WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








IBAMA E MARINHA

De: Jaime
Assunto: IBAMA E MARINHA

Corpo da mensagem:
Boa Tarde Rabat

Eu gostaria de Saber o que o Ibama e a Marinha andam fazendo que não fiscalizão, os Barcos de Pesca(Arrastões)nos finais de Semana ou Feriado. Pergunto isso porque gosto de tirar os finais de semana para ir a praia, levar meus filhos e pescar um pouco. Mais já foi o tempo que agente ia pescar de molinetes e vinha com uns peixes na bagagem.
Estou querendo saber do Ibama e da Marinha pq aceitam que os barcos arrastem proximo as praias? Muitas vezes temos que tomar cuidado para não acertar-mos a chumbada nos barcos ou enganchar os anzóis na rede.
Vocês Duvidam disso? pois é. Amanhã mando umas fotos pra provar o que eu estou falando.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Vítima fatal de coma alcoólico misturou uísque com energético, diz amigo

O corpo de Clebson Paim de Almeida passou por exames necroscópicos que afastaram a possibilidade de morte por agressão física

A vítima fatal de um coma alcoólico na madrugada desta segunda-feira (07), no Carnaval de Salvador, ingeriu excessivamente uísque com energético, segundo informações de um amigo que o acompanhava no atendimento médico realizado no Circuito Osmar.

O corpo de Clebson Paim de Almeida, morador do bairro de São Marcos, passou por exames necroscópicos que afastaram a possibilidade de morte por agressão física. De acordo com o Instituto Médico Legal, já foi solicitado o exame complementar de toxicologia, cujo resultado deve sair no prazo de 48 horas.

Clebson Almeida estava desmaiado, vestido com a fantasia do Bloco Filhos de Gandhy, quando foi socorrido por Bombeiros no posto médico da Piedade, no circuito tradicional da folia.


Redação CORREIO DA BAHIA

As vacas pastam na Transposição

Será que essa obra chega ao fim, ou, como já profetizara Frei Luís, já cumpriu seu papel eleitoral?

Roberto Malvezzi (Gogó)

Apesar do marketing feroz do governo, a transposição do São Francisco agoniza. Os canais já revestidos racham ao sol. As partes apenas desmatadas vão sendo recobertas pela capoeira e servem de pastos para os animais. Só de Icó Mandante até Serra Negra são 70 km retomados pelo mato.

Nas cidades onde a obra passou, como Petrolândia, ficou o desemprego, além de uma renca enorme de problemas, como famílias desmanteladas e a entrada do crack em pleno sertão pernambucano.

O ministro da Integração, Fernando Coelho, já disse que o custo da obra passou de cinco para sete bilhões. Ainda mais, afirmou que o eixo leste só estará pronto ao final de 2012 e o eixo norte ao final de 2013.

A comunidade de Serra Negra trancou as porteiras para a empresa, porque o governo – ou saibamos lá quem – se recusa em refazer um posto de saúde que atende 2500 famílias e mais três casas que serão destruídas pelo canal do eixo leste. A oferta em dinheiro foi de quinze mil reais para o posto e mais três mil reais para cada casa. Oras, um obra orçada em sete bilhões não tem dinheiro para refazer um posto de saúde que atende cerca de 7500 pessoas.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Notas sobre o carnaval

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


“Na hora do aperto” saiba onde encontrar sanitários químicos
Personagens do escritor Jorge Amado são tema do carnaval
Bloco da limpeza sempre em ação na avenida
Policiamento permanente no circuito da folia
Público lota circuito da folia na 2ª noite de carnaval em Ilhéus

:: LEIA MAIS »

Site Democracia

De: Efigênio
Assunto: Site Democracia

Corpo da mensagem:
Sr. Rabat, sou leitor do seu site a muito tempo e quero parabeniza-lo por este espaço democratico colocado a disposição da população de Ilhéus e do Brasil. fico admirado e feliz em ver que aqui são postados os mais diversos assuntos, sem manipulação. Obrigado.

Atenciosamente

Efigênio


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

José Rezende Mendonça em: SURGE UM NOVO PONTAL


Clique na foto para AMPLIAR
Aquele Pontal, de um aspecto arquitetônico do início de seu loteamento (1915), até os anos de 1970, já está dando lugar a outro, que cresce verticalmente. Aquele padrão de casa tendo em média cinco metros de frente e de 30 metros de frente a fundo, num futuro não muito distante será apenas lembranças de arquivos fotográficos.

A partir dos anos 70, com o crescimento cada vez maior do bairro, impulsionado pelo turismo, o Pontal entra na rota da expansão, e com este impulso atinge os anos 90, para se desenvolver muito mais.

Entramos pelos anos 2000, e o Pontal torna-se alvo do surgimento dos seus primeiros prédios mais imponentes. E a partir de 2008 e principalmente em 2010, grandes empresas do ramo da construção deslancham e trazem para o bairro mais quatros edifícios, que estão em fase de construção e ou para serem iniciados.

No meio desta avalanche, a orla da Baía do Pontal (Av. Lomanto Júnior) é alvo principal onde os terrenos passam a valer “ouro em pó”, e dentre os novos empreendimentos se tudo se confirmar, deverá também surgir em breve o hipermercado G. Barbosa, e neste caso, esperamos que seus proprietários tenham o bom senso e preservem pelo menos a fachada da casa dos anos 50, que ali está. Acredito que isso seja possível, pois temos como exemplo o Colégio Afonso de Carvalho, que se transformou numa galeria comercial, sem que sua imponente fachada fosse destruída.

Bom, o nosso Pontal pede passagem para o futuro, mas é uma pena que o poder público não veja isto, e deixe esta orla com a drenagem pluvial toda entupida, com o mato invadindo a calçada como se dela fizesse parte, as pedras portuguesas de brancas se tornaram pretas de tanta sujeira, coqueiros mal podados, sinalização de trânsito vertical e horizontal quase não existem mais. A avenida pede socorro, para enfrentar este progresso já escancarado e obscuro para quem não quer enxergar.



Rezende

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

FAÇA O BEM

Faça o que está fazendo, como se esta fosse a última coisa a ser feita por você.

Quantas vezes, desde a sua infância, você ouviu este conselho de sabedoria?

Em vez de se assustar com ele, tome-o como lição para que cada ato seu seja praticado com aquele cuidado que não pode merecer repreensão, senão louvor.

Fazer bem tudo o que se faz é merecer o prêmio tão sonhado por qualquer um.

Quem não quer ser premiado pelo que faz? Quem não deseja que Deus se alegre com sua lição? (J.S.Nobre)

Diante deste texto, procuremos sempre fazer o bem, para merecer o reconhecimento do Senhor, nosso Deus.

Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

ZÉCARLOS JUNIOR

Cade o Conselho Tutelar, o MP? No carnaval pode tudo?

De: Louro
Assunto: Cade o Conselho Tutelar, o MP? No carnaval pode tudo?

Corpo da mensagem:
Caro Rabat, quero usar este precioso espaco, que possui inigualavel alcance e credibilidade para apelar a estes orgaos que fiscalizem o carnaval que esta ocorrendo pois nao existem mais os comissarios de menores: tenho presenciado o absurdo de pais trazendo bebes para o circuito em carrinhos, deixando-os ao lado dos trios onde o som e altamente prejudicial e o risco de uma confusao que cause uma tragedia e eminente, alem de ter visto pais bebendo em blocos, empurrando o carrinho com bebes dormindo ate.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

ILHÉUS / CARNAVAL 2011

PASSOU AQUI:



CARNAVAL DE ILHÉUS

De: adilson ribeiro
Assunto: CARNAVAL DE ILHÉUS

Corpo da mensagem:
Caro rabat
Estou chocado, decepcionado e envergonhado. Fui ao carnaval no sabado a noite e encontrei no mini circuito, mini trio com som mecanico e mini policiamento. Enfim Ilhéus chegou ao fundo do poço.
Obrigado, prefeito.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Marli Gonçalves em: Soltando as frangas.

Plenos dias de uma agitação correndo solta por aí, os blocos na avenida, perfumada de xixi e suor. As fantasias mais doidas afloram. Saem cortejos de reis e rainhas banguelas e desnutridos. Tudo parece mais colorido, mais lisérgico, e é Carnaval no país do samba. Aqui, todo dia é Carnaval. Sorria, você pode estar sendo filmado. Começe a cantar, assobiar, disfarçar para ir saindo de fininho,
“ô Coisinha Tão Bonitinha Do Pai,
ô Coisinha Tão Bonitinha Do Pai”…

– Cachaça não é água não… Cachaça vem do alambique…

Líder do governo acha que cachaça é água e alimenta. E vai para o bar tomar champanhe que agora ele é importante. Um intelectual metido que ia e não vai mais porque andou diagnosticando a ministra que ia chefiá-lo já arrumou boquinha em outro bloco. O povo lá de cima, com caneta na mão, em um dia age como a rainha má, “Cortem as contas!”. No outro anuncia gastos e saco de bondades com o meu, o seu, o nosso. Diz que corta viagens, mas vai lá verificar a agenda de alguns destes seres – vai ficar besta de ver como somos tão representados em vários lugares deste mundão. Aproveitando os feriados, vai, já fica por ali…

– Agora vou mudar minha conduta/ Eu vou pra luta /Pois eu quero me aprumar/ Vou tratar você com força bruta/ Pra poder me reabilitar/ Pois esta vida não está sopa/ E eu pergunto com que roupa?

:: LEIA MAIS »

Conhecimentos gerais (Pode cair num vestibular)

Apenas três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:

O primeiro foi Cristo.

O segundo foi Pedro.

E o terceiro Ivangivaldo

E quem é esse Ivangivaldo?

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia