Olá, Galerê Gastronomique…

Aline Fidelman novamente no Canal de Comunicação R2CPRESS!

Estou aqui para falar do meu encantamento por estar lendo o livro “Sous Vide, Cozinha a vácuo e à baixa temperatura”, da querida baiana Michelle Cailleaux, atualmente morando em São Paulo!

Soteropolitana, gastrônoma de escola espanhola, circulou entre muitos restaurantes estrelados na Europa e em cozinhas sul americanas e num apanhado de toda sua experiência, nos presenteia com este livro sobre o método da cocção a vácuo (grátis, povo)!

Quer saber mais sobre todas as vantagens do Sous Vide*? Clique no link abaixo e deleite-se com esta técnica incrível de cozinha e com a chef Michelle Clx, que além de trazer a primeira bibliografia em português sobre o tema, também está participando do programa The Taste Brasil (GNT, quintas às 22h) e vem se destacando com seu conhecimento e sua técnica bastante apurada, reconhecida pelos chefs do programa!

* Método que preserva os nutrientes, a umidade, o sabor, melhorando a qualidade organoléptica dos ingredientes, trazendo vantagens para o estoque (custo e espaço físico), na valorização e diminuição da mão de obra, evitando o desperdício de ingredientes e de tempo no serviço da gastronomia! Ajuda bastante nos custos e controles administrativos, reduz o maquinário utilizado, permite um controle e redução de micro-organismos patogênico atuantes através da técnica de pasteurização etc… Vale a pena conferir!

Link do site, página de introdução do livro:

http://michelleclx.wixsite.com/experimenta/single-post/2016/04/06/more-than-just-a-tea-break

michelleclx.wixsite.com
Sous vide, receitas, cursos e curiosidades sobre gastronomia

Um abraço a todos os amantes da gastronomia, gourmets e gourmands!

Aline Fidelman, 40.

Gastrônoma, especialista em Gestão da Segurança dos Alimentos.

 Aline Fidelman

Gastrônoma

Especialista em Gestão da Segurança de Alimentos