WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Governo concede melhorias aos agentes de trânsito do município

Foi firmado nesta terça-feira (5) acordo coletivo de trabalho entre a Prefeitura de Ilhéus e os agentes de trânsito do município. Após algumas rodadas de negociação com o prefeito Newton Lima, a reunião que definiu o acordo foi realizada no Palácio Paranaguá e contou com a presença do secretário de Governo e Assuntos Estratégicos, Ednei Mendonça; da Segurança, Transporte e Trânsito, Clóvis Cunha; da Administração, Mozart Aragão; e da Fazenda, Antônio Batista, além do presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Estado (Sindatran) da Bahia, Valério Bonfim.
O acordo coletivo inclui a concessão de reajuste salarial de 8,5%, com vigência a partir do mês de maio, além de adicional de insalubridade de 40% do salário base, a ser pago a partir de julho próximo. A partir de 2013, os agentes receberão uma ajuda de custo referente ao valor de dois salários mínimos como ajuda para a aquisição de fardamento e de equipamentos de Proteção Individual (EPIs), nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de cada ano.
Houve ainda modificação na jornada de trabalho, que passa agora a ser de 30 horas semanais e que antes variava entre 40 e 44 horas. Outros benefícios contemplam também o chamado “empregado estudante”, que poderá ter sua jornada de trabalho alterada sem implicar ao seu comparecimento às aulas. Para o presidente do Sindatran, Valério Bonfim, a medida representa a valorização do servidor pelo governo municipal, “que vem possibilitando melhores condições de trabalho e para os servidores e da qualidade na prestação de serviço à comunidade”.

Lei altera limites dos bairros Basílio e Esperança e cria o de Olivença

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sancionou a lei 3606/12 aprovada pela Câmara Municipal, que altera a poligonal dos bairros do Basílio e Esperança, atendendo a solicitação das associações de moradores, considerando que a lei 3476/09, que cria e delimita os bairros incluía parte do bairro da Esperança no bairro do Basílio. Após diversas reuniões realizadas com representantes dos moradores, baseado na legislação e nos critérios técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi definida a nova delimitação.
A partir de agora, o bairro Basílio tem como ponto inicial o trecho que segue pela avenida Itabuna até a Rua Luiz Gama, por esta até a Rua Alto Luiz Gama, indo até a avenida Palmares, por esta, até a 1ª travessa da avenida Palmares, seguindo até a rua Nova Esperança, chegando até a Avenida Ubaitaba, e, por fim até a Avenida Itabuna, retornando para o ponto inicial. Já o bairro Esperança tem como ponto inicial o encontro da avenida Itabuna com a rua Luiz Gama, seguindo pela rodovia BR-415 até a cabeceira Leste da ponte do Fundão, desta, pela margem Leste do Rio Itacanoeira, até a cabeceira Leste da antiga Ponte Góes Calmon, sobre o Rio Itacanoeira.
Ainda sobre o bairro Esperança, este segue pela margem leste do Rio Itacanoeira, até o confronto em direção a rua Jaziel Martins, indo até a rua do Sítio, chegando até a 4ª travessa do Alto Nerival, seguindo até a avenida Amilton Ignácio de Castro (antiga rua da Linha) até a Avenida Ubaitaba, encontrando com a rua Nova Esperança, indo até a 1ª travessa da Avenida Palmares, chegando até a Avenida Palmares, passando pela rua Alto Luiz Gama, Rua Luiz Gama e até a avenida Itabuna, voltando ponto inicial.
Bairro de Olivença – No projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Ilhéus, fica criado o bairro de Olivença, compreendendo a área limite dos setores censitários do IBGE que delimitam a zona urbana da sede do distrito. Com essa medida a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos fará as adequações necessárias, de pessoal e equipamentos, para proceder a entrega das correspondências nas residências de Olivença, que atualmente são entregues na sede da administração municipal.
O ponto inicial do bairro Olivença é o limite Oeste do Centro Cultural Tupinambá, na ladeira do Centro Cultural Tupinambá, seguindo em direção Leste até a Rodovia BA-001 e desta até a antiga ‘Vila dos Caboclos’, hoje condomínio fechado. Deste ponto segue em reta até a rodovia BA-001, daí traça outra reta na direção Noroeste até a estrada de Sapucaeira, deste ponto segue em reta no sentido Norte até o limite Oeste do Centro Cultural Tupinambá, ponto final.
O prefeito encaminhou cópia da lei aos Correios, ao IBGE e as empresas concessionárias de água e energia – Embasa e Coelba, respectivamente. Sobre a atual situação da codificação postal, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, afirmou que, o governo municipal visa concluir este mandato com a situação da codificação postal da cidade e a nomenclatura dos logradouros absolutamente dentro da legalidade e com todos os bairros sendo atendidos pelos serviços dos Correios.

Superprodução “A Bela e a Fera” chega a Ilhéus para apresentações neste final de semana

Ilhéus recebe neste final de semana nos dias, 09 e 10 de junho, o espetáculo musical A Bela e a Fera, uma superprodução que é, sem dúvida, um das mais aguardadas do ano. A equipe de produção já está na cidade, realizando os últimos preparativos e ensaios para as apresentações. O espetáculo chega a Ilhéus após uma temporada de apresentações pelo Brasil, onde foi sucesso de público e crítica.

I M P E R D Í V E L

Inspirado no musical da Broadway e dirigido pelo italiano Billy Bond, um dos principais diretores de musicais em cartaz no país, o espetáculo conta com a participação de 200 profissionais, entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens em cena. A produção apresenta ainda mais de 180 figurinos, 04 cenários principais, 10 toneladas de equipamentos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes.

Toda esta grandiosidade poderá ser sentida durante o espetáculo, através de recursos de última geração, que proporcionarão ao espectador uma experiência única, fazendo com que todos na platéia mergulhem neste universo mágico. A história é contada com o uso de telões que farão projeções de animações com tecnologia de cinema 3D. Durante a apresentação uma tela é posicionada no palco e o público acompanha, com o uso de óculos especiais, as passagens que ilustram a história.

“Fizemos como nos grandes musicais da Broadway, misturando essa projeção de cinema para ajudar a contar a história de uma maneira mais vibrante. Além do filme em 3D, há movimentos de cenário controlados por computador, iluminação muito potente, som digital e outros recursos de ilusionismo que deixam o espetáculo mais rico”, conta Billy Bond. Este tipo de produção, que conta com a participação do público, é uma característica dos espetáculos do diretor. Daí a versão apresentada por ele estar entre as de maior sucesso da obra assistida por mais de um milhão de espectadores em cidades brasileiras e em outros países como Espanha, Argentina, Chile e Peru.

Os ingressos para o espetáculo “A Bela e a Fera” poderão ser encontrados no Stand do Karioka (Ilhéus), Bicho Festeiro, Central de Ingressos (Itabuna) e Encantur (Ilhéus e Itabuna). Os preços praticados são R$40 (meia), R$80 (inteira) e R$100 (área vip). A superprodução é assinada pela MVU Eventos, uma empresa do grupo M21.

NOTÍCIAS DA AVEP

GOLEDADA E ESCORE APERTADO MARCARAM DOMINGO NA AVEP

Jogando neste domingo(3) pela manhã e pela programação 2012 de “babas” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP –, como de costume nas imediações do Ed. Santa Clara da praia da Av. Soares Lopes, no Campo 1 (denominado Grimaldo) o onze do Capitão Djalma Peludo foi abatido pelo escore de 7 a 3 pelo time do Capitão Renatinho. Marcaram para Djalma Peludo: Paulo Sergio, Peludo e Ralio. Os gols de Fred(3), Renatinho(2), Zé Eduardo e Waldemir construíram a vitória de Renatinho. No Campo 2 (que recebe o nome de Martial) o quadro do Capitão Crispiniano perdeu para o do Capitão Erisvan pelo escore de 2 a 1 com gols de Mario Filho para Crispiniano, e Zezinho e Alan Carioca para Erisvan. Aos árbitros Raimundo Souza(Campo 2) e Edson Dias (Campo 1) não houve comentários negativos. Atuaram bem, portanto.
As Equipes no Campo 1 (Capitão Djalma Peludo): Ricardo, Galletti, Robson, Walter Samu, Djalma, Passos, Haroldo, Ralio, Zugaib, Duda Pantera e Paulo Sergio X (Capitão Renatinho): Rosivaldo, Bacelar, Lindoia, Paulinho Gois, Valdemir, Fred, Maurílio, Major, Pedro Paulo, Zé Eduardo e Renatinho.

Clique para AMPLIAR.


Equipes no Campo 2 (Capitão Crispiniano): Zeca, Valmick, Heckel, Slaibi, Japonês, Cesinha, Dr. Souto, Sena, Crispiniano, Garrancho e Mario Filho X (Capitão Erisvan): Ricardinho, Melgaço, Torisco, Sizinio, Dorinho, Vado, Erisvan, Pio, Alan Carioca, Crispim Vidros e Zezinho
No Campo 1 quem voltou a se destacar, depois de um período claudicante, foi o beque –e um dos diretores do Colo Colo– Paulinho Gois. Esteve firme na zaga e apoiou bem o ataque. No Campo 2, o jogo foi bem disputado, acirrado e até com jogadas ríspidas. Na verdade a equipe de Cripiniano que sustentou o escore de 1 a 0 até o finalzinho da partida, sofreu o empate, e numa vacilada do lateral esquerdo, cedeu a vitória

Clique para AMPLIAR

Num breve relato, vale repetir que a AVEP, como indica a sigla, é uma associação de veteranos que tradicionalmente realiza “babas de praia” aos domingos no horário da manhã de 15 em 15 dias, combinando com o movimento da maré em baixa, a baixa-mar. Na seleção dos times são pré-escolhidos 4 capitães que têm às suas disposições os primeiros 44 atletas que assinam a “lista de presença” por ordem de chegada a partir das 5 da matina. Os demais assinantes são considerados reservas. Ressalve-se que garantem lugar os associados com mais de 25 anos de entidade, os de Itabuna, Uruçuca, Olivença e Camacã até as 7,30h, horário da chamada presencial geral. Apitam os jogos juízes da Liga Ilheense de Futebol. Antes dos atletas se dirigirem à praia é de praxe, em sua sede provisória, a falação de um assessor para desejar aos associados paz e felicidades e ressaltar a boa convivência avepiana. Em razão desse espírito de confraternização que envolve os associados, os “babas” ficaram conhecidos como “Reencontro de Amigos”. A Associação tem na direção principal a abnegação do presidente Jackson Lima.

Escola Nucleada de Aritaguá I

Convite:

A Escola Nucleada de Aritaguá I convida todos a participarem da VI Feira Agrícola, cujo tema é: Jorge, Amado na Feira Agrícola que ocorrerá no dia 15 de junho de 2012 a partir das 16 horas na Escola Polo Nossa Senhora das Neves (Km. 10 Rod. Ilhéus – Uruçuca).
A Feira Agrícola é um evento que acontece pela sexta vez, fruto do trabalho realizado pela equipe pedagógica ao longo do primeiro semestre com a efetiva participação de todos os alunos que vivem no campo. A Feira é a oportunidade de apresentarmos a todos o que esses alunos sabem fazer e o que possuem de melhor nos espaços onde estão inseridos.
Até o ano passado, somente a EJA participava efetivamente do evento, esse ano, por entender que este é um projeto que promove o desenvolvimento sustentável por intermédio da escola, todos os seguimentos foram envolvidos.
O referido evento tem por objetivo propiciar a integração e socialização do fazer cultural através da valorização da produção do trabalho dos alunos em seus diversos espaços, contribuindo para melhoria das condições de vida e a fidelidade aos princípios éticos que norteiam a convivência solidária e colaborativa nas sociedades democráticas.

Encontro reúne pré-candidatos a prefeito do PT na região

O deputado federal Josias Gomes (PT) se reuniu com os pré-candidatos a prefeito do Partido dos Trabalhadores no Sul da Bahia para discutir as estratégias políticas, as estruturas de campanha e as alianças partidárias em cada um dos municípios da região. Participaram do encontro os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus, Canavieiras, Camacan, Itacaré, Santa Luzia, Barro Preto, Itajuípe, Urucuça e Una.

Durante o encontro os candidatos apresentaram um panorama político de cada um dos municípios, apontando as possíveis alianças partidárias que já estão sendo feitas, as coligações nas chapas majoritárias e proporcionais, as dificuldades na estrutura de campanhas, o apoio das lideranças petistas nas eleições e as datas da realização das convenções municipais. Os pré-candidatos a prefeito também foram alertados sobre os prazos de registros de candidaturas, as questões legais, formas de propagandas eleitorais e as orientações do PT a nível nacional.

O deputado federal Josias Gomes fez questão de conhecer e anotar a realidade de cada um dos municípios, as dificuldades que cada candidato enfrenta nessa eleição e o quadro político em cada uma das cidades, analisando o atual quadro de alianças e as possíveis coligações. A proposta do encontro foi a de fortalecer ainda mais o PT na região e garantir esse ano a eleição de um número muito maior de prefeitos petistas no Sul da Bahia.

O secretário de Organização Social do diretório estadual do PT, Everaldo Anunciação, apresentou pesquisas recentes que apontam a grande aceitação do Partido dos Trabalhadores no Brasil e os reflexos positivos da legenda para os pré-candidatos petistas. Anunciação também falou sobre a política de alianças e do objetivo do PT de ampliar o numero de cidades administradas pelo Partido dos Trabalhadores na Bahia.

Para a pré candidata a prefeita de Ilhéus, Professora Carmelita, encontros como este servem para traçar importantes diretrizes para o período de campanha que se aproxima. “O Partido dos Trabalhadores mostrará, este ano, a sua importância e representatividade eleitoral no cenário sulbaiano”, revela Carmelita.


mm

Sicomércio Ilhéus

 FUNCIONAMENTO COMÉRCIO DIA DOS NAMORADOS

 

Ref: – DIA DOS NAMORADOS

 

Com o objetivo de melhor atender o público no período do Dia dos Namorados, na Convenção Coletiva 2011/2012, acordamos com o Sindicato dos Comerciários, o seguinte horário de funcionamento do comércio em nossa cidade:

 

Dia 08/06/2012 (sexta-feira) das 09:00 às 20:00 hs;

Dia 09/06/2012 (sábado) das 09:00 às 15:00 hs

Dias 11 e 12/06/2012(segunda e terça-feira) das 09:00 às 20:00hs

   

Cordiais saudações,

 

Antonio Augusto de O. Lopes e Costa

Presidente do Sicomércio Ilhéus

E – mail. sicomercio.ilheus@ig.com.br

Tel. (73)3231-4500

 

Boas vendas, e um Feliz Dia dos Namorados!

C O N V I T E

Colégio Status Realiza Intersérie

Após realizar reflexões com alunos do ensino fundamental e médio no hotel Canabrava, em Ilhéus, o colégio Status, dirigido de forma dinâmica e competente por Gildelina Reis, realizou uma série de competições esportivas entre os alunos do ensino fundamental e médio da escola. Diversas modalidades esportivas integraram o projeto do Status, que foi considerado um sucesso por professores, coordenadores, pais e alunos.

O Colégio Status, que na atualidade é uma das instituições de ensino que mais investe em esporte no estado da Bahia, ampliou a estrutura de seu departamento de educação física (DEFIS), e vem incentivando os estudantes a viver de forma saudável, cuidando da saúde, praticando exercícios físicos de forma responsável e valorizando a prática de várias modalidades esportivas, a exemplo do futebol, do vôlei, do basquete, da natação e do surf. De acordo com o professor Cláudio, que dirige o DEFIS do colégio Status, a diretora da instituição, Gildelina Reis, vem reafirmando o compromisso da escola em promover amplos investimentos com o intuito de confirmar o esporte como um instrumento fundamental de auxílio no processo de aprendizagem. Recentes pesquisas demonstram que, nas escolas em que o esporte é tratado como uma prioridade, o rendimento dos alunos tende a melhorar de forma substancial.

O colégio Status, pioneiro na realização de eventos esportivos como os jogos de verão, tem recebido diversos elogios em virtude da realização da Intersérie, que a cada ano apresenta melhorias na estrutura organizacional e inúmeras inovações.

Afinal, qual a diferença entre conservação e preservação?

Há uma tremenda confusão na cabeça destes que militam nas questões ambientais e até mesmo aqueles legislam e ensinam na área. A grande maioria deles não sabe diferenciar o que é conservar e preservar. Muitas vezes usam o mesmo termo para o mesmo fim. Em verdade os termos são bem distintos: Conservacionismo e preservacionismo são correntes ideológicas que representam relacionamentos diferentes do ser humano com a natureza. Leia mais no link abaixo

Câmara Municipal de Ilhéus

Relatório do primeiro quadrimestre de 2012 foi apresentado na Câmara de Ilhéus

Na tarde da última quinta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Ilhéus através de funcionários da Secretaria da Fazenda, apresentou em audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, o relatório quadrimestral referente ao período de janeiro a abril de 2012. Os vereadores Gilberto Souza (PDS), Paulo Carqueija (PT) e o presidente do Poder Legislativo, vereador Dinho Gás (PSD).

O balanço quadrimestral é um relatório da gestão fiscal do município. A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Através do relatório é possível fazer a comparação entre o desempenho fiscal do governo e os limites fiscais estabelecidos.

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que até o final dos meses de fevereiro, maio e setembro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre em Audiência Pública. Os vereadores ficaram satisfeitos com a apresentação e esperam que os próximos balanços apresentados sejam aceitáveis. A população pode consultar o balanço quadrimestral do período de janeiro a abril de 2012 no Diário Oficial do Município de Ilhéus e nos sites: www.diariooficialilheus.ba.org.br e www.tcm.ba.gov.br.


A assessoria de imprensa da CMI não informou o crédito para a foto.

Infraestrutura promove melhorias na drenagem pluvial em ruas do Pontal

A Secretaria da Infraestrutura da Prefeitura de Ilhéus está finalizando as obras de ampliação na rede pluvial da rua Castro Alves, e a recomposição da pavimentação a paralelepípedos localizada no bairro do Pontal. Na avaliação do secretário da Infraestrutura, Angelito Dias, a conclusão está prevista para o final a primeira quinzena de junho.
O secretário Angelito Dias informa que a rede pluvial do Pontal foi implantada há muitos anos, com manilhas medindo 0,30m de diâmetro, consideradas insuficientes para atender a atual demanda, haja vista o crescimento e a pavimentação de várias ruas. Outro problema frequente naquela área era a quebra das manilhas, o que provocava constantes pontos de alagamentos.
Além da rua Castro Alves – ainda em obras –, a Secretaria da Infraestrutura realizou, ainda, serviço idêntico na rua Hermínio Ramos, também no bairro do Pontal, cujas as obras já foram concluídas. “Agora, a rede de água pluvial dessas duas ruas contam com manilhas de maior diâmetro, de 0,60m, adequadas para receber o volume de água”, explica Angelito.
Os serviços executados nas ruas Castro Alves e Hermínio Ramos compreendem a melhoria da rede pluvial, a exemplo da limpeza e troca de manilhas, bem como a instalação de novas caixas coletoras, caixas de passagens e grelhas de cimento armado, além da recomposição do pavimento.
Segundo o secretário da Infraestrutura, outras ruas de Ilhéus onde foram verificados os mesmos problemas também irão passar por manutenção. “Nossa intenção é redimensionar toda a rede pluvial da cidade, o que já vem sendo executada, a exemplo do centro da cidade e na Cidade Nova”, informa Angelito Dias.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia