WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Ilhéus está entre as cidades que mais atraem indústrias e investimentos
Aidacara abriu temporada 2012/2013 em Ilhéus
Ilhéus será beneficiada com programa Rede Cegonha
Saúde divulga novo levantamento de índices da dengue em Ilhéus

:: LEIA MAIS »

C O N V I T E

Projeto Sócio Cultural Criança Arte-Dança

O Projeto Sócio Cultural Criança Arte-Dança foi implantado no Sistema Municipal de Ensino em 2006, apoiado pela então Secretária de Educação Lidiney Campos, desenvolve-se o Projeto em 23 Escolas atendendo cerca de 2000 alunos da rede municipal de ensino desde a educação infantil ao ensino fundamental I e II. O Projeto coordenado pela Coreógrafa, Educadora Física e Bailarina Sôanne Marry Loiola conta com uma equipe de sete Arte/Educadores de Dança/Educação e um de Música, os quais ministram aulas de Dança/Educação, Ballet Clássico e Música no turno oposto, fazendo parte do Projeto Político-Pedagógico das Escolas, acompanhados pelos Gestores das Unidades Escolares.
Este ano o Projeto Ate-Dança apresenta o espetáculo intitulado “Noite de Natal” que tem o objetivo mostrar o resultado das atividades aplicadas durante o ano letivo, o espetáculo será apresentado nos dias 17 (sábado) e 18 (domingo) de novembro no Teatro Municipal de Ilhéus, às 17:00h, com a participação de 160 alunos a cada dia, alunos que são selecionadas durante o ano através dos seguintes critérios: assiduidade, habilidade física, desempenho escolar e interesse. Esse espetáculo em específico tem o objetivo expressar multidiciplinaridade, apresentar o quanto a dança e a arte em geral auxilia na aprendizagem dos conteúdos pedagógicos. O Projeto conta com a parceria da Legião Feminina da Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana, Diário de Ilhéus e das diretoras das escolas contempladas pelo projeto.
O Projeto tem como objetivo geral perceber a dança como o papel social de renovação da cultura, da arte e da sociedade pela transmissão e aplicação prática do ensino aprendizagem da dança; valorizar a integração da dança com outras áreas de conhecimento para a promoção do trabalho “inter” e “multi” disciplinar, desenvolvendo assim a capacidade de pensar, refletir, analisar, sentir, agir e reagir artisticamente percebendo o corpo e os princípios gerais do movimento como Arte e como Educação. Além de ampliar o censo sinestésico do alinhamento postural, para proporcionar, executar atividades locomotoras, proporcionar flexibilidade do corpo, proporcionar a consciência e o controle corporal, agilidade ampliando o raio de ação corporal e a memória visual através das técnicas do Ballet Clássico.
Apoiar a cultura é tão importante quanto fazê-la.

Sôanne Marry Loiola
Coordenação

Nova fábrica no Polo de Informática de Ilhéus

A P&B Holding (www.pebholding.com), grupo multinacional criado pela Comtac (www.comtac.com.br) – fabricante de produtos tecnológicos, sediada no Vale da Eletrônica (Santa Rita do Sapucaí – MG) – convida a imprensa para a cerimônia de inauguração de sua fábrica em Ilhéus: a Comtac Bahia.

O evento acontecerá no próximo dia 8 de novembro (quinta-feira), às 15h30, na sede da nova fábrica: Rua C – Quadra N – Lote 5 – Distrito Industrial – Iguape – Ilhéus – BA.

Na ocasião, Luciano Lamoglia, diretor Geral da P&P Holding, apresentará as propostas e metas do grupo e falará sobre a importância do aprimoramento da política industrial brasileira para a retomada de crescimento do Polo de Informática e de toda a região.

Também estarão presentes os principais executivos da companhia, Alex Pichler e Yves Bolkaerts, sócios da P&B Holding, além do gerente Geral da Comtac Bahia, Nirval de Branco.

ANOTE:

8 de novembro

(quinta-feira)

15h30

COMTAC BAHIA

Rua C – Quadra N – Lote 5 – Distrito Industrial – Iguape

(Ilhéus – BA)

Resumo institucional

Fundada em 1998, a Comtac (www.comtac.com.br) está sediada no Vale da Eletrônica, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Com um portfólio que reúne cerca de 150 produtos, a companhia conta com linhas de produção baseadas em processos de SKD e CKD.

Diante do acelerado crescimento nas relações comerciais entre Brasil e China, a Comtac deu origem à criação P&B Holding (www.pebholding.com), um grupo multinacional composto por operações complementares em Santa Rita do Sapucaí (MG), Ilhéus (BA), Hong Kong e Shenzhen (China), que formam um arranjo produtivo sólido, competitivo e eficiente para suprir as atuais demandas do mercado brasileiro.

Visita da Imagem do Bom Jesus da Lapa na Paróquia Santa Rita de Cássia – Diocese de Ilhéus

Alegria, Fé e Devoção na Visita do Bom Jesus da Lapa à Paróquia Santa Rita de Cássia na Diocese de Ilhéus.
A Imagem permanecerá até este domingo dia 04/11 na Paróquia Santa Rita de Cássia.

Este dia 01 de novembro de 2012, vai ficar marcado para todos nós da Diocese de Ilhéus no Sul da Bahia, mas principalmente pra todos aqueles que fazem parte da Paróquia Santa Rita de Cássia. Neste dia tivemos a Presença da Imagem do Bom Jesus da Lapa em nossa Paróquia.

Muita alegria, fé e devoção marcaram a chegada do Bom Jesus em nossa Paróquia, para abrilhantar mais ainda a nossa Semana Missionária. Desde cedo as pessoas já se aglomeravam para este grande momento, que atraiu inclusive pessoas de outras Paróquias dos Zonais Centro Norte e Centro Sul da nossa Diocese que se localizam na Cidade de Ilhéus.

Continue lendo e vendo FOTOS clicando AQUI.

CONVITE DA UNEB CAMPUS II “TARDES AMADIANAS”

O Departamento de Educação da UNEB/CAMPUS II e o Colegiado de Letras possibilitaram a organização das “Tardes Amadianas: Relatos e Depoimentos”. O evento contará nas tardes dos dias 05 e 06 de novembro com as presenças de estudiosas/os na produção literária de Jorge Amado aliado ao convívio com o escritor baiano a exemplo do poeta Cyro de Mattos. Acreditamos que acontecerão discussões interessantes e agradáveis sobre o escritor “bem” e “mal” amado que permanece na memória da população brasileira e estrangeira pela polêmica que envolve seus livros.

Convidamos e agradecemos pelas presenças.


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Professora Maria José

Professora Fátima Berenice

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE ILHÉUS

Maria Regina Canhos Vicentin em: Quem tem medo da morte?

Outro dia estava lendo um artigo do Gabriel Perissé e ele dizia que a gente costuma conviver muito bem com a morte… dos outros, lógico; pois, quando se trata da própria morte quase todos ficam amedrontados. A morte é um mistério. E, sendo mistério, por si só apavora. Quem gosta de viver costuma evitar o assunto morte. As funerárias sabem bem disso, pois tiveram que associar aos seus planos alguns convênios e os serviços de outros profissionais, sem os quais certamente ficaria muito mais difícil comercializar um plano funerário. Quase ninguém quer saber de morrer e pensar em comprar o caixão antecipadamente parece atrair maus fluidos, não é mesmo? Claro que isso é crendice, mas a gente costuma se incomodar um pouco.

Tive uma professora de direito sucessório que dizia: – “Pessoal, vocês não imaginam o medo que as pessoas têm de fazer o inventário em vida. Pensam que estão chamando a morte”. E, às vezes, o inventário demora tanto para ser concluído que, mesmo os herdeiros, só recebem depois de muitos anos. Alguns morrem antes.

Quando pensamos na morte nos sentimos desprotegidos, principalmente porque, quando mortos, ficamos livres deste corpo que temos hoje. Sabemos pela ciência e pela observação que ele se decompõe, e resta muito pouco para contar a nossa história depois que os “bichinhos” resolvem nos atacar. É nessas horas que a gente percebe como o belo é efêmero mesmo. E não só o belo, mas igualmente, nossas posses e tudo o que acumulamos de material aqui na Terra. Os faraós eram sepultados com os seus pertences, pois acreditavam que as pessoas valiam pelo que possuíam. Hoje sabemos que isso não passa de ficção, e que os bens se deterioram da mesma forma que o nosso corpo físico. E agora, hein?!

:: LEIA MAIS »

Agrissênior Notícias – Nº 404 – 7 de novembro de 2012


Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ASSISTÊNCIA SOCIAL

COMUNICAÇÃO

CONSUMIDOR

DIREITO E JUSTIÇA

RELAÇÕES EXTERIORES

SEGURANÇA

Guerras e guerras

* por Tom Coelho

“Combater a si próprio é a mais dura das guerras, vencer a si próprio é a mais bela das vitórias.” (Friedrich von Logau)

Desde pequeno acostumei-me com a guerra.

Primeiro foi uma guerra para sair do conforto do ventre de minha mãe, onde eu tinha alimento e segurança, num dia que chamaram de parto e depois deram o nome, talvez só para me tapear, de aniversário.

Depois veio uma guerra particular bem interessante que consistia em ficar em pé e aprender a andar.

Lá pelos quatro anos de idade fui apresentado a um verdadeiro arsenal de guerra, formado por bisnagas de plástico, confetes e serpentinas, durante uma festa que atendia pelo nome de Carnaval. Eram guerras bem animadas!

Anos depois, viriam as guerras que guardo com mais carinho na memória. A guerra de almofadas que começava na sala e terminava como guerra de travesseiros no quarto. Foi uma época de desenvolvimento de táticas de guerrilha. Eu me entrincheirava atrás do sofá e espalhava sapatos e chinelos-mina pela sala e corredores.

Trocar a TV, o videogame e as brincadeiras com os colegas pelas tarefas escolares eram uma guerra e tanto. O mesmo para arrumar o quarto, tomar banho e ir dormir cedo.

Então veio uma série de outras guerras. Guerra para ser aceito pelo time de basquete do clube, mesmo sendo baixinho. Guerra para tirar boas notas e se destacar na escola. Guerra para entender as transformações que os hormônios provocavam no corpo. Guerra para criar coragem e convidar aquela garotinha para sair…

:: LEIA MAIS »

ITABUNA / Prefeito eleito se reuniu com dirigentes da Caixa Econômica

O prefeito eleito Claudevane Leite, Vane do Renascer, se reuniu com dirigentes da Superintendência Regional Sul da Caixa Econômica Federal, em Itabuna, para discutir os 22 projetos financiados pelo Governo Federal no município. Um total de 12 contratos vencem no próximo dia 30 de novembro e pelo menos outros 20 necessitarão de prorrogação para que as obras não sofram descontinuidade em 2013.

Prefeito Vane e vice, Wenceslau com dirigentes da CEF

Na oportunidade, os técnicos da CEF informaram que o município recebeu cerca de R$ 102 milhões em investimentos federais nas áreas de saneamento básico, habitação, saúde e esporte, com contrapartida de R$ 4 milhões da prefeitura. O prefeito Vane esteve acompanhado do vice-prefeito eleito Wenceslau Junior, sendo recebido pelos gerentes regionais de Construção Civil, Antonio Almeida; Governo, Euclides Monteiro; Jianeto Jorge; Pessoa Jurídica, dentre outros técnicos da Superintendência.

O prefeito Vane reafirmou aos dirigentes e técnicos da CEF que o município terá administração austera, eficiente e técnica para que os principais compromissos que assumiu sejam executados em benefício da população. “Digo aos senhores que desejamos a Caixa como parceira para que a gestão pública responda às obrigações que tem com a cidadania. Desejamos uma gestão que busque a excelência e é nessa direção que vamos nos empenhar”, disse o prefeito eleito.

Também participaram do encontro Giltânia Menezes, gerente de Desenvolvimento Urbano da CEF; Jianeto Jorge, gerente regional de Pessoa Jurídica; Elizabeth Milagres, coordenadora da área Técnica e Social; os gerentes Antonio Vinicius Alves da Cruz, Pedro Ribeiro; e o coordenador de Desenvolvimento Urbano, Walter Itamar Nuno Campos Junior.

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Prefeito de Ilhéus discute com Embasa a ampliação do Abastecimento de água
Ilhéus comemora o Dia Nacional da Cultura com programação gratuita
Ilhéus ganha mais duas academias ao ar Livre
Semifinal do Campeonato de Juerana começa no dia 11

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia