WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

C O N V I T E

CONVITE LINDINÓPOLIS CONGREGAÇÃO COUTO

Previsão de chuva para o fim de semana em Ilhéus

Segundo o site Climatempo, a previsão é que a temperatura máxima para o sábado é de 30° e a mínima de 22°, no domingo a máxima é de 29° e a mínima de 22°

 O primeiro fim de semana do outono deverá ser chuvoso para os ilheenses porque, de acordo com a previsão do site Climatempo, a chuva que começou nesta sexta-feira, deve se estender pelo fim de semana em Ilhéus, dando uma pausa apenas no sábado, quando o tempo fica firme, mas no domingo a chuva está de volta.

Para quem, ainda assim, optar pela ida à praia é preciso tomar alguns cuidados com a saúde, evitando problemas que se intensificam com a exposição excessiva ao sol, como a desidratação e o câncer de pele. É necessário usar diariamente o filtro solar e lembrar da reaplicação a cada hora, beber bastante líquido, evitar a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e alimentos pesados antes e durante o banho.

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Parceria entre TPI e IFBA vai criar novo programa de gerenciamento

             O Teatro Popular de Ilhéus e o Instituto Federal da Bahia (IFBA) Campus Ilhéus firmaram parceria para criação de um novo programa de gerenciamento de público. O software será desenvolvido pelo aluno do curso Técnico em Informática Almir Souza. Orientado pelo professor Regilan Silva, o produto fará parte do trabalho de conclusão de curso do estudante. Através da parceria, será possível organizar os dados para traçar o perfil dos frequentadores da Tenda TPI.

Prof. Regilan Silva, o aluno Almir Souza, Antônio Melo e Romualdo Lisboa - foto Karoline Vital.

Prof. Regilan Silva, o aluno Almir Souza, Antônio Melo e Romualdo Lisboa – foto Karoline Vital.

            O primeiro contato entre os membros do IFBA e TPI serviu para apresentar a atual rotina de funcionamento da Tenda e recursos disponíveis e demandas. De acordo com o professor Regilan, a fase de levantamento é a espinha dorsal do programa que será criado. “Primeiramente, precisamos fazer a análise de dados para estabelecermos o que é possível ser feito”, afirmou.

            Para o coordenador administrativo do Teatro Popular de Ilhéus, Antônio Melo, a parceria com o IFBA auxiliará na organização da bilheteria como um todo e na criação de relatórios estatísticos de público. “Entendendo as rotinas e preferências daqueles que vêm à Tenda, poderemos direcionar as atividades e personalizar os atendimentos, principalmente aos titulares do nosso programa de fidelidade, o Cartão TPI”, declarou.

            O estudante do quarto módulo direcionará as 160 horas de atividades práticas profissionais, obrigatórias para a conclusão do curso Técnico em Informática, à criação do novo software. O objetivo é que o produto desenvolvido por Almir Souza possa servir também como modelo para outros grupos que administram espaços culturais.

No ano de 2013, o Teatro Popular de Ilhéus captou, aproximadamente, 690 mil reais em recursos públicos e privados. A intenção do grupo é cadastrar mais de mil pessoas no Cartão TPI até dezembro. Além disso, no próximo mês, será feita uma pesquisa pública a fim de entender as preferências e conceitos de lazer.  “Com o programa desenvolvido pelo aluno do IFBA, será possível otimizar o gerenciamento dos dados e recursos”, complementou Romualdo Lisboa.

Sexta e sábado na Tenda TPI

A sátira em cordel Teodorico Majestade – as últimas horas de um prefeito é a atração desta sexta-feira (21), na Tenda TPI. Amanhã (22), o projeto Sábado Sim, do coletivo Chocolate Groove, traz dois grupos com vocais exclusivamente femininos: Mulheres em Domínio Público e Pão Francês. A peça e os shows começam às 20 horas, com entradas a R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI.

Secretaria de Saúde realiza novo levantamento de índice da dengue

Os agentes comunitários de endemias estão percorrendo o município para diagnosticar do índice (LI) de infestação predial do mosquito da dengue em Ilhéus. O resultado sai na próxima semana.   

Os resultados do levantamento do índice da dengue deverão ser  divulgado na próxima semana -  Foto Alfredo Filho - Secom.

Os resultados do levantamento do índice da dengue deverão ser divulgado na próxima semana – Foto Alfredo Filho – Secom.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus está realizando, esta semana, o novo Levantamento do Índice (LI) de infestação predial do mosquito da dengue (aedes aegypi) na cidade. Segundo informação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria, Patrícia Dickie de Almeida, o LI se diferencia do LIRA – Levantamento de Índice Rápido – por ser mais  demorado e detalhado, já que a pesquisa de campo se estende oito dias.

A realização do levantamento é estabelecida pela Divisão de Vigilância Epidemiológica (Divep) do Estado, sendo que o LIRA acontece durante três dias, enquanto o LI consome oito dias de trabalho. Neste último caso, o levantamento é realizado pelos agentes comunitários de endemias locais, que visitam uma a cada dez residências em todo o município, enquanto o LIRA só é feito baseado em sorteio dos bairros a serem contemplados.

Essa semana, os agentes de endemias estão visitando as residências. Na cidade, o LI fará a pesquisa de 10 em 10 casas, durante oito dias, sendo que na zona rural todas as residências serão visitadas, segundo informação da coordenadora de Vigilância Epidemiológica. O resultado do levantamento deve ser totalizado na próxima semana.

Pronto Atendimento – Começou a funcionar na última segunda-feira, dia 17, o Pronto Atendimento (PA) para manejo clínico da dengue em Ilhéus. Localizada na Rua Major Homem Del’Rey, 95, bairro Cidade Nova, ao fundo Hospital São Jorge, a unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com equipes de plantão formadas por médico, enfermeira, três técnicas de enfermagem, além de outros colaboradores.

Todas as pessoas que apresentem sintomas de dengue devem procurar o PA. Somente em caso de internação, os pacientes graves serão encaminhados ao Hospital Regional Luiz Viana Filho, instituição de referência para internamentos de dengue no município de Ilhéus. Nesses casos, estarão à disposição desses pacientes, dois médicos e uma enfermeira que serão acionados a cada internação, devendo acompanhá-los até a alta.

 —

Secretaria de Comunicação (Secom)

Peritos confirmam: Foi ele sim

Recentemente fiz uma observação sobre o verdadeiro modelo para a criação do rosto de Jorge Amado quando a prefeitura fez um arerê danado para mostrá-la. Fez um mistério do zinferno que colocou até um lençol em cima dela pra ninguém ver antes dos inauguradores oficiais. Ficou parecendo um FANTASMA e se ela estivesse assim durante a noite muitos nóias sairiam em disparada pelo comércio morrendo de medo da assombração. Aquele lençol foi escolhido a dedo…

Quando chegou o release pirotécnico para assuntos de anunciar a inauguração da estátua eu batí os olhos na foto da magnânima e disse, de bate pronto, que o ‘modelo’ não teria sido foto de Jorge Amado e sim a de um amigo nosso, gente boa pra caramba que nem com reza braba desta vez vou citar o nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele vai me matar depois dessa…

No face, fiz um comentário despretencioso e ele entrou contestando minha afirmação e ainda citou, como detalhe para sua negativa, um simples e quase imperceptível bigode. Ora, é evidente que eu não ficaria na condição de contestado assim, publicamente, e fui buscar os peritos principalmente os especializados em fundição. Foram 30 peritos em fundição e 31 de cirurgia plástica na adequação proporcional no sentido inverso das linhas bitusas e que apos incansáveis horas de medição concluíram que o arredondamento da cabeça de Jorge Estátua Amado teria que ser mais aprumado porque se botasse a cabeça verdadeira não existiria simetria longitudinal de prumo meio que ereto e com tendências para esquerda. Observe que ele está empenado pro lado da Catedral.

Desse modo e finalmente, gostaria de agradecer, imensamente, a colaboração de todos e reafirmar, com convicção e com base em laudos periciais – técnicos – científicos e paranormais que o modelo FOI ELE SIM.

Jorge Roriz Amado

Portanto, missão cumprida

Vou ficar, agora, bem mais tranquilo porque matei a cobra e mostrei a cobra (morta).

Bjão e vamos esperar o resultado dessa perícia que estamos mostrando em grande estilo.

Té + V, boa noite e fiquem com DEUS (Sempre!).

Rabat

CONVITE

Convidamos VSa e o seu prestigioso veículo de comunicação para participar da audiência do prefeito Jabes Ribeiro com representantes da sociedade civil organizada de Ilhéus, quando serão apresentados os resultados da auditoria sobre o sistema tarifário do transporte coletivo do município, realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Estudos Econômicos), instituição vinculada à Universidade de São Paulo (USP).

A audiência vai acontecer às 16hs desta sexta-feira (dia 21), no auditório da Justiça Federal de Ilhéus (próximo ao SAC).

Campeonato de Futebol Amador (Masculino) 2014 – Liga Ilheense- Informativo

No sábado dia 22 de Março de 2014 será realizado a 9ª Rodada do Campeonato
Amador da cidade de Ilheus.
Estrarão em campo as equipes JUERANA x ARBS
Ás 13:30hs o jogo do Sub 20 e ás 15:OO hs o Amador.
O ingresso custa R$ 2,00, e como em todos os jogos, no intervalo do jogo do Amador, a Liga Ilheense, sorteará um brinde para os torcedores que estiverem com o canhoto do seu ingresso.
Durante a partida, a Liga Ilheense apresentará todo o material esportivo cedido pela Federação Bahiana de Futebol.
Você é nosso convidado, venha prestigiar o esporte Amador de nossa cidade.

LIF

LIF


Liga Ilheense, trabalhando para o fortalecimento do futebol Amador.

Paulo Emilio
Liga Ilheense

69ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Procissão de São José atraiu milhares de católicos

ITABUNA_PROCISSÃO 2014.

ITABUNA_PROCISSÃO 2014.

Percorrendo as principais vias centrais da cidade, milhares de fiéis católicos itabunenses e de diversas cidades do Sul da Bahia acompanharam na tarde da última quarta-feira, 19, a Tradicional Procissão de São José, encerrando as festividades do padroeiro da Catedral, da Cidade e da Diocese de Itabuna. O ato religioso, encerrado com a bênção do Santíssimo Sacramento, que reuniu também vários padres do clero local, contou ainda com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

As festividades do Dia de São José tiveram início às 5h, com a alvorada festiva e queima de fogos em diversos pontos da cidade. Às 7 horas foi celebrada a Missa Festiva, presidida pelo pároco da Catedral de São José, Monsenhor Moizés de Souza. Às 10 horas, teve início à Solene Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, tendo como pregador o arcebispo de Feira de Santana, Dom Itamar Vian.

O ato litúrgico reuniu também sacerdotes do clero itabunense, além de padres convidados e autoridades.  Ao final da celebração, foi feita a entrega da Comenda Diocesana de São José, concedida pelo bispado a três personalidades que prestam relevantes serviços à sociedade e à Igreja Particular de Itabuna. Antecedendo, a Missa, no adro da Igreja Catedral, foi realizada a solenidade de hasteamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Filarmônica 2 de Janeiro, da cidade de Canavieiras.

Na avaliação do bispo Dom Ceslau Stanula, este ano, as festividades de São José superaram todas as expectativas em relação à participação do número de fiéis que se dirigiram à Catedral para o novenário e às solenidades que marcaram o Dia do Padroeiro. “Realmente, o povo compareceu em quantidade bastante expressiva, numa clara demonstração da sede que tem de buscar constantemente a Deus”, argumentou.

__________________________________________

Paróquia Catedral de São José

Diocese de Itabuna

Texto: Erivaldo Bomfim

20 de janeiro de 2014

Leilão de bens e materiais da Prefeitura de Ilhéus vendeu 27 lotes

Os lotes que não foram arrematados deverão ir a novo leilão em breve e, como aconteceu neste último, os recursos arrecadados serão distribuídos entre as secretarias de Administração e de Saúde

O leilão de bens materiais da Prefeitura de Ilhéus foi bastante concorrido - Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 18.03.2014.

O leilão de bens materiais da Prefeitura de Ilhéus foi bastante concorrido – Foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 18.03.2014.

Dos 41 lotes que integraram o Leilão de Bens e Materiais Inservíveis da Prefeitura de Ilhéus, promovido no último dia 18 pela Secretaria de Administração (Sead), 27 foram arrematados, gerando uma receita de R$ 86 mil para o tesouro municipal. Realizado na garagem da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), na Avenida Esperança, o ato público foi coordenado pelo leiloeiro Orlando José Pereira e acompanhado pela Comissão Municipal de Leilão, instituída pelo Decreto 094, de 2013.

De acordo com informações do secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, os recursos arrecadados com a arrematação dos 27 lotes disponibilizados pelo leilão serão distribuídos entre a Sead e a Secretaria de Saúde. “Do total, R$ 46 mil serão destinados à Secretaria de Administração e R$ 40 mil irão para a Secretaria de Saúde, uma vez que esses lotes pertenciam a essas pastas”, explica Ricardo Machado. Ainda segundo ele, os 14 lotes que não foram arrematados na terça-feira serão objeto de um novo leilão promovido em breve pela Prefeitura de Ilhéus.

Aberto ao público em geral, o leilão do último dia 18 ofereceu veículos (Unos, Gols, Saveiros, Kombis e caminhões), máquinas (tratores e pá-carregadeiras), motos e aparelhos de ar condicionado, entre vários outros bens e materiais que se encontravam em estado inservível para a prefeitura, mas que podem ser utilizados por empresas que atuam em diversos ramos. “Além dos recursos arrecadados, também vale a pena salientar a importância de um outro aspecto do leilão, que é o de desafogar o pátio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, destaca o secretário Ricardo Machado.

 —

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

Justiça condena blogueiro e Google ao pagamento de danos morais

O blogueiro Paulo Caminha e a empresa Google – réus num processo movido pelo prefeito de Canavieiras, Almir Melo – foram condenados pelo juiz dos Juizados Especiais, Eduardo Gil Guerreiro, a pagar R$ 25 mil (com as devidas correções) a título de danos morais. A ação teve como objeto reparar as afirmações aleivosas imputadas ao prefeito no blog do primeiro réu, sem qualquer fundamentação ou comprovação de veracidade.

O magistrado considerou que a sentença teve, também, o caráter didático, no sentido de desencorajar o agente causador do dano a repetir o comportamento indesejado. No mérito, o magistrado considerou que o jornalista tem o direito de informar, noticiar livremente um fato e cobrar as providências do Ministério Público e da Justiça, e ainda questionar a inércia das autoridades responsáveis pela apuração.

Ainda na sentença, o juiz considerou que não é lícito o uso de adjetivos pejorativos. “Se o autor do fato noticiado é corrupto ou não, que fique a juízo do leitor a decisão. Não cabe ao veículo de imprensa chamar ninguém de corrupto”, disse. No fato em questão, o blogueiro afirmou que o prefeito fez contratações de R$ 2 milhões sem licitação e ainda usou os termos corrupção e corrupto se referindo claramente ao autor. “Tais termos certamente ofendem a honra e extrapolam o livre exercício da imprensa”, frisou o juiz.

Quanto à condenação ao réu Google, disse o magistrado na sentença, “há de se esclarecer que embora não seja responsável pelo conteúdo daquilo que é publicado no blog, é graças à estrutura e ampla divulgação que ele oferece que a notícia atinge um número indeterminado de leitores. Não pode o Google se esquivar de sua responsabilidade ao hospedar o blog. O Google se beneficia e lucra muito com o fato de possuir ampla divulgação e penetração entre os usuários de internet, assim, deve assumir os riscos de seu negócio.

Canavieiras, 20-03-2014

(WR)

Prefeitura de Canavieiras

Celso Antunes dá palestra a professores de Canavieiras

Professor Celso Antunes.

Professor Celso Antunes.

“Os desafios da Educação de Jovens e Adultos” é o tema da palestra que será ministrada pelo educador Celso Antunes, às 19 horas desta sexta-feira (21), no Centro Esportivo Julia Thomson, bairro da Birindiba. O evento é uma realização da Secretaria da Educação da Prefeitura de Canavieiras e está sendo promovida em parceria com o Instituto Censo.

Informa a secretária municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, que embora a palestra seja direcionada especialmente para os profissionais da Educação, também será aberta à comunidade. O professor Celso Antunes é mestre em Ciência Humanas e especialista em Inteligência e Cognição. Renomado educador e autor de mais de 180 obras, é considerado um ícone na área educacional.

A vinda de Celso Antunes a Canavieiras é mais uma demonstração do compromisso do Governo da Reconstrução com a educação no município, sempre empenhado em promover eventos que possam ampliar os “horizontes educacionais”. No entender da secretária Emília Cristina, que educadores a exemplo de Celso Antunes são contribuem para enriquecer o conhecimento dos profissionais da educação de qualquer município.

Para a secretária municipal da Educação, após a realização de um evento como a Jornada Pedagógica realizada em fevereiro passado, a vida de Celso Antunes representa um ganho considerável no currículo dos profissionais da educação. “Temos conseguido promover avanços na Rede Municipal da Educação sejam quanto aos aspectos pedagógicos, com a introdução de novos processos, ou no aspecto físico das unidades escolares”, informou.

 (WR)





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia