WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia embasa secom bahia embasa


Abril 2017
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  








Reuniões, visitas e diálogo com a população de Ilhéus; Mário Alexandre implanta uma nova marca de governar

Encarar as dificuldades de frente. Conhecer e testemunhar a realidade das ruas. Dialogar com o ilheense e vivenciar as necessidades da população.Transformar desafios em realização. É assim que o médico Mário Alexandre Sousa (PSD) encara a missão de ser prefeito de Ilhéus. No novo modelo de administração que vem consolidando há quatro meses, desde que assumiu o cargo, ele faz questão de vivenciar a cidade e ouvir as queixas a sua gente. “Ando por toda parte. Um governante que busca respeito não foge do diálogo nem se amedronta com as críticas”, diz por onde passa.

Neste feriado prolongado, por exemplo, Mário recebeu autoridades do estado que vieram acompanhar o andamento de obras e percorreu sede e interior do município. Na quinta esteve em Tibina, litoral norte. Ouviu da comunidade o entorno inúmeras reivindicações,a exemplo da necessidade de mais um ônibus circulando de Ilhéus para a região, no final do dia, transportando trabalhadores que atuam na sede municipal e um posto de saúde.

Primeiros resultados

Ao se reunir com a comunidade, Mário destacou seu compromisso com a zona rural. Disse que em quatro meses já recuperou mais de 80 quilômetros de estradas vicinais – dentre elas a do próprio Retiro – e os pequenos produtores agrícolas voltaram a faturar 900 mil reais com a venda de parte da produção para o Programa e Aquisição de Alimentos. O programa foi cancelado no governo do seu antecessor. “Recebemos uma Prefeitura endividada mas esta situação não nos tira o ânimo. Vamos trabalhar, muito”, disse no encontro com os moradores a região.

“A gente tem o maior orgulho de ele ser como a gente”, afirma Ailton Santos de Souza, o “Preto”, morador do Retiro. Cláudio Souza, também do Retiro, revela: “ficamos mais de quatro anos abandonados”. Morador da Ponta da Tulha, outra localidade próxima ao ponto de encontro, Jonilson Souza, se identifica com a nova forma de governar a cidade. “Hoje está fácil a gente falar com o prefeito”, reconhece. “Para minha comunidade é uma satisfação imensa ter um prefeito que anda pela cidade”, completa Ailton Jesus, morador do Retiro.

Na sexta, dia da Greve Geral, Mário determinou que todos os seus secretários mantivessem a rotina de trabalho, mesmo com a Prefeitura fechada para o público. Voltou às ruas. Desta feita, visitou alguns mirantes da cidade. Há décadas em total estado de abandono ele estuda formas de atrair recursos e recuperar estes espaços, criados para servir como pontos turísticos de Ilhéus. A cidade tem seis – Outeiro, Formoso, Piedade, Amparo, Vitória e Monsenhor Evaristo -, todos em ruínas.

Ainda na sexta, Mário Alexandre subiu o Alto Formoso e foi conversar com a comunidade sobre uma lixeira viciada, um pequeno calçamento de 20 metros e uma contenção de muro. “É diferente. O cara vem aqui, conhece a nossa necessidade de perto. Não fica só sentado na cadeira de prefeito”, reconhece Mário Albuquerque, o “Zumba”, morador da comunidade.

Às sete e meia da manhã deste sábado, o prefeito de Ilhéus estava novamente em campo. Recebeu o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. Visitaram as obras de construção do Hospital Costa do Cacau. Trata-se de uma retribuição à visita feita dias atrás, quando Mário Alexandre esteve em Salvador em busca de recursos e de obras. “Ir à capital do Estado e à Brasília tornou-se sistemático, um ato rotineiro da gestão e os resultados começam a aparecer. Ilhéus tem sido muito bem recebida”, revela. O prefeito de Ilhéus não se cansa na hora de pedir e de trabalhar para ver a cidade que administra ficar melhor.

3 respostas para “Reuniões, visitas e diálogo com a população de Ilhéus; Mário Alexandre implanta uma nova marca de governar”

  • Josemildo says:

    E com apenas 100 dias já se vê o chororô das viúvas vivandeiras. Torço muito pela recuperação da outrora Princesa do Sul.

  • Nilson Pessoa says:

    É bom ter uma gestão municipal que dá ouvidos aos anseios e demandas da população.
    O blog R2CPRESS é um veículo de comunicação de grande valor, um canal útil e democrático para que o contribuinte expresse sua satisfação e insatisfação com o que é feito e com o que se deixa de fazer nas ruas e bairros da cidade.
    Por conta disso, imagino ser leitura obrigatória de todos os dias para assessores, secretários e, por que não dizer, para o próprio prefeito.

  • heraldo faskomy says:

    concordo com nada disso ae… muito nebuloso esse governo..FAROIS DE NEBLINA CIBIE RESOLVERIA..

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia