WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Prazos para Alistamento Militar e Regularização do Título Eleitoral encerram em abril.

O SAC Ilhéus informa aos cidadãos que deixaram de exercer o voto em alguma eleição que o prazo para regularização do Título Eleitoral encerra em 14/04, e os jovens que completam 18 anos em 2011 devem fazer o Alistamento Militar até o dia 29/04 do ano corrente.

A regularização destes documentos é de grande importância, pois sem eles o cidadão fica impossibilitado de realizar matrículas em universidades, concursos públicos ou admissão em instituições privadas. A documentação necessária para para regularização do título são a identidade e o cartão eleitoral, e para o Alistamento Militar a identidade ou certidão de nascimento original e foto 3×4.


Jamil Ocké
Gerente SAC – IOS

Limite Ilheus e Itabuna

De: eduardo carvalho
Assunto: Limite Ilheus e Itabuna

Corpo da mensagem:
Muito bem observado por Ze Nazal na sua declaração ao Jornal Bahia Online:

http://www.jornalbahiaonline.com.br/index.asp?noticia=11307

Esta é oportunidade de brigarmos pela Regiao Metropolitana de Ilheus/Itabuna, vamos aproveitar o encontro dos 2 prefeitos, mas deputados que representam os interesses da regiao (Santana, Angela, Augusto Castro) e tratar do assunto. A cidade de Feira de Santana ja saiu na frente e tem projeto na Assembleia Estadual sobre o assunto.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Convite

A Comissão de voluntários, representada por Luiz Henrique Uaquim da Silva e pela Diretoria da Santa Casa de Misericordia de Ilhéus, HOSPITAL SÃO JOSÉ, convida V. Sas. a participar de reunião, a ser realizada no Sindicato Rural de Ilhéus, rua Eustáquio Bastos, Nº 131, em 18/03/2011, às 14:00hs, onde será tratado assunto do interesse de todos – Discussão da Campanha de arrecadação de fundos, para salvar a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus.

Luiz Henrique Uaquim da Silva
Presidente

A NOVA ONDA

Quem usa internet, sms, ipods e afins, vive mais, diz estudo

Você costuma enviar mensagens de texto, acessar sites de vídeos e redes sociais, possui um Ipod? Não, não, isso é coisa de gente jovem? Pois não desgrude do mouse. Essas novas tecnologias podem prolongar a sua vida e fazer você entrar para o rol dos centenários. Os americanos já estão a caminho. Segundo um estudo, 12% de quem tem mais de 100 anos, na Terra do Tio Sam, vivem conectados.

A pesquisa realizada pela empresa GfK Roper, encomendada pela Evercare, empresa americana do ramo de utilidades domésticas, entrevistou 100 centenários americanos a fim de descobrir os segredos da vida longa. De acordo com os resultados, 8% dos entrevistados afirmaram ter feito uso de mensagens de texto ou instantâneas, número 7% maior do que no ano anterior. Além disso, 12% dos centenários americanos afirmaram que estavam usando Ipods, e 11% disseram ter assistido a vídeos no site Youtube.

:: LEIA MAIS »

Demolições Barracas de Praias

De: carlos escobar
Assunto: Demolições Barracas de Praias

Corpo da mensagem:
O que a nossa Prefeitura esta fazendo para resolver problemas das barracas de Praia de Ilheus, pois esta chegando o fim para as Barracas de praia de Lauro de Freitas.

Está prómixo o fim das barracas da praia de Ipitanga, localizadas no município vizinho de Lauro de Freias que resistiram à primeira etapa das demolições, em 2010. Reportagem do Correio* informa que está prevista para o mês de abril a retirada destes estabelecimentos da orla, já que a área foi reconhecida pela Justiça como pertencente à capital baiana e, por isso, deverá se submeter à determinação da ação civil pública da 13ª Vara Federal, movida pelo juiz Carlos D’Ávila, que questiona a invasão da área de Marinha da orla marítima. Portanto, restam aproximadamente 15 dias para os baianos aproveitarem as últimas barracas da cidade. Mas este não é o fim do caminho. Durante o período em que os novos estabelecimentos estiverem sendo construídos no calçadão, os barraqueiros da região poderão ocupar uma área provisória próxima à praia disponibilizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

CÂMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS

Sessão Especial homenageia mulheres na Câmara de Ilhéus
Jailson Nascimento cobra melhorias para os cemitérios

CMI EM AÇÃO


Professor Gurita crítica concurso organizado pela Prefeitura
1ª Caminhada Todos Contra o Crack será realizada nesta sexta-feira

:: LEIA MAIS »

COMPANHIA FRANCESA APRESENTA “TRILOGIA” EM ILHÉUS

Waldemar Kretchkowsky

A Companhia Samorodok, de Montpellier (França), apresenta nesta semana em Ilhéus, “Trilogia”, uma obra coreográfica, dividida em três espetáculos com solos de dança contemporânea.
Segundo o ucraniano Waldemar Kretchkowsky, coreógrafo e intérprete da obra, os três solos (O Cavaleiro na Pele de Tigre, Minha Pina e Inside), estão conectados e podem ser vistos como três obras distintas.
A dança, nesta obra, trafega numa cronologia normal na vida dos homens: confrontação, esgotamento e aceitação.
O Cavaleiro na Pele de Tigre, inspirado numa saga georgiana criada pelo célebre escritor Chota Roustaveli, do século XII, corresponde à confrontação. Será apresentado no Teatro de Ilhéus, nesta quinta-feira (17), às 20h.
Minha Pina, que homenageia a grande coreógrafa alemã, Pina Bausch, corresponde ao esgotamento. Será apresentado na Casa dos Artistas, na próxima sexta-feira (18), às 20h.
Inside, um solo mais intimista que coloca em cena o processo de criação, reduzindo o espaço e recriando-o através da dança, corresponde à aceitação. Será apresentado na Casa dos Artistas, sábado (19), às 20h.

O ingresso para cada espetáculo custa R$ 5,00.

CDL participa de eventos sociais e entra na campanha para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus

Nadja Argollo presenteia o comandante do Navio

A nova presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Nadja Argollo, assumiu o cargo no último dia 17 e já participou de diversos eventos sociais na cidade. No fim do mês passado, realizou uma visita ao Navio MSC Orchestra no Porto Internacional de Ilhéus juntamente com representantes de instituições públicas e autoridades políticas. Na oportunidade, Nadja presenteou o Comandante do Navio e a representante da Abremar, Srª Márcia Leite, com licores de jenipapo e jabuticaba “na verdade foi uma pequena lembrança bem característica da nossa região. Sabemos a importância dos cruzeiros marítimos para nossa cidade. A cada parada de navio, milhares de turistas nos visitam, compram no nosso comércio e isso aquece a economia local” explicou a nova presidente da CDL.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


Secretaria explica procedimentos para pagamento de Prestadores de serviço
Teotônio Vilela é contemplado com rede pluvial e pavimentação
Em seu 72º aniversário, IME é lembrado como referência no ensino municipal
Ilhéus presta homenagem ao poeta Castro Alves
Atleta ilheense disputa Travessia dos Fortes

:: LEIA MAIS »

Frente Parlamentar em Brasília discute a Intolerância contra povos de terreiro

A fiscalização do poder executivo para a aplicação de políticas públicas propostas por comunidades de terreiro foi o principal tema discutido hoje pela manhã, em Brasília, durante café da manhã entre deputados e representantes de comunidades negras. O evento marcou a criação da Frente Parlamentar em defesa das comunidades tradicionais de terreiros, que tem como objetivo não apenas fiscalizar, mas impedir manifestações e ações discriminatórias contra as comunidades negras no Brasil.

Um dos idealizadores da frente, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) disse que “é inadmissível nós termos esse tipo de discriminação com as religiões de matriz africana em um país laico, onde conseguimos tantos avanços. Essa mobilização é a expressão maior que estamos reafirmando a nossa resistência”, avaliou o deputado. A representante do Ilê Axé Oyá Bagan, Mãe Baiana, afirmou que as entidades deverão estar mobilizadas e alertas contra as práticas discriminatórias. “Devemos ter o cuidado para que não volte como no tempo da escravidão, onde não podíamos cultuar os nossos santos”, alertou.

A criação da Frente Parlamentar foi uma demanda de organizações do movimento negro, entre os quais o Coletivo de Entidades Negras (CEN), e contou com o apoio dos deputados Valmir Assunção (PT-BA) e Érika Kokai (PT-DF). A frente terá o papel de promover ações em defesa das religiões de matriz africana para a promoção da liberdade de culto e contra a intolerância religiosa, de modo que os terreiros tenham o mesmo tratamento que outros templos religiosos.

REUNIÃO NO SINDICATO RURAL LANÇA CAMPANHA PARA SALVAR SÃO JOSÉ.

Na proxima sexta-feira acontecerá uma reunião no Sindicato Rural de Ilhéus, apartir das 14hs quando na oportunidade será apresentado um planejamento para uma grande campanha em prol do Hospital São José. A reunião será aberta a toda população e aos diversos segmentos da sociedade. A ideia é desenvolver dois dias de campanha nas ruas arrecadando recursos. Também será montado um stand no comercio local com o mesmo objetivo.
O Programa Alerta Geral, apresentado por Gil Gomes (Rádio Santa Cruz) lançou a campanha do Hospital no ar, quando diversos ouvintes opinaram sobre o assunto, e o produtor rural Luiz Henrique, sugeriu este tipo de campanha na rua envolvendo toda a população. A crise naquela unidade hospitalar é mais do que grave, além dos problemas com alimentação, salario dos trabalhadores, material de limpeza e medicamento, o Hospital São José poderá ter o fornecimento de energia suspenso a qualquer momento.
A UTI já está fechada, disse Naide Silveira, ao radialista Gil Gomes, e acrescentou; Foi feito um acordo com o governo municipal para que o pagamento fosse feito todo dia 10, só que hoje já são 16 e nada. Portanto, sem salarios os trabalhadores ameaçam parar, já tem médico deixando o hospital até agora houve muita reunião sobre a nossa crise, mas nada foi feito até agora, desabafou.
O secretário de Sáude, Dr. Jorge Arouca, participou do programa e disse que o pagamento será feito até a proxima segunda-feira. O atraso foi em função do carnaval e a parte burocratica, finalizou o secretário.
Uma conta foi aberta para receber doações; Banco do Brasil, Agencia 0019-1, conta corrente; 70.001-0

Tá explicado …


Descoberto por K D T





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia