:: ‘Notícias’
ELETROSOM DANDO BANANA PARA AS “ORTORIDADE” DE ILHÉUS
Outro carro de som da ELETROSOM acabou de passar aqui na rua com o volume a todo vapor.
Ilhéus está virando uma cidade onde fazem o que querem enquanto as autoridades trabalham pra CARvALHO.
Tou com vontade de aprontar uma somente para olhar na CARA das autoridades quando eu for intimado…
Câmara Municipal de Ilhéus
Câmara de Ilhéus envia moção de repúdio à EMBASA
A Câmara Municipal de Ilhéus aprovou durante a Sessão Ordinária, uma moção de repúdio a gestão municipal da EMBASA, em virtude das péssimas condições do atendimento aos usuários de sistema de água e esgoto no município.
De acordo com a Secretaria da Câmara, a moção já foi encaminhada ao governador Wagner como também o presidente da EMBASA, Abelardo de Oliveira Filho.
A moção de repúdio foi idealizada pelo vereador Tarcísio Paixão (PSD) e assinada pelos demais colegas. Em sua justificativa, o parlamentar lembra a rejeição dos ilheenses ao modelo arcaico de serviços prestados pela EMBASA. “Essa empresa tem demonstrado o seu descompromisso com o atual sistema de atendimento ao cliente, com a execução de serviços, aplicação de tecnologia e cumprimento dos prazos, por isso a moção de repúdio”, lembrou Tarcísio Paixão.
—
ai/cmi
Sabem porque isso acontece?
Lembram daquela campanha que fizemos aqui contra o volume alto dos carros de som? Pois bem. A maioria esmagadora dos carros e os empresários anunciantes reduziram o volume a níveis suportáveis. A empresa ELETROSOM não deu a mínima e continua desrespeitando leis, apelos, pedidos e campanhas. Os caras de lá, sabendo que as nossas autoridades não “chegam junto”, usam e abusam dos nervos do cidadão. É um som amalucado, o locutor mais parecendo animador de rodeio, faz barbaridades.

Isto foi ontem. Hoje, mais de 24 horas do ocorrido, depois da chuva, a rua mostra a dimensão do estrago. É menos estressante arcar com os prejuízos do que cobrar das autoridades uma ação de reparação e ou coibitiva... E f… o povo de Ilhéus. Estamos MESMO desamparados e desprotegidos…
Ontem essa maluquice chegou ao ponto de provocar prejuizos. Com o som lá nas alturas, aos berros e soltando pistolão pelas ruas da cidade uma dessas bombas caiu em cima do telhado de uma casa, estilhaçou telhas e uma senhora que estava na varanda foi abençoada por DEUS porque o que caiu na cabeça dela foram cacos de telha. Foi um susto tremendo que ela tomou (uma senhora de idade avançada). Sobre o fusca caíram vários cacos “ferindo” a pintura. Sem falar que a rua é estreita e tem um hospital que recebe esse som de “regonguelo” com os doentes sentindo dores e sendo submetidos a esse tipo de coisas com o AVAL das nossas ortoridades.
Só existe uma maneira de fazer essa loja fechar: é não comprar lá. É boicotar mesmo. Assim ela vai embora para uma cidade onde os moradores achem uma “atração” esse tipo de ação por parte da ELETROSOM.
Quando um devolver na mesma moeda aí os caras dão um presentinho aqui, um mimo alí e o descontente já sai algemado por ordem da autoridade …
É um País largado, abandonado e Ilhéus sendo Brasil segue no mesmo embalo …
No mais é tomar medicamento, manter a calma e rezar pra um carro desses entrar na casa de uma autoridade ilheense e eu, claro, fotografando a cara de Zé ou Maria Mané deles.
Autoridade!!!! Para determinadas coisas são mesmo … rsrsrsrsrs Ou não kkkkkkkkkkkkkk
Diretores de escolas manifestam apoio à pré candidatura de Carmelita
Para a pré-candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita, o apoio espontâneo desses profissionais de educação aumenta ainda mais a sua responsabilidade e revela que está no caminho certo quando resolveu aceitar o desafio de ser candidata. Professora Carmelita realçou mais uma vez o seu compromisso com a educação, apontando que esse é dos instrumentos mais importantes para mudar realidades e transformar vidas. “E é esse compromisso que faço com os professores, com os diretores, com os alunos e pais. Não faço promessas, assumo compromissos. E tenham a certeza de que a educação terá uma atenção especial na nossa gestão”, garantiu a pré-candidata a prefeita de Ilhéus.
—
mm
Jogadores do Colo Colo entram em greve por salários vencidos dia 30
|
Baixou o espírito de Ronaldinho Gaúcho nos jogadores do Colo Colo. O time se recusou a treinar nesta quarta-feira (06) pela manhã, cobrando da diretoria o pagamento dos salários vencidos no último dia 30. Os jogadores também ameçam não viajar para o jogo deste domingo (10) em Riachão do Jacuípe caso o pagamento não seja efetivado. A diretoria rebate e diz que, pela lei, tem, pelo menos, cinco dias úteis após o vencimento, para efetuar o pagamento. A medida dos atletas pegou a todos de surpresa já que o clima no clube era considerado bom. Dirigentes garantem ter identificado o “foco” do movimento, que teria partido de dois membros da comissão técnica.
Hoje pela manhã, numa conversa com o grupo, a diretoria do clube pediu respeito. Disse que não há motivos para a manifestação e que está entregue ao grupo a decisão de viajar ou não. Uma fonte garante: caso o clube seja eliminado da competição, os jogadores serão civilmente responsabilizados. O clima esquentou no momento decisivo da competição. O Colo Colo está a apenas dois jogos do retorno à divisão de elite do futebol baiano.
JORNAL BAHIA ONLINE
http://www.jornalbahiaonline.com.br/noticia/18650/jogadores_do_colo_colo_entram_em_greve_por_salarios_vencidos_dia_30
MP e Prefeitura lançam jornal voltado para preservação ambiental
Depois do resultado positivo do Jornal Eco Kids, lançado nas escolas das redes públicas e particulares, Ilhéus passa a contar agora com o impresso Ecoteens, que tem o objetivo de conscientizar a população e crianças do ensino fundamental de escolas públicas e particulares sobre a importância da preservação do meio ambiente. A iniciativa é do Ministério Público do Estado da Bahia, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Educação, Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Ilhéus (Condema), Ceapa e Conselho Municipal do Fundeb.
O lançamento da primeira edição do jornal Ecoteens foi realizado na tarde de terça-feira (5), no Colégio Nossa Senhora da Vitória, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Com oito páginas coloridas, todo feito pelos alunos do ensino fundamental do Colégio Vitória, o jornal traz informações sobre ecologia, biodiversidade, alimentação, problemas ambientais e a necessidade de preservação da natureza. Todo o trabalho, orientado pela equipe de professores da escola, foi realizado com aulas práticas e teóricas, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer em campo sobre os conhecimentos adquiridos em sala de aula e puderam observar a necessidade da preservação do meio ambiente. O jornal também conta com ilustrações feitas pelos próprios alunos.
A promotora pública Karina Cherubini informou que o Jornal Ecoteens foi gerado como uma necessidade de envolver cada vez mais os estudantes nas questões ambientais. E a escolha do Colégio Vitória foi feita diante do trabalho na área de meio ambiente que já vem realizado naquela unidade escolar. A promotora garantiu que o projeto será levado para as escolas públicas e particulares e a próxima edição vai ser feita envolvendo os alunos do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne. A diretora-geral do Colégio Vitória, Ana Carolina Melo, falou da alegria pela escolha da escola para iniciar esse projeto e garantiu que o trabalho possibilitou um grande crescimento educacional e cidadão para os estudantes.
Representando o prefeito Newton Lima, o chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus, José Nazal, falou da responsabilidade de cada um com o meio ambiente e dos resultados positivos do jornal Eco Kids, que está em sua décima edição. Ele acredita que o Ecoteens também será sucesso e terá o papel de envolver os alunos do ensino fundamental nas questões ecológicas. Para ele, os estudantes têm um papel importante na preservação do meio ambiente. Representando a Câmara Municipal, a vereadora Professora Carmelita destacou o papel cidadão do projeto, transformando os estudantes em agentes de proteção da natureza, garantindo assim a preservação do planeta. Segundo ela, iniciativas como essas devem ser incentivadas e estimuladas, envolvendo cada vez mais pessoas comprometidas com o projeto de preservação.
Tendo como tema central a natureza e a sustentabilidade, o trabalho dos alunos foi desenvolvido com visitas em reservas ecológicas e locais de áreas degradadas, para que os estudantes pudessem ter contato com o meio ambiente e perceber a sua importância no trabalho de preservação. Durante o lançamento do jornal Ecoteens também foram apresentados vídeos com depoimentos dos alunos sobre a importância da preservação e declamadas poesias realçando a responsabilidade de cada para garantir a vida do planeta.
Costa do Cacau
A cidade de Ilhéus – que além de ambientar os romances de Jorge Amado é considerada por seus moradores como a “Princesinha do Sul” – teve seu extenso litoral esmiuçado pelas lentes de Fred Schiffer. Após explorar Cuba, Nova York, Perú, Amazônia, Jalapão, Chapada dos Guimarães e dos Veadeiros, Monte Roraima, o jornalista carioca agora reafirma seu amor pela Bahia e o resultado são as 29 fotografias da exposição “Costa do Cacau”, que será inaugurada no dia 8 de junho, sexta-feira às 17h no Teatro Municipal de Ilhéus. Entrada franca.
Cerca de 180 km, entre os municípios de Itacaré e Canavieiras, formam a chamada Costa do Cacau. Reduto de belezas naturais, rios margeados por fazendas de cacau, praias intocadas, vastos coqueirais em meio à Mata Atlântica e densos manguezais. A região encanta pelas paisagens e pela opulência dos anos áureos do chamado “ouro negro”. A arquitetura preserva o casario colonial dos séculos XVIII e XIX, que remonta ao período em que a produção e exportação cacaueira eram a atividade primordial da economia brasileira. A exposição também retrata o imaginário da obra de Jorge Amado – no ano que marca o centenário do nascimento do escritor baiano – ambientada em Ilhéus, principal cidade da Costa.
Fred Schiffer possui uma forma singular de recortar o mundo e a delicadeza das imagens reflete a alegria da viagem com a família e expressa o conhecimento sendo adquirido a cada passo dado, a cada rua caminhada, em cada fachada das igrejas e casarões. Fred consegue imprimir em suas fotos a cultura de um lugar, por muitos, ainda desconhecido, onde seu povo e seus hábitos são representados em pequenos detalhes das tarefas do cotidiano. “Seu trabalho fotográfico é belíssimo e mostram um lugar que mesclava o que de bom e ruim havia naquele período referido nas principais obras literárias de papai, lá em Ilhéus”, elogia Paloma, filha de Jorge Amado.
A exposição “Costa do Cacau” é uma realização da FS Fotografia&Aventura, com patrocínio do Forte de Copacabana, Universidade Unigranrio, DH Buffet e Fundação Cultural de Ilhéus e apoio da Agência Interativa de Publicidade, VilaSeca Assessoria de Arte, FR Impressões, Printstorm, Polengui , ATIL – Associação de Turismo de Ilhéus e Pousada Rio Mar.
SERVIÇO
Exposição Costa do Cacau, por Fred Schiffer
Teatro Ilhéus – Praça Pedro Matos, s/nº – Centro
De 8 de junho até 29 de junho
De segunda a sexta-feira, de 9h às 18h.
Entrada gratuita
BAMIN recolhe embalagens para ajudar catadores de Itariri
A BAMIN – Bahia Mineração lançou ontem (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, em sua sede em Ilhéus, campanha para arrecadar embalagens tipo longa vida (Tetra Pak) entre empregados e terceirizados. A campanha visa contribuir para que a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável do distrito de Itariri, em Ilhéus, cubra o galpão recém-construído e ainda destelhado. A cobertura será feita com placas formadas por embalagens deste tipo, prensadas em usinas recicladoras. As placas de telha feitas por embalagens longa vida usadas, além de ecologicamente corretas, possuem maior resistência a chuvas e intempéries que as feitas de amianto. Outro objetivo da BAMIN com a campanha é o de realizar mais uma ação de educação ambiental voltada para seus empregados e familiares.
Outras iniciativas desenvolvidas pela empresa em comemoração à Semana do Meio Ambiente de 2012 são a Horta Sustentável e a Ideia Sustentável. A primeira consiste no uso dos caqueiros do escritório de Ilhéus para plantar ervas utilizadas em chás, como cidreira, capim santo e hortelã. A Ideia Sustentável é um concurso que vai premiar o empregado que dê a melhor sugestão de medidas a serem adotadas para a redução do consumo de recursos naturais (água, energia, etc) no dia a dia da BAMIN.
A programação se completa com uma palestra para os empregadsos da BAMIN feita pela analista ambiental Ananda Silva. Ela vai falar sobre a poluição das águas e as medidas que precisam ser adotadas para conservar este bem natural tão necessário à vida. Este ano, o tema trabalhado pela BAMIN na sua Semana do Meio Ambiente é: “A Importância da Água em Nossas Vidas”.
—
Flávio Oliveira
Câmara Municipal de Ilhéus
Dinho Gás comemora reabertura de urgência e emergência na Zona Sul
O presidente do legislativo ilheense, vereador Edivaldo Nascimento (PSD), popular Dinho Gás, visitou o Hospital Vida Medi na última quarta-feira (29). O hospital voltou a atender pacientes pelo SUS, após o retorno a população da zona sul volta a ser atendida e ter a disposição os seguintes serviços: clinica médica 24h urgência/emergência; exames laboratoriais; Raios-X e ultrassonografias.
O hospital Vida Medi não atendia conveniados do SUS desde agosto de 2011 quando foi negado a renovação do seu contrato pela secretária municipal de saúde do município. “Em nome dos moradores da Zona Sul, principalmente aqueles que muitas vezes não tem dinheiro de passagem para ir a outro hospital, agradeço ao prefeito Newton Lima e ao secretário municipal de saúde, Ronaldo Lavigne, que atenderam o requerimento que apresentei na Câmara de Vereadores solicitando que o Vida Medi voltasse a atender os paciente do SUS” finalizou o parlamentar Dinho Gás.
—
A assessoria de imprensa da CMI não informou o crédito para a fotomontagem.
Ciclista baiano chega à semifinal do Mundial de Bicicross
O ciclista baiano Leonardo Gonçalves foi semifinalista do Campeonato Mundial de BMX (Bicicross) 2012 disputado entre os dias 24 a 27 de maio, dentro do complexo esportivo NIA (National Indoor Arena) em Birmingham na Inglaterra. A competição reuniu 39 países e um público de mais 10 mil pessoas.
“Fui determinado a vencer. Treinei muito para isso, mas não era uma prova fácil. A pista construída especialmente para o evento era muito veloz e com obstáculos grandes. Estava na 4° colocação, com chance de chegar à final, mas tive um pequeno erro na ultima rampa e perdi a velocidade, sendo ultrapassado na linha de chegada por um inglês. No geral do campeonato fiquei na 9ª colocação”, diz.
Resultados – Leonardo Gonçalves faz questão de agradecer ao governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte “e, em especial à Petrobahia, que me ofereceu uma bike de competição dois anos atrás, o que me fez evoluir no esporte com bons resultados”, destaca. Leonardo Gonçalves, Robert Silva e Geraldo Piedade receberam em 2010 três bicicletas, totalmente adaptadas ao peso e ao tamanho de cada um, no valor R$ 5 mil cada. Bahiagás, Embasa e Petrobahia foram as empresas responsáveis pela doação das bicicletas.
Leonardo Gonçalves foi campeão brasileiro, latino-americano e sul-americano em 2010. Este ano, sagrou-se campeão da Copa Internacional realizada em Paulínia (SP). “A nova bike facilita na pedalada e no salto. É um equipamento mais resistente, que dá maior segurança durante as competições”, disse, em mensagem, ao secretário do Esporte, Nilton Vasconcelos.
Consulta ao 1º lote de restituição do IR 2012 deve sair na sexta-feira
A Receita Federal deve liberar na próxima sexta-feira (8) a consulta ao primeiro lote regular da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Este ano, aproximadamente 25,24 milhões de contribuintes enviaram a declaração. No ano passado, 24,3 milhões de pessoas físicas entregaram o documento.
A liberação das restituições no banco começa em 15 de junho e vai até 17 de dezembro, com lotes regulares liberados a cada mês.
Embora a prioridade seja para quem tem mais de 60 anos e quem preencheu a declaração corretamente, nada impede, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, que outros contribuintes sejam incluídos nos primeiros lotes de restituição. O prazo para a entrega da declaração terminou no dia 30 de abril.
Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone 146.
De acordo com a Receita, os contribuintes com direito à restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) podem receber o aviso da liberação do dinheiro por mensagem de texto enviada para o telefone celular, previamente cadastrado. A mensagem será remetida sempre que a restituição for disponibilizada para resgate.
O contribuinte poderá cancelar ou alterar o número do celular para o recebimento da mensagem SMS por meio de cadastro feito pela internet.
—
Daniel Lima | Agência Brasil
No A TARDE ONLINE
http://atarde.uol.com.br/economia/noticia.jsf?id=5842957&t=Consulta+ao+1o+lote+de+restituicao+do+IR+2012+deve+sair+na+sexta-feira































































