WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








O jantar da vingança



Recomendado por Heraldo Faskomy.

Leonardo Garcia Diniz em: DISCRIMINAÇÃO

Leonardo Garcia Diniz

O PRECONCEITO é mal que se acentuou de forma avassaladora neste último século e que caracterizado está, exemplarmente explicado, por um comportamento INTOLERANTE por parte de líderes políticos, chefes religiosos e, por último, de educadores, que sindicalizados em redutos com viés estritamente comunistas, incitam ódio, deixaram de EDUCAR e passaram a DOUTRINAR, politicamente, seus discípulos, provocando guerras, massacres, genocídios e crimes de diferentes requintes, todos acirrados por mera estupidez.

No Brasil existem dezenas de siglas identificando grupos voltados para finalidades diversas, estranhas, com comportamentos intolerantes, aqui cito algumas, apenas para exemplificar: MST, CUT, UNE, CUFA, CV, PCC; e, mais, para além, ONG’s de diversos motes e matizes, mantidos por partidos de esquerda, com dinheiro do próprio povo, que, por suas ações beligerantes e intolerantes, pretendem, tão somente, a implantação e consolidação de tipos diferentes de regimes de governos, estranhos aos do de uma democracia plena e irrestrita, e, dai, sim, precisamos, verdadeiramente, estar em alerta.

A INTOLERANCIA se apoia no PRECONCEITO e leva direto a DISCRIMINAÇÃO; racismo, sexismo, homofobia, antissemitismo e por aí vai. A ação do INTOLERANTE se observa via direta por ato de “discriminação” a toda forma humana de estar e de ser diferente, tanto por credo, raça, religião, quanto, até mesmo, por ideias, ideais e conhecimentos, oriundos de quaisquer natureza e tipos de pessoas.

O Maçom jura combater a TIRANIA, os PRECONCEITOS e os ERROS, jura glorificar o DIREITO, a JUSTIÇA e a VERDADE.

Precisamos fazer valer este nosso juramento e lutar, dar um basta, radicalizar, contra esse comportamento intolerante e discriminatório que assola as nações e, em tempo, nos colocarmos definitivamente contra este mal que assola o mundo.

No Brasil precisamos nos colocar contra os bandidos que assaltaram o poder, enquanto, primamos pela manutenção da ORDEM E DO PROGRESSO, principalmente, do respeito as leis; vamos dar um basta nesta roubalheira a que fomos submetidos e que emporcalhou nossa Nação perante a nós mesmos e ao Mundo.

Vamos nos unir, em cadeia, a todos os maçons do universo, preparando-nos, para o que acredito será a maior batalha acontecerá durante este 3° milênio; a batalha contra a INTOLERANCIA, O PRECONCEITO e a DISCRIMINAÇÃO.

PRECISAMOS NOS UNIR!,… A BATALHA APENAS COMEÇA!

Leonardo Garcia Diniz

A.’.R.’.L.’.S.’. Vigilância e Resistência n° 70 – Ilhéus – Bahia.

CARTA ABERTA

CARTA ABERTA À SRA. DANIELA MERCURI DE ALMEIDA VERÇOSA (DANIELA MERCURY)

Tomo a liberdade de endereçar-lhe a presente carta após ter tido contato com inúmeros vídeos e matérias dispostas nas redes sociais, em que a senhora, a princípio de forma gratuita e acintosa resolveu menosprezar e hostilizar a Polícia Militar do seu sempre dito amado, estado da Bahia.

Na esperança não só de sua leitura como também que tenha a oportunidade de se explicar caso tenha ocorrido um mal entendido ou um lamentável equívoco na interpretação da conduta artística de V.Sa. quando do carnaval de Salvador.

Sendo a senhora uma pessoa pública e por certo detentora de notoriedade, é de suma importância que os fatos sejam bem esclarecidos.

Recordo-me de algum tempo atrás, ter lido em inúmeras matérias jornalísticas, onde a senhora clamava por respeito e rogava ao povo brasileiro que lhe apoiasse irrestritamente com relação às suas escolhas pessoais e políticas. Soa um tanto quanto esquisito que esta mesma pessoa em uma manifestação de grande alcance popular e de público que é o carnaval brasileiro, tenha atacado de forma vil e incompreensível, uma instituição como a Polícia Militar. Soa um tanto quanto contraditório, uma pessoa que exige respeito mas em contrapartida não oferece a mesma conduta.

Saiba a senhora que os Policiais Militares são em sua maioria, dotados da maior honorabilidade e que exercem uma função de importância máxima em nossa combalida sociedade, atingida pelo crime e pelo deterioramento da apreciação dos mais básicos valores éticos e morais.

Um artista que abraça o ofício precisa ter ciência da sua responsabilidade como cidadão, o que implica necessariamente em exibir respeito pelas instituições brasileiras, dentre elas, a gloriosa Policia Militar.

Tenho absoluta certeza, que caso a senhora ou pessoas próximas precisem, lá estará a Polícia Militar a postos a oferecer a vocês uma mão amiga e profissional, agindo da melhor maneira, para protegê-los de todos e quaisquer males ou seus perigos. Estou convicta de que a Polícia Militar e seus nobres homens jamais lhes oferecerão ofensas ou um gesto obsceno e cumprirão suas obrigações profissionais, caso solicitados.

Assim, espero que a senhora possa apresentar sua versão dos fatos, que por ora mostram-se inequivocamente contra aquilo que se espera de um artista, mas, que todavia merece ter o direito de explicar-se e mormente retratar-se diante de tamanho vitupério, falta de respeito e civilidade.

A Bahia não merece uma conduta como essa, o povo baiano não vive apenas da folia, do carnaval e das cantorias, ele precisa da Polícia Militar e sua proteção. Um brasileiro que não respeita a sua Polícia não merece ser respeitado.

A senhora deve uma enorme satisfação ao Brasil, à Polícia Militar e ao povo baiano.

Eu, Claudia Wild, cidadã brasileira, que admira e respeita a Polícia Militar.


http://juntospelobrasil.com/carta-aberta-a-sra-daniela-mercuri-de-almeida-vercosa-daniela-mercury/

Sarita purificada

Tinho, my love!

Em função do grande assédio optou-se por excluir o e-mail.

Foi supimpa o conselho do Heraldo para fazer retiro na Carobeira durante o carnaval.

Euzinha, sozinha, num sitio, nuinha, tomando banho de balde, com água de cacimba, de noite. Imagine?
Purifiquei minha alma, minha aura, minhas partes.
Tinho não faço ideia de como seja o Heraldo, só penso nele depois do banho de cacimba, se você tiver uma foto dele, me mande pelo email que só nós dois sabemos. Aff
Mil beijos
Sarita

No GOTAS DE PAZ

ENTUSIASMO

Há pessoas que vivem com entusiasmo, ânimo e alegria. Se alguma adversidade ocorrer com elas, não se deixam abater. Logo tornam o acontecimento desagradável em algo engraçado e leve. Pessoas assim vivem de bem com a vida e sabem tirar proveito de todas as situações, utilizando-as como ensinamento e aprendizado.  Pessoas que vivem com entusiasmo e admiração pela vida não ficam doentes e indispostas. Jamais guardam mágoa ou ressentimento em relação a quem lhes cause problemas. Para elas não existe tristeza nem sofrimento. Confiam e acreditam que nada acontece por acaso e que por detrás de tudo isso há um Ser Superior que tem o controle de tudo. Pessoas assim sabem no seu intimo que tudo passa. Acreditam que bons pensamentos atraem coisas boas, por isso estão sempre cheias de esperança e entusiasmo pela vida. Essas pessoas tem fé na vida, fé no futuro e fé em Deus, nosso Criador.  O entusiasmo e alegria fazem bem para a saúde física e emocional. Pense nisso!

www.gotasdepaz.com.br

PSICOMUNDO – PAZ PELA COMPREENSÃO – 91ª PARTE

Todos nós temos rascunhado por todos os momentos as páginas de nossa vida que é uma parte do livro escrito no universo em que vivemos. No mundo os seres humanos nascem, crescem, vivem e desencarnam. Muitos que confiam num Ser Supremo agradecem as fantásticas lições que aprenderam no decorrer da vida. No panorama existencial tem de tudo, porém, a violência aliada à intranquilidade em seu cotidiano vem mostrando que dia após dia alguns homens perdem seu pensamento ideal, quando em fases confusas não pensam senão no intenso desmoronamento do Universo.

Vivendo mal a maioria vem pagando muito caro pelas dramáticas incoerências, ficando perdidos e, estranhamente, passam pelas ruas como se fossem objetos de usos rotineiros. Alguns buscam as razões no interior da sua própria consciência para colher entendimento sobre as mazelas ou enfermidades sociais e, indagam-se com simples perguntas: o que estão fazendo para que o mundo em que vivem possa melhorar? Será que vale a pena somente expelir sentimentos de culpas em detrimentos de tantos equívocos ocorridos no decorrer da vida?

A existência humana na face Terra é uma página do livro que estamos escrevendo e cada dia é uma página que faz parte da nossa história. Cada um de nós é um Universo de encantos e desencantos. As boas obras são frases de luzes que endereçamos à humanidade. Cada hora é uma afirmação de nossa personalidade requer moderações através das pessoas e das situações que buscamos. Seguir sempre adiante e alcançar os nossos objetivos necessita da observação da conivência com a moderação do caráter e temperamento de cada ser humano. Vale a lógica da compreensão em detrimento do bom juízo, sendo parte integrante do relacionamento entre as pessoas que diariamente convivemos.

:: LEIA MAIS »

Sinditáxi pede ao prefeito de Ilhéus combate ao transporte irregular na cidade

Nesta sexta-feira, 3, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu em audiência, no gabinete do Centro Administrativo, membros do Sindicato dos Condutores Autônomos (Sindtáxi). Desta vez,o chefe do Executivo Municipal ouviu reivindicações contra a possibilidade de regulamentação do “transporte alternativo” que atua na cidade. Estiveram presentes os secretários de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, e de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, o vereador Fabrício Nascimento e o presidente do Sinditáxi, Jailson Nascimento, entre outros.

Reunião com taxistas. Foto Clodoaldo Ribeiro

O presidente do Sindicato, Jailson Nascimento, manifestou indignação a respeito da possibilidade de legalização do transporte alternativo. Para ele, é necessária realizar uma força tarefa liderada pelo governo municipal, “a fim de combater de vez essa prática ilegal”, acrescentou. Segundo disse, alguns motoristas que atuam no chamado transporte alternativo vêm de cidades vizinhas ou têm outras fontes de renda. “O problema precisa ser combatido já que existe o serviço de táxi, regulamentado e legal”, enfatizou.

Por sua vez, o prefeito Mário Alexandre ouviu as reivindicações e declarou que, comprometido em resolver a situação, vai convocar os órgãos competentes para tratar de forma coerente essa situação. “Sempre me comprometi com a comunidade de Ilhéus, dialogando com todos os setores, e no transporte público não seria diferente. Vamos ouvir o Ministério Público, o Detran, órgão público estadualque atua na fiscalização, regulamentação e administração do trânsito, para que possamos ter um prazo e resolver essa questão, chegando a uma solução que seja equilibrada para todos os setores e boa principalmente para nosso povo”, salientou o prefeito.

NOTÍCIAS DA AVEP

CAPITÃO WENDELL VENCE O CAPITÃO ZEZINHO NA 2ª RODADA

01

02

03

Jogando na praia da Av. Soares Lopes, proximidades da Tenda Teatro Popular de Ilhéus no domingo (26) pela manhã, o time do neófito Capitão Wendell venceu o do Capitão Zezinho da Baixa Fria pelo escore de 5 a 2 e fez parte da 2ª rodada de “babas de praia” da Temporada 2017 da Associação dos Verteremos de Esporte Praiano – AVEP.

A ausência de um número considerável de sócios, possivelmente em razão do Carnaval, fez com que só houvesse um jogo e não dois como de praxe. Para a equipe do Cap. Wendell marcaram o próprio Wendell, Alan Dias, Crispa da Galera do Fla(2) e Ralio. Para a do Cap. Zezinho conferiu o próprio Zezinho com 2 gols. Jodson Silva, juiz que apitou a partida, pertence a Liga Ilheense de Futebol e teve  atuação de regular para boa de acordo os olheiros de árbitros.  Receberam Cartões Amarelos: os meias-atacantes Alan Dias, Luís Humberto e o volante Silva.  Zezinho da Baixa Fria, atacante, depois de receber dois Amarelos, foi premiado com um Vermelho. Coube dirigir o “baba” como Diretor do Dia o beque Alvinho da Financeira.

Equipes

(Cap. Wendel): Marcelo(depois Marcelo Azevedo no intervalo), Prof. Jorge Reis, Waldemar do Porto(depois Ralio no intervalo), Mario Cabeça Branca, Haroldo(depois Silva no intervalo), Eliandro Picolé, Alan Dias, Mauricio(depois Carlão), Luís Humberto, W.endel e Crispa da Galera do Fla

(Cap. Zezinho): Ricardo(Roberto no intervalo), Galletti, Djalma Peludo(Duda Pantera no intervalo), Pedro Chama Gol, Jatobá, Eldon, Adauto, Zezinho, Marconi, Major e Garrancho(Marcondes no intervalo, depois Greraldo da Ceplac aos 15’ da 2ª etapa),

NOTAS

Segundo os relatores do baba, a equipe do Cap. Zezinho da Baixa Fria parecia no papel equilibrar com a do Cap. Wendell, mas em campo o domínio desta se fez presente em toda a partida. E foi tanto que fez o comandante adversário colocar a boca a serviço do xingamento e se estressar a ponto de ser expulso da partida.

O atacante Crispa da Galera do Fla, foi outro que esteve ‘estressadinho’. Disseram que o cara não se conformando com um pênalti marcado contra a sua equipe, pegou a bola com as mãos e a bradar que o jogo era de campeonato deu um pontapé pro mato. Apesar da rebeldia fez um bonito gol em cima dos beques Djalma Peludo e Galletti, intitulando-o de “Cachaça Rio de Engenho”, em homenagem a este último, proprietário da cachaça Rio de Engenho, aqui de Ilhéus.

Fotos tiradas por Marconi, Diretor de Divulgação e fotógrafo oficial da AVEP; o Prof. Jorge Reis é o Secretário desta entidade e tirador-de-fotos de momentos etílicos.

OPUS DEI

Opus Dei facebook twitter youtube flickr
3 de Março de 2017
ANO LITÚRGICO
Quaresma: O caminho para a Páscoa
Durante a Quaresma, a Igreja nos convida a considerarmos em nossa oração a necessidade de converter-nos, de redirecionar nossos passos para o Senhor. Texto sobre a Quaresma, inserido no ciclo sobre o Ano Litúrgico.
TRABALHO
Trabalho e contemplação (2)
Segundo artigo sobre como aproximar-se de Deus – até chegar à “contemplação” – enquanto se trabalha ou se realiza outra atividade.
AUDIÊNCIAS
“Quaresma, tempo de esperança por natureza”
Hoje, Quarta-feira de cinzas, na Audiência Geral do Papa Francisco, sua catequese teve como tema: a Quaresma como caminho da esperança.
ENSAIOS SOBRE TEMAS VARIADOS
Devolve-me a alegria de ser salvo
Para poder dar misericórdia, precisamos recebê-la de Deus: mostrar-lhe nossas feridas, deixar-nos curar, deixar-nos amar. Em um mundo “que demasiadas vezes é duro com o pecador e brando com o pecado”, o salmo miserere – tem piedade de mim – é a…
AMOR HUMANO
Livro eletrônico: “Amor humano e vida cristã”
A afetividade – estar apaixonado por uma pessoa, viver uma relação de amor com seus bons e maus momentos – é parte importante da vida de um cristão. Neste livro eletrônico recolhemos alguns artigos sobre o amor no namoro e no casamento.

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE.


1) A FESTA DOS RM (ROLA MURCHA).
2) 1º ENCONTRO DOS FILHOS DO BARÃO DE POPOFF 2017 (2ª PARTE).
3) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA

:: LEIA MAIS »

Ilhéus promove ações de saúde no Dia Internacional da Mulher

A secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) realiza, na próxima quarta-feira, 8 de março,diversas atividades voltadas à prevenção de doenças em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A programação, das 8 às 16 horas, envolve a promoção de palestras educativas e distribuição de material informativo e preservativos masculinos e femininos, nos estandes montados na praça J.J. Seabra, em frente à Câmara de Vereadores.

Coordenada pelo Departamento de Atenção Básica da Sesau, o evento contempla ainda aferição de pressão arterial e glicemia, exame preventivos de câncer de mamas, testes sorológico de sífilis, HIV, hepatite B e C, atendimento odontológico, orientação nutricional, consulta do cartão Sus, massoterapia (das 9 às 11 horas) e ações de beleza.Na oportunidade, a médica Daniela Lima fará palestra sobre “Câncer de cólon de útero”, pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 15 horas.

De acordo com Andréa Flores, coordenadora do Departamento de Atenção Básica, um dos objetivos do evento é levar educação e orientação às mulheres sobre o controle de doenças e informar, de forma didática, as formas de prevenção. Por sua vez, a gerente de Técnica e de Planejamento da Secretaria de Saúde, Sonilda Melo,ressalta que a atual gestão tem como preocupação também a elevação da autoestima das mulheres ilheenses. Além de orientar e aconselhar a mulher sobre as doenças sexualmente transmissíveis, o evento também será uma oportunidade para aprender a cuidar da pele e da saúde como um todo.

Prefeito dialoga com Associação de Transportes Alternativos de Ilhéus

O prefeito Mário Alexandre reuniu-se, na manhã de quinta-feira (2), com membros da Associação de Transportes Alternativos de Ilhéus (Astracom), a fim de ouvir as reivindicações desse segmento, representado por Alex Ângelo, vice-presidente da entidade, e por Marcelo Bonfim, conselheiro fiscal da Cooperativa de Transporte Alternativo (Coopetrans). O encontro contou com a participação dos secretários de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Hermano Fahning, e de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, os vereadores Abraão Oliveira e Makrisi, o superintendente da Sutran, Rogério Buralho, além de diversos integrantes das entidades.

De acordo com Alex Ângelo, o objetivo da reunião foi reivindicar a regulamentação do serviço de transporte alternativo para atender a população da melhor forma possível.”Hoje em dia existem cerca de 400 carros rodando ilegalmente, cuja maioria é de carros inapropriados para circulação ou de motoristas desabilitados. Sendo assim, a legalização irá contribuir para fiscalização e controle dos carrosregulamentados, que atualmente são cerca de 80 veículos.” declara Alex.

Para o prefeito Mário Alexandre, é importante criar uma comissão permanente, a fim de estabelecer um dialogo com o setor, atendendo de forma legal a categoria e buscando um equilíbrio entre os demais tipos de transportes públicos, e definir o que seja melhor para o povo. “Dentro da legalidade, precisamos avaliar a melhor maneira para solucionar essa questão, tornando-se necessário realizar um estudo mais apurado, sobre a reivindicação da classe”, pontuou Mário Alexandre.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia