NA 6ª RODADA HOUVE EMPATE E VITÓRIA DO CAP. ALVINHO

01

02

03

04

05

Empate de 3 a 3 entre as equipes dos capitães Tabosa e Dinho e vitória por 4 a 3 da do Capitão Alvinho da Financeira sobre a do Capitão Marconi contaram a história da 6ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano –AVEP, realizada domingo(23) como de costume pela manhã na praia da Av. Soares Lopes, imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus. O próprio Dinho contra e Ismar Landgol(2) –para o quadro do Cap. Tabosa–, e Alex de Moises(2) e Sena – para o do Cap. Dinho– foram os goleadores. Este baba aconteceu no Campo Grimaldo. No Campo Martial, Larocca(2) e Eldon(2) fizeram para os onze comandado pelo Cap. Alvinho e, Bareta, Mario Filho e Sizinio para os dirigidos pelo Cap. Marconi. Os juízes Wilson Salviano (Campo Grimaldo) e Vinicius Silva Santos atuaram bem conforme os olheiros; ambos pertencem ao quadro de árbitros da Liga Ilheense de Futebol. Os atletas Erisvan e Podão receberam Cartão Amarelo.

Equipes no Campo Grimaldo

(Cap. Tabosa): Marcelo, Galletti, Heckel Januário(Wendell entrou no intervalo), Cesinha(pescador entrou no intervalo) e Jatobá; Adauto, Major, Danilo, Tabosa(Luís Eduardo entrou aos 35’ da 2ª etapa), Melgaço e Ismar Landgol

 

(Cap. Dinho): Rosivaldo, Dinho, Robertão, Mario Cabeça Branca e Vado do Bradesco(Luciano entrou no intervalo);  Silva, Erisvan, Podão e Sena; Garrancho(Souza entrou no intervalo) e Alex de Moises

 

Equipes no Campo Martial

(Cap. Alvinho da Financeira): Fernando, Rosenildo, Alvinho da Financeira, Gicelio Ram Ram, e Everaldo Cabeça de Flande; Passos de Uruçuca, Cesar de Militão(Pitu entrou no intervalo), Geraldo da Ceplac(Eliandro Picolé entrou no intervalo) e Larocca; Eldon (Ralio entrou aos 30’ da 2º etapa) e Duda Pantera

 

(Cap. Marconi): Pedro Chama Gol, Djalma Peludo(Paulo Gois entrou aos 37’ da 2ª etapa), Sizinio(Torisco do HSBC entrou no intervalo), Luís Mario da AGU e Prof. Jorge Reis; Zé Eduardo, Carlão do Taxi, Afonsinho(Bareta entrou no intervalo) e Marconi(Alan Dias entrou aos 36’ da 2º etapa); Mario Filho e Luís Humberto.

COMENTÁRIOS

No Campo Grimaldo os observadores constataram que houve uma supremacia do quadro comandado pelo Cap. Tabosa no primeiro tempo, e que este time poderia ter feito mais gols e assegurar a vitória, não fosse os constantes erros de finalização dos atacantes. Assim, a vantagem de 3 a 1 construída neste tempo fora insuficiente para garantir o triunfo, pois logo nos primeiros minutos levara dois gols –bonitos por sinal!– do atacante Alex de Moises cedendo o empate para o orientado pelo Cap. Dinho.

No Campo Martial a equipe do Cap. Alvinho saiu da 1ª etapa de jogo ganhando de 4 a 1, mas na 2ª a do Cap. Marconi imprimiu reação e chegara a marcar mais dois, quase chegando ao empate. Alguns integrantes do time perdedor andaram culpando o goleiro Pedro Chama Gol pelos quatros gols sofridos, mas os analistas foram unanimes em afirmar que o arqueiro, apesar do sobrenome “Chama Gol”, não fora culpado, e sim a inicial desarrumação da retaguarda do time dele.    

O volante Adauto (“negocinho” do presidente Peludo) foi o destaque advindo dos observadores. Entenderam que o volante ao sentir que seu time estava sendo pressionado desde início da 2ª etapa, se plantou na cabeça da área, e deu valiosa contribuição à retaguarda, desde modo merecedor da deferência.  

NOTAS

O presidente Djalma Peludo antes das equipes se dirigirem para a praia (nas costumeiras assembleias com os associados que antecipam os babas) usando da palavra nomeou um por um os atletas que receberam Cartão Amarelo e Azul e anunciou que está rigorosamente controlando esses cartões para que a doação dos 5 quilos de alimentos (para quem for amarelado duas vezes e azulado uma) destinados a Cesta da Fraternidade não sofra solução de continuidade.

FORRÓ NA AABANEB E AFC

O beque-de-espera Paulo Gois solicitou a esta Notícias o registro que no dia 3 de junho haverá forró de São João na Aabaneb (espaço da associação dos bancários do antigo Banco do Estado da Bahia – hoje Bradesco). O ingresso custará 15,00 paus com direito a licor, amendoim etc. Da mesma forma o lateral-esquerdo-de-ofício Eduardo Japonês: que o forró da AFC (Associação dos Funcionários da Ceplac), acontecerá no dia 16 de junho – ingresso 40,00 paus, adquirindo uma camisa. Contará também com o consumo gratuito de licor e amendoim. Os dois são, além de conhecidos avepianos, respectivos diretor e ex-diretor dessas entidades. Afirmam que o forró vai “cumê no centro até o dia raiar” reiterando o convite aos associados avepianos e a todos os ilheenses que gostam da festa junina.  Como se sabe, elas estão situadas nos quilômetros 0 (AFC) e   9 (AABANEB) da rodovia Ilhéus-Olivença.

A diretoria avepiana divulgou que recentemente retornou ao convívio avepiano  o meio de campo Mundinho e, nesse domingo(23),  o atacante Afonsinho. Outros neófitos avepianos: Souza, Eldon, Bareta e Alex de Moises. O avante Larocca integra esse time, mas é o mais velho entre os noviços. Rosenildo também jogou esta rodada como convidado, porém deixamos de anunciar o convidador porque não nos foi comunicado quem.  Segundo os diretores da Avep esses entrantes e reentrantes devem participar democraticamente da futura comemoração avepiana no ‘Bar dois Irmãos’ na Baixa Fria, não devendo esquecer da colaboração com alguns “sucos de cevada” no evento. – É regimental, é regimental, concluíram eles. Tal frase nos fez cutucar a lembrança de como a maioria dos nosso “dignos” parlamentares costuma se expressar nas discussões pelo “bem” do povo e do país!

Os observadores reiteram o pedido ao atacante Marconi, que ele não deixe de ir tomar o banho de “descarrego”. Para tanto os próprios já contrataram o descarregador. Eles estão abismados com as sequentes derrotas do atleta na Temporada, sobretudo com a faixa de capitão.

BANDA PODRE EM AÇÃO

O promoter Zezinho da Baixa Fria faz saber aos avepianos que o jogo da Banda Podre em Sambaituba será realizado dia 21 de maio. Contribuição por participante:    25,00 paus. Se o atleta levar esposa, mais 5,00. Segundo o promoter está determinantemente proibido o acompanhamento de “negocinho”. O pagamento deverá ser antecipado até o dia 14/05/2017 e visa a obtenção de recursos para organizar evento.

Fotos tiradas por Marconi, Diretor de Divulgação e fotógrafo oficial da AVEP; o Prof. Jorge Reis é o Secretário desta entidade e tirador-de-fotos de momentos etílicos.