Prazo para pagamento do eSocial de março termina nesta sexta-feira (7)

O prazo para os empregadores domésticos realizarem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente ao mês de março termina hoje (7). O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos. Documentos gerados a partir dessa data serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso. Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

LEIA MAIS

  Receita abre consulta ao lote residual nesta sexta

Já está disponível para a população a consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física. Estão contempladas as restituições residuais referentes aos exercícios de 2008 a 2016. O crédito bancário para 104.963 contribuintes será realizado no dia 17 de abril, totalizando o valor de R$ 216.921.800,98 milhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet (http://idg.receita.fazenda.gov.br) ou ligar para o Receitafone 146.

LEIA MAIS

 Inflação do primeiro trimestre recua ao menor nível desde 1994

Fruto das reformas econômicas, o custo de vida dos brasileiros caiu nos últimos meses. No primeiro trimestre deste ano, a inflação oficial atingiu seu menor nível desde o início do Plano Real, em 1994. Entre janeiro e março, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou em 0,96%, patamar inédito para o primeiro trimestre. No mês passado, a alta dos preços ficou em 0,25%, melhor nível em cinco anos. Diante da melhora dos indicadores de confiança e a trajetória de queda nos juros, a inflação acumulada dos últimos 12 meses também desacelerou consideravelmente, passando de 4,76% para 4,57%. Agora, a inflação se aproxima ainda mais da meta perseguida pelo Banco Central, de 4,5%.

LEIA MAIS

Dia Mundial da Saúde tem reforço no combate ao Aedes aegypti

Profissionais da saúde vão intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (7), Dia Mundial da Saúde. As ações ocorrem nas 41.688 Unidades Básicas de Saúde do País, com vistoria para identificar criadouros e orientações à população no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A medida faz parte da campanha Sexta-Feira Sem Mosquito, organizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com os conselhos nacionais de secretários de Saúde e de Secretários Municipais de Saúde. A meta é que a população reserve um dia na semana para combater os focos do mosquito, vistoriando casas, ambientes de trabalho e escolas.

LEIA MAIS