DPT conclui em análise que artefato encontrado na Piedade não era bomba
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou, por meio de nota oficial, que o artefato encontrado no final da noite desta segunda-feira, 7, na região da Piedade, não era uma bomba. O objeto foi encontrado por volta de 23h, no trecho compreendido entre a Praça da Piedade e o Relógio de São Pedro, embaixo do posto elevado da Polícia Militar, localizado em frente ao Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.
Após a análise físico-descritivo do material, realizada pelo DPT, foi constatado que apesar do artefato ter componentes internos similares aos de uma bomba, não haveria explosão, pois o equipamento não possuía detonador.
Ainda segundo informações do órgão, o material vai passar por uma análise química, para que sejam identificadas as propriedades dos componentes internos. Um inquérito policial já foi aberto para investigar os responsáveis pela fabricação do material.
FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO NELSON COSTA
De: jose reis
Assunto: FALTA DE ÁGUA NO BAIRRO NELSON COSTA
Corpo da mensagem:
Em nome dos moradores do Bairro N. Costa e em especial, das ruas Bem me Quer, n° 430, Av. Lótus n° 511, Rua Gardênia (Bar do Hamilton), Rua Jasmin, Men de Sá, Eucario Bastos, Margarida e Hotência, dentre muitas outras, expressar a nossa indignação em relação à constante “FALTA DE ÁGUA” que vem ocorrendo em nosso bairro. Várias reclamaçôes já foram feitas no Escritório Local da EMBASA em Ilhéus, mas, contudo, sem resolução do problema.
A água é um bem precioso para a vida humana. Acontece que por muitas noites fiquei sem tomar banho por falta de água; imagine a situação das crianças e idosos, pois quando a água não falta, não tem força para subir até o tanque e temos que carregar água no balde por vários dias.
A indignação dos moradores é grande com este descaso por parte da EMBASA e das autoridades públicas que não toma providência quanto a falta de água em nosso bairro. Por isso, queremos que divugue em seu site esta falta de respeito com os moradores do bairro Nelson Costa, uma vez que eles estão tratando com gente e não com animais!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
IBAMA E MARINHA
Ola Roberto Rabat
Mandei essa Matéria pq eu acho realmente um absurdo esse barcos estarem arrastando tão próximo as praias e nem o Ibama e nem a Marinha fiscalizam essa situação.
Agente que pesca na Praia ficamos indignado com essa pesca predatória
Precisamos de uma Resposta Sabemos que tem um distancia minima pra essa pesca.
Clique na foto para AMPLIAR




SDS/Jaime
Consciência ambiental
O ser humano é espírito e matéria, corpo e alma, e só pode realizar-se na sua totalidade, com ser espiritual e natural. Por isso, ele precisa escolher, ao longo da vida, as propostas feitas por Deus na obra da criação, uma vez que foi moldado no barro e recebeu o sopro de Deus: “Então o Senhor Deus formou o ser humano com o pó do solo, soprou-lhe nas narinas o sopro da vida, e ele tornou-se um ser vivente” (Gn 2,7).
Ao criar o ser humano Deus lhe confiou a obra da criação, dizendo: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e todos os animais que movem no chão” (Gn 1,28). A palavra dominar vem do latim dominus, que significa “senhor”.
Polícia de Salvador isola área por suspeita de bomba
Material foi detonado no Campo Grande após perícia da polícia técnica. Ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (8).
Policiais militares de Salvador encontraram um artefato suspeito de ser explosivo, na madrugada desta terça-feira (8), no bairro Piedade, próximo ao circuito Campo Grande. Segundo Secretaria de Comunicação da Bahia, o Departamento de Polícia Técnica iniciou o trabalho de perícia do material por volta da 1h. O objeto foi detonado no local como medida de precaução. Seguindo o procedimento padrão, a área precisou ser isolada para que os técnicos efetuassem a detonação.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar da Bahia não soube informar se a programação dos blocos da região precisou ser interrompida. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com representantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), mas não conseguiu localizar ninguém para esclarecer o ocorrido e saber se houve algum prejuízo para os blocos e foliões.
—
Redação CORREIO DA BAHIA
informaçòes
De: Erenilda Maria Dos Santos
Assunto: informaçòes
Corpo da mensagem:
Bom dia, eu mim chamo Maria tenho 30 anos e vivo na Italia desde 2004.Estou fazendo um corso especializado para trabalhar com ansianos. Gostaria de saber, se para trabalhar no Brasil com ansianos em uma estrutura como a vossa, è presiso ser qualificado com certificado comprovado o nao. Se possivel mim de uma resposta. Obrigada pela atençào
Igreja Nossa Senhora das Vitórias
MISSA PARA OS HOMENS
ILHÉUS – BAHIA.
Clique na foto para AMPLIAR
—
Eventos recentes:
01.03.2011 – Missa Campal no Largo Santo Antonio (Bairro da Conquista).
02.03.2011 – MISSA PARA OS HOMENS, Igreja Nossa Senhora Aparecida (Bairro do Malhado).
Próximo evento:
19.03.2011 – A Banda de Louvor irá acompanhar a CAMINHADA DE FÉ, na avenida Itabuna, nos festejos do padroeiro, São José.
As tentações de Jesus
Morto reaparece numa praia de Ilhéus vendendo picolé
Um homem, cujo corpo havia sido reconhecido horas antes pelo próprio irmão no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, no sul da Bahia, reapareceu numa praia da zona norte de Ilhéus após ter o seu velório realizado pela própria família.
Carlos Alberto dos Santos teria aparecido morto numa praia de Ilhéus, durante a noite de sábado, e o corpo, após necropsia, foi liberado do DPT com o devido reconhecimento da família.
No entanto, no dia seguinte à tragédia, Carlos Alberto – conhecido como “Veinho” – reapareceu no local para desespero dos moradores que haviam velado o seu corpo durante todo o dia.
LIXO
De: ARNALDO GONÇALVES PEREIRA
Assunto: LIXO
Corpo da mensagem:
Aproveitando este site valiosissimo, quero chamar a atenção da Prefeiitura de Ilhéus que desde sexta feira já vai fazer 4 dias não se pega lixo na rua Antonio Lavigne de Lemos aqui no centro, e olha que é a rua nº 01 do turista em Ilhéus, hoje mesmo aportou um grande navio a rua repleta de turistas e cheias de Lixo, estou escrevendo esta nota as 19:11 o monte de lixo está por toda rua, é uma pena que estamos vivendo este drama e eu que ajudei ao Sr. Newton na sua eleição claro com meu voto, e mais tranzendo varios comentarios positivos a seu favor, estou decepcionado, para ver que não estou mentindo desafio a qualquer pessoa neste exato momento e venham ver com seus proprios olhos.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
ILHÉUS / CARNAVAL 2011
Vou presenteá-lo com um “BABADOR” rsrsrsrsrs
Veja o álbum ILHÉUS / CARNAVAL 2011.
O álbum está sendo feito por Mary Melgaço, Clodoaldo Ribeiro e José Nazal.
VALE CONFERIR!!!!!.






































































