Por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

OS 100 DIAS

     Em importante Reunião convocada pelo prefeito Mário Alexandre para a próxima segunda-feira, 24, às 14 horas no Centro de Convenções de Ilhéus, autoridades, imprensa, e sociedade organizada, tomarão conhecimento das principais ações realizadas nos primeiros 100 dias do governo municipal para o crescimento de Ilhéus. O Prefeito também dará conhecimento do funcionamento da máquina no seu governo, os problemas herdados, e debaterá com a sociedade organizada os rumos do município.

Lamento estar viajando nessa data e horário, pois como presidente do Conselho Ilheense de Turismo (CITUR) gostaríamos de estar presente nessa importante reunião.

PAVILHÃO DE FEIRAS

      Na terça-feira da semana passada, 18, tivemos uma reunião com o prefeito Mário Alexandre em seu gabinete na Prefeitura, ocasião em que, como presidente do Conselho Ilheense de Turismo (CITUR), levamos algumas sugestões para o seu governo. Entre elas, mostramos ao prefeito o caminho percorrido pelo projeto do Pavilhão de Feiras e Exposições, que após ser aprovado em Brasília em 2012, foi devolvido a Salvador para mudança de algumas especificações, O prefeito prometeu lutar para que o projeto retorne a Brasília devidamente atualizado, para sua execução o mais breve possível. A importância do Pavilhão de Feiras e Exposições está no segmento do Turismo de Negócios e Eventos, pricipalmente nos períodos de baixa temporada.

LAGOA ENCANTADA

     O principal entrave para a visita de turistas e cidadãos à Lagoa Encantada já foi resolvido pelo prefeito Mário Alexandre. A ladeira de acesso à Lagoa foi totalmente encascalhada, evitando problemas ao tráfego de veículos e pessoas.  Também melhoramentos no entorno da Lagoa estão sendo providenciados para valorizar essa nossa grande  atração ecoturística.

SUGESTÕES

     Entre outras sugestões levadas ao prefeito de Ilhéius pelo presidente do CITUR em sua reunião na terça-feira passada, constou o melhor aproveitamento da nossa belíssima Baía do Pontal, com torneios de canoagem, regatas, caiaques, stand-ups e outros esportes náuticos. Também foi lembrada a volta da Travessia a Nado Ilhéus-Pontal, que salvo engano, era patrocinada pela TV Santa Cruz, com atletas masculinos e femininos disputando Prêmios. A partida da disputa costumava ser na Praia do Cristo, e a chegada na Praia de Nova Brasília. Um evento que costumava atrair grande público e mostrava Ilhéus na televisão para todo o estado.

B I T S  –  T U R

Estamos tendo mais um feriadão dos muitos que acontecem neste ano: o Feriadão de Tiradentes *** Em maio teremos o Dia do Trabalho e o Dia das Mães ** Em  junho, Dia dos Namorados (12), Corpus Christi (15), Aniversário de Ilhéus (28), e Dia de São João (24) *** Bem explorados e divulgados podem ajudar a Hotelaria e o Comércio em geral *** Bons Feriadões para todos!