Carlos Pereira em: “ETERNAMENTE BOTAFOGO”.

Dedicado aos torcedores do Flamengo e aos meus queridos filhos Gregório, Larissa e Maíra (botafoguenses de quarta geração).
E ela não deixou de ter o seu brilho,
mesmo sendo nos pênaltis.
Está de parabéns o vencedor,
tem todo o direito de fazer a sua festa.
Fez jus a ela, venceu e deve comemorar.
Não estamos alegres, é verdade.
Estamos tristes.
Não estamos tristes porque você venceu,
mas porque nós não vencemos.
Pois derrotados nunca fomos.
Temos uma longa história de louros,
e uma estrela solitária que nos conduz.
Temos orgulho de ser o que somos,
sem o pecado da soberbia.
Não é estranha a serenidade que temos,
existe todo um passado a nos honrar.
E sabemos que no futuro, ele vai na frente.
Somos o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,
o GLORIOSO.
Até a próxima final!
PSDB
Caro jornalista Rabat, peço divulgar em seu Blog, este Email dirigido ao Senador Sergio Guerra.
Grato Ruy Carlos
—
Mensagem original
De: Ruy C.S.Mangueira < rcsmang@zipmail.com.br >
Para: sergio.guerra@senador.gov.br
Assunto: PSDB
Enviada: 22/02/2011 07:11
Caro Senador Sergio Guerra , ainda acho que o senhor é o Presidente do PSDB.
Então pergunto não esta na hora de acabar com a bagunça que impera no PSDB?
Coloque ordem na casa , por favor , e fiquem atentos com as desgovernancias existentes no Brasil.
Mais uma vez me recordo do senhor Mario Covas , puxador de orelhas de seus companheiros de partido.
Acho que ja esta na hora do senhor José Serra abaixar o tom, e trabalhar para o partido.
Senhor Sergio Guerra , o PSDB já cometeu muitos erros que sugam até hoje o pobre do aposentado e pensionista. Ninguem fala sobre o caso , inclusive o senhor Fernado Henrique deveria rever os demandos que criou com dignidade , pois sou grato a ele e outros companheiros fora da mídia pelo sucesso do plano Real. Mas o tal do fator previdenciario corta a cabeça daqueles que pertencem ao Brasil do trabalho , para aqueles que vivem previlégios de correções segundo o ganho na ativa não faz diferença.
E para melhor posicionar somos 90% contra 10%. Assim é hoje o Brasil cada vez mais distanciados pobres e ricos.
Falo a um senador da Republica , e sinceramente não sei mais se ele sabe das coisas do povão trabalhador.
So sei que um partido como o PSDB , que se diz social/democrata e que teve um sociologo no governo por 8 anos , deve muito ao povo brasileiro.
Aproveito para mais uma vez parabenizar a Senhora Ruth Cardoso pelo maravilhoso trabalho em prol dos menos afortunados brasileiros e é claro junto com a saudosa Zilda Arns Neumann, que espalhou o amor ao proximo por onde quer que tenha passado, claro que poderia citar outras mulheres de capacidade imensa, mais ficam bem representadas . O senhor ja pensou se tivessemos mulheres dessa magnitude no senado.Senhor senador Sergio Guerra , tome o comando e faça soprar bons ventos para os brasileiros sofridos, reposicione as diretrizes do seu partido, fora com os oportunistas.
Quem sabe assim teremos pelo menos, uma chance futura.
Grato,
Ruy Carlos
HOSPITAL SANTA ISABEL É ARREMATADO EM LEILÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO
Em um leilão realizado nesta terça feira pela manhã no Forum Trabalhista de Itabuna, foi arrematado o Hospital Santa Isabel de Ilhéus, pelo valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), a serem pagos em 10 parcelas sucessivas e mensais de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), iniciando-se neste mês de fevereiro. A empresa arrematante é: Comercial Reconcavo de Combustíveis Ltda.
O Hospital Santa Isabel foi fechado no ano de 2005 e dezenas de trabalhadores ficaram sem receber seus créditos trabalhistas. O imóvel sede do Hospital já tinha sido levado por várias vezes a leilão sem que tivesse havido nenhum licitante para o bem. No mês dezembro de 2010, em uma audiência presidida pelo Juízo de Conciliação de 2ª Instância do TRT, que ocorreu no Forum do Trabalho de Ilhéus, os advogados dos credores trabalhistas tinham autorizado que a aquisição no leilão se desse pelo valor mínimo de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
Somente após o pagamento da última parcela, no mês novembro de 2011, é que a Justiça do Trabalho irá ratear o crédito total propocionalmente entre os credores trabalhistas e o bem ficará livre do ônus em função dos créditos trabalhistas.
Durante o leilão estavam presentes os advogados de credores trabalhistas: Davi Pedreira de Souza, Fred Gedeon III, Ruy Manoel de Santana Filho e Angelo Prisco Teixeira, que convidam todos os advogados que tem reclamação contra o Hospital Santa Isabel para uma reunião amanhã – quarta feira, ás 17:00 horas na sede da OAB de Ilhéus – Forum Estadual.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Campanha de IPTU com descontos é prorrogada até dia 3 de março
Altos do Cacau e da Tapera ganham obras importantes de infraestrutura
Estado garante a construção da nova ponte Ilhéus-Pontal
Ações esportivas e educativas chegam aos moradores da Lagoa Encantada
Terceira parada dupla de transatlânticos agitará a cidade de Ilhéus nesta 4ª feira
Prefeitura de Ilhéus inicia novo levantamento aerofotogramétrico
K D T !, … e eu aqui de calundú. PODE?
—
Enviado por K D T
Abertas inscrições para os cursos de pós-graduação da Faculdade de Ilhéus
A Faculdade de Ilhéus está oferecendo diversas opções, em várias áreas do conhecimento, para cursos de pós-graduação, em nível de especialização, durante o ano de 2011. No último dia 18 de fevereiro, foi iniciado o novo curso de Gestão e Planejamento Estratégico da Comunicação, com a participação de profissionais da área e também de outros segmentos.
Por outro lado, as inscrições estão abertas para outros cursos. Na área de saúde, uma das mais procuradas, a especialização em Análises Clínicas e Diagnóstico Laboratorial terá início nos próximos dias 25, 26 e 27 de março, e a de Fisiopatologia Clínica deve iniciar as atividades letivas nos próximos meses.
Reuniões Câmaras Setoriais
O Conselho Municipal de Cultura convida a todos artistas, gestores de espaços culturais, produtores culturais e grupos artísticos a participarem das reuniões das câmaras setoriais de cultura, no mês de março de 2011, onde serão definidas as demandas referentes aos editais do Fundo Municipal de Cultura de Ilhéus, assim como a eleição de nomes dos futuros conselheiros de cultura e seus suplentes para o biênio 2011-2013, conforme foi definido na reunião do Cultura em Pauta realizada no dia 19 de fevereiro de 2011.
Local- Fundação Cultural de Ilhéus
Horário- 19 horas
Datas das Reuniões: 15/mar- Música; 16/mar- Teatro; 17/mar- Literatura; 18/mar- Artes Visuais; 22/mar- Audiovisual; 23- Dança; 24/mar- Cultura Popular; 25/mar- Cultura Indígena; 29/mar- Cultura Afro; 30/mar- Patrimônio Cultural.
Obs: O setor de Patrimônio Cultural envolve a participação de pesquisadores nas áreas de História, Urbanismo, Museologia, Arquitetura, Cultura e gestores de espaços culturais e de memória.
Deputada quer solução pacífica para conflito na região de Olivença
Na reunião, que também contou com a presença do deputado estadual Yulo Oiticica (PT), a deputada voltou a expor o seu temor de que a disputa travada na região resulte em derramamento de sangue. A parlamentar salientou que a maior parte da área incluída em um decreto da Funai como território tradicionalmente ocupado pela etnia tupinambá é, na verdade, “uma região historicamente dedicada à agricultura familiar”.
PREFEITURA DE ILHÉUS E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Mais uma vez
Que houve uma sensível melhoria nos serviços de informática da Prefeitura Municipal de Ilhéus, principalmente na área de Tributos, isto ninguém, em sã consciência, pode negar. O que se pode e deve discutir é a forma de contratação dos serviços de TI – Tecnologia da Informação, e o preço que está sendo pago por estes serviços. E isto passo a fazer aqui neste post.
Como pode ser visto no Portal da Transparência de Ilhéus em http://transparencia.ilheus.ba.gov.br/ , que não me canso de aconselhar todos visitem, se possível diariamente; no dia 21.01.2011 a Prefeitura pagou à E&L Produções de Softwares LTDA., a importância de R$ 36.500,00 (trinta e seis mil e quinhentos reais) referente à locação de softwares durante o mês de novembro/2010, para uso nos setores de: recursos humanos, tributos, protocolo, almoxarifado, patrimônio, contabilidade e compras/licitações, conforme Termo de DISPENSA de Licitação número 001/2010. Se anualizarmos esta despesa teremos então um dispêndio anual da ordem de R$ 438.000,00 (quatrocentos e trinta e oito mil reais), só com a locacão destes softwares
Cientistas FAJUTOS, apresentam resultados de e studo sobre Código Florestal na Câmara dos Deputados
Deroaldo e demais.
Perfeito Deroaldo, sua mensagem abaixo provocou.
Não sou mais cientista, ambientalista e qualquer outra coisa que não defenda o ser supremo da criação, prioritariamente o brasileiro.
Sou contra a existência de grupos raciais, com privilégios diferentes do restante dos demais brasileiros; todos deveriam ser iguais sem qualquer distinção(cor, etc.). Para mim, para ser considerado índio, tem que ser como BICHO, sem celular e outras coisas dos humanos.
Temos que ser contrários à tantas APPs e Reservas que inibem a agricultura; para se ter uma idéia, de Camamú até Ilhéus, a agricultura está MORTA não se pode fazer mais quase NADA!
Dizem que a Amazônia dispôe de uma área de 5.217.423 km² correspondente a cerca de 61% do território brasileiro; MENTIRA! obrigatóriamente, as propriedades, tem que destinar para reserva legal, 80% de sua área, sobra para os BRASILEIROS, APENAS 1.043484,6Km2. IH!!! esqueci dos índios; que são 350mil na Amazônia legal, com reservas imensas.
Que tal CRIAR JARDINS BOTÂNICOS E ZOOLÓGICOS para preservar as espécies? Não existe mais nada em extinção; através o DNA poderemos reproduzi-las até em MARTE ou LUA. É claro que os manancias, Têm que ser protegidos, evidentemente com ganhos para os agricultores.
Espero, que como o debate na lista sobre ONGs, os listeiros manifestem suas opiniões e as levem para o GOVERNO; aos RURALISTAS.
É importante provocar, pois aqui existem pessoas com conhecimentos suficientes para rechaçar os inimigos dos agricultores e do Brasil.
Bom dia .
Hernani de Sá
—
Em 21/02/2011 18:08, Deroaldo Andrade escreveu:
Interessante que são pouquíssimos ou quase nenhum estudo que quantifica o quanto já estamos produzindo alimento nas áreas onde, pela lei, teriam que ser APPs. Muito menos se sobreviveríamos subtraindo imediatamente essas áreas do nosso sistema produtivo.
Dizer que temos que aumentar as APPs ao invés de diminuir, não traz nenhuma informação se não ficar claro o ponto de referência. Se esse é o marco determinado pela lei ou a situação atual. Se for a referência a situação atual, acho que realmente temos alguma coisa a recuar no uso agrícola da terra. Se for o que manda a lei, eu duvido que consigamos sequer chegar aonde a lei manda sem promover, na mesma proporção, o desabastecimento de gêneros alimentícios, e conseqüente inflação de demanda e a fome.
Deroaldo Boida de Andrade
—
Em 22/02/2011 10:22, Joao Arthur Pereira de Mello escreveu:
Brilhante colocações, Dr Hernani,
Nós aceitamos discutir com os inimigos do Brasil
e eles, na surdina, sob argumentos falsos, ditos
científicos, vão se engajando na guerra ambiental,
em pleno curso.
Notem que são todas estrangeiras, na origem ou nas
alianças e quando se colocam contra ou a favor
de uma política ou um projeto, lançam o peso do
dinheiro estrangeiro e dos recursos públicos,
originários dos nossos próprios bolsos… .
Assim, os inocentes de boa-fé que tratam a
questão idealisticamente, sem a malícia que o
assunto envolve, pensam estar defendendo a
natureza ameaçada, mas na realidade defedem
os bolsos de Ong’s ordinárias, a soldo dos interesses
estratégicos daqueles que querem manter a dominação
mundial.
Ah, Hernani, nas suas contas amazônicas faltaram os
quilombolas, as reservas nacionais, os parques nacionais,
entre outras.
Cds Sds
João Arthur Pereira de Mello
—
Obrigado João Arthur.
Você é dos poucos que conhece a maldade dos hegemônicos.
O Brasil sem terras para agricultores, favorece os sustentdores de ONGs fajutas e reduz os subsídios dos mesmos.
Sem AGRICULTURA, a inflação sobe e o noso povo passará muito mais FOME! se não alterar as leis contrárias e não aumentar a fiscalização das ONGS e ambientalistas, será tarde DEMAIS; elas são contrárias ao governo que não enxerga ou não quer enxergar. Porquê?
Tem-se que acabar com tantas APAS e reservas.
Que se pague aos agricultores para preservarem seus rios, nascentes, reservas (cabruca) e tudo o mais necessário comprovadamente.
Grande abraço
Hernani de Sá
Mulheres… Ah Mulheres … Recordar é viver…
Meus amigos de sempre.
Vez em quando sou tomado por um estranho sentimento de melancolia; uma saudade reminiscente que me faz retornar aos momentos felizes do meu passado nem tão distante; parece que foi ontem. Aí fico a revolver e revivenciar as minhas aventuras do passado, os meus romances e relembrar as mulheres maravilhosas que pontuaram a minha juventude com o fogo do amor.
Ah tempos bons! Eu era feliz e não sabia. Hoje, revendo um velho álbum de fotografias, pude vislumbrar novamente a beleza daquelas mulheres, verdadeiras deusas da beleza, que me deram aquilo que mais gosto e, de forma intensa e apaixonada.
Bons tempos… Ótimos tempos aqueles quando a beleza mesclava-se com o fogo das paixões, da lascívia, da sensualidade.
Ao rever estas fotografias, me vem grossas lágrimas sobre a face. Ah! se eu pudesse fazer voltar o tempo!
Ao partilhar estas fotos com vocês, o faço com um só objetivo. O que não se faz por amor? Sei que me darão razão por todas estas ninfas.
Elas lembram a obra em óleo sobre tela do pintor Rubens; O Rapto das sabinas.
Deleitem-se! É pura poesia.
Abraços fraternais.
Mehmed
Governo defende sustentabilidade ambiental na construção da Ferrovia Oeste-Leste e do Porto Sul
No programa de rádio desta terça-feira (22), o governador Jaques Wagner reafirma que as obras de infraestrutura em desenvolvimento no estado, a exemplo do Complexo Intermodal Porto Sul e da Ferrovia de Integração Oeste/Leste (Fiol), na região sul, buscam o equilíbrio entre geração de emprego, desenvolvimento econômico e social e sustentabilidade ambiental.
O governador conclama toda a população baiana, em especial a do interior do estado, como os moradores dos municípios de Ilhéus, Itacaré, Luís Eduardo, Barreiras, e a classe empresarial, para se unir em “torno dessa grande obra que é a maior das últimas décadas em termo de logística porque ela será praticamente a redenção da produção do oeste baiano e trará também ao longo dos seus 1,1 mil quilômetros de ferrovia, muitas novidades, muitas novas empresas e projetos agrícolas”.


































































