:: ‘Notícias’
POLICIAIS DA 68ª CIPM APREENDE ARMA DE FOGO NA CENTRAL DE ABASTECIMENTO
No dia 07-04-2012, por volta das 10h00min, policiais do Modulo do Malhado, em ronda ostensiva na Central de Abastecimento,visualizou um individuo em atitude suspeita e ao proceder a abordagem seguida de busca pessoal em Marivaldo Jorge Mates Santana, 30 anos foi encontrado em seu poder um revolver calibre. 22 marca Taurus n° de serie LR125276 com três cartuchos intactos; Que de imediato foi dada voz de prisão em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a 7ª COORPIN, onde foram adotadas as medidas legais.
Graciela Alvarez: Deficientes terão aposentadoria especial
O Senado Federal aprovou esta semana o Projeto de Lei Complementar nº 40, de 2010, que regulamenta a aposentadoria especial da pessoa com deficiência filiada ao Regime Geral de Previdência Social. A proposta, que ainda terá de ser votada na Câmara, prevê redução da idade e do tempo de contribuição desses segurados, para fins de aposentadoria. No caso de pessoas com deficiência grave, o limite de tempo de contribuição para aposentadoria integral de homens passa dos 35 anos para 25 anos; no de mulheres, de 30 anos para 20 anos.
Nas hipóteses de deficiência moderada e leve, as novas condições para aposentadoria por tempo de serviço passam a ser de 29 e 33 anos para homens e 24 e 28 anos para mulheres. Com relação à aposentadoria por idade, os novos limites, independentemente do grau de deficiência, passam de 65 para 60 anos no caso dos homens, e de 60 para 55 anos no caso das mulheres, as mesmas condições vigentes para trabalhadores rurais. Agora, a proposta retorna à Câmara para a análise.
Estágio na Saúde
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) seleciona estudantes de enfermagem do 7º e 8º semestres interessados em estagiar na Organização de Procura de Órgãos da região Sul, com sede no Hospital de Base Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. Inscrição: www.saude.ba.gov.br/transplantes, até dia 12.
Estude no exterior
Professores formados em língua inglesa, que estejam ensinando na rede pública, podem completar seus estudos no exterior com bolsa concedida pelo Ministério da Educação. O Programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira está com inscrições gratuitas até dia 20. São 30 vagas. Edital: www.capes.gov.br.
—
Colunista
CORREIO DA BAHIA
http://www.correio24horas.com.br/colunistas/detalhes/artigo/graciela-alvarez-deficientes-terao-aposentadoria-especial/
Ações do SIMPI e da Categoria para a semana de greve!
Ainda insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial de apenas 15% parcelados em suas vezes, sendo a primeira parcela a ser paga em Abril e a segunda só em outubro, a categoria de professores municipais juntamente com o seu sindicato representante, o SIMPI – Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna estarão realizando uma série de ações nesta segunda-feira com o objetivo de informar a população os motivos da greve e de pressionar o governo para um reajuste mais digno.
Além de faixas pelas cidades, a classe de professores se reunirá às 08:30 da manhã desta segunda feira (09/04) na Praça Adami e fará uma passeata até a sede da prefeitura, com carros de som e panfletagem, divulgando à comunidade a importância da valorização do profissional da educação. Vale ressaltar que enquanto a categoria estiver em movimentação pelas principais vias da cidade, o seu representante legal, o SIMPI, estará em audiência na prefeitura para tentar solucionar este impasse da melhor forma possível, pois o Sindicato acredita que os alunos não devem ser prejudicados por conta dos entraves governamentais.
No período da tarde, às 15:00, no auditório do Colégio CISO, haverá mais uma Assembleia Geral Extraordinária, com a categoria e o Sindicato, para ver se os professores aprovam as negociações ocorridas pela manhã entre Sindicato e Governo. Havendo acordo entre as partes a Greve pode ser encerada, caso contrário poderá perdurar, ainda, por tempo indeterminado.
Pst Funcionariso continua sem salario.
De: Carlos jose Santana
Assunto: Pst Funcionariso continua sem salario.
Corpo da mensagem:
Funcionários terceirizados da Educaçao em Ilhéus PST(direc 6) reclamam do
Gostaria de sabe por que vcs nao publica nossa materia. Imagine vcs blogueiros sem salario em plena semana Santana, ver seus filhos sem alimentaçao. Eu por exemplo tenho 4 filhos, imagine vc nesta situaçao.
atraso no pagamento dos salários A empresa responsável pelos pagamentos é terceirizada e presta serviços há Educaçaoo do Estado,atrasar os salários e complicar a vida dos funcionários.
Além disso, quando procura a direc 6 nao ha informaçao sobre o mesmo. Trabalhamos com dignidade e precisamos do salarios, pois temos conta a pagar.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—————–
Para que seja restabelecida a JUSTIÇA faça a gentileza de clicar AQUI e verificar a postagem do dia 05.04.2012.
Quando isso acontecer volte aqui e diga do seu equívoco quando da sua generalização…
Rabat.
Movimento Negro Unificado
Representantes do MNU – Movimento Negro Unificado estiveram nesta quinta-feira (06/04) na Delegacia da Polícia Federal solicitando esclarecimentos sobre a possível tortura aos africanos ganeses, Samuel Ackom Kobena e Kwetku Attah, no porto de Ilhéus. Os mesmos foram acusados de viajarem clandestinamente no navio Celine C, do Reino Unido. O delegado Rubens Martins, informou que abriu inquérito para se chegar à verdade sobre a questão dos africanos, e o caso foi investigado por meio de depoimentos dos envolvidos, inclusive com exame de corpo de delito, para se verificar se realmente houve os “maus-tratos”. O laudo médico constatou que não há provas para tal versão. O Delegado Samuel Martins, responsável pelas questões de imigração, disse que os africanos serão repatriados dentro de alguns dias e que eles atualmente encontram-se hospedados sob custódia. O delegado informou ainda que os mesmos estão tendo toda atenção necessária para este caso de imigração ilegal. E que há um esforço para que esses estrangeiros tenham garantias de saúde física e psicológica. Os militantes do movimento negro, Edson Vieira, Eduardo Régis e Eduardo Estevam protocolaram ainda, junto à policia federal um pedido de visita aos africanos, o delegado acatou a solicitação de visita, garantindo agendar o mais breve possível.
Médico indica ajuda espiritual para Pato
Profissional do Milan não encontra outra saída para o caso do atacante brasileiro
MILÃO – Em comunicado oficial, o Milan divulgou nesta quinta-feira uma informação que todo o planeta já conhecia: Alexandre Pato sofreu na terça-feira, no jogo contra o Barcelona, uma lesão muscular na coxa esquerda. Embora o clube tenha dito que o atacante será submetido a exames médicos mais detalhados em duas semanas, já se sabe que ele não jogará mais nesta temporada.
Veja também:
ESPECIAL – Fim de linha para Alexandre Pato nesta temporada no Milan

A fragilidade física de Pato deixou os médicos que cuidam dele em situação embaraçosa. José Luís Runco, médico da seleção brasileira, disse nesta quinta ao Estado que, em sua carreira, jamais viu um jogador sofrer tantas lesões musculares em um período tão curto quanto Pato (foram 12 desde janeiro de 2010).
Jean-Pierre Meerseerman, médico incumbido pelo Milan de acompanhar o tratamento feito recentemente pelo jogador nos Estados Unidos, foi mais longe.
Ele confessou que já não sabe o que fazer com o atacante e que Pato precisa de algum tipo de ajuda espiritual – opinião que, convenhamos, não é nada animadora quando é dada por um médico.
“Ele esteve em todos os lugares, na Alemanha, nos Estados Unidos, e todos os médicos que o viram o curaram”, disse Meerseerman. “Não sei mais a que santo recorrer para entender a fragilidade de seus músculos. Pedi à minha conselheira espiritual para rezar por ele.”
Foi de Meerseerman o aval para que Pato fosse relacionado para a partida contra o Barça. O atacante foi colocado no jogo no segundo tempo e saiu de campo apenas 14 minutos depois de ter entrado.
Como era de se esperar, a nova lesão o deixou arrasado, tanto que ele nem quis assistir aos minutos finais da partida de terça-feira, em que seu time perdeu por 3 a 1 para o Barcelona e foi eliminado na Copa dos Campeões da Europa.
ESPERANÇA
Também no comunicado oficial que divulgou ontem, o Milan disse que a decisão de deixar Pato fora do resto da temporada (o que, para o clube rubro-negro, resume-se agora ao Campeonato Italiano) tem como objetivo fazer o jogador começar bem cedo a sua preparação para a próxima temporada – a diretoria do Milan acredita que só assim ele poderá se livrar da terrível rotina de lesões.
Se isso realmente ocorrerá, só o tempo vai dizer. Mas uma coisa é certa: o prejuízo de Pato já é gigantesco. Afinal de contas, ele sabe que não vai defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, no meio do ano, um de seus maiores objetivos para esta temporada.
No www.estadao.com.br
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,medico–indica-ajuda-espiritual–para-pato-,857989,0.htm
Os 44 ex-defensores de Demóstenes no Senado
Há exatamente um mês, parlamentares de todos os partidos se revezavam na tribuna para defender o senador goiano, hoje isolado e sem partido. Veja o que cada um deles disse
Nos últimos 30 dias, Demóstenes perdeu apoio e envelheceu o discurso dos 44 colegas que o defenderam no plenário. Foto: Agência SenadoBem que o presidente do DEM e hoje líder do partido no Senado advertiu na ocasião: “A cautela recomendava que as pessoas não fizessem qualquer tipo de aparte”. Porém, ele próprio se traiu. E na companhia de outros 43 colegas. “Mas este Plenário, sábio como é, pela voz dos seus líderes, dos seus integrantes, reduziu o fato à sua real dimensão. […] Vossa Excelência não cometeu nenhuma afronta à ética!”, emendou José Agripino (RN).
A sessão de 6 de março do plenário do Senado passará à história pelo desagravo coletivo ao senador Demóstenes Torres (então DEM-GO), acusado de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Será lembrada também pelo corporativismo explícito de boa parte dos 44 aparteantes e pelo derradeiro voto de confiança de um diminuto grupo de parlamentares que, a exemplo de Demóstenes, também empunha a bandeira da ética e do combate à corrupção.
Um mês depois da encenação, Demóstenes está sem partido e só. Esses mesmos senadores que o apoiaram agora convivem com o constrangimento e a decepção. Muitos se dizem traídos pelo colega após o desdobramento das investigações, que jogaram por terra a retórica desfilada naquele dia, quando o senador usou o aparato de comunicação do Senado para mentir que mantinha apenas relação de amizade com o contraventor.
Em vídeo, Demóstenes e seus 44 ex-defensores
O outrora implacável senador Demóstenes
Outros destaques de hoje no Congresso em Foco
Veja aqui em que bancas você já pode comprar a Revista Congresso em Foco
Ou clique aqui para comprar a revista em nossa loja virtual
Confira abaixo trechos das loas proferidas em plenário por cada um dos aparteantes, por ordem de registro*:
Presidente da Bahia Mineração participa da comitiva oficial em visita às obras da Fiol em Jequié
O presidente da Bahia Mineração (Bamin), José Francisco Viveiros, participa nesta segunda-feira (09/04) da visita dos ministros Paulo Sérgio Passos (Transportes) e Miriam Belchior (Planejamento) e do governador Jaques Wagner às obras da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol) em Jequié. Também estará presente a deputada estadual e presidente da Comissão Especial para a Ferrovia Oeste-Leste, Ivana Bastos. A Bamin será o maior usuária da Fiol quando for assinado o contrato com a Valec Engenharia, empresa estatal responsável pela construção e operação da ferrovia. A parceria viabilizará economicamente a ferrovia e vai garantir o escoamento da produção de minério de ferro de Caetité (sudoeste baiano) até Ilhéus (sul do estado), onde a mineradora terá um Terminal de Uso Privativo, ligado ao Porto Sul. A visita está prevista para as 9 horas desta segunda-feira (09/04), no canteiro de obras da Valec, no Distrito Industrial de Jequié.
Ângela aposta na mobilização da Assembleia em favor do Porto Sul
“Essa é uma questão que não apenas diz respeito a todos os baianos, como não pode prescindir do envolvimento de seus representantes políticos”, enfatiza a parlamentar. Segundo ela, trata-se de uma “luta suprapartidária, em prol do desenvolvimento da região Sul do Estado e de toda a Bahia”.
Na semana passada, a deputada, juntamente com a colega Maria Del Carmen, reuniu-se com o secretário da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa, com quem tratou sobre o Porto Sul e também a necessidade de investimentos no Porto do Malhado. Ângela afirma que a luta pelo novo terminal portuário na região norte de Ilhéus deve ocorrer em paralelo à outra mobilização, “no sentido de viabilizar alternativas para o fortalecimento do Porto do Malhado”.
Com o secretário Carlos Costa, a parlamentar ilheense discutiu acerca de uma importante atividade que deverá ser agendada pela Secretaria da Indústria Naval para o final de abril ou início de maio, em Ilhéus. O objetivo será abordar as oportunidades de crescimento econômico que serão geradas com a construção do Porto Sul.
Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRES – Agência de Notícias
Estudo aponta que consumo moderado de chocolate pode contribuir para o emagrecimento
A pesquisa da Universidade da Califórnia foi realizada com mais mil pessoas não-portadoras de doenças cardiovasculares ou diabetes
EBC/Kátia Buzar



























































