WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








INTUIÇÃO

CIRCULANDO NO GRUPO TERRA LUZ

Excelentes dicas para você crescer, manter-se em sintonia com a Divindade e sentir alegria de viver.

A intuição é um instrumento poderoso através do qual aprendemos a obter mais respostas da vida. Se você está muito ansioso ou com medo não está ouvindo a voz do coração. A intuição é o sexto sentido. Todos nós temos. Como se tivéssemos dentro do nosso coração uma grande Mãe ou um grande Pai. A intuição é a voz divina conversando com você.

Algumas dicas para desenvolver ou aprimorar esse dom:

* Meditar é silenciar a mente. Preste atenção na respiração e, quando os pensamentos confusos passarem, você estará meditando. Momento positivo para conversar com Deus.

* Enquanto lava louças: atualmente, os homens e as mulheres dividem as tarefas caseiras. A água é um ótimo condutor para contatos espirituais e intuitivos. Feche os olhos por um instante e se concentre no barulhinho da água. Nesse momento, poderá ter muitas idéias e soluções para seus problemas.

* Ouvir música clássica ou instrumental: está comprovado cientificamente que esse tipo de música relaxa o corpo e a mente. A música facilita o contato com os anjos e nossos protetores espirituais.

:: LEIA MAIS »

falta de sanitárrio

De: Estevam Silva
Assunto: falta de sanitárrio

Corpo da mensagem:
Caro Srº Rabat, venho aqui expressar, através do seu site a incompreensão, com relação a um sanitário agora inexistente nas imediações dos quiosques ao lado da catedral. É necessário um sanitário público naquela área, porem o que ali existia foi destruído com o argumento de esta em espaço da marinha, trazendo mal estar aos comerciantes dali e a quem frequenta o local que não tendo mas onde fazer as necessidades corre o risco de alguém ser acusado de atentado ao pudor por procurar a praia para faze-las, vale também argumentar que naquela área foi colocada uma pedra fundamental para a construção de um shopping que não passou da pedra, mas poderia se tornar um bom sanitário publico.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Alencar está consciente e respira sem ajuda de aparelhos

São Paulo – O ex-vice-presidente da República José Alencar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Acompanhado da família, ele está acordado,conversando e se alimentando normalmente. Durante a tarde foram retirados os aparelhos que o ajudavam na respiração.

Alencar se recupera de uma arteriografia realizada ontem (5). O procedimento serviu para estancar a hemorragia intestinal sofrido por ex-vice-presidente. Ele está internado desde o dia 22 para tratar de um sangramento intestinal causado pelo câncer.

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
Edição: João Carlos Rodrigues

Presidente do STF mantém Battisti preso e adia decisão sobre libertação

Ex-presidente Lula negou pedido de extradição de Cesare Battisti

AFP

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, decidiu nesta quinta-feira (6), diante da urgência do caso, encaminhar o processo de extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti para ser apreciado pelo relator do caso, ministro Gilmar Mendes.

Por causa do recesso judiciário, em tese, Mendes só voltará ao trabalho em fevereiro. Até lá, Cesare Battisti continua preso.

Na última sexta-feira (31), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acatou parecer da Advocacia-Geral da União e decidiu não extraditar Battisti, contrariando os apelos do governo italiano. A defesa do italiano entrou com pedido de alvará de soltura no STF, questionado pelo governo italiano.

A defesa da República Italiana afirma que a expedição do alvará de soltura de Battisti deve ser feita pelo plenário do Supremo, uma vez que a decisão de prendê-lo para aguardar a extradição foi uma decisão do colegiado.

:: LEIA MAIS »

I M P A S S E

De: Paulo Francisco Assunto: I M P A S S E

Corpo da mensagem:
Ilhéus está criando um impasse Internacional, vejamos: O Governador de Nova York o Sr. Eliot Spitzer antes de renunciar, entrou em contato com o gestor de Ilhéus, com a intenção de levar o nosso secretário para resolver o problema do LIXO em sua Cidade.
Isto foi negado devido ao excelente trabalho do nosso secretário, a decisão está indo para o Supremo Tribunal.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

M21 rima solidariedade com criatividade e desenvolve projeto social em bairro carente de Ilhéus

Para diretores e colaboradores da agência de publicidade M21, de Ilhéus, solidariedade rima com criatividade. Por este motivo, a agência está elaborando um calendário de ações sociais que serão desenvolvidas no sul da Bahia durante todo este ano. A iniciativa, que era um sonho antigo de toda a equipe, ganhou força no último natal, quando 40 crianças carentes, atendidas pela Associação Centro Educacional de Ação Integrada, ganharam uma festa de final de ano com farta distribuição de kits com doces, brinquedos, livros e roupas. A associação fica localizada no bairro Nossa Senhora da Vitória, um dos mais carentes de Ilhéus.

“Entre as idéias que fervilham o ambiente criativo da M21, surgiu a vontade de fazer o Natal de algumas crianças um pouco mais feliz e o resultado foi emocionante”, comemora o diretor da M21, publicitário Marco Lessa. Colaboradores da M21, em parceria com voluntários da localidade, promoveram atividades lúdicas, recreação, pintura artística e competições na área da instituição. A festa também contou com a ajuda de dois profissionais que atuaram no corte de cabelo dos meninos, enquanto voluntárias cuidavam do penteado e maquiagem das meninas. No final da tarde, foi distribuído um delicioso lanche com cachorro quente, pipoca, refrigerante e chocolate.

:: LEIA MAIS »

Pecador tem jeito

Janeiro é um mês sensacional para quem gosta de manga. Que delícia! Os pés estão carregadinhos daquela fruta amarela, alaranjada, avermelhada e até verde. Uma alegria visual e ao paladar. Tem gente que faz malabarismos para adquirir algumas mangas. As mais bonitas quase sempre estão lá em cima, então, muitas vezes é preciso subir no pé ou exercitar os braços com um pau comprido. Depois, é só saborear aquela fruta gostosa e suculenta. Às vezes, pode acontecer também dela estar bichada, principalmente se não pulverizaram produtos específicos para protegê-la. Algumas pessoas simplesmente descartam as mangas que estão com furinhos, pressentindo que há bichos lá dentro. Eu não faço isso não, pois há mangas bichadas extremamente doces. Basta tirar a parte estragada e aproveitar a parte boa. Talvez você ache estranho, mas as pessoas se parecem com as mangas. E algumas são bem bichadas! Mesmo assim, não me desfaço delas. Por força da minha profissão, estou acostumada a trabalhar com as partes estragadas das pessoas e posso assegurar que existe doçura nas partes boas.

:: LEIA MAIS »

Jovem mergulha e desaparece no mar de Ilhéus

Um jovem de aproximadamente 27 anos, praticante de caça submarina em Ilhéus, sul do estado, está desaparecido desde as 9 horas da manhã desta quinta-feira (06). Ele estava em companhia de amigos na região do Jairi, litoral sul, próximo à ilha de Comandatuba, quando desapareceu durante um merguilho. A Marinha do Brasil não divulgou a identidade do mergulhador desaparecido nem as circunstâncias do acidente, mas o Jornal Bahia Online apurou detalhes com exclusividade. Segundo informações obtidas na noite desta quinta, o jovem mergulhava a aproximadamente 4 quilômetros da costa a uma profundidade de 25 metros.

:: LEIA MAIS »

Instituições ligadas a cacauicultura fazem balanço do ano de 2010

A tendência é que a região volte a ser uma grande produtora do fruto e com isso agregar maior valor a cultura.

A cacauicultura em 2010 mostrou que pode voltar a ser um negócio rentável para produtores do sul da Bahia. Investimentos em culturas consorciadas e técnicas de manejo diferenciado garantiram durante o ano, um aumento considerável na produção de cacau na região, no fortalecimento do fruto contra pragas e doenças e também renovou a esperança dos agricultores.

Finalizando o bom momento da cacauicultura regional, a Ceplac promoveu um encontro técnico envolvendo toda cadeia produtiva do sul do estado. De acordo com o Chefe do Cepec, Adonias de Castro, o intuito foi apresentar as novas tecnologias desenvolvidas pelo órgão: “Esse evento tem o propósito de divulgar as principais tecnologias geradas na Ceplac informando aos produtores, extencionista, e também apresentar as nossas prioridades de pesquisas a fim de compartilhar com os produtores de maneira que a nossa programação seja sempre muito próxima das necessidades que existem no campo”.

:: LEIA MAIS »

Sai lista dos municípios beneficiados com as primeiras 520 creches de 2011

Os primeiros municípios que receberão recursos para construção de creches e quadras poliesportivas previstas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) foram selecionados pelo Ministério da Educação (MEC).

Nesse primeiro grupo, 223 municípios receberão verba para construção de 520 creches e 98 para 213 quadras.

A meta é fechar 2011 com 1,5 mil novas creches, segundo o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Tiago Radunz. Atualmente, apenas 20% das crianças de 0 a 3 anos têm acesso a creches no País.

:: LEIA MAIS »

Remanejado por postagem em local incompatível

ola rabat boa noite gostaria de expressar minha indignaçao frente a uma cena vista em um onibus da empresa Via Metro que fazia a linha alto da Boa Vista (Pacheco)- Conquista via cidade nova no horario das 13:00 pois entao o motorista de pre nome Andre aparentava uma irritaçao correndo muito com o veiculo nao esperando os passageiros entrarem ele ja estava arrastando o onibus ao chegar no ponto ao lado do posto renascer no centro uma senhora ao entrar comentou a demora dos onibus para conquista sendo ela repreendida pelo motorista que disse nao querer saber de nada ele estava na hora de encerrar e queria que ela andasse logo nao sendo o suficiente ele a vez procurar a carteira de identidade para liberar a passagem logo que ela se pois a procurar a carteira ele mandou que ela andasse logo e disse palavras ofencivas a qualquer cidadão de bem.As pessoas quee ali estavam ficaram revoltadas com o comportamento do motorista (Andre )e nao foi a primeira vez que se comporta dessa maneira pois outros passageiros disseram que ele gostuma se assim agrssivo mal educado,gosseiro espero que a empresa tome alguma atitude para nao chorar depois.

Espaço aberto para o motorista e ou direção da empresa – querendo – se manifestar.

FAMI contra aumento de passagem em Ilhéus

Em reunião ordinária do Conselho Municipal de Transporte de Ilhéus, na última terça-feira 04, a Federação das Associações de Moradores de Ilhéus-FAMI, se posicionou contra o aumento da tarifa no transporte coletivo sugerido pelas empresas São Miguel e Via Metro.

Nesta mesma reunião, fora eleita a Comissão de Análise da Planilha de Custo, composta pelos conselheiros Pascoal dos Santos, representante da APPI/APLB(Relator), Lucas Galindo, representante do DCE/UESC e Valério Bomfim, representante do Sindicato dos Agentes de Trânsito, membros que darão o parecer técnico, favorável ou não ao aumento requerido de R$ 2,29(dois reais e vinte e nove centavos).

Este reajuste é de 14%, superando o reajuste do salário mínimo, que é de 5,88%.

A posição da FAMI tem por base, as visíveis e constantes queixas dos usuários do transporte coletivo na cidade, na questão dos atrasos dos ônibus, super lotação, más condições de manutenção nos coletivos da sede e dos distritos, desrespeito a Lei Municipal em que proibi o “MotoCobra”, total falta de cuidado com os idosos, deficientes, crianças e adolescentes.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia