta terça-feira, 19, a leitura da mensagem de abertura dos trabalhos da nova bancada do Poder Legislativo. A partir deste ano de 2013, o município passar a contar com seis vereadores a mais que as gestões anteriores, que reuniam 13 legisladores. O evento vai ocorrer às 16 horas, na Câmara Municipal de Ilhéus. Na mensagem, Jabes vai discorrer sobre a estrutura física e administrativa em que encontrou a Prefeitura Municipal, apresentar um balanço dos primeiros 50 dias de sua gestão e destacar estratégias e ações para impulsionar o desenvolvimento do município.

ILHÉUS / Prefeitura e CAR analisam diagnóstico sobre a Central de Abastecimento do Malhado

O vice-prefeito e titular da Secretaria de Indústria e Comércio, Carlos (Cacá) Machado e o Secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antônio Vieira receberam em audiência, na última sexta-feira, 15, no Palácio Paranaguá, engenheiros da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) com o objetivo de discutir o diagnóstico elaborado sobre a situação da Central de Abastecimento do Malhado, onde funciona a principal feira livre da cidade, e a respectiva revitalização do equipamento.

Cacá em reunião com técnicos da CAR - Foto Alfredo Filho - Secom

Cacá em reunião com técnicos da CAR – Foto Alfredo Filho – Secom


Os técnicos da CAR identificaram inúmeros problemas na Central, que vão desde a estrutura física às questões de ordem social. Citaram aspectos como a deterioração da rede elétrica, rachaduras nas paredes, teto em risco de desabamento, falta de higiene, boxes abandonados servindo de abrigo para usuários de drogas, entre outros, que apontam o estado de abandono do maior mercado público de Ilhéus.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus ganha novos empregos com abertura de home center

Prefeito Jabes Ribeiro e Vice Prefeito Caca em Reunião com o empresário Marcio Paulo

Prefeito Jabes Ribeiro e Vice Prefeito Caca em Reunião com o empresário Marcio Paulo


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Carlos (Cacá Machado), recebeu em seu gabinete o gerente regional do Grupo Dadalto, Marcio Paulo da Silva, que inaugura nesta segunda-feira, 18, sua primeira loja D&D Home Center na cidade. A nova unidade está instalada numa área de mais de 1.200 metros quadrados e traz para a região um novo conceito de vendas de material de construção e decoração, com atendimento e ambiente diferenciados.

As lojas de Ilhéus e Itabuna, inauguradas simultaneamente nesta segunda, já geraram em torno de 300 empregos indireta e diretamente, além de um investimento de cerca de 6 milhões de reais. O D&D Home Center oferece um mix de produtos no segmento de pisos e revestimentos, tintas, banheiros, cozinhas, material elétrico e hidráulico, iluminação, ventilação, ferramentas e móveis para jardim, portas, janelas, fechaduras e ferragens.

Jabes considera o investimento um impulso para o fortalecimento do comércio de Ilhéus, lembrando que o município deverá passar por um amplo processo de expansão com as obras do Complexo Intermodal Porto Sul, aeroporto, duplicação da BR-415 e construção da nova ponte da zona sul. “Para isso, estamos nos articulando junto aos setores públicos e privado, incentivando os investimentos necessários à geração de novos empregos e criação de mais vetores de crescimento”, pontua o prefeito.


Secretaria de Comunicação (Secom)
Ilhéus – 18.02.2013

ILHÉUS / Últimas semanas de inscrições para cursos e oficinas artísticas

Jeff Rodriguez no projeto Transeunte - foto Karoline Vital

Jeff Rodriguez no projeto Transeunte – foto Karoline Vital

Faltam duas semanas até o fim das inscrições para cursos e oficinas artísticas, organizadas pelo Teatro Popular de Ilhéus (TPI). Atualmente, há vagas para os cursos de bateria e percussão, dança criativa para crianças e jovens, canto popular, violão e guitarra, instrumentos de sopro e dança afro. As turmas serão fechadas até o final deste mês e as aulas começam em março. Os interessados devem se dirigir à Casa dos Artistas, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas. Mais detalhes pelo telefone (73) 4

Ministrado pelo mestre Sabará, o curso de bateria e percussão acontece todas as sextas-feiras em dois horários: das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. A mensalidade custa R$ 40. E quem quiser aprender técnicas de aperfeiçoamento vocal, pode se inscrever na oficina de canto popular, com Eloah Monteiro. As aulas acontecerão durante as segundas e quartas-feiras a partir das 18h30min, custando R$50 ao mês.

:: LEIA MAIS »

PAULO GANEM ASSUME PELA TERCEIRA VEZ A PRESIDÊNCIA DA CDL DE ILHÉUS

Paulo Ganem

Paulo Ganem

A eleição para composição da nova mesa diretora da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, para o biênio 2013-2014, foi realizada na última sexta-feira (15.02) na sede da entidade. A nova diretoria foi eleita por aclamação. Na presidência, o empresário Paulo Ganem que já acumula a experiência de outras duas gestões à frente da entidade “este será mais um importante desafio que assumo com grande entusiasmo junto aos diretores, aos comerciantes e a sociedade de forma geral. Comércio forte se consolida com a participação de todos. A CDL é o local apropriado para se pensar e discutir o movimento lojista e, sobretudo, as ações necessárias para o desenvolvimento e fortalecimento do comércio de Ilhéus. É isso que queremos e vamos fazer. Precisamos cuidar da CDL, a CDL somos nós!”, disse Ganem durante o discurso na assembléia.

O novo presidente ressaltou ainda que está muito feliz e otimista devido ao apoio que tem recebido de representantes de diversos segmentos sociais “é muito importante começar a desenvolver um trabalho sabendo que, além do apoio dos diretores e companheiros lojistas, teremos importantes parceiros como o Poder Executivo – aqui representado pelo nosso ex-diretor e atual vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá). Estou certo de que, com a parceria da CDL com a Prefeitura de Ilhéus, vamos alcançar o nosso objetivo: transformar e consolidar o nosso comércio em um dos melhores da Bahia. Construiremos um novo momento para a nossa cidade!” finalizou.

Entre os presentes estavam os ex-presidentes da CDL de Ilhéus, Nadja Argolo; Marcelo Oliveira; Clóvis Júnior e José Leite. Além dos empresários Paulo Sérgio, Fábio Mendonça, Aloysio Mendonça, Sergio Ricardo e outros.

A data da posse e o cronograma de ações da CDL serão divulgados em breve.

Quem é Paulo Ganem

:: LEIA MAIS »

SHOW !!!

projeto quarta autoral sergio di ramos e edu neto no borrachinha bar

Nesta próxima quarta-feira (20/02/2013), acontecerá a primeira etapa do projeto Quarta Autoral, com os cantores, músicos e compositores Edu Neto e Sérgio Di Ramos.

O evento apresentará, como o título já define, composições dos próprios autores.

Edu Neto apresentará algumas de suas composições, assim como Sérgio Di Ramos. Além disto, haverá a luxuosa apresentação de dois poetas ilheenses: Geraldinho Lavigne e Luh Oliveira, que declamarão algumas de suas poesias.

Para quem gosta de um bom trabalho autoral, esta é a oportunidade de ver artistas locais mostrando seus trabalhos.

O Evento ocorrerá no Bar do Borrachinha, Avenida Soares Lopes, em frente ao Centro de Convenções, das 19 às 21 horas.

Não haverá cobrança de ingressos ou courvet artístico. Você só pagará pelos deliciosos petiscos preparados pelo mestre-cuca Borrachinha.

Até lá e boa diversão.

ZÉCARLOS JUNIOR

Estacionar motos na Cinquentenário será proibido a partir de quarta

Com o objetivo de regularizar o trânsito e o estacionamento na principal artéria da cidade, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna – Settran, proibirá, a partir desta quarta-feira, 20, o estacionamento de motos na avenida do Cinquentenário e suas transversais. A partir daquela data, as motos deverão estacionar em áreas exclusivas para este tipo de veículo localizadas nas praças Octávio Mangabeira (Camacan) e Adami, na Alameda da Juventude (Beira-Rio) e na avenida Amélia Amado (lateral esquerda).

MOTOS CINQUENTENÁRIO

MOTOS CINQUENTENÁRIO

Placas de trânsito com a frase “Proibido Motos” estão sendo espalhadas nas áreas da avenida do Cinquentenário e transversais. Além da Cinquentenário, estará proibido estacionar motos nas ruas Sóstenes de Miranda, Francisco Silva Rocha, Almirante Barroso, Rua Quintino Bocaiuva, Mariá Ferreira, Professor Alício de Queiroz, Nilo Santana, Adolfo Maron, Osvaldo Cruz e Dom Pedro II e nas travessas Benigno de Azevedo e Adolfo Leite (Beco do Fuxico).

:: LEIA MAIS »

POLICIAIS DA 69ª CIPM APREENDEM ARMAS E DROGAS EM ILHÉUS

Neste fim de semana a 69ª Companhia Independente de Polícia Militar da zona sul de Ilhéus, apreendeu armas e drogas em operação no bairro Nossa Senhora da vitória.

Em ronda pelo bairro Nossa Senhora da Vitória uma guarnição da PM deparou-se com um grupo de homens em atitude suspeita, logo que avistaram a viatura eles evadiram, ficando para trás apenas um, Elder Silva Santos, 23 anos, residente na Rua da Felicidade, 446, Nossa Senhora da Vitória, o qual portava um revolver calibre 32 de numeração BH50068 com 03 cartuchos intactos.

69 CIPM Material apreendido no NSV.jpg_

69ª CIPM

Ao revistar a casa de Elder, foi encontrado a carteira de trabalho dele, 02 espingardas, uma calibre 22 de numeração G225017 com um cartucho, e outra calibre 32 de numeração 205164 com 02 cartuchos, além de 370 (trezentos e setenta) saquinhos de cocaína, 40 (quarenta) pinos de cocaína, 41 (quarenta e uma) trouxas de maconha, 494 (quatrocentos e noventa e quatro) pedras de crack, uma pedra grande de 96,4 gramas de crack, uma balança de precisão e uma capa de colete preto.

Em outra abordagem a uma motocicleta cinquentinha SHINERAY de cor preta modelo XY 50Q PHOENIX, na rodovia Ilhéus/Buerarema, próximo a praça principal do bairro Nossa Senhora da Vitória, foi encontrado com Edinei Rocha Da Silva de 27 anos um revolver calibre 38, Taurus de numeração 37703.

Os acusados e o material apreendido, foram apresentados a Polícia Civil.

Campanha Sangue Bom Rubro Negro

Caros Amigos e membros da nossa Embaixada Galera do Fla Ilhéus.

CAMPANHA NACIONAL DO SANGUE RUBRO NEGRO GALERA DO FLA

Nesta segunda feira dia 18/02 terá inicio a nossa campanha Sangue Bom Rubro Negro. É com muito prazer, que estamos convocando a nação de Ilhéus e região para que juntos possamos salvar vidas, através da doação de sangue aqui no hemocentro em nossa cidade.
Pois nesta partida a vitória será de todos nós.
Contamos com a participação de todos.
Atenciosamente

Crispiniano Cerqueira
Embaixada Galera do Fla

Que nosso senhor Jesus Cristo Abençoe a todos.

Agrissênior Notícias – Nº 415 – 20 de fevereiro de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Maria Regina Canhos Vicentin em: Abandono

Este ano de 2013 está sendo particularmente rico para mim em termos de experiências vivenciais. Algumas temáticas que acompanho há tempos por conta do meu trabalho no judiciário puderam ser analisadas com maior amplitude em razão de acontecimentos incômodos, como um assalto do qual fui vítima mês passado e também a sensação de abandono vinculado a um momento familiar. Nalguma ocasião prometo lhes contar sobre o assalto, porque neste instante prefiro me reportar à sensação de abandono que, inclusive, está presente agora.

Nos últimos vinte anos atendi inúmeras mães que optaram entregar seus filhos em adoção. Também atendi dezenas de crianças que tiveram de aprender lidar com a sensação de abandono oriunda dessa decisão materna. Situações, às vezes, traumáticas; outras mais brandas, mas sempre dolorosas e angustiantes em função do sentimento inicial de desamparo e desproteção. Pois bem, descobri que qualquer pessoa pode efetivamente se sentir abandonada mesmo que em tese não tenha sido.

É provável que muitos já estejam afirmando: – Nossa; ela descobriu o óbvio! Isso porque essa situação não é tão incomum, e muitos experimentam tal sentimento ainda que cercados de pessoas, inseridos numa família, junto de seus pais e irmãos biológicos… Mas, confesso, nunca tinha me sentido assim pessoalmente; então, desculpem-me por descobrir o óbvio somente agora, com quase cinquenta anos.

:: LEIA MAIS »

Transporte escolar só é legal com vistoria e alvará

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus está realizando vistoria técnica nos veículos de transporte escolar, procedimento essencial para que a atividade possa ser exercida com segurança. Em razão disto, o secretário Isaac Albagli faz um alerta aos pais para que antes de contratar veículos para transportar seus filhos exija que os proprietários e condutores mostrem o alvará que lhes permite prestar aquele serviço legalmente.

As vistorias estão sendo feitas pela Superintendência de Trânsito (Sutran), que exige a instalação de itens obrigatórios, como cintos de segurança, cadeiras apropriadas para crianças abaixo de cinco anos e extintor de incêndio, dentro do prazo de validade, além de verificar o estado de conservação dos pneus, dos faróis e do próprio veículo.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia