Receita vai apertar fiscalização sobre despesas médicas falsas no IR
Informação é do secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.
Segundo ele, Fisco vai lançar campanha nacional para alertar contribuinte.
A Receita Federal vai aumentar a fiscalização sobre os recibos médicos falsos, ou com valores errados, utilizados pelos contribuintes para receber restituições maiores, ou pagar menos tributo, na declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo de entrega do documento, neste ano, começa em 1º de março.
“O objetivo é intensificar já os procedimentos de malha e fiscalização sobre aquilo que gera fraude, que é abatimento indevido de despesa médica. Vamos começar operações de fiscalização preventivas e deixar o contribuinte avisado sobre o uso deste procedimento utilizado por pessoas inescrupulosas”, disse Barreto a jornalistas. O contribuinte que não conseguir comprovar despesa usada como abatimento pagará multa de 75% sobre o valor devido.
EDUCAÇÃO
………….
Assunto: EDUCAÇÃO
Corpo da mensagem:
É impressionante o interesse dos responsáveis pela a educação de Ilhéus.
A jornada pedagógica começa amanhã dia 22/02/2011 só com professores EFETIVOS, os SELECIONADOS E CONTRATADOS ficaram de fora,e somos a maioria.Porém durante o ano letivo a gestão da escola sabe cobrar é dos selecionados e dos contratados,mas como iremos dá frutos se em uma jornada pedagógica ficamos de fora,depois querem que a gente dê conta da proposta da rede,sem nem mesmo dá a oportunidade da gente conhecer.
Hoje já são dia 21/02/2011 e o que nos dizem na SEDUC ou na prefeitura é que o ano letivo vai começar dia 28 de Fevereiro só com os EFETIVOS e as outras salas irão ficar aguardando professor,isto é um absurdo!
Até agora não chamaram nenhum professor para fazer contrato emergencial até sair o resultado do concurso, eles dizem que NÓS só vamos entrar com o resultado parcial do concurso no fim de MARÇO.
E OS ALUNOS QUE IRÃO FICAR SEM AULA,COMO FICAM?
ISTO É UM DESCASO TOTAL!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Câmara Municipal de Ilhéus
Curso de Cerimonial Descomplicado é realizado na Câmara de Ilhéus
Com a presença de grandes nomes da imprensa ilheense, aconteceu na manhã do último sábado (19), na Câmara de Vereadores de Ilhéus, o Curso de Cerimonial Descomplicado com realização do Sindicato dos Empregados em Rádio e Televisão de Ilhéus (STERTI) e da Associação Bahiana de Imprensa-Sul (ABI-SUL). O evento contou com o apoio de todos os vereadores que atenderam prontamente as solicitações feitas pelo STERTI e ABI-SUL.O curso foi ministrado pelo Jornalista, Radialista e Mestre em Cerimonial, Ramiro Aquino que ensinou aos presentes como se procede a organização e execução de um Cerimonial para eventos públicos e privados. Vários temas foram abordados como: Planejamento do Evento; Tipos de Eventos; diferença entre Cerimonialista e Mestre de Cerimônia; a colocação das bandeiras em determinados eventos e locais; e como organizar uma mesa de convidados.
Após o termino do Curso, Elias Reis, Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, passou às mãos de Ramiro Aquino, as chaves da Sala de Imprensa Edinho Nascimento. “A conquista foi de todos nós, a Sala é um marco para a cidade e Ramiro como um dos principais nomes da imprensa baiana merece essa homenagem”, finalizou Elias.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Ilhéus renova frota do Samu
Jornada Pedagógica 2011 tem programação diferenciada
Desafio de natação na praia do Cristo reuniu atletas do sul da Bahia
I Etapa do Circuito Ilheense de Corridas Rústicas agita Soares Lopes
Ilhéus retoma contatos com Estado para duplicar ponte
Durante regata, operadoras mineiras visitam a cidade e mostram interesse em investir no turismo de Ilhéus
Estagiários
………..
Assunto: Estagiários
Corpo da mensagem:
Fomos contratados pelo CIEE, para prestar serviço a Secretaria de Educação, maio a dezembro. Só recebemos maio, junho e julho. Estamos em fevereiro aguardando os demais meses.
Quando ligamos para Secretaria de Educaçao, ela fala que nao tem previsão de pagamento; a mesma resposta o CIEE dá.
Segundo Sec. de Finanças, Jorge Bahia, nao tem dinheiro, para efetuar os pagamentos.
Se trabalhamos é por que precisamos, nao é justo ficarmos sem receber e ainda sendo alvo de pouco caso.
Desde ja agradeço.
………………………
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
ESPAÇO ABERTO PARA OS CITADOS – QUERENDO – SE MANIFESTAR.
Alfredo Amorim em: “10TAQUES”.
Edição de 9 de setembro de 1924
Barão de Macaúbas
O primeiro centenário do grande educador baiano
A Bahia, sempre fiel ao culto das suas tradições luminosas, comemora, hoje, o primeiro centenário do nascimento de um dos seus filhos mais notáveis e beneméritos, – o eminente pedagogo Dr. Abílio Cezar Borges, Barão de Macaúbas.
Figura máxima entre os preceptores do século XIX, em nossa Pátria, bem merece o Barão de Macaúbas as homenagens com que a posteridade reconhecida está a premiar os incomparáveis serviços que s.ex. prestou à sociedade brasileira, como um dos paladinos mais sinceros e prestigiosos da bendita cruzada da educação nacional.
E não sabemos de como mais eloquentemente lhe honrar a memória veneranda e lhe exaltar os subidos merecimentos, do que evocar, nesta data, em traços largos embora, a sua Vida exemplaríssima e a sua grande Obra de educador.
A vida
Desafio de natação Ilhéus
O evento teve sua Largada as 12h e logo nos primeiros metros o triatleta de Ilhéus João Paulo Garcia / assumiu a ponta vencendo com facilidade o evento e. ” Os primeiros metros foram muito difíceis pois tinham ao meu lado nadadores velocistas das piscinas, mas ao me aproximar da primeira bóia conseguir encaixar um bom ritmo e dai foi só segurar o resultado” , afirmou o atleta mostrando esta preparado para estrear no baiano de triathlon em Abril em Salvador.
No feminino a vencedora foi Karina Moreira de Itabuna que tambem não teve dificuldade para completar os 800m de prova.
Outro atleta presente nessa competição foi Elton Paixão que tem o patrocinio da Pastelaria Gostinho de Quero Mais e atualmente se prepara para o campeonato baiano de triathlon, ele treina na compania de João Paulo Garcia o vencedor do evento e mostra ter um grande potencial para o futuro.
Após o evento os atletas e banhistas puderam assistir a uma apresentação do atual campeão mundial de Jet Sky, Bruno Jacob, que deu um show nas aguas da baía do Pontal.
A Coluna do Jonildo
Dizes com quem andas …
É terrivelmente triste e deprimente ver a taquicardia moral da cidade de Ilhéus.
Sim, os políticos são indicados pela sociedade, logo eles (os políticos) são o espelho dessa sociedade.
É lamentável assistir a um prefeito no agonizante cumprimento do dever de ofício, sem mobilidade, sem autoridade.
Falta-lhe o operandis liturgus inerente a função que lhe foi outorgada por essa mesma sociedade nas urnas. Aliás, o prefeito permitiu que isso lhe fosse tirado no momento em que consentiu aos seus “parceiros” a indicarem assessores incompetentes e desleais.
A cidade está sem rumo e sem comando. Substituí-lo (o prefeito) através de uma possível cassação oportunizada por esses mesmos “assessores” e “parceiros” não é a solução porque Newton escolheu mal e desnecessariamente (na época) o seu vice. Vice também é uma extensão da des-gestão que ai está.
Ou seja, Ilhéus (ilheenses) precisam se redimir perante a história política, econômica, social e moral do município, mas terão de esperar até a próxima eleição.
Até lá, vamos sangrando o dia a dia da desadministração.
Sem barracas
DECOLORES
MEUS 60 ANOS
Do livro “Ele ainda remove pedras” escrito por Max Lucado, extrai esse lindo pensamento: “Os mais sábios não são aqueles que têm mais anos de vida, mas os que têm mais vida em seus anos”.
Partindo do exposto, fiquei a imaginar como tempo passou de repente. Completei meus sessenta anos de idade. Recordo-me que um dia desses era jovem, estudando na FESPI onde orgulhosamente concluí meu curso universitário em Bacharel em Administração de Empresa. Casei-me ainda jovem com 23 anos, completando portanto 37 anos de casado em maio próximo.
Durante quase a quatro décadas participei de diversos Movimentos de Igreja: Cursilhos da Cristandade, fui Presidente por duas gestões e coordenei 5 Cursilhos Masculino, Aprofundamentos e Retiros de Silêncio; Encontro de Casais com Cristo, fui fundador na Paróquia São Jorge; Congregação Mariana, sendo Presidente da Federação Mariana e Curso de Igreja,onde Coordenei viajando por todas as Paróquias da Diocese. Tive o privilégio de degustar os ensinamentos espirituais de Dom Walfredo Tepe, meu inesquecível Bispo Diocesano.
BLOCO? É O “DEBOCHE”
O que tem contribuído sobremaneira para o sucesso do nosso bloco é a tradição de só tocar marchinas e aquelas músicas que fizeram o melhor dos carnavais.
“Neste ano estamos ultrapassando duas décadas de muita folia, paz e integração dos nossos já tradicionais foliões. A procura por camisa é a maior de todos os tempos o que vem ratificar a necessidade de mantermos a nossa tradição“, fala, entusiasmado, Cleofas Santos.
“Vamos repetir o feito dos anos anteriores e esperamos contar com a alegria contagiante de todos que estiverem na avenida.
Bloco? desculpem os demais, mas o bom mesmo é o “DEBOCHE“. C.S.
Durante regata, operadoras mineiras visitam a cidade e mostram interesse em investir no turismo de Ilhéus
Agentes das sete principais operadoras de viagens de Minas Gerais – um dos maiores pólos emissores de turistas para Ilhéus – e o Diretor Geral de Vendas da Trip, Rodrigo Mendicino, estiveram no município durante a realização da XIV Regata Salvador-Ilhéus, neste final de semana. Eles participaram da Feijoada Náutica, promovida pela M21, que reuniu autoridades, velejadores e profissionais de comunicação e elogiaram a potencialidade do turismo de Ilhéus. Há cerca de um mês, a Trip passou a operar um segundo vôo para o município, proveniente do aeroporto de Confins (MG) e a empresa pretende intensificar as ações de divulgação de Ilhéus. O convite para a visita das operadoras partiu de uma das parceiras da M21, a Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), e, segundo o publicitário Marco Lessa, eles puderam ver de perto quatro coisas que somente a Bahia tem capacidade de oferecer simultaneamente: festa, beleza natural, esporte e cultura.




































































