WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


Prefeito e comitiva visitam Inema e anunciam novas obras no distrito
Show beneficente da banda “Café com Blues” comemora 10 anos da Casa da União
I etapa de Duathlon terrestre será realizado em 19 de março
Profissionais da saúde participam de capacitação sobre a dengue

:: LEIA MAIS »

SAÚDE: “LEGAL”, IMORAL E MATA

Não tive a sorte de conversar com um antigo funcionário da prefeitura que, dia desses, se comprometeu a passar os caminhos para atitudes criminosas que são cometidas, regularmente, na secretaria de saúde de Ilhéus. Não tenho dificuldades em pedir ajuda quando não sei lidar com determinadas questões. Fiz o possível para o servidor dizer como a CANALHICE acontece mas, mesmo ele dizendo que:

“… Você é da minha mais absoluta confiança, peço desculpa , aconselho-o para deixar pra lá porque nem eu nem você vai evitar que isso pare de acontecer… Isso vem de anos, muita gente sabe mas, não toma uma providência. O que vou ganhar com isso será uma transferência, uma punição ou, a depender, até demissão”. O revoltado servidor optou pelo silêncio.

Não acredito em coincidência por defender a tese de que nada acontece por acaso. Tem episódios na minha vida que fazem eu afirmar isso com tamanha propriedade. A verdade é que, por exemplo, sempre que abro meu arquivo de fotos as de remédios queimados, deteriorados, jogados em cantos de salas ‘saltam pra cima de mim como se estivessem gritando’. As vezes até acho que elas, as caixas de remédio, vão pular em cima de mim… E olhe que tem aqui umas 20 mil fotos. Na verdade, nunca consegui entender como aqueles medicamentos se perderam, foram queimados, “esquecidos” em cantos de salas, galpões etc.

Como sou muito limitado vou caminhar no campo da subjetividade, divagando, achando, ouvindo dizer… Nessa altura do campeonato ser interpelado judicialmente por um criminoso seria, por assim dizer, o máximo da sem-vergonhice. ..

IMAGINADO:

Um contado é feito com algum (?) laboratório e a pergunta é:
– Existe aí algum lote de medicamentos que esteja prestes a vencer?
– Temos sim. X caixas de tal, y caixas de tal e z caixas de tal medicamentos.
– Qual a validade? 1 , 2 meses no máximo.
– Pago tantos reais (metade do preço, na maioria das vezes) por esses lotes mas, vocês faturam com o valor real.
– Ok combinado.

:: LEIA MAIS »

Ministério da Saúde

A felicidade deve fazer parte da vida. Com o programa Saúde Não Tem Preço, dias melhores chegarão para todos os brasileiros com a gratuidade dos medicamentos para diabetes e hipertensão. Assista ao vídeo da campanha: http://bit.ly/gdQQa7

Siga-nos no Twitter e fique por dentro: http://www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou http://www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

Rabat:

A seguir um pequeno texto sôbre a CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011, publicado numa pagela da Folhinha Sagrado Coração de Jesus..
Neste momento em que discutimos o Projeto Porto Sul, o tema da campanha, que trata de sociedade sustentável, respeito à natureza e aos direitos humanos, promoção de justiça econômica e construção de cultura de paz, nos toca de perto.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

FRATERNIDADE E VIDA NO PLANETA

A cada ano a Igreja Católica no Brasil promove a Campanha da Fraternidade. Como o próprio nome diz, é uma campanha, um mutirão de reflexões e ações em prol da vida. E, neste ano, todos nós cristãos somos somos convidados a refletir e agir sobre a vida no planeta, tendo como lema: “A Criação geme em dores de parto” (Rm 8,22). Estamos diante de um momento crítico na história da terra, somos convidados a escolher o nosso futuro. Como família humana, devemos somar forças para gerar uma sociedade que seja sustentável, baseada no respeito pela natureza, aos direitos humanos, promovendo uma justiça econômica e construindo uma cultura de paz. Convertamos nosso coração.

Frei James Luiz Girardi, OFM – Rio de Janeiro-RJ


Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
73 8147-0607

Maria Regina Canhos Vicentin em: “A criação geme em dores de parto”

Dias atrás, com bastante atraso, confesso, assisti ao filme: Avatar. Eu gostei. Ficou difícil não o relacionar com a Campanha da Fraternidade deste ano de 2011, Fraternidade e Vida no Planeta. É impressionante até onde a ganância pode nos levar. Mesmo testemunhando diuturnamente as modificações climáticas, os terremotos, o aquecimento global e as inundações, insistimos em desrespeitar a natureza e os animais, causando um desequilíbrio na ordem natural das coisas e dos acontecimentos.

E pensar que Deus sugeriu que cuidássemos de tudo, certamente imaginando que teríamos tanto amor quanto Ele pela criação. É bom acordarmos rápido, antes de sermos tragados pelos estragos que estamos causando. Muitos já sofreram as consequências desse desrespeito, outros mais sofrem agora, milhares irão agonizar em breve. Pessimismo? Não; apenas uma constatação lógica diante da forma como estamos administrando um problema real, e que tem sido relegado a um segundo plano.

:: LEIA MAIS »

concurso da PMI

De: helton Assunto: concurso da PMI

Corpo da mensagem:
QUANDO SERA A AVALIAÇAO PARA OS SALVA VIDAS INSCRITOS , pq mudou as datas mais nao sabemos quando sera realizada a prova pratica, pq os salva vidas so tem parte pratica ! desde ja agradeço


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

IBAMA E MARINHA

Olá Rabat

Legal sua atitude em fazer essa denuncia, esses barcos de camarão estão pescando muito perto da praia, além de estarem matando millhares de pequenos peixes que não tem utilidade para eles, esses peixes vem na rede e depois são jogados aos kilos no mar, outro problema é o fundo do mar sou mergulhador e vejo e deserto que fica nos locais onde ocorre o arrasto, os corais são destruidos e os peixes ficam sem ter onde viver e se alimentar, mais uma vez BOA ATITUDE A SUA,

Abraços.
Marcelo

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS SUSPEITOS DE MATAR HOMEM NA PRAIA DO SUL

FOTOS: SD JOELMA

A guarnição da viatura 6901 da 69ª CIPM prendeu nesta quarta-feira (09) Evanderson Pereira Leite e Rivan Barbosa Santos acusados de assassinar um homem de nome Fredison que tem entre 30 e 40 anos.

A viatura comandada por Soldado Pm Joelma foi acionada pela dona de um estabelecimento comercial na praia do sul, dizendo que estava sendo impedida de entrar em seu negócio pelos dois elementos citados acima. Os policiais ao chegarem ao local, interpelaram os sujeitos sobre o possível assassinato e eles disseram que tinham jogado o corpo no mar, e um jogava a autoria do assassinato para o outro. Eles se encontravam com manchas de sangue e estavam aparentemente muito nervosos.

Os policiais levaram os elementos para o local onde eles jogaram o corpo, ao ser encontrado dentro da água os elementos receberam voz de prisão e foram conduzidos a delegacia de polícia, e o corpo de bombeiros foi acionado para fazer o recolhimento do corpo.


ASCOM 69ª CIPM

Moradores da Urbis protestam contra falta de coleta do lixo

Moradores do bairro Hernani Sá (Urbis), zona sul de Ilhéus, interditaram o Eixo local C, nas proximidades dos caminhos 41 e 34 por volta das 19h desta quarta-feira (9). Os manifestantes reclamam da falta de recolhimento do lixo e entulho.
Os manifestantes ameaçavam colocar fogo em pneus e entulho para pressionar a Prefeitura a resolver o problema.
Segundos os moradores, o acumulo de lixo e entulho em alguns locais do bairro é provocado pela própria prefeitura que fez limpeza dos caminhos e leva muito tempo para fazer a coleta. Durante o período que o lixo não é recolhido, alguns moradores inadvertidamente, se aproveitam da situação para fazer descarte de entulho, utensílio doméstico até lixo residencial é jogo.
O presidente da Associação de Moradores do bairro compareceu ao local e imediatamente entrou em contato com secretário de serviços urbanos da prefeitura de Ilhéus, que garantiu que a coleta do lixo e entulho seria feita na manhã da próxima quinta-feira (10).

Jorge Reis (Tinga)

Coronelismos e absurdos de volta a cidade de Ilhéus….

De: Geriel Carvalho de Jesus
Assunto: Coronelismos e absurdos de volta a cidade de Ilhéus….

Corpo da mensagem:
Obrigado texto reescrito para transparecer a verade: Os fatos que aconteceram no pcs do comando da pm no carnaval de ilhéus no dia 08/03 no circuito é de chocar….uma patrulha conduziu um indivíduo que estava dando ¨murros e pontapes¨ sob efeito de alcool ,notoriamente,foi imobilizado e levado até o posto de comando da pm para triagem e devidas providências…até aí quase tudo normal…daí ao chegar no local é que se deu a peleja…o indivíduo continuou a insultar e agredir a seus condutores,e então foi-lhe usada força necessária para conter a agressão,foi imobilizado…então surgi um certo capitão pm,diz-se subcomandante de unidade,agredindo o pm,seu condutor,a gritos ,palavrões,empurrões pontapés a ponto do policial cair sobre os tapumes armados para servir de base para a pm…isso mesmo:o capitão agrediu o pm!!!!….vejam!…mais então a pergunta:qual o motivo disto?:simplesmente o indivíduo é parente do capitão….,pois é:o capitão deu voz de prisão em flagrante ao pm sob justificativa de desacato,e ordenando que o mesmo fosse conduzido para o batalhão de choque em salvador!!!!..pois é:capturado,julgado e condenado pelo capitão,foi preciso uma ordem superior recebida pelo capitão, por alguém que ele não ¨pode alcançar¨ para negar a voz de prisão do pm….somente envio esta mensagem para que os senhores tomem conhecimento dos acontecimentos que circundam os bastidores tambem da segurança publica…quais os motivos para afinal fazer o capitão ter esta atitude?mais e ai chegar ao ponto de agredir o pm?será que são os nervos a flor da pele tamebm causados pelo governo sobrecarregando os pms que ficaram para ser ¨herois¨ trabalhando com mínimo de contigente para tamanha missão?peço que seja mostrada a matéria e para que seja de conhecimento de todos pois essa situação foi presenciada por foliões que passavam pelo local na hora e que pensaram se tratar de uma situação ¨típica¨ envolvendo policiais…..uma vergonha que até agora nada esclarecido….será que foram os antepassados ,fantasmas, coronéis que taparam o sol com a peneira mais uma vez?…estamos voltando aos velhos tempos…..pelo menos nas policias…..


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1


Espaço aberto para manifestação dos interessados.

Seu Jorge na agenda de shows do Festival Sons & Sabores

O cantor e compositor Seu Jorge, um dos mais influentes nomes na atualidade da Música Popular Brasileira é mais uma atração confirmada na agenda de shows do Festival Sons e Sabores, que acontece em Ilhéus, entre os dias 20 e 24 de abril. O show de Seu Jorge vai acontecer no dia 23, na Concha Acústica, ao lado do estacionamento do Centro de Convenções, onde acontecerá o festival gastronômico. Além de Seu Jorge, também já está confirmada a participação de Fernanda Porto, compositora e multi-instrumentista brasileira, que estourou nas pistas do mundo com a música Sambassim, remixada pelo DJ Patife. Fernanda Porto já conquistou vários prêmios e foi indicada ao Grammy Latino como artista revelação.

:: LEIA MAIS »

ATENÇÃO

Recebi um e-mail de policiais contando um episódio envolvendo um soldado e um capitão no circuito da folia.
O texto está em caps lock (letras garrafais).
Retornei o e-mail solicitando a devida correção (letras normais) e o e-mail retornou porque o endereço não existe.
O fato é delicado e mostra abusos os mais diversos.
Para que o texto seja postado aqui ele precisa estar arrumado dentro dos padrões (letras comuns). Se assim não for, por ser o texto longo, vai ficar feio e cansar o leitor.
Querendo, arrumaí e mande.


Quando for encaminhar esse tipo de material use um endereço verdadeiro e basta pedir sigilo da fonte. Perde tempo e a gente já olha a denúncia com “outros olhos”.

Rabat.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia