Romulo Cravo assume com a missão de dar prosseguimento a projetos importantes do novo biênio

Posse Chefe de Gabinete_ft_LucasRosario

O secretário de Cultura, Jorge Portugal, assinou na manhã desta segunda-feira (10) a nomeação do novo chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Rômulo Cravo.

O secretário abriu a cerimônia fazendo um balanço dos pouco mais de dois anos à frente da pasta e brincando com os funcionários presentes, “Pelo sorriso dos olhares esta é uma celebração da volta de um filho pródigo”, e acrescentou, “Todas as pessoas vem para somar, dar sua contribuição”, se referindo à equipe que deixou a SecultBA e fazendo um agradecimento especial ao ex-chefe de gabinete, Cláudio Mello.

Romulo Cravo abriu o discurso agradecendo o convite, “Fiquei surpreso e feliz por Jorge Portugal ter lembrado do meu nome”. Depois fez uma rápida apresentação recordando as passagens que teve pela Secretaria,  primeiro com o ex-secretário Márcio Meirelles quando fez parte da equipe de planejamento e participou do processo de institucionalização da Cultura com a criação de instrumentos formais permanentes, a exemplo do projeto Ouro Negro, da mudança da Lei da Cultura, da reformulação do Conselho de Cultura. Depois veio a gestão do ex-secretário Albino Rubim quando foi chefe de gabinete e acompanhou de perto o início das obras de reforma do MAM e da Concha Acústica, “Agora é uma nova fase, um novo desafio, estarei alinhado com o Secretário, assim como a OSBA tem um regente, Portugal é o maestro e eu tocarei conforme a música”, finalizou.

Perfil

Romulo de Souza Cravo, 63 anos, casado, possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Bahia (1978), pós-graduação em Administração de Empresas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (1984), mestre em Planejamento Energético pela Universidade Federal da Bahia (1988) e especialização em Gerência da Qualidade Total pela Escola de Administração da UFBA (1996). Com vasta experiência na administração pública e passagem pela Sedur, Funceb, SecultBa e Sesab.