WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Celular carregando é uma bomba-relógio

Apesar de serem considerados remotos, há casos que comprovam que falar ao celular enquanto o mesmo está conectado à rede elétrica, recarregando a bateria, pode ocasionar em morte. No último sábado, o tratorista Jorge Ribeiro dos Santos, 38 anos, morreu eletrocutado enquanto falava ao celular, que estava na tomada, recarregando. “São casos raros, mas pode acontecer uma sobrecarga da bateria e acontecer o curto-circuito”, disse o técnico em celular, João Lourenço, da JC Eletrônica.

O acidente aconteceu, a 733 km de Salvador, na Fazenda Água Branca, na BA 489, rodovia que liga os municípios de Itamaraju e Prado. Jorge Ribeiro foi encontrado por um amigo caído no chão, e seu corpo foi removido para o Instituto Medico Legal Nina Rodrigues (IML), em Salvador. A polícia técnica confirmou que ele morreu em decorrência da carga elétrica da bateria do celular, que estava recarregando.

:: LEIA MAIS »

REALIDADE DA PRAÇA SÃO JOÃO – PONTAL

Em 01 de março de 2011.
Estão querendo enganar a quem?
Espero que não cortem as árvores.

Clique para AMPLIAR


Anne Pacheco

Coluna Carlos Brickmann / O Senado, quem diria, tucanou o obituário

Todos os meios de comunicação têm prontinhos os necrológios de personalidades que, a seu ver, têm perspectivas mais próximas de livrar-se dos problemas da vida. De vez em quando acontece (e não é de hoje): já se divulgou o elogio fúnebre do escritor americano Mark Twain alguns anos antes de seu tempo regulamentar, já se divulgou o obituário do papa João Paulo 2º – o que motivou um dos mais notáveis desmentidos do rádio, “lamentamos informar que o papa não morreu”. Este colunista já escreveu há muito tempo uma meia dúzia de necrológios que, espera ardentemente, continuarão por muito tempo sem uso – e que, quando necessário, sejam utilizados no momento correto, e não antes dele.

Pois agora aconteceu com o senador José Sarney (PMDB-Amapá): alguém, inadvertidamente, liberou seu obituário. Bobagem perigosa: o homem é tão forte que, quando saiu uma notinha contra ele no Twitter de uma funcionária, ele disse que não se importava, que a moça deveria ser mantida no cargo, e ela foi demitida assim mesmo. Mas o melhor da história veio em seguida: o pessoal do Senado tucanou o obituário e passou a chamá-lo de “biografia” – o que, aliás, um obituário não deixa de ser. É claro que na biografia de alguém vivo se diz que ele “é” senador; num obituário, que ele “era”, “foi” senador. E os verbos da “biografia” estavam todos no pretérito, como se seus tempos já se tivessem passado.

Erraram da primeira vez. E tentaram corrigir o erro como é de hábito no país: buscando mascarar a verdade. Não dá: Sarney está vivo. Muitíssimo vivo.

Lobobão…

:: LEIA MAIS »

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de matar apresentador Jorge Pedra

O crime aconteceu depois que Jorge Pedra se negou a pagar R$ 500 após ter relações sexuais com Emerson, que era garoto de programa

Acusado tem prisão preventiva decretada (Foto: Evandro Veiga/Arquivo Correio).

A Justiça decretou nesta terça-feira (1º) a prisão preventiva do garoto de programa Emerson Neves de Jesus, acusado de matar o apresentador Jorge Pedra em novembro de 2009. Ele será transferido nesta quarta-feira (2) para o Presídio Salvador.

Como venceria o prazo da prisão provisória que mantinha Emerson preso na 1ª Delegacia (Barris), o Ministério Público solicitou a manutenção da prisão, que foi decretada na tarde de hoje pelo juiz da 2ª Vara do Júri, Emerson Garcia Rosa.

O MP já havia denunciado Emerson Neves por homicídio qualificado do apresentador de TV Jorge Luis Lopes Pedra. No entendimento do MP, o motivo do crime foi fútil – a “extrema futilidade” do caso foi destacada pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva, responsável pela denúncia. Se Emerson for condenado, ele pode pegar até 30 anos de reclusão.

Morte no Democrata
O crime aconteceu depois que Jorge Pedra se negou a pagar R$ 500 após ter relações sexuais com Emerson, que era garoto de programa. Diante disso, os dois brigaram e Emerson esfaqueou Jorge Pedra na região torácica e na cabeça. Depois, ele jogou a vítima, nua, para fora do apartamento em que estavam no Hotel Democrata, no Largo Dois de Julho.

Segundo o inquérito policial, o apresentador de TV era frequentador assíduo do hotel. “Empregados do Hotel Democrata relataram que a vítima já havia utilizado o local mais de uma vez na companhia de Emerson, sendo que este sempre escondia o rosto, o que dificultou as investigações policiais”, disse o promotor.


Redação CORREIO DA BAHIA

Lá ele!

De: PAULO ADAMI DE SA Assunto: lá ele!

Corpo da mensagem:
Doença Grave
Um homem, que estava sentindo muitas dores, foi levado ao Pronto Socorro. Lá chegando, após passar por alguns exames, conversou com o médico de plantão, para quem perguntou:
– Doutor, meu estado é grave? O que é que eu tenho?
O Médico respondeu:
– Não sei muito bem!!! Só teremos certeza na Autopsia!!!! …


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Bancos começam a oferecer conta corrente sem custo

O cliente que optar por essa forma de operação não terá tarifas para pagar. Ter conta em banco sai caro. São 19 tipos de serviços que podem ser cobrados. Alguns clientes nem conferem as tarifas, outros até acompanham e tomam um susto.

Com a conta eletrônica, isso não será necessário, porque simplesmente não haverá tarifa. O cliente não vai pagar nada para movimentar o dinheiro.
Para isso, todas as operações obrigatoriamente precisam se feitas pela internet, celular ou nos terminais eletrônicos. Se o cliente usar o guichê da agência para fazer qualquer transação, as vantagens da conta eletrônica acabam.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


Em Ilhéus, comunidade do Teotônio Vilela ganha importante obra de infraestrutura
Parceria garante transporte escolar para alunos do ensino médio da zona rural
Quebra-molas atendem reivindicações de moradores do Savóia e da Vila Lídia
Curso capacitará novos agentes de endemias do município

:: LEIA MAIS »

PRAÇA DO PONTAL

De: JOSIMAR(NEGO)
Assunto: PRAÇA DO PONTAL

Corpo da mensagem:

Caro Rabat,

Nas semana passada falei da Praça São João Batista, aqui do bairro Pontal.
Começaram as obras, será que a mesma ira em frente.
Primeiro começaram a tapar os buracos as 10h00min e terminaram as 15h00min eu pessoalmente estou meio duvidoso, mais segue abaixo uma lista para realmente ficar uma praça perfeita onde irá agradar a todos os moradores e quem a visitar.
– Iluminação completa, com troca total de lâmpadas e toda fiação;
– A quadra nem se fala esta um lixo tem que trocar tudo;
– Pintura Total dos bancos;
– Parque para crianças ao fundo da lanchonete que hoje já não existe mais;
– Lixeiras;
– Podas das arvores;
– Policiamento – dia e noite;
– Limpeza diariamente etc…

Acho que esta lista vai ajudar um pouco, quero que a obra não pare e o poder publico de seqüência a obra.

Estou de olho no meu bairro.

Josimar(Nego)


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

CARNAVAL – TURISMO

De: Jose Alberto Maia
Assunto: CARNAVAL – TURISMO

Corpo da mensagem:
Utilizo esta coluna para propor algumas sugestões para o verão 2011.2012.
Quanto ao Carnaval de Ilhéus precisamos abandonar a idéia de uma festa nas datas convencionais e partirmos para um antecipado. Este, alem de ser incluído no roteiro turístico(no verao), evitaria a competição com o grande Carnaval de Salvador.
Necessário se torna um planejamento desde agora para evitar atropelos de ultima hora.
Os detalhes, se implementadas, ficariam a cargos dos órgãos competentes.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Fernando Rizzolo em: Escrevendo para os Pássaros

Passar longo tempo sem escrever agita e anestesia a alma. Porque escrever não é ofício diário, com horário, transcende, sim, todos os momentos de avaria da consciência cotidiana, para que num determinado estado de “contar uma história” nos leve a um lugar cômodo e tudo seja então posto a um plano de confissão. Bom tempo fiquei sem escrever; fiquei divorciado de outubro até agora. Motivos calaram minha voz e me fizeram descobrir que de todos os textos, ou de todas as reflexões, pouco ficou de consistência plena. Afinal, num país em que poucos leem não poderia esperar brandoso eco de leitores calados.

:: LEIA MAIS »

Empresas podem celebrar acordos para utilização de ponto eletrônico

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (28) trouxe a publicação da Portaria nº 373, que explica sobre a possibilidade de adoção de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho pelos empregadores. Em seu artigo 1º, a Portaria explica que deve haver autorização por convenção ou acordo coletivo de trabalho para a utilização destes sistemas.

O prazo para as empresas se adaptarem a nova regulamentação (previsto na Portaria n º 1.510) passou de 1º de março para 1º de setembro deste ano. Nenhuma empresa é obrigada a utilizar o ponto eletrônico, podendo optar também pelo registro manual ou mecânico.
Segundo a Portaria nº 373, os sistemas alternativos não devem admitir restrições à marcação do ponto, marcação automática, exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada e a alteração ou eliminação dos dados registrados pelo empregado.

Para fins de fiscalização, os sistemas alternativos eletrônicos deverão estar disponíveis no local de trabalho, permitir a identificação de empregador e empregado e possibilitar, através da central de dados, a extração eletrônica e impressa do registro fiel das marcações realizadas pelo empregado.

:: LEIA MAIS »

Secretária diz que não há condições do CAIC ser reformado

A secretária municipal da educação, Lidney Campos, falou esta manhã ao Alerta geral explicando o motivo do ano letivo, previsto para começar na segunda-feira (28), não ter se iniciado por completo. Acontece que a falta de professores em algumas escolas impede que toda a rede de alunos seja atendida. A secretária lembra que recentemente o governo municipal abriu concurso público para professor, com prova a ser realizada nos meados deste mês. Ainda com tudo a ser organizado depois disso, provavelmente estes novos professores concursados só estarão disponíveis no mês de maio. Esta demora pode comprometer o ano letivo e a secretária tem esperança de que outra solução mais rápida seja tomada. Outro motivo do impedimento do início do ano letivo é que algumas escolas do município ainda se encontram em reforma.

Falando em reforma, no próximo dia 17 de março encerra o prazo dado pela Juíza da vara da infância e da juventude de Ilhéus para o Prefeito Newton Lima reformar o CAIC. Na época o município assinou um TAC de compromisso de reformar as 07 escolas visitadas pelo Programa “O MP e os Objetivos do Milênio”, o CAIC foi a segunda escola a ser visitada. Para esclarecimento público o município foi multado em R$ 2,5 milhões, e em troca aceitou reformar as escolas municipais.

Perguntada, por Gil, sobre a situação do CAIC, a secretária Lidney respondeu que infelizmente não há condições financeiras para reformar o colégio, seria uma reforma no valor de 600 mil reais, e o município não tem condições nesse momento. Ela lembra que apesar das salas de aula estarem realmente precisando de reforma, o CAIC vai manter suas atividades normalmente, uma vez que apenas a quadra de esportes foi interditada.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia