Bahia lidera ranking nacional de assassinato de homossexuais
O Grupo Gay da Bahia faz manifestação, nesta terça-feira, 5, a partir das 10h, em frente ao Ministério Público da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador, contra o deputado Jair Bolsonaro, que fez acusações homofóbicas. O protesto acontece no dia seguinte à divulgação de relatório do GGB dando conta de que, em 2010, 260 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no Brasil.
De acordo com o relatório, a cada um dia e meio um homossexual brasileiro é morto. Nos últimos cinco anos, houve aumento de 113% no número de assassinatos de homossexuais. Apenas nos três primeiros meses de 2011 foram 65 assassinatos.
Entre os estados brasileiros, a Bahia lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking nacional. Foram 29 homicídios em 2010. Alagoas ocupa a segunda posição, com 24 mortes; seguido pelo Rio de Janeiro e São Paulo, com 23 assassinatos cada. De acordo com o relatório, Alagoas também é o estado que oferece maior risco para os homossexuais. Maceió é a capital onde mais gays são assassinados – com menos de 1 milhão de habitantes, a cidade registrou nove homicídios.
ZÉCARLOS JUNIOR em: PARA O DEBATE
Onde há fumaça, há fogo. Neguinho e branquinho aumenta, mas não inventa.
Fala-se na cidade que o Grupo G.Barbosa está pra lançar uma nova loja em Ilhéus, tendo como local a belíssima Avenida Getúlio Vargas, em frente à grandiosa Baía do Pontal.
Conversando com um amigo, o mesmo perguntou-me do eu achava da instalação de um moderno shopping center na área hoje ocupada pelo lendário estádio Mário Pessoa.
Segundo o nosso amigo, o campo de futebol seria construído em outro local, inclusive já obedecendo às novas normas que estão sendo implantadas nos demais estádios do país.
Falou-se tempos atrás da construção do shopping na Avenida Soares Lopes, mas a discussão não foi adiante.
São assuntos que precisam ser avaliados pelo poder público municipal, pois para ambos requer algumas alterações na infra-estruturar, principalmente no sistema de trânsito.
E os edifícios estão pipocando na Zona Sul, brevemente vamos ver a orla do Pontal com nova paisagem.
Que venha o progresso, que venha os empreendimentos, que a cidade possa sentir o gostinho da renovação.
ZÉCARLOS JUNIOR
ESGOTO A CÉU ABERTO!
De: Carlos Santiago
Assunto: ESGOTO A CÉU ABERTO!
Corpo da mensagem:
BOM DIA RABAT,
ESTÁ INSUPORTÁVEL ATRAVESSAR A FRONTEIRA ENTRE O NELSON COSTA E A URBIS POR CONTA DE UM ESGOTO DESPEJANDO UM LÍQUIDO FÉTIDO TERRÍVEL. LOGO NO INÍCIO DA LADEIRA DO MAMBAPE ESCORRENDO EM DIREÇÃO A URBIS, QUEM PASSA POR ALÍ FICA ATERRORIZADO COM A PORCARIA!
O MORADOR BRUNO ME CONTOU QUE HÁ 5 DIAS ESTÁ ASSIM E QUE FIZERAM INÚMERAS LIGAÇÕES MAS,…
FICO AQUI PENSANDO, A EMBASA INJETOU MILHARES DE REAIS NO CARNAVAL DE SALVADOR E ATÉ AGORA CURTE A FOLIA OU DESVIOU O DINHEIRO QUE DEVERIA REALIZAR ESSES SIMPLES SERVIÇOS???
MILHARES DE MORADORES E ESTUDANTES PASSAM PELO LOCAL DIARIAMENTE, É TERRÍVEL A CENA!
CARLOS SANTIAGO
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Eduardo Carvalho em: Parque de Exposição e Eventos de Ilhéus
São Jorge – O Santo Guerreiro protetor dos Cavalheiros
Mais uma vez trago noticias do nosso Parque de Exposições e desta vez, confirmado por nossas autoridades, nosso São João será mesmo em nosso Parque. Projeto foi apresentado pela Ilheustur ao Secretario Leonelli que de pronto apóia o evento. O período será de 22 a 02/Jul/2011, começando com o nosso São João, dia Cidade, São Pedro e finalizando com a festa da Independência da Bahia. Precisávamos da realização deste evento para realmente dar vida ao nosso Parque de Exposições de outrora.
Dias atrás confabulando com meu amigo Jose Antonio (Delegacia da Fazenda) e Marcio (IBGE), os mesmos me falavam que durante toda a existência do nosso Parque nunca foi realizado um missa em seu campo, o mesmo nunca chegou a ser benzido e está chegando a hora de realizarmos tal fato. Passaram dias e comecei a conversar com outros associados sobre a idéia, a qual foi bem aceita pelos demais.
Aumento da tarifa dos transportes em Ilhéus
De: Mariza Reis
Assunto: Aumento da tarifa dos transportes em Ilhéus
Corpo da mensagem:
Bom dia Rabat.
Em reunião ocorrida dia 04/04/2011 na prefeitura de Ilhéus para tratar a problemática do transporte coletivo deste município e mais especificamente para pedir a revogação do decreto que fere princípios legais,já que aumentou abusivmente o valor da passagem,contrariando o parecer da comissão de tranportes e efetivamente do legislativo,entidades sociais,representante dos estudantes e de sindicatos precisaram exercitar a paciência na mesa de negociação,visto que diante das ilegalidades do decreto,os representantes do execultivo pediram novo prazo para se pronunciar.A nova reunião decisiva acontecerá dia 06/04/2011 às 14:oo hs no Palácio Paranaguá.
Agradece o espaço,
Mariza Reis
AFUSC-Sindicato dos Funcionários da UESC
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
MPF pede que parentes de Lula devolvam passaporte
O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou na última quarta-feira solicitação ao ministro das Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, pedindo informações sobre os sete passaportes diplomáticos concedidos irregularmente a familiares do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A solicitação é para saber se os passaportes concedidos aos quatro filhos e aos três netos do ex-presidente, em 22 e 29 de dezembro do ano passado, foram devolvidos ou recolhidos. Segundo o MPF, o Itamaraty tem um prazo de 30 dias para entregar os passaportes. Caso o procedimento não seja adotado, a procuradoria poderá ajuizar uma ação civil pública pedindo a anulação dos documentos.
A consulta é resultado da análise feita pelo MPF acerca da regularidade dos 328 passaportes emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores, entre 2006 e 2010, em caráter excepcional, em razão do interesse do País. Desse total, apenas os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula foram considerados irregulares, por não apresentarem justificativas pertinentes.
—
Agência Estado
No A TARDE ON LINE
Marli Gonçalves em: Espírito de porco, carne de pescoço
A vontade é dar descarga, apertar o botãozinho, ejetar, tapar. Difícil é ter paciência e aguentar tantas tolices ditas, tantas palavras disparadas junto com tiros e maledicências, tanta negatividade vinda dessa gente do mal, desses atrasos, dessas tranqueiras. A energia que emitem é uma poluição etérea, inferior, grudenta, que tenta atingir nossas almas
Desde que o mundo é mundo sempre tem ou aparece o cara espírito de porco, o toco, tosco, osso duro de roer. Ou a muiézinha bem zinha, atrasada, palpiteira no alheio, fofoqueira, moralista. O problema é que ultimamente todos eles têm posto as manguinhas de fora ao mesmo tempo. A gente não consegue mais nem tempo de respirar. Parece campeonato de asneiras. Mal acaba o asco, o enjoo de ouvir um, ficamos sabendo que apareceu outro verme. E eles se superam entre eles na vala da ignorância onde procriam, inclusive filhos.
Semana passada foi o auge. Como diria Gilberto Gil, chiclete eu misturo com banana e o meu samba vai ficar assim. Promiscuidade ocorreu foi entre o racismo e a homofobia de quinta categoria que grassaram violentamente nos discursos de dois parlamentares, o pastor Feliciano e o estúpido Bolsonaro. Pior, eles ainda estão lá lindos e louros no Congresso Nacional e já se passaram muito mais de 150 horas do ocorrido. Um escárnio. Como somos lentos… Tic-tac, tique, taque, tique, taque. Tic. Eles não deviam estar – como dizem alguns sábios das religiões africanas – onde não canta o galo e onde não há de cantar galinha?
Aniversário de Mauro Veja
A barca, com amigos e familiares, ancorou alí no, cada dia melhor, Clube Social de Ilhéus (Abração para Albertinho e sua diretoria).
Tem um tempão que não via o nosso Dr Guiga. Aproveitando as fotos by Heraldo Faskomy matei a saudade dele. Guilherme, quando passar aqui na rua da Linha dê uma subidinha preu te dar um abraço e conversarmos um poucão.
Eu sempre soube que Mauro é chegado a uma “boca livre” mas, patrocinar uma mesa dessa fugiu da rotina mesmo rsrsrsrsrs
Abração, Saúde, Sucesso e PAZ.
Fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.
ZÉCARLOS JUNIOR em: HISTÓRIA DE UM ALCAIDE
Estamos no ano de 2011, faltando 19 meses para as próximas eleições e 27 meses da posse do atual alcaide.
Veja os senhores! Em vista da destruição iminente da cidade, propositadamente articulada pelo grupo que apoiava o mineiro desvairado, rico e louco, aparece meio cambaleante a irritação da sociedade e seus segmentos, e a participação efetiva do POVO, e resolvem dar um basta na bagunça generalizada e apontar novos rumos para a administração pública municipal.
Dito, feito e realizado. O mineiro traquino e sua turma foram deposto e, como é previsto em lei, assumiu o seu vice.
No meio de tanta confusão, o vice assumiu retado, criou o projeto feijão com arroz e a população tão carente deu o apoio necessário.
Chegam as eleições e o povo confirma através do voto direto e da vontade, que o vice deveria continuar à frente dos destinos do município, claro que eu também fiz parte da história, das manifestações populares e sacramentei com o voto nas urnas, pois naquela oportunidade não via outra opção, em vista que aparentemente tudo estava dando certo para a cidade, principalmente nas mudanças implantadas.
BOLETIM MÉDICO – Gustavo Sondermann
O Hospital São Luiz informa que o piloto Gustavo Sondermann deu entrada na Unidade Morumbi às 14h25 de 03 de abril de 2011, após acidente durante prova automobilística realizada no Autódromo de Interlagos.
Ainda ontem, após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foram constatados no paciente traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura de primeira vértebra cervical. Frente às lesões apresentadas, foi concluído pela equipe médica que não havia indicação para tratamento cirúrgico e que o quadro neurológico era irreversível. Imediatamente iniciou-se o protocolo de investigação de morte encefálica (Lei nº 9434 de 06 de fevereiro de 1997), que consta de dois exames clínicos realizados por equipes diferentes e um exame de método gráfico, no qual é utilizado o doppler transcraniano para avaliação de fluxo cerebral.
Hoje, 04 de abril de 2011, o protocolo foi concluído e às 10h00 foi declarada a morte encefálica do paciente.
Dr. Sebastião Cesar de Vasconcellos
Diretor Clínico do Hospital São Luiz – Unidade Morumbi
Dr. Jorge Pagura
Neurocirurgião da Unidade Morumbi do Hospital São Luiz
Dr. Dino Altmann
Responsável Médico Stock Car
Viatura do Corpo de Bombeiros
De: Fulano
Assunto: Viatura do Corpo de Bombeiros
Corpo da mensagem:
Boa Tarde
Rabat, estava ontem num ônibus da viação São Miguel por volta das 19:00hs, tinha dentro desse ônibus uma pessoa com dores fortes na parte do estômago, ocorreu que esse ônibus parou no Batalhão do Bombeiro na Barra e nada os policiais poderam fazer para socorrer a vítima. Conversando com o familiar dessa pessoa,ele me disse,que o batalhão estava sem Ambulância para fazer esse tipo de socorro, o que nos deixa triste, mas assim mesmo foi agilizado por um policial daquela instituição uma viatura do Samu, que logo resolveu aquela situação. Lembro ter visto naquela instituição algumas viaturas quebradas no estacionamento que não servem para nada. Como fica o comando dessa instituição, não tem poder para conseguir essa viatura.
Estamos de olho!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeitura e população fazem mutirão para melhorar estrada
São João de Ilhéus é promovido em São Paulo e Belo Horizonte
Contas de 2010 da Prefeitura e Câmara estão à disposição da população ilheense
Odontomóvel beneficia bairros e distritos


































































