JOÃO UBALDO RIBEIRO NO JORNAL A TARDE
Na coluna de João Ubaldo Ribeiro no Jornal A Tarde deste domingo, 20.02.2011, tem um trecho que me fez rir bastante, e como é algo que pode acontecer com alguns desavisados, transcrevo a seguir.
No divertidíssimo texto intitulado “Sem muita Novidade”, onde ele conta sobre as suas últimas férias na Ilha de Itaparica, e sobre os causos dos seus amigos da Ilha, ele escreve o seguinte:
E, claro, há o problema de Radiola, tradicional comerciante de mariscos e grande falador, renomado em toda a ilha.
Radiola continua tão falador quanto antes, só que agora com a língua imóvel, o que torna ininteligível o que ele diz.
– Foi um Viagra que ele tomou de mau jeito – me explicou Totó Vereador, quando procurei saber o que estava acontecendo.
– Foi um Viagra que fez isso nele?
– Ele pensou que era pra deixar derreter embaixo da língua e aí deu nisso, a língua empedrou que ele quase nem consegue mais comer. Agora está de língua dura aí tem mais de mês, quem quiser que facilite com Viagra.
Pois é amigo Rabat, quem quiser que facilite com Viagra.
—
Carlos Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia – Força Invicta
20 de Fevereiro de 2011
NOTA PUBLICADA NO JORNAL A TARDE, edição deste domingo, 20/02/2011, página B7
FORÇA INVICTA
Associação dos Oficiais da Polícia Militar
do Estado da Bahia – AOPMBA
“Fé na Vida,
Fé no Homem,
Fé no que Virá…”
CARTA AO POVO BAIANO
No dia 17 de fevereiro, a Polícia Militar da Bahia esteve duplamente em festa.
Primeiro porque completou 186 anos de existência atuando ostensiva e preventivamente, seja nos centros urbanos ou nos mais longínquos torrões da caatinga, embora seus integrantes nem sempre disponham das condições necessárias para o desempenho de suas atividades visando eficácia e eficiência nos seus resultados, pois, quando optamos em ingressar no Estado, tínhamos a convicção da nossa condição de SERVIDORES PÚBLICOS, o que efetivamente somos com muito orgulho.
Hans Schaeppi / Coluna Turismo
AEROPORTO 1
O Aeroporto Internacional de Salvador Dep. Luís Eduardo Magalhães ganhará uma segunda pista visando a Copa do Mundo de 2014. A pista deverá ter 2.400 metros de extensão e, somente o custo do projeto de estudos ambientais custará R$ 1,2 milhão, pois no meio caminho tem uma pedra, digo, uma duna que os ambientalistas adoram. O prazo para máximo para execução dos estudos ambientais será de 395 dias. O aeroporto já dispõe da pista principal com 3.050 metros e uma outra auxiliar, menos do que a de Ilhéus.
AEROPORTO 2
A Copa do Mundo tembém será o motivo para a concessão à iniciativa privada da ampliação dos aeroportos de Viracopos(Campinas), Guarulhos(SP), Brasília(DF) e Confins(MG). Além da concessão desses maiores aeroportos, é pretensão da Infraero, repassar aos governos dos estados, todos os aeroportos que não são de capitais. Por sua vez, os governos dos estados, caso não tenham condições de geri-los, poderão repassa-los à iniciativa privada. Deverá ser criada ainda, nos próximos meses, a SAC –Secretaria de Aviação Civil, que abrigará a Infraero e a ANAC.
A PONTE
CDL EM FESTA
De: heraldo faskomy
Assunto: CDL EM FESTA
Corpo da mensagem:
OS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS DE ILHÉUS REUNIRAM-SE PARA UMA BADALADA FESTA NO CENTRO DE CONVENÇÕES, FORAM EMPOSSADOS NOVOS DIRETORES DO CDL. O SR. MARCELO OLIVEIRA CONCLUIU DOIS ANOS DE MANDATO, ENTREGANDO À PRESIDÊNCIA A SENHORA NADJA NOGUEIRA ARGÔLO.

—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Cadeia e Cemitério
A cidade de Ilhéus, bela por natureza, admirada por todos que lhes visitam. Ponto estratégico, com o Oceano Atlântico a lhe beijar os pés. Sol o ano inteiro, até mesmo no inverno é gostoso passear por suas ruas. Já foi a maior produtora de cacau do mundo, tornando-se conhecida em muitos países, tendo a sorte de Jorge Amado, insistir que nasceu aqui. Visitem seus mirantes e descobrirão o porque de tanta admiração. Visitem as suas praias e descubram o paraíso encantador. Andem por suas ruas e encontrarão dezenas de palacetes antigos, construídos no auge dos frutos de ouro, que durante 70 anos enriqueceu muita gente. Diga-se de passagem, gente nobre.
LEI EM PONTA DA TULHA
De: Luisa santos
Assunto: LEI EM PONTA DA TULHA
Corpo da mensagem:
Quem pensa que pode chegar nos povoados e bagunça achando que não será punido se engana.
Hoje a tarde um palio com dois homens deram varios cavalos de pau, que qualse atropelava moradores.
Por sorte nossa e azar deles o carro da policia TOR (policia rodoviaria) estava fazendo uma ronda no momento exato. Guincharam o carro e a população fica muito feliz, sabendo que não estamos jogados as traças.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Passou dos 50? rsrsrsrsrs Lembraí !!!!!
—
Clique na pausa e depois que a fita vermelha correr toda vc clica no play e assunta sem interrupção.
—
Tava lembrando da minha calça branca (boca de sino) sapato ‘motinha’ e camisa toda colorida e uma fitinha de couro amarrando a cabeça (pra num perder )kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bogodô atrasava a barca porque demorava duas horas para arrumar o cabelo. Quincas Pão porque esperava seu Manoel dormir pra roubar o carro rsrsrsrs…
Nesse tempo, quando os excessos etílicos aconteciam, os bancos da avenida eram confortáveis cama.
Hoje? feche os olhos só um pouquinho alí …
—
Tem história? contaí!!!! (se puder … e nada de morro do Urubu, viu?)
GREVE 2011
De: CASSIA
Assunto: GREVE 2011
Corpo da mensagem:
NÓS PROFESSORES ESTAMOS NOS ORGANIZANDO PARA FAZER UMA GREVE GERAL E GOSTARIAMOS DE SABER SE PODEMOS CONTAR COM SEU APOIO. MOTIVO:O CONTRATO DE PROFESSOR DESTE ANO VAI SER A BAIXO DA LEI E ABAIXO DO ANO PASSADO E SEGUNDO, O CONCURSO PUBLICO ESTÁ TODO ERRADO PRINCIPALMENTE SOBRE SALÁRIOS. ESTE PREFEITO E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A CATEGORIA. E ESTAMOS ENCAMINHANDO AO MINISTERIO UM ABAIXA ASSINADO COM ALGUMAS DENUNCIAS.GRATA CASSIA
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Baianão 2011
8ª Rodada
20/02/11 – Dom 16:00 – Colo Colo x Feirense / Mário Pessoa
20/02/11 – Dom 16:00 – V. da Conquista x Serrano / Lomanto Júnior
20/02/11 – Dom 16:00 – Bahia de Feira x Ipitanga / Alberto Oliveira
20/02/11 – Dom 16:00 – Atlético x Camaçari / Antônio Carneiro
20/02/11 – Dom 16:00 – Juazeiro x Fluminense / Pedro Amorim
20/02/11 – Dom 16:00 – Bahia x Vitória / Roberto Santos
Carro da Brasilgas
De: Efigênio
Assunto: Carro da Brasilgas
Corpo da mensagem:
Rabat, O carro da Brasilgas que vende nas ruas passa aqui na Av. Bahia varias vezes por dia, com o som em alto volume que incomoda os moradores. Começa a passar cedo em alto volume e vai e volta varias vezes. Hoje, o telefone é o meio mais rápido para se pedir o gás. Pesso ao responsável que oriente os seus vendedores para baixar o volume e não passar tantas vezes
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

































































