A Coluna do Jonildo
Bradesco
Pois é!
Os empresários estabelecidos na zona sul da cidade reclamam a ausência de uma agencia bancária no Pontal ou Nelson Costa.
De fato é um contratempo e tanto.
Pois bem! Em 2011 o Bradesco deve inaugurar a sua agência na zona sul, vai ficar nas imediações dos bairros São Francisco e Nelson Costa.
Parabéns aos empresários.
E o Banco do Brasil?
Bem, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica continuam prestando os serviços da forma que sempre não prestaram.
Padre Cristo
DECOLORES
A Rocha
Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.
Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.
Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.
INVASÃO
De: Carlos
Assunto: INVASÃO
Corpo da mensagem:
Caro Rabat
Os moradores da Avenida Belmonte estão apreensivos quanto à contrução de uma cerca no Alto da Belmonte, no Bairro da Conquista. Essa cerca continua sendo colocada desde a última denúncia feita neste site. Antes ela se restringia apenas ao meio-fio e laterais do Alto da Belmonte mas, inclusive hoje, passam à ocupar o quintal das casas da Av Belmonte. Espero que a fiscalização da Prefeitura Municipal nos surpreenda e seja competente neste caso. Obrigado !!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
ILHEENSE NA SÃO SILVESTRE
De: CIDADÃO ILHEENSE
Assunto: ILHEENSE NA SÃO SILVESTRE
Corpo da mensagem:
GOSTARIA DE REGISTRAR A PARTICIPAÇÃO DE ILHÉUS NA 86ª SÃO SILVESTRE, MARATONA DE 15 KM REALIZADA NO DIA 31.12.2010 EM SÃO PAULO. SÉRGIO DAMASCENO VASCONCELOS JÚNIOR FOI O NOSSO REPRESENTANTE ENTRE OS MAIS DE 22000 PARTICIPANTES E REGISTRE-SE RECEBEU MEDALHA POR TER CUMPRIDO INTEGRALMENTE O PERCURSO. AGORA NOSSO REPRESENTANTE AGUARDA SOMENTE A DIVULGAÇÃO DE SUA COLOCAÇÃO. PARABÉNS E CONTINUE ASSIM…
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Preso homem que matou namorada de 16 anos em Ilhéus
Jaqueline Jesus de Lima foi estrangulada e corpo foi encontrado no último domingo (2)
O homem acusado de ter matado uma adolescente de 16 anos foi preso nesta segunda-feira (3) em Ilhéus, no sul da Bahia. Ubirajara Santos Souza, de 30 anos, que era namorado da vítima, confessou o crime.
Segundo o delegado Norberto Cordeiro, Ubirajara levou a companheira para passear e, após discutir sobre a suposta traição, matou a adolescente Jaqueline Jesus Lima.
O crime aconteceu no bairro Novo Ilhéus, próximo a rodovia Ilhéus-Uruçuca, no último sábado (1). Em depoimento, o acusado disse que estava bêbado e que havia se drogado antes de cometer o crime.
Câmara Municipal de Ilhéus
Dinho Gás toma posse como presidente da Câmara Municipal de Ilhéus
Na manhã do último sábado (01), tomou posse a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Edivaldo Nascimento (Dinho Gás) vai dirigir o poder legislativo no biênio 2011/2012, acompanhado do vice-presidente Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), o 1º secretário Valmir Freitas e o 2º secretário Tarcísio Paixão.
Estiveram presentes na posse algumas lideranças políticas, como a deputada estadual Ângela Sousa, o prefeito Newton Lima, o vice Mário Alexandre e o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro.
A Mesa Diretora eleita terá a missão de organizar o Poder Legislativo ilheense para os novos vereadores que serão eleitos nas próximas eleições. Segundo a constituição, mais parlamentares deverão ingressar na Câmara, totalizando 21 vereadores.
O presidente, Dinho Gás, fala sobre as propostas da Mesa Diretora para o mandato que se inicia. “Temos inúmeros compromissos, ente eles aprovar leis importantes para o município de Ilhéus e assim garantir a qualidade de vida dos ilheenses”.
Hage critica “má vontade e preconceito” da Veja
De: Ligia Costa
Corpo da mensagem:
Hage critica “má vontade e preconceito” da Veja
O ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, enviou carta à revista Veja, em que contesta a afirmação de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi “o mais corrupto da República”. “Será ele o mais corrupto porque foi o primeiro Governo da República que colocou a Polícia Federal no encalço dos corruptos, a ponto de ter suas operações criticadas por expor aquelas pessoas à execração pública? Ou por ser o primeiro que levou até governadores à cadeia?”, indaga Hage.
Leia a íntegra:
“Sr. Editor,
Apesar de não surpreender a ninguém que haja acompanhado as edições da sua revista nos últimos anos, o número 52 do ano de 2010, dito de “Balanço dos 8 anos de Lula”, conseguiu superar-se como confirmação final da cegueira a que a má vontade e o preconceito acabam por conduzir.
Qualquer leitor que não tenha desembarcado diretamente de Marte na noite anterior haverá de perguntar-se “de que país a Veja está falando?”.
E, se o leitor for um brasileiro e não integrar aquela ínfima minoria de 4% que avalia o Governo Lula como ruim ou péssimo, haverá de enxergar-se um completo idiota, pois pensava que o Governo Lula fora ótimo, bom ou regular.
Se isso se aplica a todas as “matérias” e artigos da dita Retrospectiva, quero deter-me especialmente às páginas não-numeradas e não-assinadas, sob o título “Fecham-se as cortinas, termina o espetáculo”. Ali, dentre outras raivosas adjetivações (e sem apontar quaisquer fatos, registre-se), o Governo Lula é apontado como “o mais corrupto da República”.
atendimento em cabana da praia do sul
De: sidney souza
Assunto: atendimento em cabana da praia do sul
Corpo da mensagem:
Caro Rabat,
quero utilizar esse respeitado veiculo de comunicação p/ manifestar minha indignação com um fato ocorrido numa tal “CABANA DO PAPAI” na praia do sul.
No ultimo sabado, feriado de ano novo, fui com minha familia e com alguns parentes e amigos que vieram de outra cidade para curtir uma praia em Ilhéus. Depois de pegarmos mais de uma hora de transito para finalmente chegarmos à praia, nos dirigimos à referida cabana e nos deparamos com a seguinte situação:
A principio tivemos dificuldade de encontrarmos uma mesa para nos acomodar, depois de uns 10 minutos procurando, ufa!! encontramos. Mas logo veio a frustração, garçon pra lá, garçon pra cá, nenhum se aproximava da nossa mesa, até q não aguentei mais esperar e fui chamar um deles q me deu uma noticia absurda. Ele simplesmente me disse que não poderia nos atender porque estava sobrecarregado, o outro me disse a mesma coisa e ainda acrescentou que eram ordens do dono do estabelecimento.
Acho lamentável que isso ocorra em nossa cidade que já está com uma imagem tão ruim devido ao abandono em que se encontra, este fato só demonstra o tamanho do despreparo de algumas cabanas para receber as pessoas. Fico feliz de ver a cidade cheia de turistas e ao mesmo tempo envergonhado de ver coisas desse tipo acontecendo. espero que o proprientario da cabana veja esse comentario e procure preparar melhor sua equipe para o atendimento, pois, não só o turista mas também a população de ilheus merece ser tratada com o minimo de respeito e dignidade.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Espaço aberto para a direção da cabana – querendo – se manifestar
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Newton Lima começa 2011 com agenda de trabalho em Salvador
Newton diz que 2010 deixou um saldo positivo na administração
Reveillon Popular atraiu milhares de pessoas à avenida Soares Lopes
Odontomóvel passa por manutenção em fevereiro
Retirada das Barracas de Praia.
Rabat

Ate que enfim a Prefeitura começou a fazer remoção das barracas que agrediam a nossa Praia do Sul. Já foram derrubas 8 (oito) barracas que se encontravam fechadas ou servindo de moradia. Tinha ate uma barraca que o morador colocou uma cancela para proteção do seu lar e no primeiro andar tinha sua “suíte” com uma bela vista para o nosso Oceano Atlântico. A foto acima mostra os entulhos que ficara da barraca demolida, que servia como ponto de droga e orgia todo fim de semana, alem do monte de lixo que foi tema de comentário neste mesmo site.
Eduardo Carvalho – Siri
SHOW DE EDSON GOMES / CANGAIA DE JEGUE
De: Domingos D. Santos
Assunto: SHOW DE EDSON GOMES / CANGAIA DE JEGUE
Corpo da mensagem:
Dentre muitos outros, porque não posso ($) ir a todos, escolhi esse. Compramos 4 camarotes e fomos 1 hora antes, para fugirmos do engarrafamento. Na hora marcada, 19h., tentamos entrar no local, BATUBA BEACH em Olivença e fomos informados que o show, realização da empresa ABREALLAS, ia começar às 21h e que não ia mais ter camarote. Fomos orientados a trocar os camarotes por pista e receber a diferença. Assim fizemos. Às 21.30h entramos e já tinha uma banda se apresentando, que acabou de tocar às 22h., silêncio e meia hora depois entra outra banda não era ainda nenhuma das duas principais. Pouco antes da meia noite, alguns turistas que estavam próximos da gente desistiram e foram embora, (vão comentar o que, lá nas terras deles?) o que aconteceu também com nosso grupo. Desistimos e fomos embora às 12:10h., portanto mais de cinco horas depois. Como estavam anunciando que Cangaia de Jegue ia se apresentar antes, gostaria de saber de algum herói que ficou, se essa banda se apresentou mesmo, idem com Edson Gomes. Gostaria de orientar a essas estrelas de primeira grandeza, com milhões de quilômetros rodados, que vejam as propagandas dos seus shows, e constem nos contratos que vão subir ao palco na hora x, não muito distante da hora divulgada, porque as pessoas querem ver mesmo é a atração principal e não a segunda, terceira, etc.. Também os comentários negativos vão todos em cima da atração principal. Exemplo de moralização quem deu, dias antes, aqui mesmo em Ilhéus, foi Ivete Sangalo, começou exatamente na hora marcada e muita gente asistiu pela metade e muitos também nem assistiram, porque já acostumados com a esculhambação do horário. Reveillon já não vou, porque não acredito mais nas promotoras desses eventos. Show, a mesma coisa. Desse jeito, daqui uns dias, não saio mais de casa para lugar nenhum !!! Tia Ivone é que está certa.
Domingos D. Santos
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—
Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar
Os dois adjetivos de Ilhéus
De forma constante e corriqueira ouço as pessoas qualificarem Ilhéus com dois adjetivos:
“Cidade linda, porém maltratada !”
Ouvi inúmeras vezes de diversos visitantes, familiares, gente da terra, turistas e veranistas de varias partes do país, em muitos casos perguntei o porquê desta ambiguidade e obtive inúmeras respostas.
Isso me faz refletir que: hoje ainda possuímos a parte linda da cidade que incontestavelmente é sua beleza natural, suas praias, sua história, seus monumentos e paisagens que não se sobressaem, mas como antes, porém amenizam os maltratos atuais existentes.
A um bom tempo não escrevo neste blog, mais hoje, vivencio na pele os efeitos destes adjetivos, pois voltei a freqüentar minha querida cidade mais constantemente.
Percebo que não há por nos cidadãos Ilheenses um cuidado de preservação com o patrimônio público, de praticar a educação básica, de ter zelo pelo que é do coletivo… a falta de educação é inerente a todo momento, ao ceder um lugar no ônibus, ao jogar lixo pela janela do carro, pelo transito desorganizado e intolerante sem respeito pelo carro que está na frente a mais tempo que o seu… e assim poderia citar inúmeros exemplos que dariam muitas páginas, mais o melhor exemplo é a consciência de cada um que pode refletir a atitude cotidiana e buscar a vontade de se melhorar que consequentemente contribuirá para melhorar a sua família, depois a sua casa, posteriormente a sua rua, o seu bairro e por fim a sua cidade e porque não o mundo . Se nos filhos e donos desta terra, que moramos 365 dias no ano aqui, não cuidamos do que é nosso, como podemos exigir que o turista ou o visitante da cidade vizinha não venha aqui e destrua, suje e/ou polua nossa cidade… se nos mesmo fazemos isso !!!!!

































































