WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








I Fórum de debates sobre Segurança Pública da 68ª CIPM

Tema: “O papel da Polícia Militar no contexto da Segurança Pública”

Equipe: Ten PMJalba, Sd PMAna Kelly, Sd PM Cátia, Sd PM Marizilda e efetivo da Ronda Escolar.

Acontece na 68ª CIPM, o I Fórum de debates sobre Segurança Pública, com o tema“ O papel da Polícia Militar no contexto da Segurança Pública”, objetivando discutir o papel da PMBA com base nos artigos 5º e 144 da Constituição Federal e 148 da Constituição Estadual, neste caso enfatizando que segurança pública é de dever do estado, mas também responsabilidade de todos; abrir um diálogo com os alunos das escolas públicas e particulares sobre segurança pública, fazendo alusão ao aniversário da PMBA, desmitificando o preconceito contra a PM e ainda compreender a partir da fala do outro, aspectos positivos e negativos da atuação da 68ª CIPM, principalmente no que tange ao serviço de Ronda Escolar.
Através do fórum, ferramenta utilizada para o espaço aberto de interação entre policias, alunos e comunidade escolar, permitindo que a discussão não se esgote em si mesma, mas que seja uma proposta de estudo para a escola, numa perspectiva de temas transversais. Utilizando recursos audiovisuais e com uma equipe composta por pedagogos e professores integrantes da própria Corporação,a atividade foi iniciada no dia 17 de fevereiro de 2011, data comemorativaaos 186 anos da PMBA, com os alunos no ensino médio do Colégio São Jorge dos Ilhéus, e estará nos dias 22fev na Colégio Estadual Estado de Ceará, com os alunosda 8ª/9º ano, e 23fev no Centro Educacional Álvaro Melo Vieira, novamente com público do ensino médio. A intenção da Cia Independente é estender a proposta para todas as escolas localizadas na área de sua responsabilidade e diante da possibilidade desdobrar para outras instituições de ensino que solicitarem, pois compreendemos que para o conhecimento não existem fronteiras.

Clique para AMPLIAR.



Gasto do Brasil com senadores e deputados

Clube Social de Ilhéus

Clique para AMPLIAR

O TRABALHO CONTINUA (Fotos: Heraldo Faaskomy).


Albertinho e Equipe, PARABÉNS!.

Professores em fuga

(*) Vera Lúcia Pereira dos Santos

Vera Lúcia Pereira dos Santos

Não constitui surpresa saber que caiu o número de formandos em cursos que preparam docentes. O desinteresse dos adolescentes pelo magistério não se revelou repentinamente. É reflexo de um processo que vem se corporificando há muito tempo no exercício do magistério, aliado à decadência do ensino público monitorado por políticas públicas equivocadas.

Como professora de escola pública nas décadas de 1970, 80 e 90, fui testemunha da aplicação de leis, regimentos e normas pretensamente democráticas, inovadoras e revolucionárias, impostas ao professor como panacéias solucionadoras de todos os problemas educacionais. A escola transformou-se em entidade predominantemente assistencialista e ao mestre era atribuída toda a responsabilidade pelo insucesso do aluno ─ a reprovação, se ultrapassada determinada porcentagem, era sinônimo de incompetência didática. O professor foi perdendo sua autonomia e, sem ela, sente-se desprestigiado, desmotivado e desestimulado e seu aluno percebe esse desencanto.

:: LEIA MAIS »

DESCARTADA A PRORROGAÇÃO DE NOVO PRAZO PARA O PONTO ELETRÔNICO

Segundo o Jornal DCI; o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, negou que vá ocorrer uma flexibilização da portaria do ministério que obrigará as empresas a instalarem o ponto eletrônico a partir do dia 1º de março. Para o ministro, as empresas têm procurado se adequar à determinação.
As exceções só seriam concedidas em casos de acordos coletivos entre patrões e empregados abrindo mão do mecanismo, o que deve ser definido entre hoje e amanhã. Lupi falou aos jornalistas após visita ao presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na última sexta-feira.

:: LEIA MAIS »

MENSAGEM DA SEMANA

Caros amigos e amigas,

SEJA FELIZ

Mantenha sempre calmo o seu espírito, sem se deixar levar pelas alterações do seu temperamento.

Para cultivar o seu temperamento tranqüilo e bem equilibrado é recomendável que você se concentre e exercite o poder da sua mente, repetindo pensamentos de afirmação e de fé, tais como: “Eu sou filho de Deus e, por isso, o meu espírito está sempre envolvido pela paz divina que habita em mim”.

Eu sou feliz! (J.S.Nobre)

Diante deste texto, procuremos a cada dia fazer o bem e acreditar naquele que tudo pode, DEUS.

Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

ZÉCARLOS JUNIOR

Marli Gonçalves em: Conga la Conga, Bunga-Bunga, yê-yê-yê.

Um passinho pra frente, dois passinhos pra trás. Avança no tempo. Nas descobertas. E retrocede na sabedoria e mínima noção. Assim caminha a humanidade. Ou melhor, assim dança a humanidade, conforme a música. A gente consegue até ouvi-la em determinadas ocasiões.

“…Besame, besame mucho…Como si fuera esta noche la ultima vez”… O belo bolero que uniu em romance fugaz uma ministra da Economia e um ministro da Justiça chegou até nós na forma de planos mirabolantes e expropriantes do rancor de um amor perdido. O presidente bossa-nova JK nos lembrava e estimulava que criassem uma música doce, suave, cantada baixinho. Os hinos ufanistas nos torturaram por mais de duas décadas, interrompidos por rompantes do yê-yê-yê e protestos tropicalistas. Sim, nossa história é música, sim. E dança. Nossos quadris estão sempre rebolando, um bambolê danado.

Mas, convenhamos, há muito não aparecia algo tão ritmado e expressivo do que o nome da dancinha predileta do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi – a Bunga-Bunga. Detonou a nossa ingênua Conga la Conga, de Gretchen. Detonou a dancinha da descida na garrafa de Carla Perez e seus 105 cm de potência. Não sobrou nada nem para a coitada da eguinha pocotó. Rebolation!

:: LEIA MAIS »

Bahia escolhe sua representante para o Miss Brasil Gay. Conheça!

Shayene Kathryn foi eleita oficialmente na noite do sábado, 19, e coroada por Ava Simões, detentora da faixa em 2009

A Bahia já escolheu sua representante para o concurso Miss Brasil Gay 2011. Shayene Kathryn foi eleita oficialmente na noite deste sábado, 19, e recebeu a coroa das mãos de Ava Simões, vencedora do concurso nacional em 2009.

Shayene foi coroada por Ava Simões, vencedora do concurso nacional em 2009. (Foto: Divulgação).


Redação CORREIO DA BAHIA

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR – FORÇA INVICTA


CAROS ASSOCIADOS, DEMAIS MILITARES E FAMILIARES,

CONVOCAMOS TODOS PARA, NO PRÓXIMO DIA 28/02, PARTICIPAREM DA “GRANDE CAMINHADA NACIONAL EM PROL DA PEC 300/446”, POR UNIFICAÇÃO SALARIAL E APROVAÇÃO IMEDIATA DO NOSSO PISO NACIONAL, QUE SERÁ REALIZADA EM SALVADOR, SAINDO DO CAMPO GRANDE EM DIREÇÃO À PRAÇA CASTRO ALVES. CONCENTRAÇÃO ÀS 14 HORAS.

ESTE É O NOSSO MOMENTO, PORTANTO REIVINDIQUEM SEUS DIREITOS. TRAGAM AMIGOS E FAMILIARES. CONVIDEM SEUS COLEGAS PARA COMPARECEREM. VENHAM GRITAR E MOSTRAR SUA FORÇA E UNIÃO, TODO O BRASIL ESTARÁ VOLTADO PARA SALVADOR.

TEREMOS PARTICIPAÇÕES DE POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS E APOIO DE OUTRAS CLASSES, SINDICATOS E PARLAMENTARES SOLIDÁRIOS À NOSSA CAUSA. USAREMOS TRIO ELÉTRICO, FAIXAS E APITOS.
ORGANIZE SUA CARAVANA EM SUA UNIDADE, NO SEU MUNICÍPIO, SAIA DO ANONIMATO E VENHAM MOSTRAR A NOSSA FORÇA!

SOLIDARIZE-SE! LEVE DONATIVOS PARA AS VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO.

NÓS ESTAMOS FAZENDO A NOSSA PARTE… AGORA É COM VOCÊS.

QUEM ESTIVER DE FOLGA, FÉRIAS E LICENÇA NÃO PODE DEIXAR DE PARTICIPAR.

SALVADOR, 20 DE FEVEREIRO DE 2011

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR – FORÇA INVICTA

Despreparo

De: Josevandro Nascimento
Assunto: Despreparo

Corpo da mensagem:
Estive presente na abertura dos trabalhos legislativos, acompanhando o Prefeito Newton Lima, na qualidade de Chefe do Cerimonial do Governo.
Lamentavelmente, embora ocupando um cargo de relevância no Governo e tendo sido por dois mandatos Vereador à Câmara Municipal, com cargos na mesa diretora dos trabalhos, o mestre de cerimônias do poder legislativo não me enxergou, nem para fazer uma citação. O despreparo de alguns ocupantes de cargo é de doer na alma. Coisas da vida.
Prof. Josevandro Nascimento


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

CERIMONIAL DESCOMPLICADO

VEJAM A CORBERTURA COMPLETA DO CURSO CERIMONIAL DESCOMPLICADO REALIZADO PELO SINDICATO DOS RADIALISTAS E ABI, NO BLOG DO GCM NASCIMENTO.

ASSISTA O VÍDEO ONDE EDUARDO ANUNCIAÇÃO SE EMOCIONA AO FALAR DE ILHÉUS. E A ENTREGA DA CHAVE DA SALA DE IMPRENSA “EDINHO NASCIMENTO” À RAMIRO DE AQUINO.

REPORTAGEM ESPECIAL.

ACESSE E VEJA

BLOG DO GCM NASCIMENTO

www.gcmnascimento.blogspot.com

Luiz Henrique Uaquim em: A DEMARCAÇÃO DE TERRAS INDIGENAS TUPINAMBÁ E O PT

As eleições últimas confirmaram a identificação do povo Ilheense com o partido político dos trabalhadores, levando a votação para Governador, senadores e Presidente da República, a números expressivos, emplacando média acima de 50% dos votos registrados; o Governador eleito obteve aceitação acima de 60%, assim, podemos afirmar que, a aliança PMI x PT foi correspondida. Temos que reconhecer que Ilhéus tem sido agraciada com inúmeras promessas, como também com verdadeiras obras, porém, nenhuma delas tem agora o valor e a importância da manutenção do nosso território. Estamos ameaçados de perder 25% de nossa cidade, aproximadamente 30.000hac de terras produtivas, consolidadas sócio-econômicamente, abrigando mais de 2.000 famílias ali enraizadas há mais de 200 anos. Trata-se de gente que movimenta os mercados produtor e consumidor do Estado, gera emprego, renda e impostos, mantendo a economia ativa, o que reforça as condições de governabilidade, que nos mantém unidos.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia