DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE

1) UM BARRAVENTO QUE DEIXOU SAUDADES
2) MEUS AMIGOS DO VELHO CHICO, MEUS AMIGOS DE ILHÉUS
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA
Cúpula da Polícia Civil do Estado da Bahia revela perfil autista, a-técnico e sanguinário
De: Carlos Santos
Assunto: Cúpula da Polícia Civil do Estado da Bahia revela perfil autista, a-técnico e sanguinário
Corpo da mensagem:
Na data de 02.03.2011 veio a óbito o Policial Civil Valmir Borges Gomes, em razão de inúmeros disparos de arma de fogo, provenientes de equipes do Centro de Operações Especiais – COE e da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes.
Outrossim, diante de leviandades lançadas a público pelo Departamento de Contra Informação do Governo do Estado, o SINDPOC vem esclarecer que:
Preliminarmente, o SINDPOC ratifica, que apóia, INCONDICIONALMENTE, atitudes gerenciais que vise a identificar e punir desvios de condutas de quaisquer membro de nossa polícia, seja ele Investigadores, Peritos, Escrivães ou até mesmo Delegados, respeitado, a todos, o direito ao contraditório e a ampla defesa, nas formas previstas na Constituição Federal.
Segundo se informou, o policial Valmir Borges Gomes foi denunciado – por um usuário de drogas confesso – por suposta prática de extorsão, motivo pelo qual deveria, como qualquer cidadão, responder no exato limite da Lei.
Diferentemente disto, a Corregedoria da Polícia Civil atuando de maneira a-técnica, deflagrou operação, baseada exclusivamente nas informações do usuário, para aplicar ao Policial Valmir Borges Gomes a pena de morte, sem contraditório ou amplo defesa. Um absurdo do tamanho do ego do novo Delegado Chefe, que insiste em sustentar que a operação foi êxitosa, mesmo com inúmeros tiros disparados contra residências e caros de populares.
SERÁ QUE ALGUEM DISCORDA?
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
MULHER
Mulher, teu nome é fortaleza
Energia do mundo! Comunhão do universo!
Riqueza da vida! Espelho dos sonhos!
Mulher, teu nome é fortaleza
Carrega no semblante uma rara beleza,
Fazendo do mundo um lugar de justiça e igualdade!
Mulher, início da vida! Ventre abençoado!
Sonho de Deus realizado!
Mulher, teu nome é fortaleza, união, prosperidade,
Fertilidade! Deusa do Planeta! Das matas!
Da Lua! Das estrelas! Da árvore que nasce!
Do broto que dá frutos! Da cachoeira que corre
rio abaixo produzindo beleza e embriaguez!
Mulher é a fortaleza da família! Da casa!
Da escola! Do trabalho! Da vizinhança!
Mulher, teu nome é vida! Luz! Caminho!
Estrada! Sedução! Sinceridade! Verdade!
Luta! Dedicação!
Mulher, teu nome é fortaleza! Teu nome é justiça!
Raça! Garra! Talento! Luta! Puro coração!
Brilho intenso de emoção que clareia a estrada
da humanidade, enfeitando o dia que pede passagem!
Autor: Antonio Marcos Pires
—
Anne Pacheco
Tranquilidade
Os envolvidos na promoção da festa momesca na cidade de Ilhéus estão dando destaque para a tranquilidade da cidade. Destacam as praias, as tradições culturais, os prédios antigos, enfim, mostram que Ilhéus é a cidade certa para quem quer fugir dos “agitos”.
Nessa mesma balada afirmam que a cidade vai ter atrações durante os dias da folia. Que tem muita gente fugindo dos ‘agitos’ para curtir PAZ e SOSSEGO aqui em Ilhéus.
—
O que você acha que deverá ser feito para que essa tranquilidade seja a marca do carnaval 2011 em Ilhéus?
Você acredita que as autoridades se articularam para que tudo acontecesse conforme desejado/programado?
O que você acha, de ruim, que poderá se repetir e isso por conta/culpa de quem?
—
Querendo, OPINE/COMENTE.
DECOLORES
NATUREZA X HOMEM
Dependemos da Natureza não só para nossa sobrevivência física.
Também necessitamos da Natureza para que nos ensine o caminho para “CASA”, o caminho de saída da prisão das nossas mentes.
Nós nos perdemos no “FAZER”, no “PENSAR”, no “RECORDAR” e no “ANTECIPAR”.
Estamos perdidos em um complexo LABIRINTO, em um mundo de problemas.
Temos esquecido daquilo que as Rochas, as Plantas e os Animais já sabem.
Nós nos esquecemos de SER: de ser NÓS MESMOS, de estar
EM SILÊNCIO, de estar onde a VIDA está.
Levar a sua ATENÇÃO a uma Pedra, a uma Árvore ou a um Animal, não significa “pensar neles”, senão simplesmente PERCEBÊ-LOS, dar-se conta deles.
Então eles lhe transmitem algo da sua ESSÊNCIA. Você sente o quão profundamente DESCANSA NO SER, completamente UNIFICADO com aquilo que você é e com o lugar onde está.
Ao se dar conta disso, você também entra em um lugar de PROFUNDO REPOUSO DENTRO DE SI MESMO.
Quando caminhar ou descansar na Natureza, HONRA ESTE REINO, permanecendo nele PLENAMENTE.
SERENE-SE.
OLHE.
ESCUTE.
Creas intensifica campanha contra abuso e exploração sexual na véspera de Carnaval
A equipe do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) intensificou a campanha de combate contra o abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes com distribuição de material informativo na rodovia Ilhéus-Itabuna, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. A ação realizada nesta sexta-feira (4) tem como público-alvo os foliões que participam do Carnaval de Ilhéus, a partir deste sábado (5) na avenida Soares Lopes, e os demais que vão curtir a festa em cidades circunvizinhas.
Nota de Falecimento
De: Artur Serafim
Assunto: Nota de Falecimento
Corpo da mensagem:
Senhores,
Acaba de falecer no Hospital Regional de Ilhéus o jogador dos times Brasil, Seleção de Ilhéus e River, Campeão do Centenário do Brasil, Paulo Cuminho.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Um poema muito sério.
De: Batráquio Pepúcio dos Anjos
Assunto: Um poema muito sério.
Corpo da mensagem:
POEMA PORNÔ SÉRIO
Quer seja curto ou comprido
Quer seja fino ou mais grosso
É um órgão muito querido
Por não ter espinhas nem osso
De incalculável valor
Ninguém tem um a mais
E desempenha no amor
Um dos papéis principais
Alfredo Amorim da Silveira em: “10TAQUES”.
Edição de 29 de janeiro de 1943
São Jorge – O Grande Mártir – O Santo da Vitória
D. Felipe Condurú Pacheco.
Do volume “Physionomias dos Santos”, de Erneste Helle, acabo de ler o capítulo relativo à São Jorge. Procuro resumi-lo, fazendo ressaltar especialmente o heroísmo do piedoso biografado.
“Eis aqui um dos Santos mais ilustre e mais esquecido. Ilustre outrora, esquecido hoje. Os gregos denominavam-no – o Grande Mártir; todo o Oriente tem retumbado com seus louvores. Uma celebridade que ia até a popularidade apontava São Jorge como o Padroeiro dos heróis”. (pág. 129).
São Jorge nasceu em Nicomédia, cidade da Bitínia, na Ásia Menor, no ano de 280, de pais cristãos, e foi educado por sua própria mãe. Órfão de pai, – mártir da fé – mudou-se com sua mãe para a Palestina, onde, aos dezessete anos, abraçou a vida militar.
“Estreou pelo heroísmo natural, para chegar ao heroísmo sobrenatural”. Essa a nota característica de toda a sua vida.
Todos os artistas o representam na atitude heróica de esmagar o Dragão. Nos arredores de Beyrouth (Síria) “enorme dragão habitava o lago, cujas águas e margens infestava”, precipitando-se sobre animais e homens.
BANCO PELA INTERNET? FIQUEM ATENTOS!
De: Mehmed
Assunto: BANCO PELA INTERNET? FIQUEM ATENTOS!
Corpo da mensagem:
Alerta: golpe online rouba dados bancários de brasileiros
O ‘Boy in the Browser’ usa códigos maliciosos no proxy para direcionar o internauta para sites falsos
02 de Março de 2011 | 08:35h
Fonte:Olhardigital.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/seguranca/noticias/alerta_virus_brasileiro_usa_nova_tecnica_para_roubar_informacoes_bancarias
—
Os cibercriminosos aprimoraram a versão do código malicioso “Boy in the Browser” (o equivalente em português a Menino no Navegador), que nasceu em julho de 2009. No Brasil, o golpe online, usado para roubar dados bancários, já atingiu uma série de internautas, em especial, usuários dos navegadores Internet Explorer, FireFox e Chrome com a versão do Java desatualizada. E o pior, como trata-se de uma técnica utilizada tipicamente no País, os principais fornecedores de soluções de segurança ainda não criaram uma forma específica para combatê-la.
Na versão aprimorada do golpe, os criminosos virtuais se aproveitam do Java – responsável por rodar APIs de bancos, como o teclado virtual – para alterar as configurações do navegador e, usando códigos maliciosos no proxy, redirecionam o internauta para sites falsos de bancos. A partir daí, os internautas inserem suas informações na página falsa e, por conta disso, divulgam os dados para os criminosos, que roubam todo o dinheiro da conta.
Pedido de desculpas.
Meu querido amigo RABAT,
Venho humildemente pedir desculpas aos jogadores do COLO-COLO, pelas minhas colocações no meu último comentário a respeito do jogo da última quarta feira, onde nos pregou um vexame em pleno Mario Pessoa. Foi um momento de desabafo quando infelizmente os chamei de mulambeiros. Fica aqui o meu mais sincero pedido de desculpas.
Entretanto, mantenho as minhas colocações quando disse que diante do que vi, sentir saudades dos meus tempos de amador e do nosso campeonato local, onde participava o próprio COLO-COLO, VITÓRIA, FLAMENGO, PONTAL, FERROVIARIO, ILHÉUS, VITORINHA, VASCO e o meu querido BRASIL da Av. Itabuna, onde tive a honra e alegria de jogar em toda sua existência.
Ao assistir o fatídico jogo da quarta-feira, sentir saudades sim, ao lembrar, só pra citar alguns, de um Paulo Cuminho, Beto Capeta, Guinho, o maestro Marcos Bandeira, Zé Alberto (pra mim o craque da minha geração), Mario Sergio, Josa, Canário, China, Cipá, Cibel, Adilson, Elias, Abreu, Urubu e aqueles que hoje se encontram em outra dimensão, os saudosos amigos Jorge Amarelinho, Dicó, Del, o incansável Brecha, Hamilton Moreno e muitos outros. Ninguém era remunerado jogávamos por amor e apresentávamos um belo futebol.
Um abraço
Carlos Artur Kruschewsky


































































