WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Judocas baianos viajam com apoio da Sudesb para disputar Campeonato Brasileiro Regional em Vitória/ ES

A seleção baiana de judô viajou nesta sexta-feira (7), para a cidade de Vitória (ES), para a disputa do Campeonato Brasileiro Regional III, no Ginásio Tancredão, no sábado (8) e domingo (9). A delegação com 92 atletas e técnicos embarcou em dois ônibus cedidos pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

Ascom Febaju

A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e contará com o total de 529 judocas dos estados da Bahia,Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Esta será uma das duas etapas da competição, que servirá para os atletas alavancarem noranking nacional.

O campeão de cada categoria leva 65 pontos; o vice, 45; os terceiros, 35; os quintos, 25; os sétimos colocados levam 20 e ainda há cinco pontos de participação. O Brasileiro Regional serve como a segunda pontuação para o Ranking Nacional Sênior da CBJ.

A competição servirá como seletiva para as a classe sub 21, seguida pelas classes sub 13 e sub 18,sub 15 e sênior.Além da participação dos atletas, a Comissão de Arbitragem Baiana, que teve quatro nomes selecionados pelo CBJ para integrar o quadro avaliador da competição.

Mais informações no site do CBJ

Programa Por Dentro do Governo – Ministro das Cidades e novas regras MCMV

Seguem, abaixo, três links de vídeos e três de áudios do programa “Por Dentro do Governo”, para divulgação. Desta vez, o entrevistado é o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O tema é o projeto de lei (e a cartilha) sobre Modernização da Legislação Trabalhista:

1 – Ministro detalha novas regras do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
VÍDEO:
https://www.youtube.com/watch?v=wdLivT5jSSA&list=PLhWY8l8K2BUPaJOgdnYGzS6z02oMR2MTR&index=3
ÁUDIO:
http://redenacionalderadio.com.br/programas/por-dentro-do-governo/07-04-17-por-dentro-do-governo-bruno-araujo-01-finalizado-ok.mp3/@@download/file/07-04-17%20-%20POR%20DENTRO%20DO%20GOVERNO%20-%20BRUNO%20ARAUJO%2001%20FINALIZADO%20OK.mp3

2 – Ministro explica porque novos empreendimentos do MCMV terão menos unidades
VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=A3Zyv8CpnnQ&list=PLhWY8l8K2BUPaJOgdnYGzS6z02oMR2MTR&index=2
ÁUDIO:
http://redenacionalderadio.com.br/programas/07-04-17-por-dentro-do-governo-bruno-araujo-02-finalizado-ok.mp3/@@download/file/07-04-17%20-%20POR%20DENTRO%20DO%20GOVERNO%20-%20BRUNO%20ARAUJO%2002%20-%20FINALIZADO%20OK.mp3

3 – Famílias que têm filhos com microcefalia terão prioridade no MCMV
VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=tVZZ0s8pG30&index=1&list=PLhWY8l8K2BUPaJOgdnYGzS6z02oMR2MTR
ÁUDIO: http://redenacionalderadio.com.br/programas/por-dentro-do-governo/07-04-17-por-dentro-do-governo-bruno-araujo-03-finalizado-ok.mp3/@@download/file/07-04-17%20-%20POR%20DENTRO%20DO%20GOVERNO%20-%20BRUNO%20ARAUJO%2003%20-%20FINALIZADO%20OK.mp3

Os arquivos já estão editados e são de livre utilização, sem necessidade de autorização prévia para veiculação.
Atenciosamente,

Departamento de Relações com a Imprensa Regional

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

São Jorge Amado – Novo bairro de Ilhéus

Criação do novo bairro de Ilhéus na BR-415 (Ilhéus – Conquista), nas imediações do Atacadão e Makro. Urge um movimento de implantação deste bairro para evitar novas investidas de mudança do limite do município. Seria facilitado a vendas de lotes, se necessário desapropriação de uma área, bairro planejado com projeto urbanístico: pavimentação, meios fios, passeios e ciclo vias, área comercial, área residencial, posto policial, serviços de saúde e colégios, etc.

Outra medida seria a prestação de serviços nos distritos/Vilas e bairros evitando assim que municípios vizinhos façam coleta de lixo em bairro de Ilhéus, assim como implantação de colégios no território ilheense por outros municípios. Estas ações são estratégias para mudança de limites causando assim perda de território de Ilhéus.

Sugestão do nome deste novo bairro: São Jorge Amado: Uma homenagem dupla a Jorge Amado e ao padroeiro da cidade.  Aberto a sugestões de outras denominação.

DO BOCÃO NEWS

Prefeitura de Salvador está entre os maiores devedores da Previdência
Sexta, 07 de Abril de 2017 – 08:36
Por Cíntia Kelly

Entre os 500 maiores devedores da Previdência, seis estão na Bahia. Dentre elas, a prefeitura da capital baiana e a Universidade Católica do Salvador. As informações são da Procuradoria-geral da Fazenda Nacional.

Também constam na lista de devedores as prefeituras de Barreiras, Itabuna e Porto Seguro, a Fundação Visconde de Cairu e Serviços Médicos Cirúrgicos da Bahia.

Somadas as seis empresas, elas devem mais de R$ 1,6 bilhão.

No ranking dos 500 maiores devedores da Previdência, a prefeitura de Salvador aparece em 44ª lugar. A UcSal, 47ª.

Veja abaixo os valores:

Prefeitura de Salvador ——————————R$ 316.274.885,45
Universidade Católica de Salvador —————R$ 308.110.190,36
Prefeitura de Itabuna ——————————–R$ 161.027.439,59
Prefeitura de Barreiras ——————————-R$ 115.477.315,65
Prefeitura de Porto Seguro ————————–R$ 100.042.950,99
Serviços Médicos Cirúrgicos da Bahia ————R$ 83.405.567,79
Fundação Visconde de Cairu ————————R$ 76.956.203,72


http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/economia/171775,prefeitura-de-salvador-est-entre-os-maiores-devedores-da-previdncia.html

Café da manhã com profissionais de imprensa marca o Dia do Jornalista

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD) disse hoje (07) aos jornalistas de Ilhéus que os sonhos dele como gestor são os mesmos dos profissionais de comunicação que trabalham diariamente na defesa da reconstrução de Ilhéus: de ver uma cidade melhor, socialmente mais justa e que orgulhe a todos os ilheenses. Mário Alexandre participou de um café da manhã, no Hotel Aldeia da Praia, oferecido pela Secretaria Municipal de Comunicação Social, acompanhado do vice-prefeito José Nazal; secretários municipais, vereadores e da deputada estadual Ângela Sousa (PSD).

O prefeito de Ilhéus reconheceu a importância do jornalismo e da liberdade de expressão como molas propulsoras do desenvolvimento social e disse que as críticas construtivas continuarão a auxiliar a gestão municipal. “Estas terão um olhar especial da minha equipe já que os jornalistas são porta-vozes da população”, afirmou.

Mário Alexandre também lembrou diversos nomes da história do jornalismo local e a contribuição que estes profissionais deram na construção da história da cidade e prestou uma homenagem póstuma ao jornalista José Adervan de Oliveira e ao radialista Altamiro Viana, o “Zé Tiro Sêco”. As famílias dos homenageados estiveram presentes e destacaram a importância do reconhecimento.

Estreitar laços

O secretário de Comunicação Alcides Kruschewsky reforçou o desejo de cada vez mais estreitar os laços do governo com a sociedade e disse que o grande protagonista desta missão são os profissionais de comunicação que atuam na cidade. “Me sinto um pouco integrante deste grupo, na medida em que, por intermédio de minhas imagens, contribuo com muitos de vocês na missão de informar”, disse o vice-prefeito José Nazal. A deputada Ângela Sousa destacou a data e falou da contribuição do jornalista na história de Ilhéus, da Bahia e do Brasil.

Além de profissionais do eixo Ilhéus-Itabuna, prestigiaram o café da manhã diversas lideranças de entidades locais. Dentre elas, o presidente da OAB Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva; da Academia de Letras de Ilhéus, André Rosa; da CDL, Valderico Júnior; e Associação Comercial, Antônio Marcos Campos; o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis e o presidente da Câmara de Vereadores, Lukas Paiva. A Secom ofereceu um kit aos presentes. E a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através da Editus, doou para sorteio livros sobre jornalismo e séries poéticas de autores regionais.

Sutran divulga resultado de pedidos de reconsideração de multas no trânsito

Sutran divulga resultado de pedidos de reconsideração de multas no trânsito – Foto Clodoaldo Ribeiro (1)

A edição eletrônica do Diário Oficial do Município, publicada no final da tarde desta quinta-feira (06), trouxe o resultado das Interposições de Defesa Prévia feitas por motoristas e proprietários de veículos autuados pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Das 223 defesas apresentadas, 73 foram acolhidas pela Sutran e as infrações canceladas.

O Superintendente de Trânsito, Rogério Buralho explica que logo que aplicadas as penalidades, a Sutran expede a notificação ao proprietário do veículo ou ao infrator. Nela consta a data limite para a apresentação do recurso. A primeira análise deste recurso é feita pela própria Superintendência de Transporte e Trânsito.

“Acolhida a denúncia, a defesa do motorista ou proprietário é encaminhada a Junta de Recurso de Infração (Jari) que dá um parecer”, explica. Buralho informa que há ainda uma última hipótese de defesa mas, neste caso, o autuado deverá recorrer à Setran, um departamento do Detran/Bahia, que funciona em Salvador.

Em Ilhéus, os maiores registros de ilegalidade no trânsito, que resultaram em autuação, estão relacionados à falta de uso do cinto de segurança e uso do celular por parte do motorista durante a condução. A lista completa com o resultado das Interposições de Defesa Prévia pode ser acessada pelo link http://www.docgedsistemas.com.br/portalmunicipio/ba/pmilheus/diario

SEU SÁBADO COM PAZ INTERIOR

NA FILA

Policiais Civis realizam Assembléia para deliberar próximas ações de protesto ao Governo do Estado

A reestruturação salarial de todas as carreiras é a principal reivindicação da categoria 

Policia Civil

Investigadores, escrivães, delegados e peritos da Polícia Civil e Técnica da Bahia realizam Assembleia Conjunta promovida pelo SINDPOC, ASSIPOC e AEPEB, na próxima terça-feira (11), das 9 às 12hs, no auditório da Associação dos Funcionários Públicos (AFPBA), localizada na Carlos Gomes, para deliberar um planejamento de mobilizações da categoria em protesto à ausência de reposta do Governo do Estado em relação ao Ante-Projeto de Reestruturação das Carreiras que foi entregue a SAEB, em outubro de 2016. A última assembleia realizada aprovou uma paralisação de 24 horas, que ocorreu em 2 de dezembro do ano passado.

Na semana passada, as entidades que representam os servidores da Polícia Civil, se reuniram com o Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Dep. Ângelo Coronel, que, ao analisar o Ante-Projeto, considerou a proposta dos policiais  coerente e assumiu o compromisso de fazer a indicação ao Governador Rui Costa. A  declaração de apoio foi publicada no Diário Oficial da ALBA.

:: LEIA MAIS »

Entrevista Everaldo presidente do PT/BA sobre Eleições no partido

Eleições no PT:

Everaldo

Everaldo Anunciação destaca a unidade na base partidária

Filiados e filiadas do PT da Bahia elegem neste domingo (9) os diretórios municipais e delegadas e delegados que vão escolher o Diretório Estadual do Partido. Nesta entrevista o presidente do PT/Bahia Everaldo Anunciação, integrante da Chapa 400, fala sobre o Processo de Eleição Direta-PED, ressaltando a unidade partidária. Fala também sobre política de alianças, propostas do PT para a previdência, perspectivas para 2018, relação com os movimentos sociais e com o governo Rui Costa e paridade de gêneros.

Qual a expectativa eleitoral da chapa 400?

 

Everaldo Anunciação- Hoje na composição da direção do PT estadual a chapa 400 (CNB) tem 20%, a 430 (Optei ) tem 15% e a 450 (Muda PT ) a maioria com 60% , ficando os 5% restante com a minoria. Mas as decisões nos últimos anos foram tomadas em quase 100%, por consenso. Por isso acreditamos que devemos lutar até o congresso em busca da unidade. Se não conseguirmos, então  buscaremos ampliar o nosso tamanho na direção.

 

O prazo para inscrição de chapas foi encerrado. Quantas chapas foram inscritas e quantos municípios atingidos?

:: LEIA MAIS »

AGRISSÊNIOR NOTÍCIAS – Nº 615 – 11 DE ABRIL DE 2017

Para ler em tela cheia clique nas duas setinhas.

No GOTAS DE PAZ

PESSIMISMO E FRACASSO

Não podemos nos deixar levar pelo pessimismo, tampouco pelo desânimo e pela falta de fé.
Ás vezes a situação é difícil, inúmeros obstáculos, adversidades, que nos levam ao pessimismo, mas não podemos deixar que esse sentimento tome conta de nós.
Quando nos tornamos pessimistas ficamos no escuro e não conseguimos ver a saída. Por óbvio que acabamos por fracassar. Fracassamos porque não acreditamos mais em nós mesmos. Pessimismo atrai tudo o que é negativo e principalmente as situações que mais tememos.
Lembremo-nos de que as dificuldades ainda são necessárias ao nosso aprendizado, mas são passageiras. Calma. Não nos desesperemos. Tudo passa. Mantenhamos o otimismo em qualquer situação e acreditemos que tudo se arranjará da melhor forma, porque Deus, nosso Pai Celestial, está conosco sempre!

www.gotasdepaz.com.br





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia