Mudanças na reprodução assistida atendem à demanda da sociedade moderna, diz CFM
Brasília – O presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Roberto D’Avila, afirmou, por meio de nota, que as alterações nas regras de reprodução assistida representam avanço e atendem a uma demanda da sociedade moderna. As mudanças foram publicadas na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União.
As mudanças incluem a permissão para a realização de procedimentos com material biológico criopreservado (conservado em baixíssimas temperaturas) após a morte, desde que haja autorização prévia, e também por pessoas solteiras e casais homossexuais. “A medicina não tem preconceitos e deve respeitar todos de maneira igual”, disse D’Avila.
À quem interessar possa e convenha.
À Prefeitura Municipal de Ilhéus,
À Via Metro e São Miguel, empresas de transporte coletivo do município,
À quem interessar possa e convenha.
Usuário que sou do transporte coletivo do município, estou altamente indignado com a atual situação em que se encontra o mesmo.
Primeiro pela má administração do terminal urbano da cidade que se encontra em situação de abandono, e não é pela falta de educação das pessoas, cheio de lixo por todos os lados por falta de lixeiras. Segundo: Sempre chego ao terminal meia hora antes da partida do ônibus que vai para a Ponta do Ramo, (17:50 ônibus da São Miguel) pois se assim não o fizer corro o risco de viajar em pé por uma hora, acontece que na hora da partida é aberta antes da porta dianteira a porta traseira e as pessoas que chegam por último se apressam em entrar e marcar os seus lugares (a tal da Lei de Gerson, temos que levar vantagem em tudo), uma falta de respeito para com as pessoas que chegam mais cedo, normalmente os ônibus, nos horários de pico, já saem do terminal cheios e superlotam nos próximos pontos, fora a bagagem que fica depositada no corredor por falta de bagageiro, em média viajam em pé mais ou menos 40 pessoas e pelo que sei existe uma lei que só permite o transporte de 28 passageiros em pé. Terceiro: a má conservação dos ônibus da Empresa Via Metro, é de dar vergonha, uma falta de respeito para com os usuários. Quarto e último: existe uma lei municipal que torna obrigatório aos ônibus que rodam para o interior do município a terem bagageiro, esta lei tem dezenove anos que foi aprovada e até hoje não foi posta em prática, por quê?
Não culpo a Prefeitura Municipal nem as empresas de transporte, nós, os usuários, também temos a nossa parcela de culpa, a Prefeitura pela sua incapacidade administrativa, as empresas de ônibus por se omitirem do problema, é mais prático, e nós, os usuários, por acharmos que é a situação é normal.
Pergunto à Prefeitura Municipal à Via Metro e à São Miguel:
Quando teremos uma solução para este problema?
—
Alfredo Amorim
NOTICIAS DO PARQUE EXPOSIÇÃO
Ontem a tarde (5) recebemos visita surpresa do Senhor Prefeito Newton Lima, acompanhado do seu motorista particular, sendo recebido pelo administrador do Parque João Bitencourt. Naquela oportunidade tomou conhecimento do que se estar se fazendo no Parque, através de uma parceria publica privado e graça a esta parceria o parque hoje esta sendo viabilizado como um vetor para o agronegócio do nosso Município. O Administrador expos para o Prefeito que esta sendo feito e quais os próximos eventos já agendados e confirmados. No dia 30 do corrente estará sendo reinaugurada a pista central, com uma pequena equiprova (tambor, baliza e argolinha) com cavalheiros da nossa região e também um grande leilão de gado leiteiro e de cavalos manga larga marchador. Este leilão será diferente do primeiro, que foi um leilão de doações para a revitalização do parque e agora será um leilão comercial promovido por Rancho Leiloes que viu no nosso Parque um potencial para isto. Já esta confirmada a presença de vários pecuaristas da nossa região. Para fevereiro teremos uma grande equiprova, com participações de cavalheiros de todo Estadas da Bahia, cujas provas contara pontos para o campeonato estadual de equiprova.
ORLA DO PONTAL – Av. Lomanto Júnior
De: Domingos D. Santos
Assunto: ORLA DO PONTAL – Av. Lomanto Júnior
Corpo da mensagem:
Fiz mais uma caminhada por um de nossos principais pontos turísticos, mas desta vez não fiz com a “vista cansada”, aquela que vê sempre e se acostuma, mas como se fosse a primeira vez. Vejam o que vi:
a) Muitos tocos de coqueiros que foram derrubados há mais de ano e continuam ali, com terra em volta e o arremate de cimento, como se ainda estivessem plantados. Por quê não se retira o toco e completa o passeio?
b) Muitos, quando passou de 30, parei de contar, pontos junto ao passeio na grama do lado do rio, em que foram jogados sobras de azulejos, areia (acho que varrida do próprio passeio), lixo, galhos secos, entulhos de construção, garrafas e copos plásticos. Tá ficando feio.
c) Postes, canos que já serviram para sinalização e fixação de orelhão.
d) Muitos postes de sinalização e orientação que poderiam ser fixados em “ELLE”, desobstruindo o passeio.
d) Orelhões, lixeiras, bancos, placas de propagandas, etc, poderiam ser fixados junto ao meio fio do lado do rio, ajudando a liberar o paseio para o fim a que se destina.
e) Os barcos são amarrados nas árvores. Às vezes, 2, 3 barcos amarrados na mesma árvore, uma hora dessas, arranca.
f) No final da Av., onde se vê o mar, à noite fica mesmo no escuro. Os postes foram retirados, salvo engano já faz um ano e até hoje não foram colocados os novos.
Será que esqueci de alguma coisa? Se alguém passar com uma máquina, pode ilustrar com algumas fotos.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Melhora do trânsito no período de férias
De: Glauber Barboza Fonseca
Assunto: Melhora do trânsito no período de férias
Corpo da mensagem:
Gostaria muito que essa mensagem chegasse a prefeitura, principalmente ao Secretário de transportes.
Uma solução fácil para amenizar o problema caótico de trânsito no final de ano de Ilhéus, nas imediações da ponte, é colocar um guarda de trânsito substituindo provisoriamente dois semáforos, um de acesso ao Sapetinga e o outro de acesso ao Terminal.
São pouquíssimos os carros que veem dessas direções, e poucas pessoas também para atravessar. O Guarda ajudaria a liberar mais ainda o trânsito, impedindo que os carros ficasse parados no sinal vermelho, mesmo quando não vem outro na direção contrária.
Sou turista, e chega a ser absurdo um tipo de coisas dessas acontecer em uma cidade tão bonita (em beleza natural) e tão desestruturada. Uma buraqueira, vários tampões com asfalto que nem rolo compressor é passado. Isso não pode acontecer. Tanto o turista quanto a população precisam ser melhor tratados.
Muito obrigado.
Muito obrigado.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
EMBALAGEM TETRA PAK
De: Domingos D. Santos
Assunto: EMBALAGEM TETRA PAK
Corpo da mensagem:
Alguém sabe se aqui em Ilhéus existe ponto de coleta para descarte de embalagens TETRA PAK? São aquelas embalagens de leite longa vida, sucos, chocolate, etc., constituída de papelão por fora e alumínio por dentro. Os catadores de papelão não aceitam, porque vem misturado com o alumínio.
Domingos D. Santos
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Privatização de aeroportos já causa polêmica na Câmara
Parlamentares da oposição e aliados ao governo já divergem sobre o provável envio, pela presidente Dilma Rousseff, de uma medida provisória que permitirá a operação privada de aeroportos. A presidente, segundo informações publicadas pela imprensa, já decidiu entregar à iniciativa privada a construção e operação de novos terminais nos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, no estado de São Paulo. O objetivo seria desafogar aeroportos vitais para a realização, no Brasil, da Copa do Mundo de 2014.
O líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), deixa claro que o partido não será contra entregar à iniciativa privada a construção e a operação de novos terminais. No entanto, ele critica o modelo que, na sua avaliação, será adotado pelo Executivo.
Clube de Corrida VO3 representou Ilhéus na São Silvestre

O Clube de corrida VO3 esteve presente na última edição da Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro de 2010. Alberto Kruschewsky, sócio fundador do clube, sua esposa Rita Márcia Kruschewsky, João Tude Freire e André Carvalho percorreram os 15 Km da prova juntamente com os 22.000 atletas amadores, sendo agraciados com medalha de finisher, para aqueles que finalizam a prova. Todos foram unânimes em afirmar ser o evento uma festa imperdível para aqueles que admiram ou praticam a corrida.
Este ano a VO3 planeja estar presente com mais competidores no evento.
Investimentos em pesca artesanal e oceânica crescem na Bahia
A aquicultura e a pesca na Bahia estão crescendo em ritmo superior à média do país. Os dados do setor foram apresentados pelo presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, à ministra da pesca e aqüicultura, Ideli Salvatti, em audiência realizada nesta terça-feira (4/01). Foi a primeira audiência externa da nova ministra. “Entre 2006 e 2009 a produção de pescado no estado cresceu 57% e atingiu 120 mil toneladas. Contribuíram para isto a aquicultura continental, que aumentou 150%; e a pesca extrativa marinha, que cresceu 82%”, afirmou o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli.
Houve um expressivo aumento também na capacidade de produção de alevinos (distribuídos em aguadas públicas e a pequenos aquicultores familiares), superior a 400%. Enquanto que em 2006 a capacidade de produção era de 16 milhões de alevinos, em 2010 este número saltou para 65 milhões, devido à construção e reformas feitas nas estações de piscicultura. Só a Estação de Caiçara, na cidade de Paulo Afonso, pode produzir sozinha 15 milhões de alevinos. Além desta, a empresa possui outras sete estações espalhadas por toda a Bahia. A quantidade de famílias atendidas com o Programa de Peixamento de Aguadas Públicas também cresceu, beneficiando 53 mil famílias.
Sertão produz peixes de água salgada
Nota de falecimento
Laudelino Quinto de Souza, família e amigos comunicam com pesar o falecimento da Srª Eliza Rêgo Karam (Britânia Hotel), viúva do Srº Michel Karam, ocorrido dia 05/01/2011 às 10:40 no Hospital São José.
O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana. O sepultamento será dia 06/01/2011 às 9:00 horas no cemitério da Vitória.
Coluna do Jonildo Glória
De: clelio
Assunto: Coluna de Jonildo Glória
Corpo da mensagem:
Banco na Zona Sul
Na iminencia de construir dois galpões no miolo do Pontal,inspirado na notícia do Jonildo,fui ao Banco “vender meu peixe”.
Oferecí ao Gerente Administrativo a possibilidade de alugar 550 m2 com 16m.de frente para instalação da Ag.no bairro.
Friamente êle me disse :
“é tudo boato”.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1


































































