“Todos contra o crack – Tire essa pedra do seu caminho”
Os membros do Comitê de Políticas sobre drogas e o Ministério Galera de Jesus, em parceria com as casas de recuperação de Ilhéus, as Secretarias de Educação de Ilhéus e da Bahia, rede pública e particular de ensino, DIREC, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições, realizaram nesta sexta-feira, dia 18 de março, uma grande caminhada contra as drogas no centro de Ilhéus.
A caminhada faz parte da programação da campanha “Todos contra o crack – Tire essa pedra do seu caminho”. A idéia é mobilizar toda a sociedade para que seja dedicada maior atenção ao problema das drogas e potencializar o trabalho desenvolvido pelas casas de recuperação da cidade. A campanha tem como foco principal a rede de educação, uma vez que é na escola que as crianças e adolescentes podem receber informação de qualidade, para que não sejam iludidos pelas drogas. Para isso, está sendo elaborada uma agenda de palestras em todas as escolas da cidade, com apoio das casas de recuperação e do Ministério Resgate para a Vida da Igreja Batista Lindinópolis. O lema da campanha é que “sozinhos somos um, juntos somos todos”, com o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas e instituições.
Grupo chinês vai investir R$ 4 bilhões na Bahia
A Bahia terá uma das maiores indústrias processadoras de soja do mundo, a ser instalada no município de Barreiras. Nesta sexta-feira, (18), em reunião realizada na sede da Desenbahia, coordenada pelo secretário da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, representando o governador Jaques Wagner, e que contou com as presenças de representantes da SICM, Seinfra e Secretaria da Indústria Naval, o presidente da Chong Qing Grain Group Corporation Limited Liability Company, Hu Junlie, anunciou que o grupo chinês vai investir R$ 4 bilhões para implantar um pólo industrial em Barreiras, para esmagar soja e refinar óleo de soja, além de investir em estrutura portuária. A delegação chinesa, formada por 20 executivos, presidentes de bancos e parlamentares, acordou com o secretário da Agricultura que o protocolo de intenções será assinado em Pequim, pelo presidente do grupo e pelo governador Jaques Wagner, na primeira quinzena de abril, na presença da presidente Dilma Rousseff, que estará na china para participar da reunião do BRIC.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Porto de Ilhéus vai ganhar terminal de passageiros
Programa Caminhos da Escola beneficia Ilhéus com novos ônibus
Ilhéus vai receber equipamentos para prática de exercícios físicos
Coolimpa e Prefeitura realizam audiência pública para discutir situação do Aterro
Jorge Cajueiro / SOBRE O CARNAVAL DE ILHÉUS
Lendo uma enquete feita no site do nosso amigo Rabat, onde indaga aos leitores qual a sua opinião acerca do recente carnaval de Ilhéus, quero aproveitar a oportunidade não apenas prá votar mas também expressar minha modesta opinião.
A nossa geração conheceu os carnavais de nossa cidade como uma festa que atingia ricos e pobres, constituindo uma verdadeira integração de brincadeira, folia, comemoração, namoros e até alguns prelúdios de casamentos. O povo indistintamente ia às ruas desde o final da manhã, se mascaravam, adornavam fantasias, bebericavam em casas de amigos, notadamente aquelas mais próximas da Soares Lopes, e ao final da noite os mais privilegiados rumavam para os clubes, enquanto os menos permaneciam no circuito carnavalesco até o dia amanhecer. Podemos dizer que esse era um verdadeiro carnaval popular!
AMIZADE
De: LUCIANO CORDIER HIRS
Assunto: AMIZADE
Corpo da mensagem:
AMIZADE
É UMA JANELA ABERTA
PARA QUE O SOL
POSSA ENTRAR
É UM ABRAÇO FORTE
UMA PALAVRA ALEGRE
DE CONFIANÇA
AMIZADE
É UM OLHAR SINCERO
UM SORRISO FRATERNO
AMIZADE
É QUANDO SE ESTÁ TRISTE
E EXISTE UM PRECIOSO AMIGO
PARA FALAR:” TUDO BEM
TUDO VAI DAR CERTO.”
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Coincidencias com o numero 11
De: André
Assunto: Coincidencias com o numero 11
Corpo da mensagem:
11 de setembro = Torres gemeas;
11 de janeiro = Terremoto no Haiti;
11 de Março = Tsunami e terremoto no Japão.
11/11/11 = O que virá?
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Hino da CF 2011
Composição: Pe. José Antônio de Oliveira / Casimiro Nogueira
1. Olha, meu povo, este planeta terra:
Das criaturas todas, a mais linda!
Eu a plasmei com todo amor materno,
Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1)
Nossa mãe terra, Senhor,
Geme de dor noite e dia.
Será de parto essa dor?
Ou simplesmente agonia?!
Vai depender só de nós!
Vai depender só de nós!
2. A terra é mãe, é criatura viva;
Também respira, se alimenta e sofre.
É de respeito que ela mais precisa!
Sem teu cuidado ela agoniza e morre.
3. Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos…
Que a fome mata e a miséria humilha.
Eu sonho ver um mundo mais humano,
Sem tanto lucro e muito mais partilha!
4. Olha as florestas: pulmão verde e forte!
Sente esse ar que te entreguei tão puro…
Agora, gases disseminam morte;
O aquecimento queima o teu futuro.
5. Contempla os rios que agonizam tristes.
Não te incomoda poluir assim?!
Vê: tanta espécie já não mais existe!
Por mais cuidado implora esse jardim!
6. A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13)
De dores geme toda a criação. (Rm 8,22)
Transforma em Páscoa as dores dessa espera,
Quero essa terra em plena gestação!
Ministério Público divulga lista de habilitados no concurso para servidor
Prova objetiva foi aplicada em 6 de fevereiro. Lista foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônica
A lista de candidatos habilitados na prova objetiva do “III Concurso Público para Provimento de Cargos do Quadro de Pessoal Permanente do Ministério Público do Estado da Bahia”, aplicada no dia 6 de fevereiro, foi divulgada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (17).
A lista está disponível no site do MP (www.mp.ba.gov.br) e no site da Fundação Escola Superior do Ministério Público (www.fesmip.org.br ).
—
Correio da Bahia
Câmara do Cacau debate incentivo à cadeia
Brasília (18/03/2011) – Os programas de agregação de valores à cadeia do cacau e de incentivo ao consumo do produto e do chocolate no Brasil serão debatidos amanhã, 18 de março, às 10h, na 18ª reunião ordinária da Câmara. Entre os assuntos que também serão tratados no encontro estão a revisão das análises de riscos de pragas das sementes de pupunha e as diversas modalidades de garantias (contra adversidades climáticas) para as atividades agropecuárias.
A Câmara é um fórum consultivo ligado ao Ministério da Agricultura, que reúne representantes dos setores público e privado.
BOMBA – Presidente do Colo Colo tenta empréstimo para evitar greve; meia diz que o time cai
De: COUTINHO NETO
Assunto: BOMBA – Presidente do Colo Colo tenta empréstimo para evitar greve; meia diz que o time cai
Corpo da mensagem:
O presidente José Maria, do Colo Colo, se reuniu com o gerente de um banco na cidade de Ilhéus na tarde desta quinta-feira (17) para tentar viabilizar um empréstimo e acabar com a revolta do elenco do time ilheense. O dirigente confirmou que os jogadores ainda não receberam os salários de fevereiro e ameaçaram não treinar e nem jogar até que a situação fosse resolvida.
Apesar do débito, José Maria está irritado com a postura dos jogadores. “Eu pedi paciência e disse que estava cuidando do pagamento. Mas eles não tiveram consideração. Em dezembro, por exemplo, adiantei os salários por causa do Natal e Ano Novo. Mas eles não se importaram com isso”, disse.
Contatado pelo iBahia, um meia do Colo Colo, que pediu para não ser identificado, criticou o presidente pela falta de estrutura da equipe. “Eu e meus companheiros só recebemos até o mês de janeiro. Só ouvimos promessas lá. E olha que nosso time estava até bem na competição. Só perdemos a classificação no último jogo”.
Segundo o meia, a chegada do técnico Zanata, que pediu demissão logo após o duelo contra o Vitória, no último domingo (13), prejudicou o ambiente do time. “Ele causou desunião, procurou intrigar com os jogadores. Tumultuou tudo. Além disso, é um treinador fraco”. Para o atleta, o futuro do Colo Colo está sentenciado. “Anote aí: o time vai cair. Com certeza”.
por Rafael Sena do IBAHIA
WWW.FASCINACAONOSESPORTES.BLOGSPOT.COM
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
As fotos a seguir foram tiradas no Distrito Industrial de Ilhéus, por volta das 15:00 horas do dia 17.03.2011.


Tudo isto que parece ser apenas lixo, é bem mais. Trata-se de resíduos sólidos, em grande parte reutilizáveis ou recicláveis, gerados em especial pelas indústrias de informática e eletroeletrônica do nosso Pólo de Informática, que hoje são descartados desta forma.
Além do Serviço de Limpeza Pública do Município ter que transportar estes resíduos por longa distância, eles acabam causando graves impactos ambientais no aterro sanitário municipal.
Com um pouquinho de inteligência e planejamento, o que hoje é um grave problema, gerando custos altíssimos e impactos ambientais significativos, pode se transformar num empreendimento que além de resolver o problema ambiental do nosso Distrito Industrial, preservando a nossa grande riqueza que é a Mata da Esperança, vizinha do distrito, pode também ser uma fonte de geração de emprego e renda.
Aqui vai uma sugestão (mais uma) para o nosso Prefeito Newton Lima.
Determine a um dos seus Secretários, do Meio Ambiente ou do Planejamento, ou melhor, a ambos, que realizem estudos para a instalação de uma CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS no nosso Distrito Industrial, o que poderá ser feito com a participação do Governo do Estado, da UESC (temos que colocar o pessoal da UESC para aplicar os conhecimentos que lhes foram dados pelo nosso Estado) e até das Empresas instaladas no Distrito de Industrial e no Pólo de Informática.
Não é difícil Newton. É só você querer. E se precisar de ajuda, diz ao pessoal para me procurar que eu estou à disposição e posso dar algumas dicas. Afinal de contas, antes de tudo eu sou ilheense e acredito que com alguns cuidados podemos ter desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental.
—
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
Família procura ex-caminhoneiro desaparecido
A Polícia Civil de Itabuna investiga o desaparecimento de um ex-caminhoneiro itabunense, residente da avenida Ilhéus. Fabiano José Costa Ferreira, de 43 anos, está desaparecido desde o dia 26 de outubro do ano passado, segundo a sua filha, Érica França Ferreira.
Informações dão conta de que no dia do desparecimento, Fabiano Ferreira foi visto por vizinhos ao sair de casa, sozinho, sem que levasse qualquer espécie de mochila ou mala. Segundo Érica Ferreira, está descartada a possibilidade de seu pai ter viajado sem avisar a família.
Ainda de acordo com ela, seu pai – filho de Edna Ferreira e Amarilho Ferreira – atualmente está desempregado. O desaparecimento foi registrado no Complexo Policial de Itabuna (CPI), onde um inquérito já foi instaurado para apurar o desaparecimento. Quem tiver quaisquer informações sobre Fabiano Ferreira pode ligar para (73) 8844-2209.


































































