WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Presidente da BAMIN recebe título de cidadão baiano

José Francisco Viveiros  é o mais novo cidadão baiano

José Francisco Viveiros é o mais novo cidadão baiano

O presidente da Bahia Mineração – BAMIM, José Francisco Viveiros, é o mais novo cidadão baiano. Ele recebeu o título, concedido pela Assembleia Legislativa, na noite do último dia 20 de março das mãos dos deputados Ivana Bastos, Cacá Leão, Ângela Souza, Alan Sanchez e Maria Del Carmem. “Este título me deixa mais animado e mais comprometido com o projeto, não que faltassem animação e comprometimento, mas essa manifestação de carinho me leva a ficar mais e mais dedicado à luta para levar, por meio da mineração, o desenvolvimento socioeconômico e ambiental para o sertão e para o sul baianos”, discursou Viveiros.

O Projeto da BAMIN vai produzir e beneficiar minério de ferro em uma mina localizada nos municípios de Caetité e Pindaí (sertão), transportar esta produção pela Ferrovia da Integração Oeste – Leste (Fiol) até um Terminal de Uso Privativo (TUP) construído no futuro complexo Porto Sul, em Ilhéus (Sul da Bahia).

Revolução

:: LEIA MAIS »

Flores & Chocolate

Feira de Flores_Gerson Marques

Deputada confirma autorização para escola pública de trânsito de Itabuna

Ângela Sousa Rui Costa

Ângela Sousa Rui Costa

A escola pública de trânsito de Itabuna vai se tornar realidade, beneficiando pessoas mais carentes da cidade que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em audiência com o secretário da Casa Civil da Bahia. Rui Costa, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) recebeu a confirmação de que o governador Jaques Wagner já assinou a liberação para que a unidade de Itabuna possa iniciar o seu funcionamento.

A escola pública de trânsito de Itabuna faz parte de uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa, atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite e do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares. A unidade já está pronta e vai funcionar no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Junior. A Escola Pública de Trânsito é uma auto-escola gratuita, e à exceção do laudo, os outros serviços são de graça, como as aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus Futebol Clube

Os Atletas  interessados em fazer teste para  Divisão de base ou se profissionalizar devem Comparecer ao Campo da Barreira  Situado na Zona Sul nos dias Segunda,Quarta,Sexta as 14:30 e Procurar o Prof: Emanoel Lima.

Os interessados podem fazer teste para clubes do Brasil e exterior  e irão fazer  uma preparação de algumas semanas antes do teste avaliativo para categorias de base e profissional
Contato: (73) 8204 0780
ilheusfc@hotmail.com
Nossas estimas senhor Rabat

Prefeitura de Canavieiras

Municípios querem Canavieiras integrando Consórcio

O prefeito Almir Melo, reafirmou seu compromisso de integrar Canavieiras como Membro do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima). A declaração do prefeito foi dada durante a primeira reunião do Consórcio do ano de 2014, realizada em Camacã, sábado (22), com a presença de diversos prefeitos das cidades que integram a instituição.

Na opinião do prefeito de Canavieiras, o Consórcio é uma organização com todas as condições de promover o desenvolvimento regional, gerindo uma gama de serviços públicos dos municípios associados. Explica Almir Melo, que com a entrada em vigor da Lei 12.305, que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos, nenhum município de pequeno e médio porte, por si só, terá os recursos necessários para satisfazer a legislação.

A lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos. “Os recursos para a adequação estão disponíveis, mas se torna inviável a cada prefeitura implantar os serviços necessários”, explica Almir Melo.

Os prefeitos presentes ao encontro ressaltaram a importância da participação de Canavieiras no Consórcio, por se tratar de um município relevante no contexto regional. No entender do prefeito de Santa Luzia e presidente do Consórcio, Antônio Guilherme, a medida da Câmara deverá ser revista, do contrário o desenvolvimento de Canavieiras e de diversos municípios vizinhos poderá ser comprometido.

O prefeito de Canavieiras disse lamentar a atitude tomada pelos vereadores em rejeitar o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo para participar do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima). De acordo com o projeto, cabe ao Cima desenvolver programas ou medidas destinadas à recuperação e preservação do meio ambiente da região compreendida nos territórios dos conveniados.

Dentre as atividades inerentes ao Cima também estão o desenvolvimento de serviços e atividades de interesse dos municípios consorciados, no âmbito de competência definida na legislação; promoção do planejamento integrado com vistas a criar condições adequadas para o desenvolvimento integrado; e prestar serviços, executar obras, adquirir bens, produtos e equipamentos possíveis de execução consorciada.

(WR)

SEJA UM DOADOR E SALVE VIDAS

Carnaval in Rio – 1954

Retrato de um passando não muito distante

Carnaval in Rio – 1954

HÁ 60 ANOS ATRÁS.

A MAIORIA DOS QUE APARECEM NO FILME JÁ ERAM. SUBIRAM P/O ANDAR DE CIMA. SÓ SOBRARAM , TALVEZ, ALGUMAS DAS CRIANÇAS.

Interessante! Raros eram os gordos. Só aparece uma ou outra gordinha em todo o filme,além do Rei Momo, é claro. Todo mundo comia arroz, feijão, batata, ovos e outros alimentos naturais.

No “Carnaval de rua”, eles só se divertiam, sem depredar ou vandalizar, como hoje em dia é praxe

Não existia a Sapucaí e os carros alegóricos trafegavam pela Av Presidente Vargas.

Parece que o baile foi no Teatro Municipal ( ou no Hotel Glória ), com lança-perfume, etc.

Carnaval do Rio em 1954 em cores (atenção na qualidade do filme)


Enviado por KKZÃO.

Agrissênior Notícias – Nº 468 – 26 de março de 2014

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Bairro Hernani Sá / Coleta de assinaturas

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

FIPE apresenta resultado de auditoria sobre o transporte coletivo em Ilhéus

O prefeito disse que, apesar das recomendações da auditoria e da ação judicial das empresas, ainda vai decidir, após analisar os resultados dos estudos e as condições objetivas do município, se autorizará ou não o reajuste da tarifa.

Participaram da audiência pública vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada e de diversas entidades - Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 21.03.14.

Participaram da audiência pública vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada e de diversas entidades – Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus) 21.03.14.

 Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), instituição vinculada à Universidade de São Paulo (USP), apresentou nesta sexta-feira, 21, o resultado da análise do contrato de concessão e da planilha de custos do sistema de transporte coletivo de Ilhéus, estudo encomendado pela Prefeitura Municipal no segundo semestre de 2013. O prefeito Jabes Ribeiro acompanhou a apresentação, ao lado dos secretários municipais e do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), e deixou claro que somente após a análise do relatório pelos técnicos da Prefeitura e de estudos sobre possíveis melhorias no sistema, é que vai decidir se autoriza ou não qualquer aumento na tarifa. “Não aceitaremos pressão de ninguém, mas faremos tudo pensando na equação tarifa justa mais prestação de um serviço de qualidade à população”, enfatizou o prefeito. Participaram da audiência, representantes da sociedade civil organizada, de clubes de serviço, além de populares e integrantes de associações de bairro.

O relatório foi apresentado pelo professor André Luis Squarize Chagas, doutor em Economia pela USP e pesquisador da área de economia regional, que explicou a metodologia e principais conclusões do estudo, entre eles a equação para a formação da tarifa do transporte coletivo. Levando em conta custos como mão de obra, combustível, tributos, remuneração do capital, depreciação dos veículos, dentre outros, a Fipe chegou à estimativa de que a tarifa em Ilhéus atualmente poderia ser de R$ 2,63. O estudo analisou também a inclusão da gratuidade para usuários entre 60 e 64 anos, concluindo que elevaria a tarifa para R$ 2,70.

A definição desses valores, segundo André Chagas, é resultado do cruzamento de dados econômicos, sociais e geográficos. “Algumas características de Ilhéus impõem custos específicos para a regulação tarifária, entre elas as grandes distâncias que os veículos têm que percorrer e a queda de receita provocada pela redução do número de passageiros nos últimos anos”, pontuou o professor.  Ao final da apresentação, ele fez algumas recomendações para a melhoria e racionalização do sistema de transportes, entre as quais implantação de vias exclusivas para ônibus, coibir serviços clandestinos, acompanhamento dos preços dos contratos (combustíveis, salários etc).

 —

Secretaria de Comunicação Social (Secom)

MARINHA DO BRASIL

 INSCRIÇÃO PARA MARINHEIROS PRORROGADA

Foi prorrogado o período de inscrição para as 2.200 vagas destinadas a candidatos interessados em se inscrever no Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros. Os interessados 
poderão se inscrever através do endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, até 23h59 do dia 25 de março de 2014, horário oficial de Brasília/DF. 
O candidato deverá ser brasileiro nato, do sexo masculino e possuir o Ensino Fundamental completo por ocasião da apresentação de documentos e ter 18 anos completos e menos de 22 anos idade, no dia 1º 
de janeiro do ano de 2015. O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito por meio do boleto bancário até o dia 01 de Abril, no horário bancário dos diversos Estados do País. Os candidatos inscritos 
deverão ficar atentos ao site acima, a fim de terem informações sobre o local onde será realizada a prova escrita, bem como o material necessário à realização da mesma. SERVIÇO: Concurso Público de 
Nível Fundamental – Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM-2014) Inscrição: até 25 de março de 2014 Valor: R$ 12,00 Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006 
 “Marinha do Brasil, irrigadora de recursos na economia do País”

Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI)

Santa Casa de Itabuna realizará o I Congresso Sul Baiano de Oncologia

Drº Eduardo Kowalski, médico oncologista da Santa Casa de Itabuna

Drº Eduardo Kowalski, médico oncologista da Santa Casa de Itabuna

A cada ano as neoplasias vêm assumindo um papel cada vez de mais destaque entre as causas de morte em todo o mundo, e diante da importância do assunto, a Região Sul da Bahia sediará I Congresso Sul Baiano de Oncologia. O evento será realizado no período de 1º a 5 de abril, no auditório Paulo Souto da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e fará uma abordagem técnica-científica sobre o tema “Oncologia no Século XXI: desafios da interdisciplinaridade e novas tecnologias”.

 O Congresso é uma promoção da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), do Núcleo de Estudos e Orientação de Onco-hematologia Pediátrica (NEOOP), do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC Sul Bahia) e daInovarte – Produtora de eventos educacionais. A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) é apoiadora.

A expectativa é de que cerca de 800 congressistas paticipem do evento que tem como pricipal objetivo proporcionar um ambiente para debates técnicos, científicos, sociais e de políticas públicas sobre a Oncologia, de modo a contextualizar com a realidade local. “A intenção é discutir soluções que contribuam para a melhoria do atendimento oncológico na nossa região”, destaca a professora Sônia Melo, Drª em Genética e Biologia Molecular e membro da Comissão Organizadora do evento.

O Congresso contará com palestras, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e discussões científicas sobre Oncologia. O público-alvo são os graduandos e profissionais de medicina de toda a região Sul Bahia. O médico oncologista clínico da Santa Casa de Itabuna, Drº Eduardo Kowalski, que também integra a Comissão Organizadora do evento, ressalta a preocupação da instituição que presta assistência integral ao paciente oncológico, em transmitir informações sobre o câncer e suas consequências.

“O câncer é a segunda causa de morte no Brasil e a nossa região ainda é carente de diagnóstico. Neste Congresso iremos dar ênfase justamente a importância do diagnóstico precoce, quando o médico deve suspeitar da doença”, comenta DrºEduardo Kowalski, frisando que quanto mais cedo o diagnóstico, melhores são os resultados no tratamento.

E informa que a intenção é inserir o I Congresso Sul Baiano de Oncologia no Calendário de Eventos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, já que trata-se de uma instituiçãoclassificada junto ao Ministério da Saúde como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que é referência na área em toda região Macro-Sul da Bahia.

Inscrições

As inscrições para participar do congresso podem ser feitas através do site www.congressooncologiaba.com.br até o dia 30 de março. Após esse período, serão efetuadas no local do evento até o dia 02 de abril. Todo dinheiro arrecadado com o evento será direcionado para o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer do Sul da Bahia (GACC Sul Bahia). Maiores informações pelo telefone (73) 9961-4042 ou emailatendimento@congressooncologiaba.com.br.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia