VAMOS ACOMPANHAR OS TRABALHOS DOS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS
É importantíssimo que conheçamos um pouco mais e que acompanhemos o que andam fazendo os nossos Deputados Federais. Isto pode ser feito de forma muito fácil se escolhermos os Deputados que queremos acompanhar e cadastrarmos o nosso e-mail no site da Câmara em: http://www2.camara.gov.br/transparencia/sispush/indexAtuacao .
Além de contar com este serviço, o site da Câmara tem muitas informações relevantes e vale a pena acessá-lo com alguma freqüência em www.camara.gov.br .
No site da Câmara você pode, por exemplo, tomar conhecimento de nomes pitorescos de alguns dos nossos Deputados, que listamos a seguir. E fique certo, não é piada. Eles são, e querem continuar sendo, conhecidos pelos seguintes nomes:
AGNOLIM, ACELINO POPÓ, AUDIFAX, BERINHO BANTIM, CHICO DAS VERDURAS, CLEBER VERDE, DR. GRILO, DUDIMAR PAXIUBA, EDUARDO DA FONTE, GIACOBO, GIROTO, GIVALDO CARIMBÃO, IZALCI, JUNJI ABE, KEIKO OTA, LINDOMAR GARÇON, MANATO, MANDETTA, MIRIQUINHO BATISTA, PAUDERNEY AVELINO, PROFESSOR SÉTIMO, REGUFFE, ROSINHA DA ADEFAL, SÁGUA MORAIS, TIRIRICA, ZOINHO e ZONTA.
Vamos acompanhar para que possamos cobrar dos nossos Deputados uma atuação que além de justificar os altíssimo salários que ganham, possa também trazer melhoria de vida para oo sofrido povo brasileiro.
—
Carlos da Silva Mascarenhas
carlos.consultic@gmail.com
Isabel Vasconcellos em: “Os Avós das Câmeras “

Há momentos em que olho para as muitas máquinas de fotografia e cinema que tenho aqui expostas na casa, como relíquias, e meus olhos se enchem de lágrimas. Só quem, como eu, conviveu com as antigas tecnologias da imagem pode compreender de imediato o absoluto encanto da história da fotografia e do cinema.
Cresci num lar dedicado à imagem. Meu pai, Alfredo Fomm de Vasconcellos (1908-1987) foi pioneiro na cinematografia de 16mm na América Latina e as máquinas de seu laboratório foram, em grande parte, construídas por ele próprio.
AS NOSSAS MÚSICAS!
De: DJALMA FERNANDES
Assunto: AS NOSSAS MÚSICAS!
Corpo da mensagem:
Todo ano é o mesmo assunto. Críticas e mais críticas sobre as letras “maravilhosas” das músicas baianas. Que as músicas deveriam ser censuradas, que carnaval deveria acabar, que bom mesmo era “naqueles tempos”…
Quem não se lembra “Talco no salão”, “Abre a rodinha meu amor”, “De cor azul, na boca e na porta do céu”?
E as marchinhas?
Sempre foi assim, e sempre será. É a nossa cultura, tem que se respeitar. Pior é ouvir “ingreis”, e nem saber o significado das letras. Nosso Hino Nacional é o mais lindo do Mundo.
Lembre-se dos jogos da Copa do Mundo, quando mostra a tradução do hinos, que só falam de guerras, derramar sangue pela pátria, enquanto o nosso fala de nossa bela Pátria.
E o mais estranho que eu acho disso tudo, que a maioria que crítica nossas músicas, todo Carnaval estão lá, superlotando com 1 milhão nas ruas de Salvador!
Vou não, quero não, posso não, Maravilha não deixa não!
Vou sim, quero sim, Superman não manda em mim!!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
COLO COLO 2 X 0 FEIRENSE

A FICHA TÉCNICA DO JOGO
CLIQUE PARA AMPLIAR AS FOTOS BY JOSÉ NAZAL
8ª Rodada
20/02/11 – Dom 16:00 – Colo Colo 2×0 Feirense / Mário Pessoa
20/02/11 – Dom 16:00 – V. da Conquista 3×2 Serrano / Lomanto Júnior
20/02/11 – Dom 16:00 – Bahia de Feira 2×1 Ipitanga / Alberto Oliveira
20/02/11 – Dom 16:00 – Atlético 2×2 Camaçari / Antônio Carneiro
20/02/11 – Dom 16:00 – Juazeiro 5×2 Fluminense / Pedro Amorim
20/02/11 – Dom 16:00 – Bahia 2×0 Vitória / Roberto Santos
LADEIRA DA VITÓRIA
Caro amigo Rabat,
Não deu outra! Neste domingo estava chegando bem cedinho no Hospital São José e deparei-me com o nosso Secretário de Desenvolvimento Urbano, Senhor Carlinhos Freitas, que mora exatamente em frente a essa unidade médica.
Mostrei-lhe a situação da Ladeira da Vitória, sentido cemitério/hospital, inclusive o grande buraco fica bem próximo da sua residência.
Disse-me o Carlinhos Freitas que este serviço era da responsabilidade do Secretário Marconi Queiroz.
Tanto insisti que o mesmo me garantiu que vai realizar o serviço com o seu pessoal, e é por essas atitudes que todos na prefeitura não gostam dele, pois ele não gosta de ser cobrado e não realizar e por isso passa por cima de todo mundo.
Não importa se passa por cima ou pelo lado, o que todos querem é ver a ladeira sem os buracos e esperamos que o nosso Carlinhos Freitas resolva o problema.
Essa turma da prefeitura não é mole!
ZÉCARLOS JUNIOR
A GRANDE DECEPÇÃO
Como era esperado aconteceu o aniversário do ano, ou seja, foi comemorado neste sábado no Bar do Zequito, mais um ano de vida do nosso amigo Lourencinho.
Não podia deixar de ter muita água e petiscos diversos e, claro, muita conversa em torno das peripécias do aniversariante.
Para animar a festa apareceu uma das lebres do harém do cara, que fez questão de ir pessoalmente parabenizá-lo.
Mais a grande decepção foi a falta do pseudo pai adotivo Manoel Felipe, que foi acometido de uma febre momentânea, não sabe se foi provocada de tanta alegria pelo aniversário, e não pôde comparecer.
Com essa atitude o Senhor Manoel Felipe perdeu uma grande oportunidade de se consagrar perante a galera, inclusive era de sua responsabilidade preparar o prato principal, a grande feijoada.
Portanto, pela descortesia do Senhor Manoel Felipe, doravante vamos considerar como o verdadeiro pai adotivo de Lourencinho, o Senhor Félix Paiva, pois este não promete, faz e trata muito bem o seu filho adotivo.
Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que o Senhor Félix Paiva continue tomando atitudes de um verdadeiro pai e, acima de tudo, tratando com muito carinho dessa criança precoce e traquina.
—
ZÉCARLOS JUNIOR
Nota do Sinjorba e Aguirre Peixoto
A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) vem a público compartilhar com a redação de A TARDE o sentimento de dever cumprido oriundo da reintegração do jornalista Aguirre Peixoto, após a ampla mobilização dentro da empresa e através das redes sociais.
A direção da entidade entende que a decisão do Grupo A TARDE mostrou sintonia da Empresa com a sociedade baiana, com representantes de grupos de jornalistas, de entidades de outras categorias profissinais e com o cidadão em geral, que se manifestaram das mais variadas formas. O senso comum de Justiça prevaleceu e todos que fizeram parte deste movimento saem mais fortalecidos e conscientes que o caminho para o entendimento passa pela negociação e pelo bom senso.
O jornalista Aguirre Peixoto agradece o empenho dos colegas para que a mobilização contra sua demissão alcançasse este desfecho. Por meio do sindicato, ele considerou essenciais as manifestações de solidariedade recebidas e ressalta que a sua reintegração à empresa só confirma que não houve nenhum erro nas suas reportagens. Sua decisão de retorno deve-se tanto às manifestações de apoio recebidas quanto à vontade de continuar a luta a favor da informação de interesse público, sempre pautado pelos principais éticos da nossa profissão.
As lutas da categoria vão continuar e o SINJORBA se mantém atento e pronto a prestar sua colaboração no interesse dos jornalistas e da atividade profissional que é nossa razão de ser.
Salvador, 18/02/2011.
Marjorie da Silva Moura
Presidente do SINJORBA
Demolição das barracas e o SPU
Caro Rabat,
A propósito da demolição das barracas de praia, que já acontece em Salvador e região metropolitana, e em breve, aqui na “capitania”, acho interessante que as pessoas possam tomar conhecimento do sítio que consta nesse texto, e a partir daí, cuidarem de defender os seus patrimônios, enquanto é tempo.
Forte abraço.
Anísio J. S. Cruz
—
Acesse:
http://anisiojscruz.spaces.live.com/
Nota de Falecimento
FALECEU NESTA MANHÃ NO HOSPITAL SÃO JOSÉ, a esposa de Martoni Caffé, a Senhora ANA LÚCIA CAFFÉ.
—
A EQUIPE DO R2CPRESS ABRAÇA AS DUAS FAMÍLIAS NA CERTEZA DE QUE A MÃO DE DEUS GUIARÁ E ALIVIARÁ…
FIQUEM COM DEUS.
Atraso nos shows
De: Anna Lívia Ribeiro Assunto: Atraso nos shows Corpo da mensagem: Quero fazer uso deste espaço para registrar a minha insatisfação com os atrasos que acontecem nos shows aqui em Ilhéus. Fico impressionada com a falta de respeito dos produtores e até mesmo dos artistas com o público. Ontem fui com um grupo de amigos aos shows de Gadu e Jau com horário para começar às 22h. No entanto, a primeira atração entrou em cena à meia noite e dez minutos. Houve abertura com o grupo soma três(maravilhoso), mas eles deveriam ter começado a apresentação às 21h por exemplo. Quando Jau começou a se apresentar já era 2 e meia da manhã. Além da espera pelas apresentações, somos “obrigados” a suportar a troca de instrumentos entre uma “celebridade” e outra. —
Bom dia Rabat.
Amo ouvir, me deliciar com a boa música mas, posso contar as raríssimas vezes que fui a um show em lhéus para começar na hora divulgada.
Foi anunciado shows de Ney Matogrosso (em maio) e Fagner (em junho), que são shows imperdíveis ao meu ver. Mas, já fico imaginando, e de imaginar me angustia, o tempo de espera das apresentações.
Uma coisa é certa, estarei lá pois é uma oportunidade única em nossa cidade. Desejo imensamente que essas pessoas passem a respeitar o público que “dá” dinheiro aos produtores e ibope aos artistas.
Obrigada.
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Mulher de 77 anos morre no HGE após ser espancada pela neta
Luiza Maria da Silva havia sido internada no último dia 22 de janeiro, por motivo de espancamento
Uma mulher de 77 anos morreu na madrugada deste domingo (20) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Luiza Maria da Silva havia sido internada no último dia 22 de janeiro, por motivo de espancamento.
Segundo informações do posto policial do HGE, a autora da agressão contra a mulher foi a própria neta, que ainda não teve o nome divulgado. O crime aconteceu na cidade de Castro Alves, localizada a 190 km de Salvador, e Luiza morreu por volta das 4h deste domingo. Agentes da delegacia do município informaram não ter informações sobre a situação. O delegado só estará na unidade policial nesta segunda-feira (21).
—
Redação CORREIO DA BAHIA
CÂMARA DE ILHÉUS ELEGE SUAS COMISSÕES PERMANENTES
Informa o site da Câmara de Vereadores de Ilhéus, www.camaradeilheus.com.br , que no dia 16.02.2011 foram realizadas as votações para a composição das Comissões Permanentes para o biênio 2011/2012. As comissões são em número de 11, e estranhamente dois Vereadores não compareceram à votação. Foram eles: Francisco Sampaio e Rafael Benevides. O próximo passo agora é que cada comissão eleja seu Presidente e Vice.
São as seguintes as Comissões e seus respectivos membros:

































































