:: ‘Notícias’
AVEP REALIZA 3ª RODADA
A AVEP(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) realizou neste domingo (25) pela manhã a 3ª rodada de “babas de praia” de seu calendário esportivo 2012, como de costume na praia da Avenida Soares Lopes (imediações do Ed Santa Clara) em que no Campo 1 a equipe do Capitão Renatinho e do Capitão Marconi empataram pelo escore de 2 a 2, e no Campo 2 a do Capitão Djalma Peludo foi abatida pela do Capitão Silvio Reis por 3 a 0. Os gols a favor de Renatinho foram marcados por Carqueija e o próprio Renatinho; para Marconi, Tabosa e o próprio Marconi. No Campo 2 Alan Carioca(2) e Antonio Lopes converteram para Silvio Reis.
Equipes Campo 1 – (Capitão Marconi): Pedro Chama Gol, Lindóia, Luis Mario, Pio(depois Paulinho Gois), Sizínio(depois Maurício), Maurílio, Haroldo(depois Crispim Vidros) , Tabosa, Fred, Marconi e Melgaço X (Capitão Renatinho): Valdemir, Galletti, Teobaldo, Heckel, Carlo Gaginho, Passos, Rogério Midlej, Silva, Carqueija(depois Ralio), Paulo Sergio e Renatinho
Equipes Campo 2 – (Capitão Silvio Reis): Geco, Cesar de Militão, Zé Eduardo, Silvio Reis(depois Alvinho da Financeira), Robson, Antonio Lopes, Cezinha, Sena, Alan Carioca, Dr. Souto e Crispiniano X (Capitão Djalma Peludo): Rosivaldo, Wilton, Djalma Peludo, Jorge Reis, Japonês, Adauto, Ismar, Luis Humberto, Garrancho, China(depois Dadau) e Zezinho
Ocorrências com destaque na rodada
A equipe de reportagem pegou em flagrante a lamentação do Capitão Djalma Peludo em face da 3ª derrota consecutiva: “Não chamarei mais de primeira meu garotinho Adauto. Po…! a terceira porrada!”. Pertinho do lance, o beque Paulinho Gois não se conteve e consolou o parceiro de patente: “Voltarei a atuar como capitão, companheiro Djalma. Vingarei as suas derrotas. Aguarde”
Os Juízes Emanuel Messias(Campo 1) e Carlos Santos(Campo 2) da Liga Ilheense de Futebol, em conformidade com os espectadores tiveram boas atuações.
Atenção: Diretores da AVEP solicitam à família avepiana para não se esquecer na próxima rodada, da contribuição com alimentos não perecíveis para a Cesta da Fraternidade.
Coube ao goleiro Pedro Paulo(o Pedro Chama Gol ) do Campo 1, o Troféu Prolimento, por sua boa atuação nesta e na rodada passada.
Atenção: O atacante Duda Pantera lançou com o objetivo de valorização do trabalho estatístico do presidente Jackson Lima, o desafio, provando por a mais bê, qual o atleta que teve melhor desempenho na Programação AVEP 2011, computando vitórias, empates e derrotas. Está aberta a concorrência.
Nota: Na concentração da Associação, o volante, e evangélico Silva, ofereceu a todos os associados o livro “A Grade Esperança” de Ellen G. White.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Municípios se movimentam para o ato em defesa do Porto Sul
Novos professores do município serão recepcionados pela Secretaria de Educação
Prefeitura e Uesc regulamentam acordo de intercâmbio entre Ilhéus e Davenport
Lei cria Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Festival da Tilápia celebra terceira edição na Bahia
Festival da Tilápia 2012 acontece em sete cidades e mobiliza cooperativas do pescado
A tilápia vai mais uma vez reinar nas mesas de restaurantes de Salvador e outros seis municípios da Bahia durante o Festival da Tilápia 2012. O evento gastronômico, que acontece de 26 de março a 16 de abril,foi lançado oficialmente no dia 24 em Vitória da Conquista e será lançado amanhã em Salvador às 20:00 no restaurante Yemanjá.. Promovido pela Bahia Pesca, empresa ligada à Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o festival reúne restaurantes em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Porto Seguro, Ilhéus, Paulo Afonso e Vitória da Conquista.
Esse ano, na terceira edição do projeto, o Festival da Tilápia já se consagrou no calendário de eventos do segmento no estado e estará em 44 restaurantes de sete cidades baianas. Além de movimentar a gastronomia vai mobilizar cooperativas produtoras do pescado e diversos projetos de piscicultura desenvolvidos pela Bahia Pesca no interior da Bahia. O objetivo é fortalecer e ampliar a cadeia produtiva e de consumo dos produtos da tilápia, promovendo a utilização do pescado pelo setor gastronômico e estimulando o consumo doméstico do peixe.
Além da vertente gastronômica, o festival traz esse ano o apelo artesanal, com o uso do couro da tilápia na produção de artigos utilizados durante o evento como cardápios e convites, produzidos por uma cooperativa de artesanato de Paulo Afonso.
O evento vai promover também dez minicursos para 20 cooperativas de criação de tilápia, dois workshops de acesso ao mercado, duas rodadas de negócios entre produtores e empresários, além de realizar uma Missão Empresarial, que consiste em visitas de cooperados aos ambientes dos restaurantes, para conhecer as instalações e dialogar com empresários e chefs de cozinha.
Sete cidades e 44 restaurantes participantes
PROJETO BYE BYE VERÃO DA CDL DE ILHÉUS COMEÇA HOJE (TERÇA-FEIRA 27/03)


Nadja Argollo
As lojas participantes do projeto Bye Bye Verão estarão sinalizadas com banners e os comerciários estarão vestidos com camisas vermelhas simbolizando um pit stop (pare e compre) “os lojistas vão queimar todo o estoque para substituir a coleção primavera-verão pela do outono-inverno, é hora de aproveitar, sair às compras e ainda se divertir”, reforçou Nadja.
Hoje a animação no centro vai ficar por conta da cantora Brena Gonçalves. No bairro Teotônio Vilela a cantora Gabriela Maia vai comandar o agito e no Nelson Costa o cantor Bonner “a gente anima o comércio e ainda incentiva os artistas regionais”, disse Nadja complementando que muitas atrações virão por aí, inclusive peças teatrais. “Estamos muito otimistas no sentido de que mais e mais empresários vão apoiar nosso projeto, temos a certeza de que os consumidores ficarão satisfeitos com as promoções, com os prêmios, com as apresentações culturais e com um desfile bem bacana que estamos organizando para o último dia do mês”, concluiu.
A T I L
CONVITE
Convidamos todos os associados e interessados no Turismo de Ilhéus-BA para a reunião da ATIL.
Local: HOTEL ALDEIA DA PRAIA (ROD. ILHÉUS/OLIVENÇA – KM 04)
Data: 27/03/12 (TERÇA-FEIRA)
Horário: 17:30hs
Pauta:
Apresentação dos novos horários de coleta de lixo da Zona Sul com a presença do Secretário Municipal de Serviços Urbanos Sr. Gerson Marques;
O que ocorrer.
Contamos com a presença de todos os associados e interessados no turismo de Ilhéus-BA .
Atenciosamente
Atil
Por um destino cada vez melhor
L A N Ç A M E N T O
Aos amigos, familiares, companheiros, Doutores, Professores, Aquaviários, estagiários e demais interessados, Comunico o lançamento do Livro abaixo, convidando-os para o coquetel que ocorrerá em 10/04/2012 (terça), na sede da FNTTAA, com endereço abaixo.
Agradeço também a eventual divulgação.
Espero contar com suas presenças.
Atenciosamente,
Pedro Duarte Neto
OAB/RJ 23.007
Advogado da União
Autor
Augusto Jr se entrega
Quando do movimento grevista da PM baiana o soldado Augusto Júnior era o líder do movimento na cidade de Ilhéus. Desde o final da greve ele era tido como fugitivo da Justiça Militar.
Existia mandado de prisão contra ele e, na tarde de hoje, ele se entregou.

Veja fotos (BY ED FERREIRA) clicando AQUI e depois em apresentação de slides.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Ilhéus ganha a construção de uma unidade do Creas
Empossada a nova diretoria da Associação do Bairro Hernani Sá
Prefeito de Davenport (USA) é recebido pelo prefeito de Ilhéus
Prefeitura de Ilhéus disponibiliza balanço financeiro de 2011 à população por 60 dias
Alto do Basílio realizou mutirão contra dengue no último sábado
Newton Lima prestigia encerramento da 7ª Cavalgada de Almenara
Técnicos da Seast recebem Capacitação nesta semana
PT de Ilhéus realizou encontro com pré-candidatos a vereadores
Além dos pré-candidatos a vereadores, o encontro contou com a participação do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e dos vereadores Professora Carmelita, Paulo Carqueija e Valmir Freitas, e ainda dos membros do diretório e da executiva municipal. Abrindo o encontro, a presidenta Marilene Lapa falou sobre o calendário eleitoral com as datas que devem ser obedecidas pelos pré-candidatos, a necessidade da prestação de contas e das obrigações partidárias e também sobre o encontro municipal do PT que acontecerá nos dias 28 e 29 de abril, onde será escolhido o candidato a prefeito de Ilhéus pelo Partido dos Trabalhadores.
Hans Schaeppi em: TURISMO
TURISMO DE ILHÉUS
Por que não cresce o turismo de Ilhéus, apesar de seu potencial? Essa pergunta me é frequentemente feita por turistas que se hospedam no Hotel ou visitam a fábrica de chocolates. Embora não possa resolver o problema sozinho, eu tenho a resposta. Encontro muitos ilheenses e até em parte da mídia, a errônea explicação de que em Ilhéus não tem o que o turista fazer. Dizem que não tem atrativos, não tem o que ver ou visitar; que não tem vida noturna, etc. Estão todos redondamente equivocados, e com seus comentários piorando ainda mais nosso fluxo turístico. Ilhéus, além de suas belezas naturais, tem muita coisa a mostrar ao turista e fazê-lo feliz por visitar nossa terra. Revista editada pela Bahiatursa em governos passados, aponta 34 atrações turísticas em Ilhéus, entre elas dezenas de praias, algumas em grande evidência, como a de Batuba, Back Door, Milionários, Cururupe, Cristo, Concha, Avenida, Marciano, além dos 40 quilômetros na Praia do Norte.
TURISMO DE ILHÉUS – 2
Mas a publicação não aponta apenas as praias. Ilhéus tem História e Cultura. O Centro Histórico tem muito a contar e mostrar ao turista. A Casa da Cultura Jorge Amado, a Casa dos Artistas, o Bar Vesúvio, o Palácio Paranaguá, o “Cabaré” Bataclan, e todos os cenários do romance “Gabriela” de Jorge Amado. Tem também a Catedral de São Sebastião, em estilo neo-clássico e a Igreja Matriz de São Jorge com seu Museu de Arte Sacra e Igreja de N.Sra. da Piedade em estilo gótico. Se montarem um roteiro religioso para Ilhéus, poderia acrescentar a Igreja de N. Sra. da Vitória, a Capela de N. Sra. de Lourdes, a Capela de Sra. Santana no Rio do Engenho, e a Igreja de N. Sra. da Escada, em Olivença.
Mas há muito mais a mostrar ao turista que visita Ilhéus. Temos a Ceplac, com seu Bicho Preguiça, duas fazendas de cacau abertas ao público ( Primavera e Irerê), uma fábrica de chocolate caseiro, o Balneário de Olivença e o Batuba Beach; um passeio de barca pelos manguezais do rio Cachoeira até o povoado de Rio do Engenho que tem muito a contar; visita à Lagoa Encantada a maior atração ecoturística da Região; a Cachoeira do Tijuípe, que embora esteja no município de Uruçuca, está próxima de Ilhéus, como também o Eco-Parque de Una.
Quanto à vida noturna, tão criticada e equivocada, Ilhéus também tem bastante atrações. O Teatro Municipal de Ilhéus e a Casa dos Artistas têm sempre atrações na pauta. Bares como o Vesúvio, Barrakítica, Mar Aberto e outros com música ao vivo diariamente e grande parte somente de quinta a domingo, como acontece também em muitos bares de Rio e São Paulo, onde também só tem teatro de quinta a domingo.
EU TENHO A RESPOSTA
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA
PROGRAMAÇÃO
DIA 01 DE ABRIL( DOMINGO ): DOMINGO DE RAMOS= SAÍDA NO MIRANTE, AO LADO DA CASA DE DONA ZEZÉ AS 7HS COM DESTINO A MATRIZ.





























































