WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Prefeitura de Ilhéus promove leilão de bens inservíveis

O leilão acontece no próximo dia 10 de março, na garagem da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Avenida Esperança.

A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sedur), realiza no próximo dia 10 de março, o Leilão dos Bens e Materiais Inservíveis, a partir das 10 horas, na garagem da Sedur, situada na Avenida Esperança, em frente ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O leilão está sob a responsabilidade da OP Leilões, e maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (71) 9111-4533 ou (71) 9996-0808.

Aberto ao público em geral, o leilão irá oferecer veículos (Unos, Gols, Saveiros, Kombis, caminhões), máquinas (tratores, patrols, pá-carregadeiras), motos, ar-condicionados, entre vários outros bens e materiais que se encontram em estado de inservíveis para a prefeitura, mas que são utilizados por empresas que atuam neste ramo. “Estou aberto a tirar quaisquer dúvidas da população sobre o leilão por telefone, detalhando as informações”, afirmou Clauberto Júnior, representante comercial da OP Leilões.


Secretaria de Comunicação Social

Prefeitura de Canavieiras

Vanessa Moreira é empossada Secretária da Assistência Social

 

Posse secretária de Assistência Social - Foto Walmir Rosário.

Posse secretária de Assistência Social – Foto Walmir Rosário.

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, empossou, nesta terça-feira (25), a nova secretária de Assistência Social do Município, Vanessa Moreira Magalhães Leite. A solenidade de posse ocorreu no Gabinete do Prefeito, com a presença de secretário e convidados, e ela substitui o secretário-interino Demóstenes Chachá, que continuará na Pasta assessorando a nova titular.

Ao dar as boas vindas à nova colaboradora, o prefeito Almir Melo disse conhecer o seu trabalho e informou que os desafios são muitos, mas que confia na abnegação e profissionalismo da secretária. “Este é um governo compromissado com o povo de Canavieiras e a Assistência Social é uma das ferramentas importantes para diminuir as desigualdades”, assegurou.

O prefeito também agradeceu a colaboração de Demóstenes Chachá, um aliado de primeira hora e que não mediu esforços em assumir a Secretaria da Assistência Social na condição de interino. “Se tinha a certeza da sua parcela de cooperação, agora peço mais uma, que é continuar assessorando a nova secretária”, solicitou.

Vanessa Moreira Magalhães Leite é assistente social por formação e agradeceu ao prefeito Almir Melo pela confiança depositada e ressaltou que é um novo desafio em carreira. “Nossa primeira providência é realizar um diagnóstico da realidade, para iniciar o planejamento e a proposição de novos programas e projetos.

A nova secretária da Assistência Social solicitou a colaboração da equipe do Governo da Reconstrução, com a finalidade de trabalhar em sintonia com todas as secretarias. “Desde os primeiros contatos mantidos com o prefeito que tenho conhecimento da rotina da secretaria, que considero bastante positiva. Chego para somar e pela acolhida já me sinto em casa”, concluiu.

Uma das primeiras ações à frente da secretaria é planejar as ações da Assistência Social no Carnaval da Reconstrução, que será realizado de 28 de fevereiro a 4 de março próximo. “Temos o dever de atender o que preceitua o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de levar parte dos nossos programas para assistir nosso público durante a folia”, concluiu a secretária Vanessa.

(WR)

LIONS CLUBE DE ILHÉUS CENTRO / “Campanha do Kilo”

Centro

O LIONS CLUBE DE ILHÉUS CENTRO, através dos seus Companheiros, Companheiras e Domadoras, realizou a “Campanha do Kilo”, no Supermercado Itão – Ilhéus, nos dias 21 e 22 de fevereiro, arrecadando 502 kilos de alimentos, com a finalidade de amparo aos doentes da tuberculose, assistidos pela Fundação Nacional da Saúde em Ilhéus, com doação de 30 (trinta) Cestas Básicas, mensalmente. Trata-se de uma Campanha Permanente desde o ano de 1956.
FOTO FLAGRANTE DURANTE A ARRECADAÇÃO

FOTO FLAGRANTE DURANTE A ARRECADAÇÃO

Dilazenze noite da beleza negra

O Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze completou 28 anos de existência no ultimo sábado (22/02), combatendo o racismo e todas as formas de preconceito.

306113_410688805689850_2117241919_n

Pra comemorar e contemplar essa trajetória de lutas, alegrias, resistência cultural e memórias, o Grupo estará promovendo a 18ª Noite da Beleza Negra, concurso que escolherá a rainha negra Dilazenze 2014. Alem do concurso de beleza negra teremos a apresentação de vários grupos de dança entre eles, o corpo de balé afro do Dilazenze, o Grupo Dançarte, grupo as estrelas e a participação da banda percussiva e da Banda Zahra revelação da musica Ilheense, comandando a festa e animando o publico presente. O evento será realizado no dia 27/02 (quinta-feira), No espaço cultural Dilazenze situado na Av. Brasil n° 512 bairro Conquista com inicio as 19:00h.

Mestre Ney
Presidente do Dilazenze

ILHÉUS / Corrida da Paz 2014

A 18ª CSM realizou dia 23 fev, domingo, a Corrida da Paz 2014. O evento contou com a participação de militares e da população em geral.   MONT: R2CPRESSO evento contou com a participação de militares e da população em geral.

ILHÉUS / Campeonato Amador 2014

b (2)

Grupo vai fiscalizar contratos de urgência nos hospitais de Ilhéus

O grupo foi formado durante reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR), na sexta-feira, dia 21. No encontro, os gestores de saúde da microrregião Ilhéus foram unânimes ao reconhecer o empenho do atual secretário, José Antônio Ocké, na resolução dos problemas que afetam a saúde pública.  

 

Reunião da Comissão intergestores regional de saúde - foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 21.02.14.

Reunião da Comissão intergestores regional de saúde – foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 21.02.14.

Durante reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde (CIR), realizada na última sexta-feira, dia 21, no auditório da 6ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), em Ilhéus, o representante do Ministério Público, promotor Pedro Coelho, propôs a criação de um sistema de controle na gestão dos contratos firmados com os hospitais e maternidades locais para o atendimento de urgência e emergência, cujo projeto já foi enviado para a apreciação do Conselho Municipal de Saúde.

A reunião contou com a presença do secretário de Saúde de Ilhéus, José Antônio Ocké, dos secretários municipais de Canavieiras, Una, Itacaré, Uruçuca, Arataca, Mascote e Santa Luzia, da diretora da 6ª Dires, Sonilda Melo, do promotor da Comarca de Canavieiras, Márcio de Oliveira Neves, do presidente do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Fred Santos, do diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho, Júlio Gúzman, e dos diretores dos hospitais contratados, Jorge Viana (Casa de Saúde São Jorge), Carlos Lira (Santa Casa de Misericórdia) e Aldemir Almeida (Coci).

:: LEIA MAIS »

Prefeitura de Canavieiras

Prefeito empossa membros do Conselho de Turismo

Posse Conselho do Turismo - Foto Walmir Rosário.

Posse Conselho do Turismo – Foto Walmir Rosário.

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, empossou, às 10 horas desta segunda-feira (24), os oito titulares e oito suplentes do Conselho Municipal de Turismo. O evento foi realizado no auditório Caio Peltier, da Secretaria Municipal da Educação, e contou com a presença de secretários, assessores e representantes de entidades ligadas ao segmento turístico.

Na solenidade, o prefeito Almir Melo lembrou que sempre administrou pensando no futuro e já em 1997 elaborou a Lei Municipal nº 531, que criou o Conselho do Turismo. “O organismo ficou acéfalo durante todo esse tempo, mas agora está sendo retomado e deverá contribuir significativamente para o desenvolvimento da maior vocação de Canavieiras, que é o turismo”, lembrou o prefeito.

:: LEIA MAIS »

Agrissênior Notícias – Nº 464 – 26 de fevereiro de 2014

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

PARABÉNS AO GRUPO DILAZENZE!!!

Parabéns ao Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenzepelos seus 28 anos de existência, muitas lutas, alegrias, memórias, resistência cultural. Hoje o Grupo de Preservação da Cultura Negra Dilazenze esta completando 28 anos de existência. 28 anos de luta e resistência cultural, uma trajetória de combate ao racismo e a todas as formas de preconceito. Peço a Zambi e aos inquises que nos ilumine cada vez mais e nos dê força e união pra que possamos conduzir esta instituição ao caminho certo, na busca por um mundo melhor, mais humano e igualitário

São tantas as pessoas nesta caminhada e histórica que seria covardia citar nomes então, sintam-se abraçados e parabenizados, todos que passaram pelo Dila, aos que estão caminhando conosco que se doaram e se doam com dedicação, amor carinho, seriedade, trabalho e o principal respeito pelo Dilazenze. Há nossa matriarca e fortaleza mãe Ilza Mukalê, nossa eterna reverencia, a todos os presidentes que por aqui passaram, diretores, coreógrafos, bailarinos, percussionistas, vocalistas, meus Parabéns e as crianças do Batukerê desejo um futuro melhor, aos colaboradores e a comunidade meus sinceros agradecimentos!!!

Muito axé a toda família Dilazenze!

MESTRE NEY

 

Numa cidade da africa
tinha um babalaó
Dilazenze Malungo
força pra yaó
DILAZENZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

 

ILHÉUS / ACADEMIA DE LETRAS REABRIRÁ SEUS TRABALHOS EM GRANDE ESTILO

ALI

ALI

A Academia de Letras de Ilhéus reabrirá os trabalhos acadêmicos no próximo dia 14 de março com a presença de membros da Academia de Letras de Brasília e com uma brilhante palestra da professora doutora Margarida Fahel que falará sobre o saudoso Adonias Filho que completará 99 anos de nascimento em 2014. Na oportunidade,o presidente Josevandro Nascimento saudará o empresário Roque Lemos pela grandiosa recuperação do espaço acadêmico.
A CICON Construtora está realizando reparos, pintura, troca de portas, recuperação do telhado, piso e substituição gesso do primeiro piso. O empresário Roque Lemos, ao lado de parceiros da construção civil, sensibilizado com nosso pedido, abraçou a reforma deste importante espaço de escuta da comunidade e de fomento da literatura baiana e nacional. As cadeiras também serão recuperadas com apoio do Colégio São Jorge dos Ilhéus. “Para nós é motivo de muita alegria ter a Academia bonita e agradável para todos que nos visitam, sobretudo, àqueles de outros estados e países,” salientou o presidente.
A programação terá início às 17 horas, na Praça Castro Alves, com a colocação de uma corbélia no busto do poeta e recital poético sobre sua obra. O recital será aberto à estudantes dos ensinos fundamentais II, Ensino Médio e Ensino Superior. Para participar, os estudantes deverão se inscrever pelo e-mail:academiadeletrasdeilheus@gmail.com ou pelo telefone: 73.3231.1612, a partir do dia 01 de março.
O quê? Abertura dos trabalhos acadêmicos da Academia de Letras de Ilhéus
Quando? Dia 14 de março (sexta-feira) de 2014
Que horas? A partir das 17h00
Onde? Às 17h00, na Praça Castro Alves e a partir das 18h30, na sede da Academia na Rua Antonio Lavigne de Lemos, 39, Centro, Ilhéus, Bahia.
Maiores informações: academiadeletrasdeilheus@gmail.com, ou pelo telefone: 73.3231.1612.

Quem vai MULTAR e GUINCHAR o GUINCHO?

DSC06655DSC06656





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia