Prefeitura Municipal de Ilhéus
Escolas matriculam alunos novatos a partir desta quinta-feira, dia 6
Prefeitura de Ilhéus inicia campanha de IPTU com desconto
Em Ilhéus, projeto vai estimular e orientar a prática da atividade física
Secretaria de Ações Regionais segue melhorando estradas rurais de Ilhéus
Papa nomeia arcebispo de Brasília como prefeito no Vaticano
Dom João Braz de Aviz sucederá o cardeal francês Franc Rodé.
Nomeação ocorreu em 14 de dezembro, segundo a CNBB.
Dom João sucederá o cardeal francês Franc Rodé, que pediu renúncia da função por limite de idade. Ele tem 76 anos e, segundo prevê o Código de Direito Canônico, só pode ocupar a posição até os 75 anos.
Nascido em Mafra (SC), em 24 de abril de 1947, Dom João já foi bispo auxiliar da arquidiocese de Vitória (ES), bispo de Ponta Grossa (PR) e arcebispo de Maringá (PR). Em 28 de janeiro de 2004 foi nomeado arcebispo de Brasília.
Dom João é membro da CNBB desde 1994. Segundo a Conferência, em Roma, ele irá coordenar o trabalho da Congregação que se ocupa das Ordens e Congregações Religiosas, com os Institutos seculares, as Sociedades de Vida Apostólica, a Vida Eremítica, as Virgens Consagradas e suas associações e com as novas formas de Vida Consagrada.
Do G1, em São Paulo
Envolvido em morte de meninas se entrega

Com a prisão de Riso, polícia busca último envolvido, que teria dirigido automóvel (Foto: Vaner Casaes/Agência A TARDE).
Ele – que em 2009 foi preso por tráfico de drogas – disse que estava “escondido no mato”. Após se entregar, revelou que conheceu as meninas em Nova Divineia (IAPI), um dia antes do crime, tendo iniciado um namoro com Janaína, com quem passou a noite.
No dia seguinte, viu Janaína namorando Vítor Almeida, o Branco, 26. À noite, recebeu um chamado de Branco, por telefone. Foi aí que encontrou as garotas bastante machucadas, com a cabeça e os lábios sangrando e com os cabelos cortados. “Olha aí suas namoradas, as alemãs (inimigas)”, teria dito Branco.
Bahia registra avanços na área de transplantes
De: Marta Santos Rodrigues
Assunto: Bahia registra avanços na área de transplantes
Corpo da mensagem:
Bahia registra avanços na área de transplantes
Os investimentos feitos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) na área de transplantes durante o ano passado tiveram um impacto positivo, inclusive em municípios do interior, onde foram registradas as primeiras notificações de morte encefálica e as primeiras doações e captações de órgãos. Em Salvador, o Hospital do Subúrbio contabilizou a primeira captação de órgãos com apenas uma semana de funcionamento, e o Hospital da Criança, em Feira de Santana, realizou sua primeira captação com pouco mais de um mês de inaugurado.
Cidade do Lixo
De: Augusto Amandio
Assunto: Cidade do Lixo
Corpo da mensagem:
CIDADE DO LIXO
Ilhéus virou um grande deposito de lixo, o lixo esta em todos os lugares, até parece ponto turistico da cidade,tipo, vamos lá em Ilhéus ver o lixo, Olivença( moro la ) um lixão a ceu aberto, rodovia Ilheus – Olivença , lixo por todo o lado, Nelson Costa lixo, Centro, lixão, a pessoa queira ou não queira, vê e sente o lixo.
Tudo isso é fruto de uma administração incompetente, analfabeta e sem visão de serviço publico, bem público,espaço publico e dinheiro publico. Uma lástima.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Sugestões para o verão
De: Jose Alberto Maia
Assunto: Sugestões para o verão
Corpo da mensagem:
Mais uma vez estamos perdendo o bonde de incrementar o turismo em Ilhéus.
Utilizo esta coluna para propor algumas sugestões para o verão 2001.2012.
Como um dos principais roteiros na cidade são as praias necessário se torna um cuidado especial sobre as cabanas. Inicialmente seria disponibilizado informações aos proprietários da cabanas sobre : higiene, segurança, cardápio, lazer, mão de obra, estatísticas do visitantes e outras. Estas seriam realizadas através de palestras, reunião ,folhetos, etc.
Os detalhes, se implementadas, ficariam a cargos dos órgãos competentes.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
ALERTA AOS JOVENS
Vivenciando essa alta estação tenho feito uma comparação entre os verões anteriores de nossa cidade e os atuais. Depois de alguma analise posso dizer que aqueles janeiros dos idos 70, 80 foram muito melhores, saudáveis e animados que os de hoje. E, com isso, cabe-me um alerta aos jovens.
Enquanto os verões mais antigos nos ofereciam disputados campeonatos de voley e futebol de praia (inclusive com times do rio de Janeiro), baterias de surf, bonitas e bem preparadas festas pré-carnavalescas (no Clube Social), um carnaval maravilhoso (onde se brincava durante o dia e tínhamos grandes bailes nos Bancários e Social), festival de jovens bonitos (os nativos traziam seus colegas de escola de Salvador e etc), hoje percebemos que a distração dos nossos jovens se resume a duas opções: festa e show!
70ª COMPANHIA INDEPENDENTE E O GRUPAMENTO AÉREO DA PM ATUAM EM CONJUNTO

HOJE, DIA 04 DE JANEIRO DE 2011, DAS 08H ÀS 12H, OS BAIRROS TEOTÔNIO VILELA, ALTO DO BASÍLIO, SALOBRINHO E BANCO DA VITÓRIA FORAM SURPREENDIDOS COM OPERAÇÃO DESENCADEADA PELA 70ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR ZONAS NORTE/OESTE, COMANDADA PELO MAJ PM RICCIO, COM APOIO DE AERONAVE DO GRUPAMENTO AÉREO DA PM (GRAER), SOB ORIENTAÇÃO OPERACIONAL DOS CAP PM EDNALDO (PILOTO) E DO CAP PM JÁCOME, ALÉM DAS GUARNIÇÕES DE RÁDIO- PATRULHAMENTO E DE MOTOCICLISTAS. O MAJ PM RICCIO INFORMA A COMUNIDADE QUE OUTRAS OPERAÇÕES EM CONJUNTO COM AERONAVE DO GRAER ACONTECERÃO, INCLUSIVE COM O PATRULHAMENTO NOS DISTRITOS DE RESPONSABILIDADE DA 70ª CIPM.
MORRO DE SP, EXEMPLO DE TURISMO!
De: DJALMA FERNANDES
Assunto: MORRO DE SP, EXEMPLO DE TURISMO!
Corpo da mensagem:
Olá Rabat!
Tive o prazer de passar o reveillon em Morro de SP!Lá realmente tudo se paga. Mas vale a pena. As pessoas que trabalham lá, sabem agradar o turista, atendimento ótimo.Cabanas de praia organizada, passeios com barcos conservados, e uma tal de mariscada…uma delícia.
O comentário da turma que esteve comigo lá, a maioria de Ilhéus, por que a “Princesa do Sul” com tanta beleza natural, não se tem o padrão de Morro de SP?
E algo que foi bem observado,que só se via administradores de bares, cabanas e restaurantes, a maioria, de fora(argentinos, israelitas, italianos, paulistas, cariocas, e nenhum baiano!).
Ou os empresários de Ilhéus que querem viver do turismo se organizam, ou Ilhéus vai se tornar dos “GRINGOS”!
ABROLHOS POVO DE ILHÉUS!!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Aluguel
De: Marcelo
Assunto: Aluguel
Corpo da mensagem:
ALUGA-SE CASA DESATIVADA HÁ 10 ANOS, ÓTIMA PARA EMPRESAS, CONSULTÓRIOS E CLÍNICAS E TAMBEM ESCOLA INFANTIL E CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR QUE QUEIRAM SE ESTABELER EM ILHÉUS, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO NO CENTRO DE ILHÉUS, ÓTIMA PARA ARMAZENAMENTO DE MERCADORIAS E LOGÍSTICA. RUA CARNEIRO DA ROCHA, 190. TRATAR COM ANTÔNIO CARLOS OU MARCELO NO FONE 73 3634-8458
–
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
AÇÃO EM OLIVENÇA

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
69ª CIPM ILHÉUS ZONA SUL
Numa operação planejada pelo comando da 69º CIPM / Ilhéus Zona Sul, em razão dos homicídios ocorridos no REVEILLON de Olivença; foi apreendido na tarde do dia 03 de janeiro de 2011 com o jovem C.M. C de 16 anos; três papelotes de cocaína, uma importância de cento e dezenove reais e trinta centavos; na localidade da rua Coronel Nonato, Olivença, sendo o mesmo conduzido para a 7ª COORPIN para providências cabíveis; Boletim de Ocorrência Nº 7ªCRPN ILHÉUS-BO-11-00020.
Segundo populares a motivação dos homicídios envolve a questão do tráfico de drogas; onde, nesse contexto, ocorrerá doravante várias ações policiais, no intuito de alcançar a sensação de segurança.
COMANDANTE DA 69ª CIPM
População de Salvador é a 2ª mais insegura
Por conta do medo de ser assaltada, a enfermeira Ana Paula Trindade, 33, procura estar sempre atenta a tudo – e a todos – ao redor. Ana é moradora do bairro Jardim das Margaridas e trabalha à noite no Hospital Geral Roberto Santos. “Sinto muito medo de ser abordada por um ladrão. No percurso do trabalho, fico tensa e, dependendo do horário, invado o sinal. O importante é minha integridade física”, afirma.
O temor de Ana Paula é compartilhado por boa parte dos habitantes da capital baiana, que ocupa o segundo lugar em sensação de insegurança (índice de 75,3%), perdendo apenas para Belém, capital do Pará (85,4%), de acordo com os dados coletados pelo estudo Características da Vitimização e do Acesso à Justiça no Brasil, suplemento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Pnad 2009-IBGE).


































































