WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Definido modelo de gestão do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus

O modelo de gestão do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus foi discutido e aprovado em reunião realizada na última sexta-feira (18) na Cãmra de Vereadores, entre a Bahia Pesca (BP), os presidentes das Colônias Z-34, Reinaldo Oliveira; Z-19, Leonardo Oliveira dos Santos, associados destas entidades, marisqueiras, pescadores e aquicultores.
Foram avaliados três modelos de gestão: Pública, que seria administrado diretamente pela Bahia Pesca; Privada, com a concessão de uso de bem público precedido de licitação; e Compartilhada.
O modelo compartilhado foi o preferido pelos participantes e sugerido à BP. “Neste caso a empresa passará gradualmente a gestão para uma cooperativa de pescadores”, explica o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, que também considera a Gestão Compartilhada o melhor caminho.
A cooperativa que assumir contará com um suporte especial (administrativo, financeiro, operacional e comercial) na gestão do espaço,através de consultores especializados do Sebrae. O presidente da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado, informou também que a inauguração do terminal está prevista para o início do próximo semestre.
Já em relação ao Terminal Pesqueiro de Salvador, o modelo de gestão será escolhido em reunião com data a ser divulgada em breve.

CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA – CMC

Em virtude dos encaminhamentos visando a implementação do Plano Municipal de Cultura, junto à Prefeitura e à Câmara de Vereadores, assimcomo das ações junto ao Ministério Público e o envolvimento de vários conselheiros, direta ou indiretamente, no projeto Maio Mês da Dança, não foi possível a convocação da Assembléia do CMC, na data prevista. Diante deste fato, a Presidência do Conselho convoca uma Assembléia Ordinária a ser realizada no dia 22 de maio de 2012 (próxima terça-feira), na FUNDACI, com primeira chamada às 16 horas e trinta minutos, com a seguinte pauta:

1- Informes;

2-Edital Projeto Cultural 100 Anos de Jorge Amado – FUNDACI (5 Projetos de R$ 5.000,00 cada);
3-Revisão do Cronograma de Reuniões do CMC;
4-Verbas de Fundos Culturais Estaduais e Federais Captados Pelo Município;
5-Espaço Provisório – Sala do CMC;
6-Avaliação do Primeiro Ano de Gestão do CMC;
7-O Que Ocorrer.

Lembramos que a sua presença é fundamental. De tal forma, solicitamos aos conselheiros impedidos de participarem da Assembléia que solicitem a presença dos seus suplentes e/ou representantes das suas câmaras setoriais.

Atenciosamente,
André Rosa – Secretário-Geral

C O N V I T E

SINDTÁXI CONVIDA OS SEUS ASSOCIADOS PARA
PALESTRA DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO TURISTA
DURAÇÃO DA PALESTRA, 01h30min.


DIA/21/05/2012 ÁS 18h30min.
LOCAL: CAMARA MUNICIPAL DE ILHÉUS
SUA PRESENÇA E INDISPENSÁVEL

3ª FEIJOADA DO FOCO BAHIA

Pelo terceiro ano consecutivo o Jornal Foco Bahia realiza a feijoada em homenagem ao aniversário de emancipação política de Ilhéus que acontece no dia 28 de junho, quando completa 478 anos de fundação e 131 anos de elevação a município.
Este ano, além do aniversário de Ilhéus, também terá a homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado e para tanto o local mais que apropriado para o evento será o tradicional e também centenário Bar Vesúvio, freqüentado e imortalizado pelo escritor mais amado do Brasil.
A festa que tem inicio ao meio dia, terá decoração temática produzida por Rodrigo Lang da Zum Presentes e Colégio Ideal, música ao vivo, garçons e seguranças ricamente trajados, entradas como os quitutes baianos e outras iguarias, cerveja Heineken, chopp, caipirinha, caipiroska e whisky, refrigerantes, água de coco e água mineral, e claro, a mais saborosa e encorpada feijoada da Bahia, preparada pelo expert gourmet Martoni, tarimbado no bloco “Os Caretas”.
Este ano, o evento será denominado “FEIJÃO AMADO” em referência ao escritor, e na oportunidade será entregue uma placa alusiva a data a 20 personalidades que contribuem para o engrandecimento cultural, econômico e político de Ilhéus.
A festa terá a presença de 250 nobres convidados do cenário político das três esferas de poder a nível nacional, estadual e regional, empresários, profissionais liberais, imprensa seleta, artistas e demais formadores de opinião.
Um grande plano de mídia divulgará o evento antes, durante e depois, com out-door, FM, AM, mídia digital, mídia impressa e TV.

LANÇAMENTO DVD DO SHOW “RAIZES”


Clique para AMPLIAR.

II COPA GABRIELA DE FUTEBOL FEMININO

GRUPO A
Atlântico, Ilhéus II, Palmeiras, Paulista, Salobrinho.

GRUPO B
Real Madrid, Ilhéus, Juerana, Ponta do ramo, Sambaituba.

Primeira Fase
1ª Rodada
19.05.2012 (Sábado)
Às 15 horas

REAL MADRID 6 X 1 ILHÉUS
PONTA DO RAMO 11 X 1 SAMBAITUBA

Domingo – 20.05.2012
Atlântico 22 x 0 Paulista

FOTOS BY "GARCIA FOTO" / CLIQUE PARA AMPLIAR.

Movimento Salve a BR 251/BA Ilhéus-Buerarema.

Clique para AMPLIAR.

BR 101 em Buerarema interditada por varias horas em protesto pelos estudantes,Associações e pequenos produtores o descaso do DNIT com a BR251/BA federal, Ilhéus-Buerarema inaugurada em 1972.
A região chegou as 10:00 hs da manhã e só liberou a BR 101 as 15:00.

Milhares de crianças e jovens e adultos estão impedidas de Ir a escola devido a trafegabilidade da BR 251/BA Ilhéus-Buerarema em calamidade.

O Derba realizou um patrolamento primário na BR 251 e colocou um barro ao invés de colocar cascalho a situação ficou ainda pior,mais de 40 mil familias hoje 21 de maio de 2012 encontra-se mais uma semana deste mês de maio sem transporte na região da BR 251/BA Ilhéus-Buerarema.

A semana passada o ministério publico Federal informou que está aguardando o julgamento do processo de nº765-11.2011.4.01.3301.ação civil publica só depende agora do juiz Federal.essas foram as informações do MPF.O processo está para na justiça federal em Ilhéus ,queremos o julgamento do processo.

O DNIT foi condenado pela justiça Federal em ilhéus a realizar as obras de pavimentação Asfáltica mais até agora só lama.

Presidente.

Jorge Anunciação
tel;73-8107-6080.

PRB10 / NOTA PÚBLICA

.

NOTA PÚBLICA 003/2012

RUY CARVALHO, na disputa

A Executiva Municipal, conjuntamente a Executiva Estadual do PRB_10, neste sábado último, e após análise conjunta do quadro eleitoral em nossa cidade de Ilhéus, resolve através de Nota Pública divulgar suas convicções, encaminhamentos:

Dr. Ruy Carvalho, pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo PRB_10 (Partido Republicano Brasileiro), até porque nossa candidatura faz parte de projeto que foi iniciado há um ano atrás, dia 30 de abril de 2011 mais precisamente com o seu lançamento ao cargo majoritário municipal. Essa notícia foi acolhida pela comunidade ilheense, por setores livres da imprensa com muita alegria, que viram nesta firmeza de condução a oportunidade do médico, pai, esposo, amigo da cidade, que por sua competência, por sua condução como homem público, íntegro, determinado, de resultados, conduzir os destinos da nossa Princesinha do Sul da Bahia a um porto seguro.

Por sua biografia, que o legitima como homem do povo, já que traz no currículo a vivência popular, é sem dúvida conhecedor dos anseios e das necessidades de nossa cidade, e com sensibilidade social, forjada no contato diário com as comunidades mais carentes do município, agrega os atributos necessários para levar Ilhéus de volta aos caminhos do desenvolvimento social, econômico-financeiro, cultural e ambiental.

 

Para Ruy Carvalho é importante agora a atuação, a maturidade daqueles que verdadeiramente amam Ilhéus, aqueles que verdadeiramente têm o poder de decidir politicamente os destinos de Ilhéus, os nossos próprios destinos. Reitera seu nome como nome integrado ao consenso, sem nenhuma disposição à imposição, mas com o firme desejo de não deixarmos a oportunidade de governarmos Ilhéus com respeito, dignidade, competência, transparência e principalmente ética com a coisa e causa pública.

O futuro se faz hoje, e agora! afirma.

Ilhéus (BA), 19 de maio de 2012

Partido Republicano Brasileiro – PRB_10 Ilhéus.

 

Brasileiros priorizam propostas para aprimorar transparência pública e controle social

As 80 propostas priorizadas na 1ª Consocial serão analisadas quanto à viabilidade e poderão subsidiar a adoção de novas políticas públicas e até alteração na legislação 

Foto: Guilherme Kardel

Durante três dias, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), recebeu a Etapa Nacional da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial). Promovida pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Conferência encerrada na noite deste domingo (20) representa um esforço inédito na consolidação da democracia e na afirmação da participação da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle dos recursos públicos.

Desde julho de 2011, a 1ª Consocial realizou 1.023 Conferências Municipais/Regionais, 26 Estaduais, uma Distrital, 302 Livres e uma Virtual. Ao todo, cerca de um milhão de cidadãos brasileiros participaram deste processo.

De 18 a 20 de maio, a Etapa Nacional reuniu 1,2 mil delegados eleitos nas Conferências Preparatórias, que tiveram como objetivo priorizar 80 das 407 propostas/diretrizes que chegaram à fase final. Para essa definição, os participantes as debateram em 16 Grupos de Trabalho (GTs), divididos em quatro Eixos Temáticos: I – Promoção da Transparência Pública e Acesso à Informação e Dados Públicos; II – Mecanismos de Controle Social, Engajamento e Capacitação da Sociedade para o Controle da Gestão Pública; III – A Atuação dos Conselhos de Políticas Públicas como Instâncias de Controle; e IV – Diretrizes para a Prevenção e o Combate à Corrupção.

Priorização eletrônica

:: LEIA MAIS »

“A força pode esconder a verdade, mas o tempo traz a luz”

“A força pode esconder a verdade, mas o tempo traz a luz”

Com aplausos e entoando estrofes do hino nacional, políticos, militantes dos direitos humanos, vítimas da ditadura e familiares dos mortos e desaparecidos do regime saudaram a instalação da Comissão Verdade, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Foram poucos os que conseguiram não se emocionar. A própria presidenta Dilma Rousseff, durante seu discurso, embargou a voz e chorou. “A força pode esconder a verdade, a tirania pode impedi-la de circular livremente, o medo pode adiá-la, mas o tempo acaba por trazer a luz. Hoje, esse tempo chegou”, afirmou.

Brasília – Com aplausos calorosos e entoando estrofes do hino nacional, políticos, militantes dos direitos humanos, vítimas da ditadura e familiares dos mortos e desaparecidos do regime saudaram a instalação da Comissão Verdade, em cerimônia realizada nesta quarta (16), no Palácio do Planalto. Foram poucos os que conseguiram não se emocionar. A própria presidenta Dilma Rousseff, durante seu discurso, embargou a voz e chorou ao falar sobre a importância histórica do momento. “A força pode esconder a verdade, a tirania pode impedi-la de circular livremente, o medo pode adiá-la, mas o tempo acaba por trazer a luz. Hoje, esse tempo chegou”, afirmou.

Dilma chegou à cerimônia acompanhada de todos os ex-presidentes civis que a antecederam, à exceção de Tancredo Neves e Itamar Franco, já falecidos. Fez questão de pontuar a contribuição de cada um deles à democracia brasileira, dividindo a responsabilidade pela criação do ambiente democrático que resultou na instalação da Comissão da Verdade com Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney. Mas não escondeu o orgulho de ter sido ela, uma ex-presa política torturada nos porões da ditadura militar, a responsável pela instituição da Comissão, tão reivindicada e ansiosamente esperada pela sociedade brasileira.

“Cada um de nós deu a sua contribuição para esse marco civilizatório, a Comissão da Verdade. Esse é o ponto culminante de um processo iniciado nas lutas do povo brasileiro, pelas liberdades democráticas, pela anistia, pelas eleições diretas, pela Constituinte, pela estabilidade econômica, pelo crescimento com inclusão social. Um processo construído passo a passo, durante cada um dos governos eleitos, depois da ditadura”, justificou.

Perfil polêmico

:: LEIA MAIS »

Treinador Ilheense destaca-se no ensino do Tênis na região.

Charinho

O treinador Luís Rogério Menezes (Charinho), retornou para Ilhéus com a sua bagagem tenística ainda mais ampliada após participar recentemente do Workshop Internacional de Tênis realizado pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) em Sâo Paulo. As palestras do evento foram ministradas por técnicos, ex-jogadores profissionais da ATP e especialistas do tênis Brasileiro e mundial trazendo as últimas novidades e tendências nas metodologias de ensino.

O Departamento de capacitação da CBT tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que trabalham com o tênis no país, provendo informação e atualização dos mesmos através de cursos oficiais ou outorgados pela instituição. O programa está sendo reconhecido pela ITF (Federação Internacional de Tênis) como referência a nível mundial.
Segundo a entidade maior do tênis Brasileiro, a modalidade está sempre se desenvolvendo e se faz necessário que os professores acompanhem esta evolução, se atualizando e reciclando através de cursos e congressos. Uma vez melhorando a formação dos professores, haverá crescimento e desenvolvimento do esporte, consequentemente, melhor oportunidade para todos.

Dentro do programa de capacitação da CBT foi criado o SNGP (Sistema Nacional de Graduação Profissional) que tem o objetivo de incentivar os treinadores a buscarem formação, além de valorizar o professor por seu histórico no tênis, seja como jogador, professor, treinador, formação acadêmica e participação em cursos.
A partir da somatória de todos esses fatores, o profissional é graduado de acordo com seu nível, podendo ir ascendendo na carreira através de novos cursos realizados. Ao todo, são cinco níveis diferenciados, começando pelo instrutor, passando pelo Treinador, Treinador Nacional, Técnico Nacional até alcançar o grau máximo de Técnico Máster.

O professor Ilheense (CREF 00627-BA) é o único do interior da Bahia graduado no programa de capacitação da CBT, ele faz parte de uma elite no país intitulado como Treinador Nacional, e inclusive já está com uma pontuação prestes a se tornar Técnico Nacional. O mesmo informou que pretende continuar se especializando a fim de alcançar dentro de alguns anos o título de Técnico Máster.

Atualmente, ele está desenvolvendo seu trabalho em Ilhéus, Itabuna e nos resorts da região sul da Bahia. Charinho já está aplicando nas suas aulas sociais às mais modernas metodologias de ensino recomendadas pela ITF (Federação Internacional de Tênis), Club Junior, Play and Stay e Tennis 10s. Maiores informações através do e-mail charinho@uol.com.br ou telefone (73) 9983 6690. Site: www.charinho.com.br

Teste de HIV será vendido em farmácia.

Saiba qual o risco
por Antonio Carlos Prado e Laura Daudén
O Comitê de Recomendações de Produtos Sanguíneos, responsável por orientar a agência que regulamenta a venda de medicamentos e alimentos nos EUA, aprovou por unanimidade o teste de HIV chamado OraQuick In-Home. Ele poderá em breve ser comercializado em farmácias e utilizado em casa. O OraQuick In-Home tem precisão de 93% para resultados positivos e de 99,8% para negativos. Há, no entanto, um risco: o de o comprador fazer o teste em casa, o resultado ser positivo e ele não avisar o sistema de saúde. Cairá assim a precisão das estatísticas e estará minado o controle de transmissão do HIV.
Enviada por Jurandyr Telles Mattarazzo





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia