WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Lixo

De: Eduardo Catarino
Assunto: Lixo

Corpo da mensagem:

Sr.Secretário,

48 horas completadas e o lixo se acumula aqui no Savóia.Imagine o Sr!O lixo acumulado,na sua totalidade orgânico,fazendo com que a fedentina aumente a cada minuto.A prefeitura sabe que no mês de janeiro é assim!A população cresce em decorrência da chegada de turistas e porque não se programar para tal?A av. Itacanoeira sem pavimentação em apenas poucos metros de rua, chora aos pés do prefeito e ele nada.Toda chuva aqui é um Deus nos acuda.

Esperamos!

Eduardo Catarino
Morador


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

RUA DOM PEDRO II

De: LUIZ CASTRO
Assunto: RUA DOM PEDRO II

Corpo da mensagem:
EM PLENA RUA DOM PEDRO II EM FRENTE AO SHOPING ITARTE UMA FIAÇÃO ESTA PRATICAMENTE DESABANDO, LEVANDO RISCO DE VIDA AOS TRANSEUNTES QUE ALÍ PASSAM. PEDIMOS PROVIDENCIAS DA COELBA OU A TELEBAHIA PARA RESOLVER A SITUAÇÃSO ANTES QUE O MAL ACONTEÇA.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS.


Feira da Providência movimenta Soares Lopes com muitas opções de artesanato
Núcleo paraolímpico começa a ser implantado em Ilhéus
Secretário de Assistência Social de Ilhéus se reúne com conselheiros
Comércio de Ilhéus será incrementado esta semana pela parada de três navios
Festas populares de tradição marcam o Verão de Ilhéus

:: LEIA MAIS »

AFFFF !!!! ELE fala mesmo rsrsrsrsrs


Enviada por Eline Ferreira dos Santos

Informações Ilhéus

Bom dia Jornalista Roberto Rabat

Olhando seu site na internet acho que o senhor pode me informar alguma notícia sobre o aeroporto em Ilhéus, previsão da reforma, concurso Infraero.

Fiz o último concurso da Infraero e fiquei classificada para o cargo técnico em edificações. Moro em Aracaju, e pela internet, não consigo ter uma informação precisa sobre este concurso. Se pudesse me informar, eu ficarei muito grata.

Saudações,

Ellen A.Aguiar

Contabilidade: as IFRS estão valendo

Por Eduardo Pocetti*

Após três anos da promulgação da lei 11.638/2007, que estabeleceu as IFRS (International Financial Reporting Standards, ou normas internacionais de contabilidade) como novo padrão contábil para as instituições financeiras, empresas de capital aberto ou de grande porte brasileiras, 2011 tem início com a adoção efetiva e compulsória dessa sistemática de análise das contas empresariais para aquelas corporações.

As demonstrações financeiras de 2010 das chamadas sociedades anônimas, instituições financeiras e empresas que tiveram faturamento bruto de mais de R$ 300 milhões no ano ou que dispõem de ativos totais acima dos R$ 240 milhões (mesmo que não obrigadas a publicar seus números) já deverão ser totalmente expressas de acordo com o padrões internacionais adaptados pelos pronunciamentos técnicos publicados pelo CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis), entidade criada no país para adequar as IAS (International Acounting Standards, normas do padrão IFRS) à realidade brasileira.

:: LEIA MAIS »

Viajando pela minha velha Ilhéus que não volta mais (5ª parte)

Nero Devasso

Os velhos carnavais com o Trio Elétrico Iemanjá de Toní Neto e o Trio Elétrico Tamoio de Adelson, deste também me lembro de um detalhe: o trio ia desfilando e começou a pegar fogo, as pessoas gritavam “Adelson o trio está pegando fogo” e ele respondia ”É assim que eu gosto”, pensando que era um elogio, até que descobriu que o trio estava pegando fogo mesmo; ai já viu né. Os blocos afros, o dos pauzinhos de Juraci e Jonas, o Mini Congo do Outeiro, a batucada de Toroco da Rua Carneiro da Rocha, a Escola de Samba Vermelho e Branco do Outeiro de São Sebastião com Mundinho Campos e Léo como destaques; a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel de Domingos Batuqueiro; a Verde e Branco de Zoião e a Azul e Branco de Vivi e Arnaldo, as duas do Malhado, a Zona Sul do Pontal, Imperadores do Samba de José Domingos, da Conquista; a Maior Sou Eu de Augusto Fidelis o Augustinho, da Avenida Canavieiras; os blocos Pierot e Colombina e o Tengão de Zé Pretinho, da Conquista; o Caxambí da Rua do Café, de Jober; o Arrastão da Avenida Itabuna, de Elinoal; Só o Amor Constrói e o Nega Maluca. O afoxé de Pai Pedro (Pedro Faria), de D. Roxa; a batucada de Toroco. Rubens de Souza Guerra (Guerrinha) e seu personagem “Nero Devasso” com sua trupe, que figuras hilárias; as caretas; os ursos (meninos fantasiados com uma túnica que lhes cobria todo o corpo e ficavam desfilando pela avenida acompanhados de outros tocando tambor, triângulo e de repente agarravam nas pernas das pessoas e diziam: urso quer dinheiro, urso quer dinheiro e só largavam quando ganhavam uma grana); os bailes de carnaval do Clube dos Bancários no morro do urubu, assim chamado porque em priscas eras havia ali um matadouro de gado, depois virou matadouro de outras coisas, não é Romeu Barroso!!!. Também os carnavais do Clube Social de Ilhéus onde os meninos rodavam em uma direção e as meninas no sentido contrário (para poderem paquerar) e que todo ano havia briga entre os jovens do centro da cidade com os jovens da Cidade Nova comandados pelos “Cães de Hernani”. Um certo ano o Coronel Murilo, então Presidente do Clube Social, resolveu botar os “Cães de Hernani” como chefes da segurança, não houve uma briga.


Na próxima semana a 6ª e última parte, paciência até lá…

Beleza e sensualidade

Pedestres em risco de morte no Nelson Costa

De: Neuza Maria
Assunto: Pedestres em risco de morte no Nelson Costa.

Corpo da mensagem:
Olá Sr. Rabat,

A Avenida Lotus no Nelson Costa é hoje uma grande via de comércio do nosso bairro, encontramos de quase tudo alí, mas como nem tudo são flores, o pedestre está pagando por esse progresso pondo a sua vida em perigo, eu explico.
As calçadas viraram extensão de algumas empresas alí instaladas, principalmente motoboys, bares e taxis se utilizam das vias destinadas aos transeuntes, os passeios, que são obrigados a caminhar pelo asfalto enquanto seu espaço de direito são ocupados por mesas de bares, motos e carros, um desrespeito sem igual, solicito do prefeito uma atitude pois é nosso direito andar na segurança da calçada, não espere o pior acontecer já que a alta velocidade nesse trecho chama a atenção além das ultra passagens perigosas. Temo pelas nossas vidas. A noite ainda tem o agravante de um trecho que está ás escuras favorecendo aos assaltos…só para lembrar, estamos com o bairro cheio de familiares de outras Cidades, Estados e Países.
PS. Quanto aos montes de lixo, alguns estão pondo pinho sol para amenizar o mau cheiro de podre!

Abraço

Deus te abençoe.

Neuza do Nelson Costa


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Regulamentada a lei do tratamento do lixo

Decreto estabelece regras para destinação e reaproveitamento de resíduos da indústria, incluindo frigoríficos, usinas de açúcar e álcool e empresas de embalagens

Brasília (04/01/2011) – O setor agropecuário deverá se adaptar às novas regras de tratamento e destinação do lixo. O Decreto nº 7.404, publicado em 23 de dezembro de 2010, regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos, criada pela Lei nº 12.305/2010, e estabelece as normas para coleta seletiva e restituição dos resíduos sólidos do setor produtivo para reaproveitamento ou outra destinação ambientalmente adequada (logística reversa). A legislação inclui, por exemplo, os procedimentos para fabricação de ração animal a partir de osso bovino e o aproveitamento de biomassa, como o bagaço de cana-de-açúcar, para produção de energia.

A legislação também reforça o recolhimento, e reaproveitamento de embalagens de agrotóxicos e o tratamento de produtos apreendidos e resíduos produzidos em portos, aeroportos e fronteiras, procedimentos já previstos em lei. Devem cumprir as normas fabricantes, distribuidores e vendedores de embalagens usadas ou outros resíduos, envolvendo produtos como agrotóxicos, pilhas, baterias, pneus, óleos lubrificantes, lâmpadas e eletroeletrônicos. A determinação é válida para empresas que tiverem acordos firmados com o setor público para a implantação da responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida do produto (acordo setorial).

:: LEIA MAIS »

A Mulher que Muda Tudo

2011 começa com chuvas torrenciais em todo o Brasil.

Talvez o Universo esteja lavando a casa para que uma nova era comece.

Gostaria de acreditar nisso. Sempre pensei que acreditaria nisso quando a primeira mulher assumisse a presidência do país. Mas eu jamais poderia imaginar que seria uma mulher assim. Tomara que eu esteja errada e ela consiga fazer um bom governo.

Muitas mulheres já fizeram bonito no cenário político brasileiro, ainda que a maioria delas tenha herdado o poder de alguém: marido, irmão, tio. Assim como Dilma está herdando o poder de Lula.

Mas, por mais que a nossa presidente não seja a mulher que sonhei ver um dia no cargo máximo da nação, ela é uma mulher e governará, com certeza, com a sua cabeça de mulher, dando a contribuição que as mulheres tem dado à vida pública e ao mundo empresarial, uma contribuição de estilo novo, que inclui a intuição e a sensibilidade, atributos que são muito mais privilégio feminino do que masculino.

:: LEIA MAIS »

Natureza em agonia

Era uma vez, um disco voador.
Disco voador, que observava. Já tinha ido até ao Rio de Janeiro e não gostou do que viu.
Quem viu o disco voador? Quem viu o rio que passava aqui? A árvore que nasceu aqui? A criança que dormiu aqui? Alguém poluiu, alguém cortou, alguém matou…
Você já bebeu dessa água? Se banhou nessa fonte? Descansou nesta sombra?
Os animais morreram, ou estão presos, as flores murcharam ou são de plástico, plástico que cria fendas e provoca terremotos!
E o disco voador?…

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia