WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Campanha “todos contra o crack” pretende envolver toda a sociedade

Clique para AMPLIAR

Os membros do Comitê de Políticas sobre drogas e o Ministério Galera de Jesus, em parceria com as casas de recuperação de Ilhéus, as Secretarias de Educação de Ilhéus e da Bahia, rede pública e particular de ensino, DIREC, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e outras instituições, está lançando a campanha “Todos contra o crack – Tire essa pedra do seu caminho”.

A idéia é mobilizar toda a sociedade para que seja dedicada maior atenção ao problema das drogas e potencializar o trabalho desenvolvido pelas casas de recuperação da cidade. Em reunião na Câmara de Vereadores de Ilhéus, ficou definida uma grande mobilização contra as drogas, para o dia 18 de março, com uma caminhada pelo centro de lhéus, saindo da Avenida Barão do Rio Branco, com grande concentração na Avenida Soares Lopes, onde acontecerá apresentação de espetáculos teatrais e de bancas de música gospel. Também ficou instituída esta data como o dia municipal de combate às drogas.

A campanha tem como foco principal a rede de educação, uma vez que é na escola que as crianças e adolescentes podem receber informação de qualidade, para que não sejam iludidos pelas drogas. Para isso, está sendo elaborada uma agenda de palestras em todas as escolas da cidade, com apoio das casas de recuperação e do Ministério Resgate para a Vida da Igreja Batista Lindinópolis. O lema da campanha é que “sozinhos somos um, juntos somos todos”, com o intuito de mobilizar o maior número possível de pessoas e instituições.

Fundo Assistencial dos Servidores da CEPLAC

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Conselho de Administração do Fundo Assistencial dos Servidores da CEPLAC – FASEC, com base no Capítulo IV, Seção II, Art. 11, § 2º do ESTATUTO SOCIAL, convoca os senhores associados, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a ser realizada no dia 23 de Fevereiro de 2011, no auditório do CEPEC, Sede Regional da CEPLAC, Km 22 da Rodovia Ilhéus/ Itabuna, às 8:15h em primeira convocação, com 50% dos associados, às 9:15h em segunda convocação, com 10% dos associados e às 10:15h em terceira e última convocação, com 5% dos associados presentes, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

1. PRORROGAR MANDATO ATUAL DIRETORIA

Ilhéus, 11 de Fevereiro de 2011.

Eduardo Antônio Soares de Magalhães
PRESIDENTE DO CONAD
FASEC

OBS.: Para efeito de quórum, considera-se o total de 1.766 associados.

Km 22, Rodovia Ilhéus / Itabuna CEPLAC, CEP – 45.660-000, CGC – 42.701.656/0001-81,
FAX – 0XX-73-3214-3163, FONE – 0XX-73-3214-3170.

Professor Carlos Monteiro analisa panorama do ensino superior na Bahia e no Brasil

“A importância do ensino privado para o nosso país é excepcional. O Brasil possui 5.954 milhões de universitários, dos quais, 75% estão matriculados no segmento privado”, a declaração é do professor Carlos Monteiro. Referência no Brasil em Gestão Educacional, Monteiro realizará palestra no Seminário “Análise Setorial do Ensino Superior na Bahia e no Brasil – Panorama Atual”. O evento acontecerá no dia 22 de fevereiro, das 08h às 12h, no Auditório do Centro Empresarial Iguatemi. A realização é da ABAMES – Associação Baiana de Mantenedoras do Ensino Superior. Mais informações e inscrições através do telefone (71) 3342-2493 ou pelo e-mail abames@abames.org.br.

Na programação, o Prof. Monteiro, que possui experiência de 20 anos na direção de instituições de ensino superior, analisará números divulgados nos períodos de 2000 a 2009. Ele é advogado, Administrador, Sociólogo, Especialista em Gestão Universitária e autor do livro Planejamento Estratégico para Instituições de Ensino. De acordo com números do Censo de 2009, o Brasil possui 2.314 Instituições de Ensino Superior – IES, destas 89% são privadas. Dos 27.827 cursos em funcionamento no Brasil, 19.599, o equivalente a 70.4%, são cursos ofertados pela iniciativa privada, que detém 87,6% das vagas ofertadas, 58,4% dos candidatos e 77.3% dos concluintes.

:: LEIA MAIS »

BAIANO DE CICLISMO.

Clique para AMPLIAR

Quem vai participar desse evento é o colega, ceplaqueano, Ernando Nogueira Barros.
O nosso querido triatleta tem 31 anos de bons serviços prestados para a nossa grande Casa, tem 58 anos de idade e desses, 30 são dedicados ao esporte. Sem dúvida um grande exemplo.
Ernado já participou de vários eventos na Bahia e em outros Estados da Federação. Competiu, com muito entusiasmo, as modalidades de atletismo, natação, travessias, triathon e ciclismo.
Neste final de semana – (dia 20) – em Salvador, vai ter início o Baiano de Ciclismo e ele estará representando Ilhéus.

Veja mais no FEDERAÇÃO BAIANA DE ATLETISMO

Criação de novo partido aquece bastidores da política

A criação de uma nova sigla, leia-se PDB (Partido da Democracia Brasileira), sob o comando do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com lançamento previsto para maio, não tem tirado o sono apenas dos líderes partidários de São Paulo e Brasília, onde a movimentação corre solta, mas também dos baianos.

Informações dão conta de que, na Bahia, a expectativa em torno do PDB é extremamente grande e já teria até mesmo nome forte para comandá-lo em nível regional. Ninguém menos que o vice-governador e secretário de Infraestrutura Otto Alencar, atualmente filiado ao PP, mas que não esconde o tratamento diferenciado que recebe dos seus “companheiros” progressistas.

Como Otto, a legenda acomodaria um bom número de insatisfeitos com seus atuais abrigos. Nesse caso, a especulação é que o DEM bata recorde de dissidentes. A Tribuna contabilizou pelo menos 12 descontentes que veem a possibilidade como a “salvação”, já que quem se filiar a uma legenda que não existia na eleição anterior estará livre de ser punido pela lei de Fidelidade Partidária temida por todos.

:: LEIA MAIS »

Ex-árbitro respira com ajuda de aparelhos, diz boletim médico

Estado de saúde do paciente é considerado grave.
Ex-juiz foi baleado em tentativa de assalto na quarta-feira (16).

O ex-árbitro e jornalista Oscar Roberto Godói, que foi baleado em uma tentativa de assalto na noite quarta-feira (16), está consciente e respira com ajuda de aparelhos, de acordo com o último boletim médico divulgado por volta das 8h30 na manhã desta sexta-feira (18).

O estado de saúde de Godói é considerado grave, porém estável. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas, na capital paulista.

O crime aconteceu na Rua Diana, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Godói chegava para jantar no apartamento de um amigo quando foi abordado. Ele levou quatro tiros – dois deles de raspão. Um terceiro disparo atravessou o tórax e perfurou um dos pulmões. Outro projétil atingiu a região cervical esquerda e se alojou perto da coluna, que não foi atingida. Os dois ferimentos foram tratados durante uma cirurgia.


Do G1 SP

Está fácil escalar

CLIQUE PARA AMPLIAR




Visite o álbum do esporte ANTIGO de ILHÉUS clicando AQUI e depois em apresentação de slides.
VALE CONFERIR !!!!

NOVO EDITAL CONCURSO SALVA- VIDAS

De: Melck Rabelo
Assunto:NOVO EDITAL CONCURSO SALVA- VIDAS

Corpo da mensagem:

Uma amigo hoje me ligou preocupado, que tinham mudado o Edital do Concurso de Salva- Vidas PMI-Ilhéus, se eu sabia o que estava acontecendo.
É que no primeiro edital quando ele fes a inscrição constava, provas de conhecimentos gerais e natação, prova de educação física.No novo edital publicado hoje dia 17/02/2011, no site da PMI, diz que para os inscritos no concurso salva-vidas só vai ter a prova de natação e educação física a prova de conhecimentos gerais não consta mais no edital.
R$ 48, (Quarenta e oito reis), taxa de inscrição foi gasto por centenas de candidatos inscritos e derrepende muda o edital.Senhor Secretário de Administração, os candidatos inscritos querem saber qual foi o critério adotado para mudar o edital?
Candidatos inscritos, já estão mobilizando para pedir o MP a impugnação do Concurso.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Espaço aberto para a coordenação do concurso – querendo – se manifestar.

FIOL

Rabat:

Para que todos vejam a seriedade e o extremo cuidado com que o IBAMA monitora e controla todas as fases/atividades da construção da FERROVIA DE INTEGRAÇÃO OESTE-LESTE (EF-334), disponibilizo a seguir documentos que pode ser encontrados em www.ibama.gov.br/licenciamento .
Observem que até para abrir uma picada para a execução de serviços topográficos, a VALEC tem que pedir autorização ao IBAMA, e este órgão ao conceder a autorização estabelece uma serie de condicionantes, que obrigatoriamente têm que ser cumpridas, sob pena da autorização vir a ser suspensa ou mesmo cancelada.

Carlos da Silva Mascarenhas

ESCLARECIMENTO SOBRE O PLANO DE SAÚDE


Caros colegas e amigos da PMBA!
Caso você também tenha o plano de saúde Sul América, feito pela Empresa Texas, Sr. Ivanhoé, com o COPM (Clube dos Oficiais da PM), recomendo que olhem os seus contra-cheques de Nov. e Dez. de 2010 e Jan. de 2011. O fato é que cobraram dobrado o valor do plano da Sul América de muitos oficiais e clientes da Texas. Não sei de quem foi o erro ou se houve má fé – deixo bem claro isso! – Mas desde dezembro houve erros, como no meu caso, e somente ontem (11.02) pude observar tal situação. Fui ao DP e me informaram que foi erro da Texas e já havia outros casos! Fui a Texas, no Comércio, e disseram que desde dezembro o COPM foi avisado para reembolsar esse valor para nós, pois o erro foi do Clube, mas isso não correu. A Texas disse que não me avisou porque não teve tempo! Pode uma coisa dessa? Olhem que eles têm meu e-mail, celulares, endereços etc.
Segundo Sr. Ivanhoé, da Texas, o erro foi do Clube. O COPM, disse a ele, por telefone (ontem pela tarde, às 16:00 horas) que não foi normalizada a minha situação, por não saber o número das contas correntes dos prejudicados. Pode uma coisa dessa outra vez? Ouvi no Viva voz! Fui do Comércio ao COPM, e na tesouraria encontrei auxiliar na tesouraria, que nada sabia dizer ou responder pelo local e serviços.

Por que somos assim?

:: LEIA MAIS »

Ângela fala com titular da SJDH sobre conflito de terras

Seguindo uma agenda que iniciou em 2009, com várias audiências públicas e reuniões sobre o conflito entre proprietários rurais e índios tupinambás no sul da Bahia, a deputada estadual Ângela Sousa (PSC) volta a se dedicar ao assunto neste segundo mandato. A deputada conversou nesta quarta-feira, 16, com o secretário estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, mostrando-se preocupada com o clima tenso existente na região, onde têm ocorrido invasões de terras, ameaças a proprietários, sem falar nas prisões de lideranças indígenas.

:: LEIA MAIS »

Nota de Esclarecimento





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia